NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por mdesta » 26 Abr 2018 11:28

Acabei de rever o lance da pregada no Oladipo e o toco foi irregular, a bola pega na tabela antes (aos 16s do video: https://www.youtube.com/watch?v=SsEDA8kBgcY). Não me lembro se a regra permite voltar atrás na marcação nesse caso específico. Dito isso, o Cavs iria diferente mentalmente pro último lance, a pressão seria muito maior.

Isso não apaga o fato de que o Lebronha é monstro. Sou hater (assim como do Westburro), mas não me nego o prazer de vê-lo jogar e fazer o que fez ontem mesmo depois de tantos anos. O instinto competitivo dele é coisa de gente grande, tipo Nadal, Federer, Phelps, esses caras. Entra na quadra pra matar. Deve ser insuportável pra esses caras perder até no par ou ímpar...kkkkkkkkkkk

Pacers estão moídos mentalmente agora com essa virada na série, espero que tenha o 7º jogo e que pegue fogo!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Abr 2018 11:41

Roubaram o Pacers e a marcação iria ser completamente diferente se tivessem feito os 2 pontos.

Lebron foi muito clutch, mas não apaga as amareladas e decisões ruins passando a responsabilidade pra outros no passado.

Westburro foi muito pica mesmo, mas sempre será o burrão cheio de TO. Espero que o Jazz não fique muito abalado com essa derrota desmoralizante e que fechem o caixão no próximo jogo.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 26 Abr 2018 12:37

Não vejo OKC levando essa série, ontem o ponto chave além do Westbrook ter acordado foi a 5ª falta do Gobert ainda no 3º quarto, isso prejudicou demais a defesa do Jazz. Em Utah a história deve ser outra.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Abr 2018 12:39

mdesta escreveu:
26 Abr 2018 12:37
Não vejo OKC levando essa série, ontem o ponto chave além do Westbrook ter acordado foi a 5ª falta do Gobert ainda no 3º quarto, isso prejudicou demais a defesa do Jazz. Em Utah a história deve ser outra.
Gobert está trucidando o Adams

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 26 Abr 2018 12:40

Toco irregular, não apaga a partida monstruosa do Lebron, a arbitragem protege ele demais cara, anda toda hora, faz falta de ataque e não marcam nada, ai contra ele não pode chegar perto que é linha de lance livre.
O cara é um monstro não podemos negar, porem tbm não posso negar que os juizes fazem vista grossa pra suas andadas e faltas, se falar isso é ser hater pelo amor viu...
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 26 Abr 2018 12:59

Mano luiz, na minha opinião ainda marcam pouco, praticamente toda bandeja do lebron é falta

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Abr 2018 13:00

The Answer escreveu:
26 Abr 2018 09:12
Mimimimimimi se eu voasse eu era uma rolinha.

Se minha tia tivesse uma carreira de peitos era uma porca.

Passado os "e se" o que vimos ontem foi uma pequena amostra do que o LeBron vem fazendo a 15 temporadas, o cara decide jogos e mais jogos, como o toco no Iggy, no Butler, ontem no forcadipo.

Conclusão, LeBron é o maior e melhor jogador a pisar numa quadra depois do MJ, a forma no qual esse cara lê os jogos é incrível, ele faz um "balanço" do que é preciso ser feito pra o time ganhar, se for tocando a bola ele toca, se for pontuando ele pontua, ele tem total poder sobre os jogos 90% das vezes.

Leva um time lixoso a ser contender a 15 temporadas, joga o Durant no Nets, vai meter 35 ppg e perder, LeBron lá o time virá contender de imediato, já estamos tão acostumados com a doutrinação do LeBron q consideramos um fracasso o cara não chegar a uma final, mesmo jogando com Jr Smith e sua trupe, é irreal, eu só pretendo aproveitar cada vez mais as oportunidades de ver alguém ateporal em quadra.
Concordo com tudo, principalmente a parte em negrito. Sem o Lebron, esse time atual do Cavs era capaz de nem pegar offs

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Abr 2018 13:05

Soothsayer escreveu:
26 Abr 2018 01:05
Fisicamente se equivalem (em seus respectivos esportes), mas Lebron é bem mais técnico. CR7 é um matador, Lebron é um jogador completo.
Fisicamente, mindset, e tbm técnica. CR domina com maestria praticamente todos os fundamentos do futebol

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 26 Abr 2018 13:05

peudoria escreveu:
26 Abr 2018 13:00
Concordo com tudo, principalmente a parte em negrito. Sem o Lebron, esse time atual do Cavs era capaz de nem pegar offs
Rapaz sem o lbj esse time faria disputando a loteria do draft

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Abr 2018 13:16

mdesta escreveu:
26 Abr 2018 12:37

Eu ainda acho que da para o OKC. Eles defendem relativamente bem e apesar da displicência no ataque, tem dois caras que podem fazer a diferença (PG e West ontem combinaram 79 pts)

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 26 Abr 2018 13:20

luizmma escreveu:
26 Abr 2018 12:40
Toco irregular, não apaga a partida monstruosa do Lebron, a arbitragem protege ele demais cara, anda toda hora, faz falta de ataque e não marcam nada, ai contra ele não pode chegar perto que é linha de lance livre.
O cara é um monstro não podemos negar, porem tbm não posso negar que os juizes fazem vista grossa pra suas andadas e faltas, se falar isso é ser hater pelo amor viu...
Andada na NBA não marcam para ninguém, tem toda uma justificativa que o primeiro passo que o juiz conta não é exatamente o primeiro passo e tal, mas você precisa assistir uns 3 jogos da NBA para ver uma andada, de qualquer um.

Sobre os lances livres, os números mostram outra coisa. O Lebron tem menos de 7 LL por jogo, pra quem arremessa 20 bolas por jogo não é muito. Tá até um pouco abaixo da média das outras estrelas. E falta hoje em dia marcam mais quando mexem no cabelo de quem tá arremessando de três do que quem tá levando tapa embaixo do garrafão.

O lance do toco, tá rolando uma visão seletiva também. Um lance antes o Lebron tava batendo a bola embaixo da cesta quando o marcador de Indiana deu um tapa na bola e mandou para fora. O juiz deu bola Indiana.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 26 Abr 2018 14:03

Ah, Nobre José; de você não.

Seletivo? risos.
O lance que você cita, é a principio, discutível, por vários os lances.
E seguindo a regra.
(veja, não me baseio naquilo que quero, ou sendo seletivo, como você afirmou) (e como eu disse de você, é estranho e causa tristeza).
O árbitro apitou último toque do Lebron.
Pode ter sido do Young, pode ser que sim, mas pode ser que não; esse sim (pelo menos por enquanto) (posso mudar de opinião hoje), que o Young foi o último a encostar na boal, mas, ontem aparentemente pelo replay, a bola tem como último contato o Lebron.

E de novo, usando a regra, (não sendo seletivo).
Para se voltar a marcação; tem que se ter 100% de certeza, esse lance não tem.
Muito menos ontem eles teriam; então SEGUINDO AS REGRAS, o lance foi correto.

O toco não, foi goaltending.
Simples assim, em qualquer visão dá pra ver o lance... ...veja o lance do Lebron contra o D. Green (ninguém reclamou) foi um ótimo golpe do Lebron.
Ontem não.
Ontem feriu as regras, prejudicou o Indiana e mudou todo cenário.

Oladipo on the the LeBron block / goaltend:
"It's hard to even speak on it, it just sucks. Honestly, It really sucks..."

É pra isso que existe o auxílio de TV.

O A. Sthephenson da ESPN americana também foi bem claro.

Ps. Acreditar que EU, irei distorcer, ignorar, camuflar ou como você mesmo disse ser seletivo; vindo de você que conheço há anos, é triste.
Mas, segue o barco.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 26 Abr 2018 14:33

The Answer escreveu:
26 Abr 2018 12:59
Mano luiz, na minha opinião ainda marcam pouco, praticamente toda bandeja do lebron é falta
Eu respeito tua opinião, mas discordo, claro que o esporte mudou, mas chegamos ao cumulo de outro dia eu vendo um jogo no sportv e o renatinho comentarista e ex árbitro fiba, dizendo que tinham que marcar mais faltas na nba e proibir mais o contato, porra mano, ja nem tem tanto contato como antigamente, daqui uns anos qualquer trombada vai ser falta flagrante :mf_depressed:
(Hã, hã)

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 26 Abr 2018 14:36

Jose_ escreveu:
26 Abr 2018 13:20
Andada na NBA não marcam para ninguém, tem toda uma justificativa que o primeiro passo que o juiz conta não é exatamente o primeiro passo e tal, mas você precisa assistir uns 3 jogos da NBA para ver uma andada, de qualquer um.

Sobre os lances livres, os números mostram outra coisa. O Lebron tem menos de 7 LL por jogo, pra quem arremessa 20 bolas por jogo não é muito. Tá até um pouco abaixo da média das outras estrelas. E falta hoje em dia marcam mais quando mexem no cabelo de quem tá arremessando de três do que quem tá levando tapa embaixo do garrafão.

O lance do toco, tá rolando uma visão seletiva também. Um lance antes o Lebron tava batendo a bola embaixo da cesta quando o marcador de Indiana deu um tapa na bola e mandou para fora. O juiz deu bola Indiana.
Mano, eu assisto jogo pra krl da nba, só 3 seriam poucos rs, sim, eu sei que quase todos andam, mas o barba e o lebron levaram esse quesito a outro patamar véi, sim marcam mtas faltas mesmo no perímetro, e acho que não tem que marca tanta falta no garrafão mesmo, ali na minha humilde opinião tem que ter disputa e briga por toda bola, claro que não to falando de agressão.
(Hã, hã)

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Abr 2018 14:55

luizmma escreveu:
26 Abr 2018 14:36
Mano, eu assisto jogo pra krl da nba, só 3 seriam poucos rs, sim, eu sei que quase todos andam, mas o barba e o lebron levaram esse quesito a outro patamar véi, sim marcam mtas faltas mesmo no perímetro, e acho que não tem que marca tanta falta no garrafão mesmo, ali na minha humilde opinião tem que ter disputa e briga por toda bola, claro que não to falando de agressão.
Não curto tanto o barba por isso, as cavadas de falta que ele faz me irritam profundamente.

Aprecio muito o estilo KD, dos tops é o que mais me agrada.

Responder