Porque os donos do BJJForum não participam mais do fórum??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Porque os donos do BJJForum não participam mais do fórum??

Mensagem por PHDookie » 02 Abr 2018 18:51

O fórum está morrendo ou é só impressão,sessão de MMA jogada as moscas, off diminuiu d+++, nem os donos vemos mais por aqui......
Imagem

Pegaso
Contato:

Re: Porque os donos do BJJForum não participam mais do fórum??

Mensagem por Pegaso » 02 Abr 2018 19:03

donos?

só tem o malícia agora

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 02 Abr 2018 19:16

O Malícia deu um golpe e tomou o forum dos outros donos, é o que dizem.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 02 Abr 2018 19:21

A questão do fórum morrendo; no meu modo de entender, foi a escolha de SEPARAÇÃO,

Quando separa; Assuntos polêmicos, Futebol e demais; todos tem movimentos; mas, APARENTEMENTE, são poucos...
...o que torna ela menos ágil.

Se todos os módulos fossem juntos, o forum teria APARENTEMENTE, mais vida.

Ps. Eu participo de um forum de baseball e esse problema é gritante.
Ps. Não estou solicitando mudança; e sim "explicando" a "pouca" movimentação.

Striker
Contato:

Mensagem por Striker » 02 Abr 2018 19:29

Os caras são ocupados.
"Quando uma coisa evolui muito, acaba que aquele que sabe o básico se destaca." - Júpiter

Cartel no Fantasy: 10-5 Cartel no TUF: 3-1

Imagem

Imagem

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 02 Abr 2018 21:01

Essa situação foi desencadeada por diversos fatores, não tem apenas uma explicação. Não posso falar muito. Amo minha vida.
Penso, logo bustamanteio.

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 02 Abr 2018 21:09

Cara,sempre tem uma galera aqui. No momento 207 pessoas. Porém, são poucos que postam. Tem muito conteúdo bom aqui. Espero que o fórum não morra.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Abr 2018 21:44

O dono e os ex-donos não postam mais pq simplesmente encheram o saco... e isso não eh de agora. Se como usuário comum vc já vai desanimando, imagina como vidraça pra maluco tacar pedra?

O fórum só vai morrer no dia que o Malicia resolver puxar da tomada, mas ele tá "esvaziando" basicamente por 3 motivos:

1- A "mídia" fórum tá ficando ultrapassada, as novas tecnologias de interação tão cada vez mais tomando o lugar deles. A tendência é que sobrem alguns poucos grandes e um monte de pequenos pouco movimentados.

2- Não tem renovação a altura das "saídas". O BJJF nunca foi um fórum grande, era basicamente uma dissidência do PVT. Enquanto o PVT tem um portal com noticias bacanas, famoso e tradicional, ainda consegue atrair novos usuários, já o BJJF tem uma home que sempre foi mais uma pequena página de BJJ no meio de tantas outras mais famosas e tradicionais sobre o tema, não atrai tantos cliques.

3- As pessoas enchem o saco, seja por causa de usuários pnc idiotas ou simplesmente pq a mesma "piada" contada várias vezes perde a graça.

Eu mesmo tenho certeza que meu processo de "desligamento" natural já começou... e isso tb não é de agora, mas acho que vem se acelerando. Entro cada vez menos e menos ainda tenho vontade de postar algo. Poucos assuntos me chamam a atenção e dentre esses que ainda chamam, alguns comentários que leio simplesmente não me dão a minima vontade de postar algo.

Pra galera que acalenta a esperança desse espaço voltar a ser movimentado que nem antes, fica uma dica: Quem faz o espaço são as pessoas que frequentam ele! Sempre foi e sempre será assim.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Abr 2018 21:48

Lembrei agora de uma frase do Hall:

"Fórum é terreno fértil pra pnc, se vc não é pnc, uma hora acaba desistindo."

E realmente a coisa é mais ou menos por ai tb...

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Abr 2018 21:57

Pnc brilhoso e mocorongo débil mental (que infelizmente uns acham graça e dão corda pros trolls) tem que tomar ban mesmo.
Prefiro forum vazio com 50 atuantes do que com 500 Zé ruela igual é o pvt.
Eu não conheço absolutamente ninguém daqui, mas acho o nível das discussões muito legais e da pra sentir que tem muita gente do bem.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 02 Abr 2018 22:09

Conteúdo pra Off Topic começou a diminuir com o tempo, naturalmente, tanto que agora tem uns tópicos para coisas bem nada a ver.

MMA acabou sendo o carro chefe por um bom tempo, mas depois daquele "racha do Fantasy" (coisa mais idiota do mundo) deu uma diminuída boa nessa seção também (antes desse racha, a coisa já tinha diminuído).

Seção de JJ era pra ser o diferencial desde o início, mas foi a primeira seção a definhar, talvez.

Enfim, é um ótimo fórum ainda, tirando um e outro "forista mais tonto" que frequenta.

Agora é fato que o BJJ foi mal administrado. O portaldovt teve uma época deplorável onde só Spiderk, Mavéco e Renato Boxe comentavam sempre e, hoje em dia, tem uma sessão de MMA melhor que o BJJ, não por conta de um Gleidson Venga da vida, mas justamente pelos usuários.
Editado pela última vez por Pegetto em 03 Abr 2018 11:19, em um total de 1 vez.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 02 Abr 2018 22:56

pela enésima vez: os fóruns estão em extinção e esse não é exceção

pouco importa ser bem ou mal administrado, é um fórum e está com os dias contados, infelizmente... porque se existe um lugar na internet onde se acha discussões de algum nível é em fórum

foda

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 02 Abr 2018 23:12

Germer escreveu:
02 Abr 2018 22:56
pela enésima vez: os fóruns estão em extinção e esse não é exceção

pouco importa ser bem ou mal administrado, é um fórum e está com os dias contados, infelizmente... porque se existe um lugar na internet onde se acha discussões de algum nível é em fórum

foda
Faz bastante sentido. Realmente não há onde se discutir mais na internet que não seja de forma muito rasa e superficial.
Fóruns são de outra época
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 02 Abr 2018 23:16

Pegetto escreveu:
02 Abr 2018 22:09
Conteúdo pra off Topic começa a diminuir com o tempo, naturalmente.
MMA acabou sendo o carro chefe por um bom tempo, mas depois daquele "racha do Fantasy" (coisa mais idiota do mundo) deu uma diminuída boa nessa seção também (antes desse racha, a coisa já tinha diminuído).
Seção de JJ era pra ser o diferencial desde o início, mas foi a primeira seção a definhar, talvez.
Enfim, é um ótimo fórum ainda, tirando um e outro trouxa que frequenta.
Agora é fato que o BJJ foi muito mal administrado. O portaldovt teve uma época deplorável onde só Spiderk e Renato Boxe comentavam sempre e, hoje em dia, tem uma sessão de MMA melhor que o BJJ.
Boas considerações.

Já postei nesse sentido, mas ao que entendi em diversas postagens, o fórum no modelo clássico anos 2000 é uma coisa e a "Principal" do BjjForum facebook, página, etc, é outra. Era tudo meio conjunto entre amigos mas rachou e parece que não comunica mais direito. É só ver que as matérias da page do BJJ não vem para a principal do fórum. Lembrando que a page do BJJ no face é extremamente pulsante, vibrante e viva, com muitos comentários e reportagens.. 75k seguidores e subindo, muito viva..

O fórum ao seu turno parece que caiu drasticamente em movimento, seja pelos diversos rachas, ou seja, dando aquela super fatiada de uma vez só, seja por falta de uma reposição normal de usuários (acho que se comunicasse com essa galera nova do face etc vinha muita gente pro fórum clássico). Então junta esses dois e o dano é muito pesado.. naturalmente já quase não cresce/mantém a conta gotas... ainda dá esses rachas saindo uma galera de 01x só.. complicado.

Também pontuo que ninguém é insubstituível mas vários usuários fazem muita falta.. muita mesmo.. e repiso.. o fórum é feito dos usuários e o grande conhecimento que estes trazem, essa é a alma do fórum, já estou há anos na área mas ainda fico impressionado como a gente assiste cada aula e lição de vida aqui, cada relato fodástico. Não participei de nenhuma treta mas fiquei chateado com muita coisa que aconteceu nesses anos, que vieram de "muitos lados"... sobre o clássico bjj e pvt, cada um é cada um.. entendo todo aquela saudosismo e "aura" do pvt, que nunca mais será retomada, mas aqui criou-se uma cultura própria, independente e muita coisa boa... e querendo ou não quando "os home" lá fecharam a porta com tudo no nariz da galera e tocaram um dos mais épicos foda-se de todos os tempos ... aqui acolheu todo mundo de braços abertos. Gosto bastante daqui, às vezes dá uma desanimada mas aborrecimentos acontecem, vamos levando e contribuindo até onde der.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder