Se não tiver cidadania européia, não é tão simples. Depois desses dois anos como estudante de inglês, geralmente o pessoal que quer ficar começa a fazer faculdade e garante visto por mais uns 4 anos. Conseguir visto de trabalho é possível (mas difícil), dependendo da área. Em áreas consideradas críticas (engenharia e TI, por exemplo) acho que as possibilidades são maiores.Voltolinibjj escreveu: ↑05 Abr 2018 13:38Salve galera!!
Estou planejando em torno de 1 ano já, fazer um intercâmbio em Limerick na Irlanda, meu objetivo é pegar um nível de inglês fluente -já tenho uma base boa- e ter minha vida fora do Brasil, estou desiludido com o país devido aos vários quesitos que todo mundo acompanha diariamente nas manchetes. Não tenho muito ao que me apegar no Brasil, então nada me impede de vender carro, moto, largar trampo e ir tentar a vida fora. Não fui criado a leite com pêra, então trabalhar em "sub-empregos" pra mim não vai ser problema algum! Já estou decidido que no Brasil não quero mais ficar, quero viver fora e voltar só pra visitar a família, amigos etc..
Minha ideia é ir como estudante de inglês ficar 8 meses e renovar todas as vezes que der (02 vezes). Escolhi a Irlanda por ser mais acessível ao meu orçamento e permitir trabalhar/estudar, mas estou aberto a qualquer outro país que queira me acolher rsrsrs . Todos os lugares que li, o grande problema é o senhor "Visto".
Alguém já passou por isso? Foi como intercambista e conseguiu residir no país pôs-intercâmbio?
Acredito que após adquirir uma fluência em inglês algumas portas vão se abrir.
Valeu, abraços!
Sair do Brasil
- The Trooper
- Contato:
Re: Sair do Brasil
-
- Contato:
É uma das minhas idéias, fazer uma facul, coisa do tipo.The Trooper escreveu: ↑05 Abr 2018 15:48Se não tiver cidadania européia, não é tão simples. Depois desses dois anos como estudante de inglês, geralmente o pessoal que quer ficar começa a fazer faculdade e garante visto por mais uns 4 anos. Conseguir visto de trabalho é possível (mas difícil), dependendo da área. Em áreas consideradas críticas (engenharia e TI, por exemplo) acho que as possibilidades são maiores.
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"
Imaginei a situação : Vizioli dando match nas gatas Europeias, as minas querendo fuder e o Vizioli querendo discutir cultura europeia e tirar as dúvidas sobre sua adaptação .
Passa a piroca primeiro e conversa depois da foda fumando um cigarrinho
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Só casar com uma europeia no meio desse processo que tá suave. Até uma brasileira com residência permanente serve.
Assumindo que vc e jovem , solteiro , Esse tipo de plano de longo prazo , pra mim , não da pra pensar muito . E só se jogar com a atitude certa que vc vai corrigindo ao longo do caminho. Nunca conheci um Australiano ou Europeu que pensa em se mudar e diz que não tem certeza por causa do visto . Lógico que o visto te limita o que vc pode fazer no começo e isso é até bom porque vc foca só no mínimo necessário , mas treino e treino e jogo e jogo . Claro que se vc tem mulher , filhos ou alguém que depende de ti , dai já não é tão simples.
Minha dica , se vc decidir , e chegar na Irlanda , com uma atitude boa, vontade de trabalhar , sem marra e sem " saudadinha do Brasil " foca em contribuir e entender como funciona ao invés de comparar com o que era antes que isso vai te fazer andar pra frente . O resto se resolve sozinho
Boa sorte
@pridefcneverdie
-
- Contato:
Valeu irmão, é bem nessa a linha de pensamento mesmo, sem mimimi, sem frescura, caminho reto e certo até o objetivo.Eureek escreveu: ↑05 Abr 2018 22:14Só casar com uma europeia no meio desse processo que tá suave. Até uma brasileira com residência permanente serve.
Assumindo que vc e jovem , solteiro , Esse tipo de plano de longo prazo , pra mim , não da pra pensar muito . E só se jogar com a atitude certa que vc vai corrigindo ao longo do caminho. Nunca conheci um Australiano ou Europeu que pensa em se mudar e diz que não tem certeza por causa do visto . Lógico que o visto te limita o que vc pode fazer no começo e isso é até bom porque vc foca só no mínimo necessário , mas treino e treino e jogo e jogo . Claro que se vc tem mulher , filhos ou alguém que depende de ti , dai já não é tão simples.
Minha dica , se vc decidir , e chegar na Irlanda , com uma atitude boa, vontade de trabalhar , sem marra e sem " saudadinha do Brasil " foca em contribuir e entender como funciona ao invés de comparar com o que era antes que isso vai te fazer andar pra frente . O resto se resolve sozinho
Boa sorte
Tenho 24 anos, faço 25 em Maio, tenho namorada, mas é algo que não vai me prender não, se quiser vir junto ok, se não vou sozinho mesmo.
Obrigado, tamo junto!
"Mar calmo não faz um bom marinheiro"
Aleluia, finalmente alguem falou a real sobre essa parada de visto.Eureek escreveu: ↑05 Abr 2018 22:14Só casar com uma europeia no meio desse processo que tá suave. Até uma brasileira com residência permanente serve.
Boa sorte
-
obrigado estou tb interessado nissoEureek escreveu: ↑05 Abr 2018 22:14Só casar com uma europeia no meio desse processo que tá suave. Até uma brasileira com residência permanente serve.
Boa sorte
q tipo de trabalho as pessoas geralmente pegam no exterior? em qq pais na verdade la fora?
Trabalho mais comum da galera que estuda e em restaurante , construção civil , empresa de mudança ou empresa de limpeza . Esses 2 ultimos são fáceis de conseguir e meio que são destinados pra estrangeiros , porque os locais não querem fazer e não precisa falar muito Ingles ( no caso da Austrália, por exemplo. Imagino que Irlanda e eua seja parecido )Eric_Thomas escreveu: ↑06 Abr 2018 21:26obrigado estou tb interessado nisso
q tipo de trabalho as pessoas geralmente pegam no exterior? em qq pais na verdade la fora?
Dependendo do seu nível de inglês, vc consegue trabalhos melhores . Secretaria(o)( inclusive na sua área de estudo tipo direito ou contabilidade ) , lojas , atendente de call centre , eventos.
Construção civil e indústrias pesadas , tipo mineração da pra ganhar muito dinheiro , mas rola um pouco de máfia e panela pra entrar . Uma vez dentro, fica suave. Como obra do governo em rua e quase sempre de madrugada e fim de semana vc começa ganhando uns 35-40 dólares por hora ( tem gente que ganha bem mais ) .
@pridefcneverdie
-
- Contato:
Isso porque geralmente eles PODEM trabalhar legalmente em um lugar, por exemplo, um canadense pode ir para o US e ficar la sei la... 2 anos digamos...depois disso ele se torna ilegal. BR geralmente é 6m sei la... não tem como comparar um país com outro...é uma das coisas mais sem sentido que ja li.
Só um exemplo.... carteira de motorista, aqui aceitam a do BR... vc faz a prova e pega a carteora daqui PARA CARROS, moto tem que refazer... para um francês é diferente..ele soh tem q traduzi a dele e ponto final...ganha a daqui!
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
Ok primeiro gostaria de pedir desculpas pelos erros de português, e pelo texto enorme.Gralha Guardeira escreveu: ↑16 Abr 2018 13:06Isso porque geralmente eles PODEM trabalhar legalmente em um lugar, por exemplo, um canadense pode ir para o US e ficar la sei la... 2 anos digamos...depois disso ele se torna ilegal. BR geralmente é 6m sei la... não tem como comparar um país com outro...é uma das coisas mais sem sentido que ja li.
Só um exemplo.... carteira de motorista, aqui aceitam a do BR... vc faz a prova e pega a carteora daqui PARA CARROS, moto tem que refazer... para um francês é diferente..ele soh tem q traduzi a dele e ponto final...ganha a daqui!
Olha eu concordei com o eurek pq;
Nem todo mundo tem ou terá a chance de conseguir um visto de trabalho, um visto de estudante ou até mesmo um visto de turista.
Eu falo por mim mesmo, pelas experiências q EU tive, q EU passei.
EU fui ilegal por ANOS, e mesmo ilegal, sem carteira, sem saber falar inglês, ainda tive uma vida extremamente confortável.
EU falo pelas coisas q eu vi, e vivi, um primo meu com faculdade de engenharia mecânica, trabalhando de vendedor (pq não consegue emprego, não sei pq, talvez não seja bom o suficiente).
Minha mãe advogada com carteira da oab ganhando pouco,
Um tio com engenharia de minas (acho q eh isso mesmo), engenharia civil, e administração... isso mesmo 3 faculdades, e hj trabalhando de funcionário concursado, pq na área nunca conseguiu nada.
Posso ficar aqui até amanhã, falando de cada tio, primo, amigo...
Mas vou falar de mim, EU com a 8 serie, isso mesmo só a 8 serie.
Vim ilegal para os eua, e vivo tranquilo, com segurança, com dignidade (mesmo quando estava ilegal), com conforto.
Saio de noite, sem me preocupar se vou ser assalto, vou pra balada sem preocupar se vou arrumar uma briga, ando de carro com vidro aberto sem preocupar em parar no sinal.
E isso tudo sendo pedreiro.
Ok agora me fala, pq o Eureek tá errado? Pq não faz sentido?
Bixo quem quer mudar de vida, muda. Não fica chorando migalha nem dando desculpa.
Vc ser ilegal não eh o fim do mundo. Eu posso te garantir que conheço ilegais que ganham quase 3k(dólares) por semana ! Na construção.
Eu te garanto isso. Claro q isso não eh a maioria, mas os q se esforçam tem oportunidade de ganhar bem sim.
-
- Contato:
Sinceramente prefiro não responder cara. Não quero ofender ninguem.tjeua escreveu: ↑16 Abr 2018 16:55Ok primeiro gostaria de pedir desculpas pelos erros de português, e pelo texto enorme.
Olha eu concordei com o eurek pq;
Nem todo mundo tem ou terá a chance de conseguir um visto de trabalho, um visto de estudante ou até mesmo um visto de turista.
Eu falo por mim mesmo, pelas experiências q EU tive, q EU passei.
EU fui ilegal por ANOS, e mesmo ilegal, sem carteira, sem saber falar inglês, ainda tive uma vida extremamente confortável.
EU falo pelas coisas q eu vi, e vivi, um primo meu com faculdade de engenharia mecânica, trabalhando de vendedor (pq não consegue emprego, não sei pq, talvez não seja bom o suficiente).
Minha mãe advogada com carteira da oab ganhando pouco,
Um tio com engenharia de minas (acho q eh isso mesmo), engenharia civil, e administração... isso mesmo 3 faculdades, e hj trabalhando de funcionário concursado, pq na área nunca conseguiu nada.
Posso ficar aqui até amanhã, falando de cada tio, primo, amigo...
Mas vou falar de mim, EU com a 8 serie, isso mesmo só a 8 serie.
Vim ilegal para os eua, e vivo tranquilo, com segurança, com dignidade (mesmo quando estava ilegal), com conforto.
Saio de noite, sem me preocupar se vou ser assalto, vou pra balada sem preocupar se vou arrumar uma briga, ando de carro com vidro aberto sem preocupar em parar no sinal.
E isso tudo sendo pedreiro.
Ok agora me fala, pq o Eureek tá errado? Pq não faz sentido?
Bixo quem quer mudar de vida, muda. Não fica chorando migalha nem dando desculpa.
Vc ser ilegal não eh o fim do mundo. Eu posso te garantir que conheço ilegais que ganham quase 3k(dólares) por semana ! Na construção.
Eu te garanto isso. Claro q isso não eh a maioria, mas os q se esforçam tem oportunidade de ganhar bem sim.
Respeito sua caminhada, mas não tente me convencer que ela é a correta.
Abraço.
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
Tem outra perspectiva : o caminho legal ( pra começar )
A maioria dos europeus e Australianos que eu me refiro , não podem trabalhar . Depende de onde ou pra onde vão , mas por exemplo qualquer europeu mudando pros EUA não pode nada. Australiano mudando pra Europa tb não ,
Dai faz como : Se vira . O caminho preferido e o mesmo que já citei muitas vezes por aqui. Arruma um curso que da direito da trabalhar meio período e começa por aí . Esse é o jeito mais fácil que tá disponível pra todo mundo pra qualquer lugar.
Outras opções : bolsa de Estudos ( várias , pra muitos lugares ). Ano de trabalho estrangeiro ou working holidays ( tb várias opções pra vários lugares do mundo. Esse inclusive e mais fácil que neguinho pensa ). Trabalho patrocinado ( esse é o esquema melhor , que a empresa te paga um visto de trabalho , mas precisa de certa qualificação ) e migração direta ( que vários países oferecem )
Meu ponto e que se vc quer ir , tem muito jeito. Chegando lá , onde quer que lá seja , vc se vira . O esquema inicial pode ser estendido mil vezes , vc pode resolver fazer um por fora se quiser, pode casar , pode mudar de país , pode fugir e pode até voltar . O que não pode pra mim e esse mi mi mi de não da pra ir por causa do visto .
E repito algo que eu tb já falei antes . Isso se aplica pro cara novo , solteiro , sem família pra sustentar . Cara com filhos e vida estabelecida a parada é diferente, lógico . Possível , mas mais complexa .
nao tenho dúvida que só a experiência de ir , ralar pra tentar virar e voltar se não der certo faz do cara uma pessoa melhor e mais preparada pra vida
A maioria dos europeus e Australianos que eu me refiro , não podem trabalhar . Depende de onde ou pra onde vão , mas por exemplo qualquer europeu mudando pros EUA não pode nada. Australiano mudando pra Europa tb não ,
Dai faz como : Se vira . O caminho preferido e o mesmo que já citei muitas vezes por aqui. Arruma um curso que da direito da trabalhar meio período e começa por aí . Esse é o jeito mais fácil que tá disponível pra todo mundo pra qualquer lugar.
Outras opções : bolsa de Estudos ( várias , pra muitos lugares ). Ano de trabalho estrangeiro ou working holidays ( tb várias opções pra vários lugares do mundo. Esse inclusive e mais fácil que neguinho pensa ). Trabalho patrocinado ( esse é o esquema melhor , que a empresa te paga um visto de trabalho , mas precisa de certa qualificação ) e migração direta ( que vários países oferecem )
Meu ponto e que se vc quer ir , tem muito jeito. Chegando lá , onde quer que lá seja , vc se vira . O esquema inicial pode ser estendido mil vezes , vc pode resolver fazer um por fora se quiser, pode casar , pode mudar de país , pode fugir e pode até voltar . O que não pode pra mim e esse mi mi mi de não da pra ir por causa do visto .
E repito algo que eu tb já falei antes . Isso se aplica pro cara novo , solteiro , sem família pra sustentar . Cara com filhos e vida estabelecida a parada é diferente, lógico . Possível , mas mais complexa .
nao tenho dúvida que só a experiência de ir , ralar pra tentar virar e voltar se não der certo faz do cara uma pessoa melhor e mais preparada pra vida
@pridefcneverdie
Australiano só sai da Australia pra morar na Europa ilegal se for jovem querendo conhecer o mundo e tirar onda, financeiramente não tem motivo. E os que tem curso superior, trabalham legalmente nos EUA com E3 visa.
É diferente de brasileiro que chega no perrengue.
Europeu nos EUA não tem tanta regalia, mas na hora da imigração, eles são classificados como país de nível 1. Se for English speaker então, facilita mais ainda.
Não dá...o caminho pra eles é bem mais curto.
Brasileiro tem duas opções, ou casa (casa mesmo, não arruma casamento) ou estuda. O cara que estuda consegue se classificar pra imigração no Canadá, Australia, UK e consegue permissão nos EUA após o término do degree, que pode estender pra outro visto caso a empresa coopere.
É diferente de brasileiro que chega no perrengue.
Europeu nos EUA não tem tanta regalia, mas na hora da imigração, eles são classificados como país de nível 1. Se for English speaker então, facilita mais ainda.
Não dá...o caminho pra eles é bem mais curto.
Brasileiro tem duas opções, ou casa (casa mesmo, não arruma casamento) ou estuda. O cara que estuda consegue se classificar pra imigração no Canadá, Australia, UK e consegue permissão nos EUA após o término do degree, que pode estender pra outro visto caso a empresa coopere.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Só de curiosidade , esse aqui e o ranking de poder de passaportes do mundo . Desculpa que tá em inglês . Ele indica quantos países do mundo vc pode entrar sem visto .
https://www.passportindex.org/byRank.php
Brasil ta em 16. Não é top , mas tá longe de ser péssimo .
E quanto a ser facil ou mais fácil pros outros . Verdade em alguns casos , mas pra mim achar que não da porque outro cara tem um esquema melhor nao tá certo.
Vou ver esse lance de australiano trabalhar nos EUA. Pra mim não tinha acordo bilateral .
EDIT: tem razão . Tem 10 mil vagas por ano pra australianos especializados . Mas nesse caso e parecido com brasileiros especializados indo pros EUA, Canadá , australia , Nz , etc
E quanto a ser facil ou mais fácil pros outros . Verdade em alguns casos , mas pra mim achar que não da porque outro cara tem um esquema melhor nao tá certo.
Vou ver esse lance de australiano trabalhar nos EUA. Pra mim não tinha acordo bilateral .
EDIT: tem razão . Tem 10 mil vagas por ano pra australianos especializados . Mas nesse caso e parecido com brasileiros especializados indo pros EUA, Canadá , australia , Nz , etc
@pridefcneverdie
-
- Contato:
...isso posso te GARANTIR que 90% do que é falado é BALELA, o canada NAO PRECISA DE BRASILEIROS....precisa de imigrantes, preferencialmente de TI! e os brasileiros sao bons nisso e sao mal remunerados ai...o que faz ficar perfeito.Porém realmente hj é o caminho mais facil pra ca com crtz.Eureek escreveu: ↑16 Abr 2018 18:42Só de curiosidade , esse aqui e o ranking de poder de passaportes do mundo . Desculpa que tá em inglês . Ele indica quantos países do mundo vc pode entrar sem visto .
Mas ai os preguiçoso n querem falar Frances.
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!