Consegui upar a foto do pacu grandinho tb

Aí, simLeeo escreveu: ↑28 Abr 2018 12:56Po, hoje peguei meu primeiro dourado!!!
Tô felizão kkkkk
Foi nesse pesqueiro que eu sempre vou.
Lá tem muito pacu, tilapia e matrinxã, o dono diz que tem uns pintados e douradose, aí eu tava pescando do lado de 2 senhores que sempre pescam lá e eles tavam falando que não tem dourado nada, que nunca viram ninguém tirar nem pintado e nem dourado daquele lago, só pacu, tilapia, matrinxã, no máximo umas traíras e uns bagres.
Aí eu tava com salsicha tentando pegar um pacu, mas tava difícil, não tava batendo nada.
De repente puxou e eu fisguei, começou a dar um trabalhinho e pulou, da primeira achei que era matrinxã e o véio já gritou "puta merda, é dourado", aí continuei puxando e pulou de novo e deu pra ver que era um douradinho de uns 1,5kg no máximo (chuto 1kg)
Quando tirei da água os dois véio vieram tirar foto kkkkk
Só pq a gente tava falando que não tinha o marvado apareceu e ainda peguei com salsicha! Kkkkkkkk
Edit: upei a foto
![]()
Sim!Modern Samurai escreveu: ↑29 Abr 2018 15:40Aí, sim![]()
Você precisa pegar um desses em um rio com correnteza, dão um trabalho danado pra tirar e pulam muito.
Na cidade onde o meu pai mora eu tenho um amigo que pegou vários exemplares de 15kg. Vou postar aqui o link do face dele em spoiler. A foto da capa é ele com o dourado.
Eu estou esperando as chuvas pra pescar. Hoje parecia que ia chover forte, mas nem sinal.Spoiler:
E que estranho pegar dourado com salsichas, no rio por aqui eles só batem na artificial e isca viva.
Matrinxã é top, no rio, eles brigam mais que os dourados. Como você faz pra postar imagens aqui? É no mesmo esquema de postar vídeos?
Esse brigou pra caramba, foi bem legal.Modern Samurai escreveu: ↑30 Abr 2018 10:19Matrinxã é top, no rio, eles brigam mais que os dourados. Como você faz pra postar imagens aqui? É no mesmo esquema de postar vídeos?
Valeu! Depois tentarei postar algumas fotos, também. Com que isca você pegou a matrinxãn?
Se você quer desenferrujar, recomendo o Pesque e Pague do Rei. Não lembro bem a região que fica pois não sou de curitiba.Careca do Brazzers escreveu: ↑02 Mai 2018 10:02Depois de 10 anos sem pescar voltei a atividade nesse feriado, fui pescar em um açude no sítio de um conhecido meu. Segundo ele ali tinha traíras, tilápias, pacu, etc.....
Eu tava com um molinete marine sports 1000, isquei uma minhoca e tava tentando pegar as traíras, jogava e recolhia a linha várias vezes, depois tentei com lambari e nada, nem sinal de fisgada....
eu tentei sem boia, mas a linha ficava enroscando no fundo ai botei uma boia mas nem sinal de peixe.
Apesar de não pegar nada foi mto bom voltar a pescar de novo, quero reviver esse hobby.
Algm tem dicas de onde pescar próximo a Curitiba? Represa do rio verde, passaúna, etc...
Cara eu não manjo mto, queria um kit meio pra geral mesmoRaul Nutti escreveu: ↑02 Mai 2018 14:50Se você quer desenferrujar, recomendo o Pesque e Pague do Rei. Não lembro bem a região que fica pois não sou de curitiba.
Lá você pode pescar Carpas, Piau, dourado, pincachara e um híbrido de jundiá.
Recomendo que vá de manhã, pois as ações dos peixes de massa são mais fortes, pro meio do dia até o final da tarde é praticamente os bagres que tu vai pegar.
Em santa felicidade tem (ou tinha?) um pesqueiro bacaninha também, dava pra pegar algumas carpas com ração artificial, também tem traíra (que dá pra pegar com iscas no fundo como fígado ou salsicha) e claro, tilápia
Já locais naturais eu vou ficar devendo, conheço esses dois pesqueiros e recomendo pelo menos duas idas em cada pra pegar dias e situações diferentes. Se quiser dica de material me diz os peixes que quer que posso te ajudar a bolar algumas coisas.
Então mano. Se você vai pescar com isca natural, um conjunto composto de vara 8-17 Lb de força e 5'6" de comprimento já vai te servir pra maioria dos peixes, conseguindo tranquilamente tirar peixes de 2-3kgCareca do Brazzers escreveu: ↑02 Mai 2018 18:56Cara eu não manjo mto, queria um kit meio pra geral mesmo
e quais outros materiais preciso pra pescaria? tipo alicates e outras coisas...Raul Nutti escreveu: ↑02 Mai 2018 20:05Então mano. Se você vai pescar com isca natural, um conjunto composto de vara 8-17 Lb de força e 5'6" de comprimento já vai te servir pra maioria dos peixes, conseguindo tranquilamente tirar peixes de 2-3kg
Se você não pretende investir muito, pode pegar uma varinha de fibra de 2 partes, sendo mais prático e barato.
Se quiser mais um pouco, uma vara MS evolution pra molinete de carbono, interiça (de uma parte só), vai te suprir bastante tempo até que sinta necessidade de ter outros materiais, e isso será na base de uns 100 reais.
Recomendo muito essa opção, é um modelo bom e usada tu vende fácil.
Pra acompanhar um molinete que comporte 100m de linha 0.25mm ou até 0.30mm
Com esse set você já vai conseguir pescar tranquilo. Ele fica um pouquinho mais forte do que eu utilizaria, mas pra quem tá começando essas nuances são meio desnecessárias
Tem uns alicates feitos pelas marcas de produtos pra pesca mesmo, eles são uns modelos de bico, que tem um "dente" pra abrir argola de isca, tem um lugar pra cortar linha, etcCareca do Brazzers escreveu: ↑02 Mai 2018 21:35e quais outros materiais preciso pra pescaria? tipo alicates e outras coisas...
Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, jiuhu, Jubileu e 141 visitantes