Mourinho diz que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador com quem trabalhou

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 05 Mai 2018 00:46

José Mourinho já treinou atletas como Cristiano Ronaldo, Andriy Shevchenko, Frank Lampard e outros grandes jogadores em sua carreira. No entanto, o que mais impressionou o português foi um brasileiro, quando ele ainda iniciava sua carreira na comissão técnica.

Em documentário feito em homenagem ao ex-técnico Bobby Robson, Mourinho afirmou que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador com quem já trabalhou. O português era auxiliar técnico de Robson no Barcelona em 1996, quando o brasileiro chegou ao clube espanhol proveniente do PSV Eindhoven.

"Ronaldo é o melhor de sempre. Nunca tinha visto nada como ele. O do Barcelona foi o melhor ano da história de Ronaldo", afirmou o técnico. No ano em questão, o Fenômeno ganhou o seu primeiro troféu de melhor jogador do mundo pela Fifa, que foi conquistado pelo brasileiro também em 1997 e em 2002.

Além dos elogios a Ronaldo, o português também fez suas homenagens a Bobby Robson. O inglês foi o mentor de Mourinho, e ambos trabalharam juntos no Porto e no Barcelona, entre 1994 e 2000. "Era como um pai para mim", afirmou o Special One sobre o ex-técnico, que morreu em julho de 2009, aos 76 anos.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ulti ... balhou.htm
Fogo em naziliberal

Professor Ludovico
Contato:

Re: Mourinho diz que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador com quem trabalhou

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Mai 2018 01:43

Acho que Ronaldo foi o melhor centro avante que vi jogar. Não tivesse aquelas 2 lesões seríssimas teria ido ainda mais longe.
Dos centroavantes que vi jogar. Ronaldo, Romário, Careca, Reinaldo e Adriano nesta ordem. hoje não temos nenhum do mesmo nível.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 05 Mai 2018 03:34

Ronaldo mito! Mesmo bichado foi três vezes o melhor do mundo. Imagina esse cara desfrutando de toda sua juventude em plenas condições físicas? Pena que, fora de campo, também sujou a imagem tjeuando por aí.
Penso, logo bustamanteio.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 05 Mai 2018 10:45

Professor Ludovico escreveu:
05 Mai 2018 01:43
Acho que Ronaldo foi o melhor centro avante que vi jogar. Não tivesse aquelas 2 lesões seríssimas teria ido ainda mais longe.
Dos centroavantes que vi jogar. Ronaldo, Romário, Careca, Reinaldo e Adriano nesta ordem. hoje não temos nenhum do mesmo nível.
Ronaldo 96-97 foi o jogador mais espetacular que vi jogar.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Mai 2018 12:05

Bebia, fumava e no final de carreira, ainda pegava uns travecos.

Ronaldo era fora de série. Se tivesse levado a carreira um pouco mais a sério e não fossem as contusões, teria um monte de bolas de ouro. É engraçado que os últimos grandes jogadores do Brasil

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Mai 2018 12:07

Bebia, fumava e no final de carreira, ainda pegava uns travecos.

Ronaldo era fora de série. Se tivesse levado a carreira um pouco mais a sério e não fossem as contusões, teria mais um monte de bolas de ouro. É engraçado que os últimos grandes jogadores do Brasil que foram escolhidos como melhor do mundo, com exceção do Kaká e do Rivaldo, pouco se cuidavam fisicamente. R9, R10 e Romário depois de um tempo, deixaram de ser atletas.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 05 Mai 2018 16:07

Não é a primeira vez que o Mourinho fala isso. Lembro de uma entrevista que ele deu ao PVC antes de um Brasil x Argentina no Mineirão(se não me engano em 2008) em que ele fala a mesma coisa

Sobre o fenômeno é chover no molhado dizer que ele foi um monstro (meu ídolo no futebol). Se não fossem as lesões e a falta de foco em alguns momentos da carreira certamente ele estaria com números semelhantes ou até superiores ao Messi e o CR

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Mai 2018 17:35

Imagina o Ronaldo Gordo sem lesões e com o empenho do CR24 para quebrar recordes, treinar...

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 05 Mai 2018 23:04

Ronaldo fenomenal, não fosse as lesões ele teria sido melhor do mundo mais vezes com certeza

Maior atacante que eu vi jogar

phpBB [video]
Fogo em naziliberal

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Mai 2018 10:12

Coisa q o Zizou tbm já disse né.

Nesse vídeo o primeiro cara q toma drible é o Mourinho?

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Mai 2018 10:20

Travequeiro era inacreditável: era grande, muito habilidoso, rápido, driblava pra caralho e finalizava de qualquer lugar.

Acho que até hoje não deve ter jogadores assim.
Tapirus terrestris

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 07 Mai 2018 12:48

Ele era monstruoso msmo, de 96~até a 1 lesão a presença dele em campo já dava tremedeira nos adversários e confiança pro time, era absurdo!

Se não fossem as lesões e ele tivesse sido um atleta com 50% do empenho do CR7 teria sido melhor da historia sem margem de erro.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 07 Mai 2018 13:15

Ontem no resenha ESPN tava o Káká.. e ele disse que o cara mais top com quem jogou foi o Ronaldo Fenômeno.... rápido de raciocínio, etc e etc...

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 07 Mai 2018 17:27

peudoria escreveu:
05 Mai 2018 16:07
Não é a primeira vez que o Mourinho fala isso. Lembro de uma entrevista que ele deu ao PVC antes de um Brasil x Argentina no Mineirão(se não me engano em 2008) em que ele fala a mesma coisa

Sobre o fenômeno é chover no molhado dizer que ele foi um monstro (meu ídolo no futebol). Se não fossem as lesões e a falta de foco em alguns momentos da carreira certamente ele estaria com números semelhantes ou até superiores ao Messi e o CR
Teve uma época que o Mourinho tava se desentendendo com o CR7. Aí perguntaram alguma coisa pra ele em uma entrevista e ele se referiu ao Ronaldo. Pra não ficar nenhuma dúvida, ele soltou que era o "verdadeiro Ronaldo". Ou seja, ele falava do R9, não do CR7 rsrs

O cara realmente era um monstro. Acho que teria pelo menos mais duas bolas de ouro se não se lesionasse. Dificilmente o Figo ou o Rivaldo ganhariam alguma com o Ronaldo em plena atividade. O Zidane ganhou duas pela Juventus sem que a Juve tivesse sido campeã da UCL Talvez não tivesse ganhado.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Mai 2018 18:45

Ainda prefiro o Romário, pelo fator cabeceio (ser mais completo), mas na boa, dois gênios e é perfeitamente compreensível quem elege o Ronaldo como melhor centroavante de todos os tempos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder