Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Eureek » 13 Jan 2018 06:22

xira4i21 escreveu:
11 Jan 2018 14:28
caramba sinistro !!
sou afim de conhecer Christiania..alguem ja foi nesse role?
Imagem
Bairro dos maconheiros de Copenhagen . Passei lá na frente, mas não deu vontade de ficar muito tempo . Copenhagen e uma cidade fera demais , com certeza uma das melhores do mundo

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 13 Jan 2018 07:48

Gralha Guardeira escreveu:
11 Jan 2018 23:57
Fala mano...to em Quebec a 8 meses...qual a dúvida?
E aeee Gralha, apareceu uma oportunidade de ir pra Vancouver, pra conseguir visto de trabalho só tentando o Express Entry ou tem alguma forma sem precisar fazer um college de pós graduação.

Valeuu!

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 13 Jan 2018 15:32

xicao escreveu:
13 Jan 2018 07:48
E aeee Gralha, apareceu uma oportunidade de ir pra Vancouver, pra conseguir visto de trabalho só tentando o Express Entry ou tem alguma forma sem precisar fazer um college de pós graduação.

Valeuu!
Nao entendi sua pergunta meu bom! vc ta com oportunidade do que? de visto de trabalho?

Eu vim com residencia permanente pelo Quebec...volte umas duas paginas aqui que eu expliquei como funciona! Express Entry é MTO dificil cara...só vi um CASO até hoje e os dois (casal) tinha PÓS DOC em Quimica!falavam fluente ingl e fr...entendeu ne?

Eu vim sem fazer college e tal...leia la... desculpe mas não entendi bem a sua pergunta hehehehehe
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Zero gas Hero » 01 Abr 2018 12:33

Vizioli, alguns pontos a se considerar:

- Como é a sua fluencia em Ingles e holandes?
A lingua é uma parte essencial na sua imersao do pais e no seu desempenho academico. Se vc for pra holanda sem saber nada de holandes, acredito q vc vai levar de 6 meses a 1 ano pra ficar razoavel. Sua vivencia cotidiana vai ser mais complicada (maior sentimento de isolamento, dificuldade de interagir e criar novas amizades, mais energia gasta pra entender as coisas). O seu desempenho na uni vai ser comprometido tb, porque parte do seu foco vai ser na nova lingua.

- Sua area é a academica?
Se sim, a universidade de nome tem peso grande no desenvolveimento da carreira (king's College é muito renomada, e seria a opcao obvia).

- Mercado de trabalho na sua area no pais/cidade que vc vai.
Se vc for da area academia, tem q analisar como é seu campo de pesquisa (Tem varios grupos bons na sua area? Como é a questão de financiamento de pesquisa nesses dois paises?). Se vc for trabalhar fora da universidade, o que importa mais são a oferta de emprego e as politicas migratorias do pais.
Imagem

CATOIÃO LULA

Mensagem por CATOIÃO LULA » 01 Abr 2018 12:52

Pessoas como vcs, tem q sair do Brasil mesmo, vcs não honram o lugar onde moram. Típico de brasileiro isso, não ter brilho próprio, sempre colocando Brasil P baixo e dizendo que exterior é melhor!

Vcs fazem um desserviço para o Brasil... não fazem falta alguma!!

Vazem e não voltem.

Brasileiro sendo brasileiro

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Abr 2018 13:41

Vizioli,

Saber o idioma local é essencial pra tua integração mesmo. Lembra que existe vida fora da universidade. De resto, parabéns e boa sorte nessa empreitada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 01 Abr 2018 13:56

brunodsr escreveu:
01 Abr 2018 13:41
Vizioli,

Saber o idioma local é essencial pra tua integração mesmo. Lembra que existe vida fora da universidade. De resto, parabéns e boa sorte nessa empreitada.
É tranquilo de se comunicar só em Inglês lá.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 01 Abr 2018 13:57

Vizioli escreveu:
01 Abr 2018 13:06

Os dois cursos são em inglês. Tenho um domínio bom do idioma.

Sei tanto de holandês quanto qualquer brasileiro, ou seja, nada. Apesar da cidade ter mts estudantes que falam inglês, não saber a língua vai com certeza comprometer minha vivência. Eu tô disposto a aprender, mas tô levando em conta que é foda...
Acho que língua não é problema na Holanda, praticamente toda a população fala inglês, um inglês muito bom diga-se de passagem.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 01 Abr 2018 21:15

Ron escreveu:
01 Abr 2018 14:38

Sobre a Holanda, uma prima minha foi ano passado, ela é do Direito, mas acho que era um mestrado em sustentabilidade ou responsabilidade social. Ela gostou bastante da Universidade, acho que é Eindhoven, mas sofre um pouco porque deixou filho e marido no Brasil, eles já foram 2 vezes, mas mesmo assim tá difícil para ela.

Marido tem que assinar o tópico. :lol:
Spoiler:
don't get air :giveup:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 01 Abr 2018 21:56

Brutus escreveu:
01 Abr 2018 16:36
Tenho muita vontade de morar fora do país.. não gosto de viver aqui... não tenho motivo algum para sentir patriotismo... vejo o povo aqui (de forma geral) como gado... aceitam ser humilhados por um governo historicamente corrupto e que nunca irá mudar... e o governo nada mais é do que reflexo do proprio povo.... enfim........

Em contrapartida eu tenho uma família (sou casado e tenho 2 filhas) e tenho um bom emprego, onde tenho estabilidade não só no trabalho como tbm financeira... ganho relativamente bem, não sou rico mas ganho o suficiente para que seja um imenso risco largar tudo para recomeçar do zero em outro país. Se um dia eu for demitido (o que por enquanto parece ser muito difícil, pela forma como a empresa me vê), eu provavelmente irei vender meu apartamento, juntar com o q tenho guardado, e levar minha família para outro país. Tenho contatos em muitos lugares, hoje minha primeira opção é a Itália, onde o marido italiano da minha prima já me convidou para abrir um negócio com ele. Minha esposa está correndo atrás dos documentos para ela tirar cidadania portuguesa, o que facilitaria muito pra gente...

Mas enquanto eu estiver empregado, e crescendo dentro da empresa, vai ser difícil jogar tudo pro ar... era pra eu ter feito isso quando era solteiro e ganhava mal.. tenho amigos que foram pra fora nessa situação, ralaram pra caralho no começo, mas hoje estão colhendo os frutos....... viver na Europa ou no Canada/EUA é outro nível em comparação a esse lixão de país que vivemos... quem já foi pra lá, nem que seja só pra visitar, sabe do que estou falando......

Maioria das pessoas que vejo desiludidas qndo chegam aqui é pq largaram uma carreira "estavel", eram classe média no BR, tinham "do bom e do melhor", empregada, restaurante toda semama...etc e aqui isso NÃO EXISTE se vc nao for MUITO RICO. Mas MUITO rico.... ai acabam se apegando a essas coisas e sentindo "saudade" de casa.... Muito apego a carreira também atrapalhara as vezes.... acaba pesando MUITO o cara nao ter o "status" no trabalho como tinha no BR e essas coisas. Por isso desaconcelho muito a pessoa "vender tudo e vazar", pois pode sair pela culatra e ai nao tem pra onde voltar....um PLANO B sempre vai legal!

Cara para imigrar tem que ter uma mente preparada pra isso! O que eu diria para você que tem essa vontade mas tem alguns medos é...vai levando isso como um PLANO B, fazendo pelas beiradas.... qndo sair realmente vc ve se vale ou nao...
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 02 Abr 2018 06:55

Vizioli escreveu:
01 Abr 2018 12:10
Salve, galera!

Das minhas aplicações para universidades no exterior, fui bem sucedido na Holanda e Inglaterra (a Science Po ainda não me respondeu).

Tenho duas semanas pra responder e tô nesse dilema. Depois de cortar algumas, fiquei entre University of Maastricht e King’s College. As duas são excelentes, mas a segunda tem mais prestígio -- a holandesa é beem mais barata, sendo que em Londres já tenho onde ficar.

Quem tiver alguma sabedoria pra me dar, tô precisando! hahahah. Valeu, e boa sorte nos planos de vocês!
Parabéns velho .

Resposta depende do seu plano pro futuro . Kings college tem bem mais prestígio internacional e se o plano for voltar ou ir pros EUA ou outros países do commonwealth , será em teoria melhor . lifestyle na Holanda e bem diferente da Inglaterra e provavelmente será mais fácil ficar pela Europa por lá .

Não se preocupe com Holandês. Todo mundo fala inglês na holanda , e língua oficial . E pra aprender legal , bota uns 2 anos ralando no mínimo . Pra mim, so vale de vc quiser ficar por lá . Holanda tem 2 paradas que neguinho releva que eu acho muito importantes pra alguém que quer morar lá : 1- os holandeses são as pessoas mais "straightforward " do mundo . Não tem desculpa , não tem desconforto , não tem essa parada de sentimento . A maioria das pessoas que não tem uma boa estrutura psicológica tem dificuldade de se adaptar . Pra pegar mulher tb se aplica um pouco .

2- a Holanda e onde as pessoas têm a maior média de altura do mundo . Se vc for baixo , pode se sentir um pouco deslocado ( ok, isso pode ser besteira ... ou não )

Morar em Londres e mais fácil , mas vai ter uma zaga de brasileiro pra te puxar de volta e atrapalhar tua integração . Não falo isso por mal , mas se o objetivo é tentar virar o mais britânico possível Londres e mais difícil .

Não tem escolha errada , só escolha diferente . Se joga e aproveita o maximo

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 04 Abr 2018 18:59

Apesar que todo mundo q eu conheço que foi à Londres fala muito bem da cidade, eu iria para a Holanda. Só preferencia pessoal mesmo, sempre achei um país foda. Imagina aí um país referência no Muay Thai e no futebol?! E outra: um amigo meu que foi lá pelo CsF disse que de 10 mulheres lá, 9 são TOP e a 1 restante é gata. Enfim, não sei porque mas eu sempre tive uma imagem que a Holanda é um ótimo país.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 04 Abr 2018 19:16

Fala Vizioli. Sem mais delongas, parabens velho. Gosto de "ouvir" boas notícias. Tu é um cara gente boa e merece tudo de bom.
Vizioli escreveu:
04 Abr 2018 18:33
.... Quando estive lá, usei o tinder e conversei com umas estudantes ....
Esse é o certo. :-bd

=))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 05 Abr 2018 11:59

AEGIS escreveu:
04 Abr 2018 19:16
....

Esse é o certo. :-bd

=))
E teve gente que duvidou que a mineira do amigo forista vozão não usava o badoo pra aprender inglês.. :-J

Voltolinibjj
Contato:

Mensagem por Voltolinibjj » 05 Abr 2018 13:38

Salve galera!!
Estou planejando em torno de 1 ano já, fazer um intercâmbio em Limerick na Irlanda, meu objetivo é pegar um nível de inglês fluente -já tenho uma base boa- e ter minha vida fora do Brasil, estou desiludido com o país devido aos vários quesitos que todo mundo acompanha diariamente nas manchetes. Não tenho muito ao que me apegar no Brasil, então nada me impede de vender carro, moto, largar trampo e ir tentar a vida fora. Não fui criado a leite com pêra, então trabalhar em "sub-empregos" pra mim não vai ser problema algum! Já estou decidido que no Brasil não quero mais ficar, quero viver fora e voltar só pra visitar a família, amigos etc..
Minha ideia é ir como estudante de inglês ficar 8 meses e renovar todas as vezes que der (02 vezes). Escolhi a Irlanda por ser mais acessível ao meu orçamento e permitir trabalhar/estudar, mas estou aberto a qualquer outro país que queira me acolher rsrsrs :D. Todos os lugares que li, o grande problema é o senhor "Visto".
Alguém já passou por isso? Foi como intercambista e conseguiu residir no país pôs-intercâmbio?
Acredito que após adquirir uma fluência em inglês algumas portas vão se abrir.
Valeu, abraços!
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"

Responder