Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
marofa
Contato:

Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)

Mensagem por marofa » 04 Abr 2018 18:18

iquesm escreveu:
04 Abr 2018 18:08
Então, até alguns anos atrás lembro que discutia com meus amigos pq pra mim Zidane era melhor que o Messi, pois era justamente um cara cerebral que armava e fazia o time jogar, enquanto o anão era uma maquininha de correr, driblar e fazer gols enfiado numa ponta do campo. Depois que ele passou a jogar mais no meio e começou a esbanjar a sua genialidade na criação de jogadas eu tive que jogar a toalha, não tive mais como manter meus argumentos pra defender o francês.
Pra mim a coisa mais difícil do futebol não é fazer o gol e sim criar a jogada para que isso aconteça por isso acho o Messi o pacote completo,faz a máquina girar e ainda conclui, então pela minha ótica não tem como achar o CR7 melhor, mesmo ele sendo, sem qualquer dúvida, um atacante monstruoso.
vejo por ai tb

quando Zidane e Ronaldo eram os melhores do mundo, as pessoas se dividiam em quem era melhor, mas nunca vi usarem o argumento "Ronaldo faz mais gols por isso é melhor".. a função no time e as caracteristicas são bem diferentes

Cr7 e Messi é a mesma coisa, o CR7 é letal, goleador completo, tem um posicionamento espetacular e finaliza com maestria de todo jeito (esquerda, direita, de primeira, cabeça, etc..)
Messi é um jogador cerebral, responsável pela armação do time e ao mesmo tempo possui muita habilidade e uma capacidade incrivel de fazer gols tb

vejo que ambas as partes buscam explicações simplistas para defender seu jogador preferido

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 04 Abr 2018 18:23

Sky escreveu:
Sem o CR24, Portugal venceu a França e ganhou a Eurocopa. E o Pipocaldo?
Huahauaha. Os caras nem pensam antes de postar alguma coisa.
iquesm escreveu:

Então, até alguns anos atrás lembro que discutia com meus amigos pq pra mim Zidane era melhor que o Messi, pois era justamente um cara cerebral que armava e fazia o time jogar, enquanto o anão era uma maquininha de correr, driblar e fazer gols enfiado numa ponta do campo. Depois que ele passou a jogar mais no meio e começou a esbanjar a sua genialidade na criação de jogadas eu tive que jogar a toalha, não tive mais como manter meus argumentos pra defender o francês.
Pra mim a coisa mais difícil do futebol não é fazer o gol e sim criar a jogada para que isso aconteça por isso acho o Messi o pacote completo,faz a máquina girar e ainda conclui, então pela minha ótica não tem como achar o CR7 melhor, mesmo ele sendo, sem qualquer dúvida, um atacante monstruoso.
Bem isso, cara. Surreal o que o anão faz. Se ele apenas fizesse a quantidade de gols que faz por temporada, sem brilhar em mais nada, já seria um jogador absurdo. Se fosse apenas um armador excepcional como é mas não fizesse tantos gols, igualmente. Se fosse apenas um atacante essencialmente de capacidade individual, daqueles que partem pra cima driblando e desconstroem a marcação adversária, seria um baita jogador também. Mas porra, fazer tudo ao mesmo com tamanha excelência e efetividade é covardia desumana.
Penso, logo bustamanteio.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Abr 2018 18:49

Sky escreveu:
04 Abr 2018 18:19
Sim, sem CR24 não teria passado da 1ª fase, o que seria um vexame, visto que Portugal era favorito absoluto no grupo. Ainda assim, passou como melhor 3º lugar.

Sem Quaresma não passaria das oitavas, sem Sanches não passaria das quartas.. E sem Éder não teria sido campeão.

Exercício fácil esse :))
Mas não estou dizendo que os outros jogadores não foram importantes, vc que afirmou que ganharam sem o Cr7 o que é MENTIRA, e Iniesta e Xavi venceram 2 euros e 1 Copa sem Messi o que é VERDADE, pode peidar, chorar etc....mas nada mudará isso!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Abr 2018 18:55

marofa escreveu:
04 Abr 2018 18:18
vejo por ai tb

quando Zidane e Ronaldo eram os melhores do mundo, as pessoas se dividiam em quem era melhor, mas nunca vi usarem o argumento "Ronaldo faz mais gols por isso é melhor".. a função no time e as caracteristicas são bem diferentes

Cr7 e Messi é a mesma coisa, o CR7 é letal, goleador completo, tem um posicionamento espetacular e finaliza com maestria de todo jeito (esquerda, direita, de primeira, cabeça, etc..)
Messi é um jogador cerebral, responsável pela armação do time e ao mesmo tempo possui muita habilidade e uma capacidade incrivel de fazer gols tb

vejo que ambas as partes buscam explicações simplistas para defender seu jogador preferido
Mas isso eu concordo Cr7 e Messi tem características muito diferentes, cada um na sua são os melhores!
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Abr 2018 19:10

Sky escreveu:
04 Abr 2018 18:58
Tá, cara.. E usando a tua mesma lógica, o Barcelona de Xavi e Iniesta ganhou o que sem o Messi? =))
Não sabia que o Messi tinha saído do Barcelona kkkkkk
(William Wallace)

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Abr 2018 19:53

Sky escreveu:
04 Abr 2018 19:11
Nem isso tu entendeu ou tá fugindo da pergunta? :))
Xavi e Iniesta ganharam tudo pelo Barcelona COM o Messi, ninguém está discutindo isso, o que disse é que sem o Messi (seleção, pois no time jogavam juntos), venceram 2 Euros e 1 Copa, já o Messi sem eles (seleção, pois no time jogavam juntos), não ganhou nada. Não estou dizendo que eles ou um deles é melhor que o Messi, mas sim que atribuir o sucesso deles ao Messi é uma falácia, pois eles tiveram bola para em outra engrenagem, também vencerem tudo o que é possível.
(William Wallace)

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 04 Abr 2018 20:44

Filho_da_D.Florinda escreveu:
04 Abr 2018 19:02
????????
Até o banco de reservas mete medo?
Lucas? Nacho? Kovacic? Hernandez? Vallejo? asensio? Bale?

O juventus à guisa de exemplo tinha cuadrado, mandzukic, matuidi.

O que eu percebo no post de vcs é que vcs simplesmente não conseguem enxergar o mérito do Mestrão, pois são fãs incondicionais do estilo de jogo do Messi. É capaz do Mestrão ganhar a quinta bola de ouro e vcs continuarem com a opinião de vocês dessa supremacia do Messi.
Beleza, a expressão caberia melhor há um tempo, antes das vendas, mas continuam com um ótimo banco. O time dos caras tá tão embaçado que o Zidane, sabe-se lá o porquê, se dá ao luxo de insistir no Benzema em péssima fase como titular.

Você quis dizer sexta. E é verdade, mesmo se ele ganhar eu não poderia mudar esta opinião. Estou falando de bola nos pés e nesse sentido não tem jeito, não dá pro viadão, nunca deu e nunca vai dar. Bola de ouro se baseia muito em títulos e os títulos na maioria das vezes são conquistados pelas melhores equipes, não por aquela que possui o melhor jogador. Não é à toa que enquanto o Barça estava melhor Messi venceu várias Champions, e agora é o CR7 que vem vencendo com o Real em melhor fase.

No entanto, não deixo de reconhecer os méritos do cara. Desde os tempos em que o jênio Baden desmerecia o Messi usando o fato do CR7 oferecer uma concorrência digna a ele, eu dizia que isso não o desmerecia em nada pois o português também já era um dos maiores monstros da história do esporte. Agora, futebol por futebol a diferença entre eles é enorme.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 04 Abr 2018 21:02

Tem outra coisa que pode-se levar em conta ao comparar o número de gols deles. O viadão é obcecado por números individuais, já chegou ao ridículo de ficar emburradinho porque outro jogador chegou antes dele e empurrou a bola pro gol. Por isso fizeram aquele fuzuê todo quando ele cedeu o pênalti pro Benza, foi um puta acontecimento mesmo hahaha. Contra a Juve não reparei tanto esse comportamento, mas lembro de vários jogos que o Real já estava goleando, o time naturalmente dava aquela desacelerada e ele continuava todo empenhado pra aumentar seus números. :lol:

O Messi já teve tempos em que era mais fominha, mas sempre foi bem mais tranquilo nesse aspecto, cansou de chegar de frente pro goleiro e entregar abola de bandeja pra outro fazer. Concedia vários penais pro Neymar e Suarez e chegou até a cobrar um tocando pro Suarez estufar a rede. Ele não parece se preocupar muito com isso.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Abr 2018 16:28

Coutinho tá se entendendo cada vez melhor com o Messi, uma pena não jogar a Champions.

marcuspaulomm
Contato:

Mensagem por marcuspaulomm » 07 Abr 2018 17:01

Só o Barça mesmo pra poder parar o Real Madrid... vamos torcer pra que a pegada continue firme e não se contentem apenas com o espanhol

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 07 Abr 2018 17:28

Quadragésimo Hat trick do Goat

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 07 Abr 2018 18:29

Melhor cobrador de faltas do mundo.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Abr 2018 20:36

Espero que ele não chegue estourado pra Copa.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 09 Abr 2018 08:56

Urubu Rei escreveu:
07 Abr 2018 20:36
Espero que ele não chegue estourado pra Copa.
Tb espero, mas parece q ele esta tendo uns descansos alternados.

Responder