Também não entendi.Matemático escreveu: ↑03 Abr 2018 21:50Qual o lance?
Isso é normal. Quando o patrimônio do fundo fica muito grande, o fundo começa a limitar a estratégia do gestor. Nesse ponto eles acabam fechando o fundo antes que o próprio patrimônio comece a minar a rentabilidade do fundo.
Quanto maior o patrimônio, menos opções de investimento o gestor tem. Por exemplo, o Adam Macro ficou com um patrimônio tão grande que até pra comprar dívida pública o patrimônio estava ficando grande demais. Tanto que quando criaram o Adam strategy um dos pontos era justamente que não investiria em juros locais.
INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
- Hulkzépequeno
- Contato:
Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Exemplo simples: Imagine que você tem 50 milhões e deseja COMPRAR apenas uma ação do IBOVESPA. Você provavelmente conseguirá comprar 50kk de VALE, mas certamente não conseguirá comprar 50kk de alguma Smallcap (LREN3, por exemplo) de uma só vez, a liquidez não é suficiente para tal. Quanto maior o patrimônio, mais difícil de achar ativos líquidos o suficiente pra satisfazer o teu patrimônio.
-
- Contato:
Se fizer buy & hold tanto faz. Nem olha a cotação e analisa os fundamentos.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
-
- Usuário Fundador
Pô Ron vc é da área, tá preocupado com isso?Ron escreveu: ↑04 Abr 2018 10:47Pessoal, e expectativa de bolsa e investimentos caso o caldo entorne hoje?
Espero que não se concretize, mas sinceramente, não sei o real impacto que isto pode trazer. Estou bem mais posicionado e menos líquido do que gostaria de estar para traçar uma nova estratégia dependendo do cenário, então só posso aguardar.
Hoje o índice já está perdendo quase 2%, mas as consequências só devem vir amanhã, pois a decisão final deve sair após o final do pregão.
Tu sabe que o ano será de fortes emoções, se tu tem muita coisa investida para trade e afins te desejo sorte e bolas de aço pq a gangorra vai ser foda.
A carroça do dolar já está passando. Mandem dinheiro para fora desta pocilga sempre que puderem.
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:02, em um total de 1 vez.
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:01, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Discordo. Se a empresa for realmente Boa vai ter crescimento e bate o cdi invariavelmente. Crise tem e vai ter sempre. Crise ou qualquer outra flutuação do mercado. Penso como pequeno investidor, caso seja o caso de um investidor milionário provavelmente ele não discutiria trades ou investimentos no off de um fórum de mma e jj.Matemático escreveu: ↑04 Abr 2018 21:12Com certeza não tanto faz. Isso tem que ser explicado com muito cuidado. Quem quer comprar sem olhar a cotação, tem que comprar pouco de cada vez e com uma frequência alta. Assim consegue comprar tanto na alta quanto na baixa e realmente é possível ter um desempenho que bate o CDI líquido no longo prazo. Porém comprar um monte de um papel com ótimos fundamentos sem olhar a cotação é receita certa pra levar fumo no longo prazo.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:01, em um total de 1 vez.
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:00, em um total de 1 vez.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Po velho, continua ai, tem gente querendo ouvir e aprender um pouco aqui também.Matemático escreveu: ↑04 Abr 2018 22:05Eu não discuto investimento aqui. Participo de grupos restritos com um pessoal realmente bom. Pode ver que nunca postei aqui antes e, do jeito que está nem tenho vontade de continuar postando aqui. Só resolvi colaborar um pouco, mas gosto de debater com fundamentos. Um cara que fala que preço não importa (à là bastter) já deixa bem claro o nível de conhecimento de finanças.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
-
- Usuário Fundador
Pô cara se vc vem arrotando caviar desse jeito é melhor ficar de boa mesmo.Matemático escreveu: ↑04 Abr 2018 22:05Eu não discuto investimento aqui. Participo de grupos restritos com um pessoal realmente bom. Pode ver que nunca postei aqui antes e, do jeito que está nem tenho vontade de continuar postando aqui. Só resolvi colaborar um pouco, mas gosto de debater com fundamentos. Um cara que fala que preço não importa (à là bastter) já deixa bem claro o nível de conhecimento de finanças.
Se é por falta de Adeus, tchau

Spoiler:
A riqueza do tópico está nessa variedade, discussões acontecem.. farpas às vezes se soltam... temos muitos foristas com grana e altamente gabaritados, inclusive gestores de fundos aqui. Além disso, Todo mundo aqui tem um pouco a ensinar e um pouco aprender, inclusive você... Acho que ambas as opções são boas, escolher empresas com bons fundamentos e comprar rotineiramente até ir achando um bom preço médio de compra (um preço médio real, de anos, não baseado em duas operações por exemplo) e assim realmente encorpando, afinal a empresa sólida em teoria sempre ficará mais forte e em contrapartida adquirida com um preço médio baixo, isso faz bastante sentido... ou a linha também de fazer trades pontuais, ou apenas um mesmo.. pegar a empresa de bons fundamentos lá embaixo e deixar quieto, também faz sentido pq tem umas ações que estão muito derrubadas então vejo que vale o "chute técnico".Matemático escreveu: ↑04 Abr 2018 22:05Eu não discuto investimento aqui. Participo de grupos restritos com um pessoal realmente bom. Pode ver que nunca postei aqui antes e, do jeito que está nem tenho vontade de continuar postando aqui. Só resolvi colaborar um pouco, mas gosto de debater com fundamentos. Um cara que fala que preço não importa (à là bastter) já deixa bem claro o nível de conhecimento de finanças.
-------------------------------
Sobre buy n hold já debati muito aqui, flexibilizei um pouco minha duríssima posição, mas um pouco.. muito bonito na teoria, muito mesmo.. mas em que pese tenha ficado "voto vencido" na discussão aqui, em especial pelas ações apontadas estarem um período temporal de altíssima na curva, quero quando tiver uma baixa pesada (como estava há pouco tempo atrás, tipo 02 anos, com valores de 2006..), se nego (não to dizendo que foi o Matemático) vai defender depositar boa parte das economias em um buy n hold.. mesmo assim vou considerar depositar mais confiança (e grana) em empresa de bons fundamentos.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
-
- Contato:
Galera, essa Bahia Maraú parece muito bom. Li que ele chegou a performar 18% ao ano.
O que vocês acham de tirar uns 14 do tesouro selic juntar com mais uns 10 k e investir tudo nesse fundo?
O que vocês acham de tirar uns 14 do tesouro selic juntar com mais uns 10 k e investir tudo nesse fundo?
Nick no antigo PVT: Aniquilator
Ron falou tanto desse diabo desse fundo Marau que eu to pensando em entrar, rs. FInal do mês vou ver se direciono mais uma grana.
Ainda não desisti de entrar naquele versa agressivo, acho que mês que vem daí.
Ainda não desisti de entrar naquele versa agressivo, acho que mês que vem daí.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----