Depende, hein? Eu acho que a carretilha é bacana devido o controle e precisão do arremesso. Eu, por exemplo, não gosto de usar molinetes, meu pai já usa e tem essa mesma preferência que vc, ao pescar peixe grandes com molinetes.Queixodevidro escreveu: ↑04 Abr 2018 12:51Sim. Carretilha precisa um certo treino. Até lá vão ocorrer muitas cabeleiras, ou, linha embolada.
Mas sinceramente, depois da fase da carretilha, que eu acho meio influenciada pelos "vendedores" tipo os da Fish TV kkkk percebi que depende do gosto e do tipo de pesca.
Eu gosto muito de pescar peixes pesados com molinete. Da mesma forma a pesca ultra light para mim só existe molinete kkkkk
Pesca de traíra, tucunaré, dourado, etc é carretilha
Pesca de praia que eu falei ali o ideal é molinete. Porque vc precisa arremessar longe e tem muito vento.
Acho a carretilha uma mão na roda para arremessar com artificial com precisão. Principalmente quando você arremessa em meio a galhos ou rente as moitas de guapé em rios. Com molinete o controle para deixar a linha viajando no ar com a isca bem alinhada é praticamente impossível. Outra coisa que gosto na carretilha é a praticidade para regular a frição quando você tem que trabalhar com o peixe. No passado, volta e meia ao pegar um peixe grande com molinete, eu sempre perdia ou o peixe estourava a linha, por causa da frição. A carretilha é bem mais prática para isso.
Mas vai de gosto, mesmo.