Por que o Palmeiras é chamado de PORCO?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Por que o Palmeiras é chamado de PORCO?

Mensagem por Pegaso » 14 Abr 2018 11:54

phpBB [video]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Por que o Palmeiras é chamado de PORCO?

Mensagem por JackmAtAll » 14 Abr 2018 14:07

Interessante que porco mesmo é bem difundido mas o mascote oficial é um papagaio.
Tapirus terrestris

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 14 Abr 2018 14:16

Flamengo é urubu tb por causa dos rivais, q diziam q era time de preto

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 14 Abr 2018 16:56

No dia 28 de abril de 1969 ocorreu um fato lamentável que teria como efeito colateral o "batismo" da Sociedade Esportiva Palmeiras como "porco". Depois de empatar por 1 a 1 com o São Bento, no Estádio Humberto Reali, em Sorocaba (SP), o Corinthians retornou à capital paulista. Do Parque São Jorge, os dois maiores destaques do time naquela competição estadual, o lateral direito Lidú (22 anos) e o ponta esquerda Eduardo (25), resolveram comer uma pizza nos arredores do Canindé, o estádio da Portuguesa. Mas não chegariam ao restaurante: na Marginal Tietê, Lidú perdeu o controle de seu Fusca, que chocou-se violentamente contra uma das pilastras de sustentação da ponte da Vila Maria. Os dois morreram na hora.

Daí, veio a confusão que acabou por acirrar definitivamente a rivalidade entre corintianos e palmeirenses. Como o Paulistão já estava no returno e o prazo de inscrições de atletas havia se encerrado, a diretoria do alvinegro tentou, na Federação, uma autorização especial para inscrever dois novos atletas. A FPF convocou todos os clubes para uma reunião extraordinária, colocando em votação a pretensão corintiana, com a condição de que essa aprovação teria que ser unânime. Não foi: somente o presidente do Palmeiras, Delfino Facchina (à esquerda), votou contra. O que motivou o presidente do Corinthians, Wadih Helu , a chamar os palmeirenses de "porcos". Foi a senha para a torcida do Corinthians.

Na partida seguinte entre os dois times, os alvinegros soltaram um porco no gramado do Morumbi antes do início do jogo. Enquanto o suíno corria, assustado, os corintianos entoavam o coro de "Porco! Porco!". Isso virou uma provocação intolerável para os palmeirenses até as semifinais do Paulistão de 1986, quando o alviverde goleou o rival por 5 a 1 e sua torcida resolveu assumir positivamente o "porco". Durante o jogo, os palestrinos inventaram uma versão para o grito dos dinamarqueses na Copa do México: "Dá-lhe Porco/ Dá-lhe Porco/ Olê-olê-olê". Desde então, o Palmeiras assumiu oficialmente sua identificação suína, após 17 anos de azucrinação corintiana.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

leofla

Mensagem por leofla » 14 Abr 2018 17:03

Jeansl escreveu:
14 Abr 2018 14:16
O mascote original do flamengo era esse aqui :

Imagem

Até hj ainda é usado, embora logicamente com menos frequência depois da adoção do urubu.

Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Abr 2018 20:01

leofla escreveu:
14 Abr 2018 17:03
O mascote original do flamengo era esse aqui :

Imagem

Até hj ainda é usado, embora logicamente com menos frequência depois da adoção do urubu.

Imagem
Essa tu puxou do fundo do baú.Do tempo em que era criança.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 14 Abr 2018 20:03

Jeansl escreveu:
14 Abr 2018 14:16
Não tem uma história envolvendo macumba e um jogo contra o Botafogo?Me lembro de um jornalista (acho que aquele que fez um livro sobre o Garrincha que foi proibido) falando algo sobre isso no Jô Soares.

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 14 Abr 2018 20:14

Paulo J. escreveu:
14 Abr 2018 20:03
Não tem uma história envolvendo macumba e um jogo contra o Botafogo?Me lembro de um jornalista (acho que aquele que fez um livro sobre o Garrincha que foi proibido) falando algo sobre isso no Jô Soares.
Num jogo contra o Botafogo em 1969, torcedores levaram um urubu e soltaram no campo. O Flamengo ganhou e a torcida adotou o nome.

Dias
Contato:

Mensagem por Dias » 14 Abr 2018 20:44

Então não é de hoje que o guarani tenta tirar vantagem em toda oportunidade?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Abr 2018 10:22

Jeansl escreveu:
14 Abr 2018 20:14
Num jogo contra o Botafogo em 1969, torcedores levaram um urubu e soltaram no campo. O Flamengo ganhou e a torcida adotou o nome.
Isso.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 15 Abr 2018 19:06

Do que me lembro de cabeça, assisti na tv um dérbi, Palmeiras x Corinthians, em que o Viola ficou andando de 4, imitando porco, após marcar um gol.

Em resposta à provocação, a torcida palmeirense aceitou o apelido já no jogo seguinte. Acho até q levaram um porquinho pintado de verde.

Até então, o papagaio ou periquito era o mascote adotado em adesivos, desenhos, etc.

Já com relação ao mascote do mengo, ele se massificou também com o cartunista Henfil, flamenguista fanático, q passou a desenhar esse mascote depois daquele acontecimento q vcs citaram aí em cima.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Abr 2018 09:02

Rapazz, eu pensava q o apelido vinha da comemoração do Viola também. Nem imaginava q vinha de décadas anteriores
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Abr 2018 11:12

Blue Ocean escreveu:
15 Abr 2018 19:06
Do que me lembro de cabeça, assisti na tv um dérbi, Palmeiras x Corinthians, em que o Viola ficou andando de 4, imitando porco, após marcar um gol.

Em resposta à provocação, a torcida palmeirense aceitou o apelido já no jogo seguinte. Acho até q levaram um porquinho pintado de verde.

Até então, o papagaio ou periquito era o mascote adotado em adesivos, desenhos, etc.

Já com relação ao mascote do mengo, ele se massificou também com o cartunista Henfil, flamenguista fanático, q passou a desenhar esse mascote depois daquele acontecimento q vcs citaram aí em cima.
Ta bem errada a cronologia, brother.
Aceitamos o porco em 86.
94 o Viola (palmeirense de infância) imitou, mas o troco foi em campo mesmo, com 4x0 no jogo seguinte.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Abr 2018 11:13

JackmAtAll escreveu:
14 Abr 2018 14:07
Interessante que porco mesmo é bem difundido mas o mascote oficial é um papagaio.
Agora o Porco tbm é oficial, estatutariamente.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 16 Abr 2018 14:50

Imagem
Pensei que era em homenagem a Peppa... :D

Responder