Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Gralha Guardeira » 20 Abr 2018 15:51

Pelo que sei não é feito por higiene. Se não me engano não pode usar o moedor de carne para moer frango..ou moer porco...por isso eles não fazem!

Aqui carne de porco moida tem a de mato em bandeja, mas no BR nunca tinha visto.


Isso me lembra uma vez uma véia mundiça em um mercado, fez maior fuzuê pq o peito congelado tava em promoção ou algo assim em BANDEJA, a desgraçada pediu para o açougueiro cortar na maquina em cubo e sl o q, ÓBVIO que o cara falou que o congelado ele nao podia, mas ele faria o descongelado mas era outro preço. Bicho...essa mulé fez um auê danado la...até gerente chamaram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Calixto » 20 Abr 2018 15:58

Atenagoras escreveu:
20 Abr 2018 12:11
Também gosto de fazer hamburguer em casa. É um pretexto bom para reunir meus irmãos. O cheddar inglês é muito bom, mas tenho dificuldade de encontrá-lo em Brasília, ainda mais fatiado. Se alguém conhecer um lugar que venda aqui, agradeceria. Qual o blend você usa?
Cara blend depende muito da qualidade da carne . Como o colega falou se for angus melhor ainda. Peito é uma carne foda para burger, textura e sabor incríveis, normalmente uso nos meus blends.
Fraldinha e peito 70/30
Acém , peito e costela. 40, 30, 30
Esse blend q o.amigo falou patinho e contra filé q o Perrone do sanduba insano usa é bom para chapa.
Tem blends q curto mais na brasa e blends q curto mais na brasa. Na chapa curto mais carnes de primeira, contra filé + alcatra 50/ 50 . Patinho + contra filé.
É na brasa mais as carnes de segunda já citadas.
Uma gordura ANIMAL para blend é da bananinha subcorte do contra filé, sendo a carne retirada do espaço entre as ripas da costela e possui grande quantidade de gordura entremeada. Mescla ela com patinho 70/30 60/40 q é sucesso.
Se n quiser se preocupar com blend fraldinha é uma carne excelente para burger. Pode moer ela sozinha q tu terá um bom Hamburguer.
Queijos curto muito Emental e Grueyere, harmonizam bem demais com rúcula e confit de tomate.
Outra dica é para quem curte fazer Burger, comprar um moedor elétrico de 300 reais desses caseiros estilo Britânia, açougueiro n limpa a carne direito, deixa pelanca , nervo... Eu tenho um moedor semi profissional pois tbm curto fazer linguiça artesanal.
Editado pela última vez por Calixto em 20 Abr 2018 16:10, em um total de 1 vez.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Calixto » 20 Abr 2018 16:05

Atenagoras escreveu:
20 Abr 2018 14:03
Eu tenho usado só peito, mas acho que o hamburguer fica muito gorduroso. Tanto é que diminui demais. Faço isso por que dá uma preguiça para pedir no açougue para moer duas carnes juntas. O pessoal é ruim de serviço. A última vez demorou uns 10 min para eu explicar para o cara como fazer.

Mas qual a proporção: 70% peito e 30% acém? Você pede para pesar a gordura a parte ou já deixa mesmo do jeito que está nas carnes?
Cara a proporção acaba sendo proporcional ao quão gordo o.corte está. Se liga mais no tanto de gordura q vai entrar no blend do q X % de cada corte. Em relação a moer junto, é de fato melhor, mas n faz tanta diferença. Manda moer apenas UMA vez cada corte. Em casa tu deixa dar uma gelada boa e mistura com cuidado. Só espere gelar bem e misture moderadamente, n vai ficar apertando o tempo todo para n virar pasta e matar toda a textura do seu burger. Recomendo uma chapa de ferro tbm, ajuda demais a acertar o.ponto e dar aquele gostinho profissional no negócio.

Atenagoras
Mensagens: 845
Registrado em: 26 Set 2016 12:23
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Atenagoras » 20 Abr 2018 18:01

Calixto escreveu:
20 Abr 2018 15:58
Cara blend depende muito da qualidade da carne . Como o colega falou se for angus melhor ainda. Peito é uma carne foda para burger, textura e sabor incríveis, normalmente uso nos meus blends.
Fraldinha e peito 70/30
Acém , peito e costela. 40, 30, 30
Esse blend q o.amigo falou patinho e contra filé q o Perrone do sanduba insano usa é bom para chapa.
Tem blends q curto mais na brasa e blends q curto mais na brasa. Na chapa curto mais carnes de primeira, contra filé + alcatra 50/ 50 . Patinho + contra filé.
É na brasa mais as carnes de segunda já citadas.
Uma gordura ANIMAL para blend é da bananinha subcorte do contra filé, sendo a carne retirada do espaço entre as ripas da costela e possui grande quantidade de gordura entremeada. Mescla ela com patinho 70/30 60/40 q é sucesso.
Se n quiser se preocupar com blend fraldinha é uma carne excelente para burger. Pode moer ela sozinha q tu terá um bom Hamburguer.
Queijos curto muito Emental e Grueyere, harmonizam bem demais com rúcula e confit de tomate.
Outra dica é para quem curte fazer Burger, comprar um moedor elétrico de 300 reais desses caseiros estilo Britânia, açougueiro n limpa a carne direito, deixa pelanca , nervo... Eu tenho um moedor semi profissional pois tbm curto fazer linguiça artesanal.
Obrigado amigo pelas dicas preciosas. Eu lembro de já ter feito um só de fraldinha e ficou muito bom. Eu comprei uma daquelas chapas para fogão mesmo que dão para o gasto. Já pensei em comprar o moedor, mas não sei se valeria a pena pois geralmente eu não faço para muita gente, mas é um caso a se pensar. Que acompanhamentos você costuma colocar no hamburguer. Eu basicamente ponho picles e bacon.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Calixto » 20 Abr 2018 18:04

Atenagoras escreveu:
20 Abr 2018 18:01
Obrigado amigo pelas dicas preciosas. Eu lembro de já ter feito um só de fraldinha e ficou muito bom. Eu comprei uma daquelas chapas para fogão mesmo que dão para o gasto. Já pensei em comprar o moedor, mas não sei se valeria a pena pois geralmente eu não faço para muita gente, mas é um caso a se pensar. Que acompanhamentos você costuma colocar no hamburguer. Eu basicamente ponho picles e bacon.
N curto picles rs. Alface americana, tomate ltaliano Queijos diversos , cebola caramelizada, tomate , confitado, rúcula , crispy de cebola, bacon... Varia muito mas esses são os q.mais uso.
A chapa de ferro fundido q falei é a de fogão mesmo

Patada Surpresa
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Nov 2017 13:01

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Patada Surpresa » 20 Abr 2018 20:36

Calixto escreveu:
20 Abr 2018 15:58
Cara blend depende muito da qualidade da carne . Como o colega falou se for angus melhor ainda. Peito é uma carne foda para burger, textura e sabor incríveis, normalmente uso nos meus blends.
Fraldinha e peito 70/30
Acém , peito e costela. 40, 30, 30
Esse blend q o.amigo falou patinho e contra filé q o Perrone do sanduba insano usa é bom para chapa.
Tem blends q curto mais na brasa e blends q curto mais na brasa. Na chapa curto mais carnes de primeira, contra filé + alcatra 50/ 50 . Patinho + contra filé.
É na brasa mais as carnes de segunda já citadas.
Uma gordura ANIMAL para blend é da bananinha subcorte do contra filé, sendo a carne retirada do espaço entre as ripas da costela e possui grande quantidade de gordura entremeada. Mescla ela com patinho 70/30 60/40 q é sucesso.
Se n quiser se preocupar com blend fraldinha é uma carne excelente para burger. Pode moer ela sozinha q tu terá um bom Hamburguer.
Queijos curto muito Emental e Grueyere, harmonizam bem demais com rúcula e confit de tomate.
Outra dica é para quem curte fazer Burger, comprar um moedor elétrico de 300 reais desses caseiros estilo Britânia, açougueiro n limpa a carne direito, deixa pelanca , nervo... Eu tenho um moedor semi profissional pois tbm curto fazer linguiça artesanal.
Comecei a fazer hambúrguer recentemente e a maior dúvida era qual blend utilizar e a respectiva proporção. Por enquanto só fiz com Patinho e Acém, variando o percentual em 60% Patinho com 40% Acém ou meio a meio mesmo e ambos ficaram sensacionais.

Seu post foi uma aula, vou começar a variar o blend e seguir suas dicas.

Uma outra dúvida é com relação ao tempero. Estou utilizando creme de cebola, um pouquinho de sal, pimenta do reino ou tempero baiano. É por ae mesmo ou teria alguma dica para ajudar ?

Valeu !

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Violence » 20 Abr 2018 20:43

Patada Surpresa escreveu:
20 Abr 2018 20:36
Comecei a fazer hambúrguer recentemente e a maior dúvida era qual blend utilizar e a respectiva proporção. Por enquanto só fiz com Patinho e Acém, variando o percentual em 60% Patinho com 40% Acém ou meio a meio mesmo e ambos ficaram sensacionais.

Seu post foi uma aula, vou começar a variar o blend e seguir suas dicas.

Uma outra dúvida é com relação ao tempero. Estou utilizando creme de cebola, um pouquinho de sal, pimenta do reino ou tempero baiano. É por ae mesmo ou teria alguma dica para ajudar ?

Valeu !
Também gosto de fazer hambúrguer. Pra temperar uso só sal e pimenta do reino (essa, se puder ser moída na hora, dá uma diferença grande).

Patada Surpresa
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Nov 2017 13:01

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Patada Surpresa » 20 Abr 2018 20:53

Violence escreveu:
20 Abr 2018 20:43
Também gosto de fazer hambúrguer. Pra temperar uso só sal e pimenta do reino (essa, se puder ser moída na hora, dá uma diferença grande).
Essa dica da pimenta será útil, porque usei aquela em pó.

Valeu :punk:

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Violence » 20 Abr 2018 21:02

Patada Surpresa escreveu:
20 Abr 2018 20:53
Essa dica da pimenta será útil, porque usei aquela em pó.

Valeu :punk:
Essa em pó já ouvi dizer que as fábricas misturam com algumas sementes. Não sei se é verdade, mas se você moer uma pimenta do reino na hora, vai perceber que o aroma é muito maior e o sabor e a picância são mais presentes também.

Como eu faço hambúrguer simples, outra coisa importante é a escolha do bacon. Sempre dá uma diferença grande quando eu consigo pegar um bacon bom.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5638
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por RFAbdo » 20 Abr 2018 21:15

Bruges escreveu:
20 Abr 2018 13:33
Antes eu usava 70% patinho e 30% contra-filet, mas comecei a usar acém e peito, se for de Angus, melhor ainda.
Acém e peito 50/50 era minha escolha constante, mas ultimamente tenho preferido fraldinha/peito também 50/50

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Calixto » 20 Abr 2018 21:29

Patada Surpresa escreveu:
20 Abr 2018 20:36
Comecei a fazer hambúrguer recentemente e a maior dúvida era qual blend utilizar e a respectiva proporção. Por enquanto só fiz com Patinho e Acém, variando o percentual em 60% Patinho com 40% Acém ou meio a meio mesmo e ambos ficaram sensacionais.

Seu post foi uma aula, vou começar a variar o blend e seguir suas dicas.

Uma outra dúvida é com relação ao tempero. Estou utilizando creme de cebola, um pouquinho de sal, pimenta do reino ou tempero baiano. É por ae mesmo ou teria alguma dica para ajudar ?

Valeu !
Amigo, teoricamente hámburger é carne . Sal e uma pimentinha do reino se gostar, preferencialmente moída na hora..qnd rola.muita mistura de tempero acaba tirando a essência..com tudo se n abrir mão dos.temperos.jogue apenas por cima.ma hora de chapear. Assim vc rouba menos o sabor da carne e coloca seus temperos preferidos. Recomendo bater os temperos secos q tu gosta e só acrescentar na hora de fritar ou grelhar, uma camada por cima e nada mais. Se misturar muita coisa vai estar mais para bolinho de carne do q para Hamburguer.

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Michael Scofield » 20 Abr 2018 22:47

Calixto escreveu:
20 Abr 2018 21:29
Amigo, teoricamente hámburger é carne . Sal e uma pimentinha do reino se gostar, preferencialmente moída na hora..qnd rola.muita mistura de tempero acaba tirando a essência..com tudo se n abrir mão dos.temperos.jogue apenas por cima.ma hora de chapear. Assim vc rouba menos o sabor da carne e coloca seus temperos preferidos. Recomendo bater os temperos secos q tu gosta e só acrescentar na hora de fritar ou grelhar, uma camada por cima e nada mais. Se misturar muita coisa vai estar mais para bolinho de carne do q para Hamburguer.
Fala Calixo, blz?

Você poderia me explicar o que é Blend?? Sou interessado no assunto. Se tiver a ver com queijo e pão nem precisa explicar, pois eu sou mais de hamburguer ou bolinho de carne pra comer com comida "normal" mesmo, tipo arroz. Achei que hambúrguer era só carne moída e tempeiro mesmo.

Valeu.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

carodrigues
Mensagens: 974
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por carodrigues » 21 Abr 2018 00:08

Michael Scofield escreveu:
20 Abr 2018 22:47
Fala Calixo, blz?

Você poderia me explicar o que é Blend?? Sou interessado no assunto. Se tiver a ver com queijo e pão nem precisa explicar, pois eu sou mais de hamburguer ou bolinho de carne pra comer com comida "normal" mesmo, tipo arroz. Achei que hambúrguer era só carne moída e tempeiro mesmo.

Valeu.
Blend é a mistura de cortes de carne que vão no bife de hambúrguer. Outro dia fiz um 50/50 de peito e acém moídos no mercado mesmo, o açougueiro até perguntou se era pra hambúrguer, pois, segundo ele, muita gente procura essa mistura.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Calixto » 21 Abr 2018 02:23

Michael Scofield escreveu:
20 Abr 2018 22:47
Fala Calixo, blz?

Você poderia me explicar o que é Blend?? Sou interessado no assunto. Se tiver a ver com queijo e pão nem precisa explicar, pois eu sou mais de hamburguer ou bolinho de carne pra comer com comida "normal" mesmo, tipo arroz. Achei que hambúrguer era só carne moída e tempeiro mesmo.

Valeu.
Fala mestrão Scofield, primeiramente parabéns pelos tópicos épicos. Como bem explicou o amigo, blend é a mistura de carnes. Tu escolhe dois , três até quatro cortes e mistura formando um blend de carnes.
Abraço

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Ricardo Corbucci - Corbucci Eats - batendo recordes de 'quem come mais' no Brasil

Mensagem por Calixto » 21 Abr 2018 02:25

carodrigues escreveu:
21 Abr 2018 00:08
Blend é a mistura de cortes de carne que vão no bife de hambúrguer. Outro dia fiz um 50/50 de peito e acém moídos no mercado mesmo, o açougueiro até perguntou se era pra hambúrguer, pois, segundo ele, muita gente procura essa mistura.
Esse blend é usado pela grande maioria das pessoas , principalmente estabelecimentos comerciais por causa do baixo custo , ambas as carnes são baratas. Fica bacana , mas se se tu fizer um patinho com contra filé a diferença vai gritar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, didigo, Djair Ferreira, jack sawer, Kabeça Grande BJJ, The Griot, wtonato e 83 visitantes