Cara, imediatamente antes eu nunca vi, com certeza ocupa espaço e se fizeram isso imediatamente depois colocaram a água pra fora, senão a performance iria cair muito.Lancaster escreveu: ↑08 Mai 2018 04:10Aproveitando a presença do Corbucci, eu gostaria que me esclarecesse uma dúvida:
Anos atrás, talvez 15 anos, eu cheguei a ver competições onde os competidores tomavam 2 litros de água no gargalo da garrafa Pet em uma velocidade impressionante, ANTES de começarem a comer... Hoje em dia parece que abandonaram essa prática, mas a minha curiosidade continua... Você sabe para qual finalidade eles tomavam tanta água antes? Eu particularmente, se tomasse 2 litros de água em 3, 4 segundos, não conseguiria comer um hot dog sequer depois kkkkkk.
Muito sucesso para você nas competições.
Não vejo sentido fazer isso imediatamente antes, normalmente fazem horas antes e esperar processar o líquido e/ou colocam pra fora
Como já disseram, água demais pode causar um desbalanço de eletrólitos (excretar sódio demais), com sódio insuficiente não há contração muscular, logo, é possível ter uma parada cardíaca. Normalmente quem vai fazer dilatações somente com líquidos, utilizam eletrólitos junto (seja gatorade ou sais de hidratação que se compra em farmácia), dessa forma você ingere uma quantidade de sódio/potássio junto, o que evita esse problema. Brincar com líquidos é bem perigoso mesmo, ainda mais pra pessoas destreinadas porque pode ter o risco de rompimento do estômago, o que não aconteceria com comida sólida (com certeza a pessoa vomitaria antes) e dilatação excessiva dos neurônios, que pode levar à convulsão/coma
Mais pra frente pretendo fazer algo com líquidos, mas tem que abordar o tema de maneira cuidadosa pra uns malucos não fazerem besteira haha