Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
didigo
Mensagens: 4076
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por didigo » 02 Abr 2018 15:42

warrior escreveu:
02 Abr 2018 15:32
Mas desde o fim da era do Yates com a consumo de GH e insulina como se fosse salgadinho, passou a ter essa superdilatação dos orgãos, o Colliman tinha um bucho monstro, cara tinha 91 de cm de Cintura, isso encolhendo a cintura provavelmente, o Arnold se não me engano tinha 73 cm de cintura, muito mais estético, harmonioso, não tinha a perna tão proporcional aos braços, mas era um cara um pouco mais alto também, não sei aonde que vi em tres ou quatro sites que o Phill tem 73 74 de cintura, eu não sei aonde, só se for fazendo aquele stomach vacum e quase morrendo sem ar né, cara ja esta em um bucho monstro tambem...E antigamente os fisiculturistas mais altos conseguiam um limite muscular maior devido a altura, atualmente a media ta em torno de 1,75 a 1,80m possuindo um limite muscular menor fora o da genetica dos mais altos, o que acaba tendo que ciclar até mais para poder passar desse limite...

O Dorian pelo menos era a linha entre os freak e os classic, cara tinha uma densidade muscular maior que os atuais e não tinha aquela pançona de GH, a cintura não era tão fina, em torno de 82 por ai, mas era gigante e é um dos unicos que vi que manteve a proporção panturrilha e braço dos mesmos tamanhos, acho que nunca vi alguem que manteve essa proporção que nem ele...

Mas em questão de tamanho acho que a bermuda... tem um cara que é atleta peso pesado que falam que ele é o proximo arnold, tem a linha de shape do arnold, não lembro o nome dele até o Frank zane era maior que os Classics atuais, que é praticamente os Men's phisyque agora, mas é um monstrinho que não tem o bucho...
Ta e doido, hj todos os mens, tem volume semelhante ou maior que o zane...

uma pequena comparação com o sadic na epoca de mens:
Imagem

Agora um classic fisic:

Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por warrior » 02 Abr 2018 15:44

He1nz escreveu:
02 Abr 2018 15:31

Sobre o Yates, ele foi o grande responsável por essa era de BB freaks. Ele foi o precursos do uso de insulina e essa combinação com hgh transformou os atletas nessa freakshow. Acredito que cada vez mais os atletas estão dependentes dessas drogas e por isso se tornando cada dia mais estranhos. Jay foi o ultimo atleta de ouro dessa categoria do olympia, nunca mais veremos alguem como ele e Ronnie em seus primeiros titulos.
Mas o Yates não ficou bizarro que nem os atuais, o Jay ainda tinha uma harmonia no shape, mas tinha o bucho tambem, assim como o Coleman que era pior ainda o bucho kkkkkk cara era um monstro, mas era bizarro ele de lado nas competições com o buchão solto kkkk agora a maioria esta assim...sempre admirei eles, mas de todos os shapes sempre achei do Yates e de antes bem melhor que os atuais...

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Ytsejam » 02 Abr 2018 15:54

Quanta desinformação nesse tópico, kkkk

Vamos lá, a galera vaiou a posição do Gunter, mas ninguem achou que ele ganhou do Coleman, apenas que ele deveria estar mais pra frente. A polêmica real é que tem gente que achava que o Levrone merecia esse Olympia. PORÉM, o Olympia é decidido em vários rounds, e como vocês podem ver pelos scorecards

https://www.bodybuilding.com/fun/2002olympiaresults.htm

Como vocês podem ver, a pontuação é dividia em 4 rounds, 2 eram no prejudging e 2 na noite final, o Coleman veio bem pior na noite final e inclusive perdeu os 2 rounds pro Levrone, porém já estava muito na frente. O Gunter veio no auge na noite final (que é a do vídeo) e ficou em terceiro nos dois rounds mas já era tarde pra recuperar.

Esse Mr O de 2002 muito provavelmente se o Cutler tivesse competido, levaria. Porém ele decidiu que depois de ganhar o Arnold de 2002, se tivesse mais um ano de treinos, ganharia do Coleman. O que ele não contava é que o Coleman ia chegar no shape mais monstruoso já exibido num Olympia em 2013, e o resto é história.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21827
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por kyo_spirit » 02 Abr 2018 15:55

He1nz escreveu:
02 Abr 2018 15:31
Você tentou se explicar e se auto flagelou kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Novamente, então eu e 95% do forum não podemos falar de futebol e MMA já que a grande maioria não pratica ? Que absurdo você afirmar que eu não posso te dizer que comer batata doce e frango é melhor que uma dieta a base de mc donalds só porque não estou no shape ?!?! Minha forma fisica não tem nada a aver com meu conhecimento kkkkkkkkkkkkkk
Teu pensamento "empirico" está completamente errado, me desculpe. Isso ai é esteriótipo, todos que gostam de fisiculturismo precisam ser ignorantes e ratos de academia assim como todos que participam de competições de games ou fazem stream são nerds gordos e cheios de espinha.
Entendo que dentro de uma academia seja mais facil encontrar pessoas que falem sobre o assunto, assim como em um campo de golf as conversas tendem a ser sobre golf e acredito que assim em diante.

Concordo em partes com sua ultima frase, talvez um instrutor acima do peso não passe a credibilidade que um cara que esteja com o shape em dia, mas isso não significa que ele não tenha conhecimento no assunto.

Mas vamos deixar isso de lado, eu não vou te convencer do contrario e voce tambem não rsrsrsrs, podemos concordar em discordar e segue o baile.

Sobre o Yates, ele foi o grande responsável por essa era de BB freaks. Ele foi o precursos do uso de insulina e essa combinação com hgh transformou os atletas nessa freakshow. Acredito que cada vez mais os atletas estão dependentes dessas drogas e por isso se tornando cada dia mais estranhos. Jay foi o ultimo atleta de ouro dessa categoria do olympia, nunca mais veremos alguem como ele e Ronnie em seus primeiros titulos.
Sim, vamos continuar discordando rssss.

Só preciso esclarecer a frase em negrito- futebol, MMA e outros esportes q vierem a mente, todo mundo vai dar pitaco. Isso normal.

Mas treinos/dieta/bb p mim realmente só pode dar opinião se a pessoa "prova" q dá certo. Nesse exemplo do MC Donalds, se vc chega pra alguém falando "ó, come batata doce e frango pra emagrecer".....dae a pessoa olha e vc está totalemtne fora de shape....qual poderia ser a resposta? Mandar tomar né rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por warrior » 02 Abr 2018 15:57

didigo escreveu:
02 Abr 2018 15:42
Ta e doido, hj todos os mens, tem volume semelhante ou maior que o zane...

uma pequena comparação com o sadic na epoca de mens:
Imagem

Agora um classic fisic:

Imagem
sim os caras estão grandes, eu exagerei comparando com o Zane, foi mais como forma figurativa, cara tinha um shape ferrado mas nunca foi gigante que nem os competidores da época, mas em questão de medidas é quase o mesmo tamanho ou um pouco maior, o Sadik mesmo esta maior no Classsic, não precisaram segurar a mão tanto no peso para não ficar gigante que nem ocorre no Mens physique que fica na faixa dos 90 kgs para baixo...mas esta praticamente os MP com uns kilinhos a mais kkkkkkk

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Ytsejam » 02 Abr 2018 16:06

warrior escreveu:
02 Abr 2018 15:44
Mas o Yates não ficou bizarro que nem os atuais, o Jay ainda tinha uma harmonia no shape, mas tinha o bucho tambem, assim como o Coleman que era pior ainda o bucho kkkkkk cara era um monstro, mas era bizarro ele de lado nas competições com o buchão solto kkkk agora a maioria esta assim...sempre admirei eles, mas de todos os shapes sempre achei do Yates e de antes bem melhor que os atuais...

Mais ou menos, o auge dos buchos inchados foi ali do fim da década de 90 até mais ou menos 2010, hoje em dia os caras que aparecem com a barriga dilatada, que as vezes nem é de drogas e sim de falha no protocolo de carb loading/algum outro problema (o cara sabe isso porque tem bodybuilders que nunca apresentam barrigao mas as vezes chegam em uma competição com) são altamente criticados. O Phil é muito criticado qaundo aparece com um, o Ramy não tem, o Kai tinha um absurdo mas arrumou o dele, o Roelly tambem arrumou e tá com shape foda, o Bonac não tem, o Dexter volta e meia aparece com e é criticado.

Não que não role mais, mas hoje em dia a maioria do top 10 nao tem e quando aparece com é uma chuva de críticas.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Lobo Branco » 02 Abr 2018 16:23

Auge do Bucho dilatado começou em 2001, onde o Ronnie se apresentou de forma bizarra, Coleman não merecia ganhar nem 2001 e nem 2002
Bucho dilatado e visceromegalia devido ao GH e gordura visceral devido a insulina
E a insulina é o motivo da qualidade muscular cair tanto, o tipo de treino tb está relacionado, mas a insulina é o maior responsável, mto laboratórios de testo bom foi fechados nos anos 90, sobrou poucos fármacos confiáveis, então eles partiram para insulina, que vc compra em qualquer farmácia, e é mto mais anabólico que a testo, mas se perdeu a densidade.
O nasser, Levrone e Flex, já comentaram que a musculatura do dorian era diferente,parecia uma rocha, isso provavelmente ao heavy duty, pouco treinos com mta intensidade, mas todos nessa época até 99 tinha uma densidade boa, o auge do culturismo foi no periodo de 93 a 96.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Lobo Branco » 02 Abr 2018 16:33

Analisando, o Gunter vs Colema, ele só é inferior no triceps e grande trapézio, todas outras ele ganha, além de tá mais fribrado
Imagem
Imagem
Imagem

O gunter nesse ano, teve um dos melhores shapes da história, quantidade de massa absurda, e com mta qualidade, o cara é alto e mesmo assim tinha umas pernas fora de série

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Ytsejam » 02 Abr 2018 16:33

Lobo Branco escreveu:
02 Abr 2018 16:23
Auge do Bucho dilatado começou em 2001, onde o Ronnie se apresentou de forma bizarra, Coleman não merecia ganhar nem 2001 e nem 2002
Bucho dilatado e visceromegalia devido ao GH e gordura visceral devido a insulina
O Coleman quase morreu no Olympia em 2001, claro que isso nao é desculpa, mas explica porque ele entrou tão mal depois da apresentação absurda dele no Arnold Classic 2001. Ali ele viu que não conseguia chegar no pico em 2 shows diferentes por ano e parou de competir no Arnold. Pior que mesmo assim se apresentou mal em 2002, haha

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Lobo Branco » 02 Abr 2018 16:35

Coleman é um dos maiores, na minha opinião como culturista só atrás do dorian, mas ele zuou o esporte, foi por causa dele que se perdeu mta qualidade, seus cortes não são profundos, preocupou só com o tamanho

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por warrior » 03 Abr 2018 09:10

Ytsejam escreveu:
02 Abr 2018 16:06
Mais ou menos, o auge dos buchos inchados foi ali do fim da década de 90 até mais ou menos 2010, hoje em dia os caras que aparecem com a barriga dilatada, que as vezes nem é de drogas e sim de falha no protocolo de carb loading/algum outro problema (o cara sabe isso porque tem bodybuilders que nunca apresentam barrigao mas as vezes chegam em uma competição com) são altamente criticados. O Phil é muito criticado qaundo aparece com um, o Ramy não tem, o Kai tinha um absurdo mas arrumou o dele, o Roelly tambem arrumou e tá com shape foda, o Bonac não tem, o Dexter volta e meia aparece com e é criticado.

Não que não role mais, mas hoje em dia a maioria do top 10 nao tem e quando aparece com é uma chuva de críticas.
É o Yates era monstro, gigante demais, e tinha a cintura larga, mas não aparentava aquele bucho Coleman style, e conforme o tempo e as criticas do pessoal e jurados acho que começaram a se preocupar com essa questão do bucho, de 2000 a 2010 com o coleman ganhando com o abdomen dilatado, muitos para crescer mais focaram no uso de GH com insulina e preocupar mais com o tamanho, e como consequencia começou a questão dos orgãos internos dilatados... o Jay tinha um shape foda, mas não tinha o abdomen tão dilatado, até porque o Ronnie tinha 7 8 cm a mais de cintura que o Jay, mas que nem voce falou estão começando a corrigir isso...ainda mais agora com essa categoria Classic Physique se começar a aparecer um pessoal grande demais e com cintura fina ai que nego vai abrir os olhos e focar bastante nisso... o Sadik e outros estão se apresentando bem grandes, não perto dos pesados, mas com a evolução do esporte pode surgir, até porque na epoca do arnold ja tinham atletas com as medidas do BB atuais, o que não acompanhava tanto era as pernas, a maioria não chegava nos 80 cm de perna, o Lee Haney ja era um cara com grandes proporções e até as pernas ja estava praticamente nas proporções atuais...

O Gunter mesmo com essa altura dele estava gigante, e até as pernas gigantes, e não estava com o abdomen dilatado...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por codematrixbr » 03 Abr 2018 10:32

o fisico de antigamente, e bem melhor que o atual, e mais moldado, sei lá, se eu pudesse ter um fisico, iria escolher sem duvidas, o da galera das antigas, da pra andar na rua na moral, agora com o shape atual, os caras tao parecendo o toguro em 100% entranho d+. kkkk
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Michael Scofield » 03 Abr 2018 12:13

codematrixbr escreveu:
03 Abr 2018 10:32
o fisico de antigamente, e bem melhor que o atual, e mais moldado, sei lá, se eu pudesse ter um fisico, iria escolher sem duvidas, o da galera das antigas, da pra andar na rua na moral, agora com o shape atual, os caras tao parecendo o toguro em 100% entranho d+. kkkk
Mas aí é que entra a Classic Physique e a Men's Physique. Esses são categorias de shapes estéticos de verdade. Alguns exemplos:
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem

Mas claro, tem muita gente que não tem linha (genética) pra ficar com esse tipo de shape estético, e não tô falando em nível de competição, mas pra qualquer um que treina mesmo
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Lobo Branco » 03 Abr 2018 21:02

Michael Scofield escreveu:
03 Abr 2018 12:13
Mas aí é que entra a Classic Physique e a Men's Physique. Esses são categorias de shapes estéticos de verdade. Alguns exemplos:
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem

Mas claro, tem muita gente que não tem linha (genética) pra ficar com esse tipo de shape estético, e não tô falando em nível de competição, mas pra qualquer um que treina mesmo
Essas categorias são secundárias, o que conta no olympia é somente a principal, mto depois vem a 212

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7164
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Günter Schlierkampf foi roubado no Mr Olympia 2002???

Mensagem por Masteron » 03 Abr 2018 23:14

warrior escreveu:
03 Abr 2018 09:10
na epoca do arnold ja tinham atletas com as medidas do BB atuais, o que não acompanhava tanto era as pernas,
Noooo mannnn
A era freak : Paul Dillett, Ronnie, Rhul era tipo uma vez e meia (maneira de dizer) o volume do Arnold, Franco, Haney era proporcionalmente muito menor também. Labrada que foi vice era uma mosca, hj o Labrada nem na open entraria, pros pequenos fizeram a 212-202.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Maestro e 260 visitantes