Tópico Oficial: Futebol Internacional

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Montfort » 02 Mai 2018 18:55

Professor Ludovico escreveu:
02 Mai 2018 17:57
Roma foi garfada em casa. Se isto que aconteceu hoje fosse contra o Real estaríamos na pagina 1550 criticando a arbitragem.
Roma foi garfada em Liverpool tbm. No gol do Mané, Salah recebeu passe MUITO impedido.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Mestre Santana
Mensagens: 6500
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Mestre Santana » 02 Mai 2018 19:14

luizmma escreveu:
02 Mai 2018 18:25
Só se vcs tirarem o Wright da aposentadoria =)) =)) =)) =)) =))
Com esse time atual do fla, nem c combo wright + bandeirinhas

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Professor Ludovico » 02 Mai 2018 19:31

Montfort escreveu:
02 Mai 2018 18:55
Roma foi garfada em Liverpool tbm. No gol do Mané, Salah recebeu passe MUITO impedido.
Bem lembrado.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Urubu Rei » 02 Mai 2018 19:39

Montfort escreveu:
02 Mai 2018 08:04
Nem fodendo.

Madrid tem defesa pouco melhor e melhor finalizador. Ontem deu pra ver o banzé que é a zaga madridista sem o Casemiro, pois Kroos joga e deixa jogar, Marcelo é o melhor lateral esquerdo do meio em diante (sempre tem uma avenida nas costas), Kovacic perdido, Vazquez improvisado e a zaga sempre tendo q cortar a última bola (e fazendo inúmeras cagadas). Modric está longe de ser um 10 com a habilidade de criação de um Coutinho, e tenta compensar marcando. Esse negócio de "S. Ramos um dos melhores zagueiros do mundo" é coisa de narrador e comentaristas drogados; Ribery, com 35 anos, só não fez a festa pq não chutava no gol.

Apesar da zaga ser inferior, controle de bola que o Barça tem no meio alivia demais a defesa, levando menos gols. Ontem o Real não foi eliminado por pura sorte, azar do James (que perdeu gol debaixo da trave e sem arqueiro) e do Ulreich (sem comentários).Toda essa galera tomou um pau do James e do T. Alcantara. Chuva de gols desperdiçada com o Real perdidinho no meio 90% do jogo, CR7 na marcação e Asensio sem tocar na bola. Partida em que Navas e Benzema foram os melhores merengues em campo, pode saber que a coisa foi feia.

Em suma, mais azar do Bayern do que competência do Real.
Até no time do Barcelona, no auge do tiki-taka, era possível encontrar defeitos. Madrid não é perfeito, mas é um timaço, o melhor que tá tendo no momento.

Zidane tem um elenco tão forte em suas mãos que, embora inegavelmente venha fazendo, no geral, um trabalho muito bom, por vezes parece uma criança brincando com as peças disponíveis ali, de uma tal maneira que soa incompreensível pra maioria. Se quisesse ele podia muito bem já ter começado com o Casemiro, foi uma situação meramente opcional. O Marcelo não tem a marcação como um de seus pontos fortes mesmo, embora suas qualidades ofensivas sejam abundantes; lembra muito o Dani Alves na época do Barça. Modric não deixa de ser um jogador habilidoso e capaz na criação de jogadas por ter gente melhor do que ele, e Coutinho é realmente a grande aposta pra desafogar o Messi e dividir um pouco as responsabilidades com ele, pena que não pôde atuar na principal competição. E quais são suas objeções ao Ramos? Acho o cara um zagueiro extremamente foda, de muitas virtudes.

Ontem fizeram um jogo bem ruim, o que é comum acontecer, em alguns jogos, mesmo em equipes que estão voando. Bayern ao mesmo tempo em que fez um jogão no sentido de dominar o meio campo e agredir pra caralho, também errou muito, é verdade. Mas esse mesmo Bayern, creio eu, provavelmente enrabaria o Barcelona num dia de improdutividade do Messi. Até a Roma enrabou, anulando TOTALMENTE o ataque dos caras, coisa que só acontece daquela forma quando há uma dependência muito grande de um único jogador. A diferença é que num dia ruim de CR7 e cia, eles ainda conseguem vencer (mesmo que se valendo dos inúmeros erros do adversário) e se não vencem, ao menos são capazes de agredir, chegar com perigo e criar chances claras de gol, porque, reiterando, o poderio ofensivo deles é muito maior, com vários jogadores com poder de decisão e capacidade de criação.

O fato do Barcelona levar menos gols é, ao meu ver, um dado meramente ilusório, assim como essa conquista do campeonato espanhol de forma invicta (não que não haja mérito, mas é ilusório). É relativamente tranquilo acumular uma caralhada de jogos contra equipes nacionais fracas ou mesmo medianas levando pouquíssimos gols, mas aí chega na Champions e o que acontece? Toma de 3 a 0 da Roma, 3 a 0 da Juve, 4 a 0 do PSG etc. Posse de bola e controle do meio campo como recurso defensivo é mais difícil de funcionar contra grandes times, que têm grande poder ofensivo, sabem jogar com inteligência etc. Nos dois jogos da semi final em 2013, contra o Bayern, Barça teve ampla superioridade de posse de bola e o meio campo conseguiu trabalha-lá bem (sem efetividade na penetração). Quem passava pela frente da TV e dava apenas umas olhadas, de certo pensava que o time espanhol dominava a partida, mas foi o contrário. 7 a 0 no placar agregado, humilhação absurda, mesmo considerando o desfalque do Messi. A zaga do Barça há muito tempo é pra lá de problemática, as temporadas passam e eles não são capazes de estancar a sangria.

Madrid é muito mais time que o Barcelona, em todos os setores do campo. E não é de agora.
adauto_mma escreveu:
02 Mai 2018 10:34
Puyol. Masch e Piqué citei pelo fato de vc ter mencionado a zaga do Real, quanto ao restante discordo quanto a qualidade dos meias do Barça, acho que os nomes que citei estão em niveis similares ao Real e quanto a Neymar, Suarez e Alexis Sanches tirando o próprio Cr7, estão acima dos demais atacantes do Real...
Dessa forma não vejo toda esta desvantagem ao Messi, mas cada um tem a sua opinião.
Citei o Sergio Ramos apenas. Estava falando da capacidade ofensiva do time e ele é um cara que já decidiu jogos importantes, é um excelente cabeceador e faz muitos gols pra um zagueiro. Se qualquer um dos três citados do Barça jogassem no lugar do dele no Madrid, de maneira alguma eu os citaria naquele contexto. :lol:

Neymar e Suarez beleza, mas não acho que o Suarez é superior a todo mundo do Real com exceção do viadão. Eu preferiria mais um Marcelo no meu time, por exemplo, considerando principalmente sua consistência e estabilidade. Já outros ali, nem a pau que se comparam. Mas beleza, deixa pra lá, ficar comparando jogador com jogador seria chato pra caralho.

Eu só não consigo entender como vocês conseguem negar a evidente superioridade do time/elenco do Real nos últimos anos.

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8065
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Montfort » 03 Mai 2018 07:33

Urubu, eu não concordo que o Madrid tenha meio melhor que o Barça. Posição por posição, só Casemiro é muito melhor. Kroos é ótimo, mas marca pouco. Olha só: Messi, Coutinho, Paulinho, Rakitic, Busquets, Iniesta (até essa temporada). Kroos, Modric, Casemiro, Asensio, Isco, Kovacic. Messi joga sozinho pelo Asensio e pelo Isco. Coutinho muito melhor armador que Modric. Paulinho marca melhor que Kroos, apesar de não ser melhor passador. Busquets marca bem e é excelente no passe. Pra mim, o fora da curva no meio madrilenho é só o Casemiro mesmo. Não estou dizendo que os outros não jogam muito, mas o meio do Barça é melhor.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Pegaso » 03 Mai 2018 16:13

finalmente o jogo mais esperado da semana


atletico x arsenal

jogaço

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Pegaso » 03 Mai 2018 17:59

FINAAAAAAAAAAAAAAAAL PORRA

MAIS UMA FINAL EUROPEIA

VAMOS COPAR ESSA ATLETICO

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Pegaso » 03 Mai 2018 18:01

QUE VENHA O SALZBURG

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Pegaso » 03 Mai 2018 18:40

Sky escreveu:
03 Mai 2018 18:32
Zicou a ruindade do Benzema

Zicou o Salzburg

Qual o próximo?
mais um erro colossal do juíz!!!!!!!!!!!1 até a minha liga euro sendo manchada, o gol do marseille veio de um escanteio que nao foi


uefa pagando com a língua por nao por o VAR

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21830
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por kyo_spirit » 03 Mai 2018 18:41

Caraio....mais um jogo em q o árbitro caga. Das 4 semis européias acho q só a do Arsenal foi lisa
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Michael Scofield » 03 Mai 2018 18:43

Sky escreveu:
03 Mai 2018 18:32
Zicou a ruindade do Benzema

Zicou o Salzburg

Qual o próximo?
=)) =)) =)) =)) =)) =))

Toda semana que critica o elenco do Corinthians, os mundiças de SP vão lá e goleiam, especialmente com Romero.

Nas finais da Champions todos os anos torceu pelo perdedor.

Só espero que não esteja torcendo pelo Brasil na Copa.....


Pegaso é gente fina, não pegue ar, mas é o Micky Jagger da seção. Acerta nada e zica todos.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Pegaso » 03 Mai 2018 18:46

é muita emoção, depois de anos vou ver o atlético campeão pela primeira vez no forum, os antis vão ter que engolir! :punk:

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mai 2018 20:18

Pegaso escreveu:
03 Mai 2018 18:46
é muita emoção, depois de anos vou ver o atlético campeão pela primeira vez no forum, os antis vão ter que engolir! :punk:
Ainda vai ter que passar pelo Olympique de Marselha. Más não deve ser problema.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Urubu Rei » 04 Mai 2018 11:05

Montfort escreveu:
03 Mai 2018 07:33
Urubu, eu não concordo que o Madrid tenha meio melhor que o Barça. Posição por posição, só Casemiro é muito melhor. Kroos é ótimo, mas marca pouco. Olha só: Messi, Coutinho, Paulinho, Rakitic, Busquets, Iniesta (até essa temporada). Kroos, Modric, Casemiro, Asensio, Isco, Kovacic. Messi joga sozinho pelo Asensio e pelo Isco. Coutinho muito melhor armador que Modric. Paulinho marca melhor que Kroos, apesar de não ser melhor passador. Busquets marca bem e é excelente no passe. Pra mim, o fora da curva no meio madrilenho é só o Casemiro mesmo. Não estou dizendo que os outros não jogam muito, mas o meio do Barça é melhor.
Chegar a uma conclusão apenas comparando os nomes não dá, outros fatores precisam ser considerados. Coutinho é recém-chegado, está em processo de adaptação ao time e não pôde jogar a Champions pelo Barça; por essas razões, como estou falando das últimas temporadas e mais uma vez foi na Champions que o Barça levou fumo precocemente, não boto ele nessa conta. Paulinho começou surpreendentemente bem, porém seu desempenho caiu vertiginosamente e de uns tempos pra cá nem na marcação ele tem se apresentado tão bem, na verdade não entendi até hoje a contratação dele, se pelo menos fosse um jogador bem novo até ia. Iniesta está saindo praticamente por invalidez, ainda aprontava das suas vez ou outra, mas faz tempo que ele não é nem sombra do que já foi. Rakitic é uma peça importante, apesar de estar devendo ofensivamente. Já o Busquets é mesmo essencial, o sistema defensivo que já não é dos melhores tende a ficar perdido quando ele não joga.

No Madrid não há tantos problemas, nem tão preocupantes e urgentes. O meio deles funciona melhor como um todo, conta com jogadores que não só são excelentes como vivem ótima fase e não por coincidência estão muito bem servidos de técnico (o que o Zidane vem fazendo não é brincadeira). A diferença só não é escandalosa porque, como você disse, Messi vale por dois e costuma ser extremamente produtivo, todavia, acaba sobrecarregado e, quando ele não rende, geralmente o ataque todo não rende. Contra a Roma essa realidade ficou escancarada. Tudo isso me faz ficar curioso pro jogo de domingo, é a primeira vez do Coutinho pelo Barça contra uma das maiores potências. Sem dúvida é um jogador que tem o que é necessário pra reforçar bem o meio de campo e dar uma equilibrada nessa comparação com o Madrid, penso que com o devido entrosamento e demais condições favoráveis a parceria entre ele e Messi pode render muito.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Tópico Oficial: Futebol Internacional

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2018 12:06

Professor Ludovico escreveu:
03 Mai 2018 20:18
Ainda vai ter que passar pelo Olympique de Marselha. Más não deve ser problema.
to zuando, mas final é final

se achar que tá ganho vai perder, e o atletico vai ter que propor o jogo porque é uma rara situação em que é bem favorito










alias, tem tudo pra dar real x atletico na supercopa, risos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado e 58 visitantes