CrossFit
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: CrossFit
Umas dúvidas de leigo pro pessoal q entende:
Fiquei na dúvida se as academias de crossfit aqui perto tão tudo erradas ou se é assim mesmo (aqui perto tem 3).
Tava de bobeira passando na frente e vi o pessoal fazendo vários exercícios de arranque e de impacto; tipo muitos levantamentos de peso e muitos saltos. Pro pessoal lá de dentro q tava no shape ok, mas a aula tinha vários gordos c aura de sedentários, q tavam morrendo. Na hora fiquei pensando "mano, q perigo do caraio desses gordos fuderem o joelho tentando pular tanto assim. Ainda mais q a pessoa sem fôlego começa a fazer o movimento todo molengo e errado. Achei um perigo p quem tá fora de forma.
Dúvida 2-
Isso não foi criado pra ser uma alternativa ao ar livre e barata às academias????? Dae agora o pessoal se fecha em academias de crossfit pagando 300 conto....
Fiquei na dúvida se as academias de crossfit aqui perto tão tudo erradas ou se é assim mesmo (aqui perto tem 3).
Tava de bobeira passando na frente e vi o pessoal fazendo vários exercícios de arranque e de impacto; tipo muitos levantamentos de peso e muitos saltos. Pro pessoal lá de dentro q tava no shape ok, mas a aula tinha vários gordos c aura de sedentários, q tavam morrendo. Na hora fiquei pensando "mano, q perigo do caraio desses gordos fuderem o joelho tentando pular tanto assim. Ainda mais q a pessoa sem fôlego começa a fazer o movimento todo molengo e errado. Achei um perigo p quem tá fora de forma.
Dúvida 2-
Isso não foi criado pra ser uma alternativa ao ar livre e barata às academias????? Dae agora o pessoal se fecha em academias de crossfit pagando 300 conto....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Em relação ao arranque não tem problema, mas com a pliometria sim e deve ser evitado, a adaptação utilizada no Crossfit é o box step up (subida na caixa), mas a crítica é que nem pliometria essa porra é, o que muda totalmente a característica do movimento e qualidade física trabalhada.kyo_spirit escreveu: ↑08 Mai 2018 13:33Umas dúvidas de leigo pro pessoal q entende:
Dúvida 2-
O treino deve ter pelo menos 2 opções com adaptações para o pessoal que ta começando e o ideal é que seja feita um controle de carga interna utilizando uma escala de percepção subjetiva de esforço.
E sobre a segunda pergunta, o Crossfit não foi pensado para ser mais barato e acho que lá fora também é mais caro que academias normais.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
hahahahhaha tive que rir da parte de Curitiba, o cidade pra ter fdp hahahhaGiovani escreveu: ↑09 Nov 2017 10:53Eu iniciei no Crossfit tem umas 3 semanas, já estava de saco cheio da musculação. Eu não tinha noção de que meu cardio e flexibilidade estavam tão ruins, o treino é intenso e eu saio morto. No geral estou curtindo bastante, ta ajudando a dar uma secada e não perdi muita massa. A galera num geral é bem receptiva, nem parece que estou em Curitiba.
Alguém aí faz dieta específica para Crossfit?
Estou achando o treino sensacional, semana passada participei do spartan race, foi muito bom e legal
Vlw
Estou achando o treino sensacional, semana passada participei do spartan race, foi muito bom e legal
Vlw
-
- Contato:
-
- Contato:
O Crossfit veio para ser uma outra opção em esporte e condicionamento.winstrol escreveu: ↑10 Mai 2018 12:43Em relação ao arranque não tem problema, mas com a pliometria sim e deve ser evitado, a adaptação utilizada no Crossfit é o box step up (subida na caixa), mas a crítica é que nem pliometria essa porra é, o que muda totalmente a característica do movimento e qualidade física trabalhada.
O treino deve ter pelo menos 2 opções com adaptações para o pessoal que ta começando e o ideal é que seja feita um controle de carga interna utilizando uma escala de percepção subjetiva de esforço.
E sobre a segunda pergunta, o Crossfit não foi pensado para ser mais barato e acho que lá fora também é mais caro que academias normais.
Não tem a intenção de ser mais caro ou mais barato do que outras propostas, tanto que o box cobra quanto quiser pelas aulas, e temos boxes com preços altíssimos e boxes com preços bem baixos pelo Brasil.
Quanto a metodologia, os exercícios de levantamento são um dos pilares desse esporte, sendo a barra um dos acessórios mais utilizados, sem dúvidas.
Adaptação pra salto é salto em condições mais fáceis. Um professor que utiliza o step up como adaptação para o salto não entende que um não tem nada a ver com o outro.
Bons espaços tem dois treinos diferentes acontecendo ao mesmo tempo, pra pessoas com menos tempo de casa e outras com mais experiencia.
WWW.KARMAFIT.COM.BR - O MELHOR EM DESENVOLVIMENTO ATLÉTICO
Tô pensando em me aventurar por uns 3 meses nisso.
Sempre dou um enjoada no ferro e paro uns 2 meses por ano. Esse ano em vez de parar vou experimentar o crossfit.
Sempre dou um enjoada no ferro e paro uns 2 meses por ano. Esse ano em vez de parar vou experimentar o crossfit.
- gabrielfernog
- Contato:
Galera, aproveitando o tópico...
Há uns 5 dias esforcei meu corpo mais do que estou acostumado, meu baço está doendo até agora, é normal ou devo me preocupar?
Há uns 5 dias esforcei meu corpo mais do que estou acostumado, meu baço está doendo até agora, é normal ou devo me preocupar?
- gabrielfernog
- Contato:
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Normal mano, aliás comigo digo uma coisa, se ficarsem treinar e pior, aí que sinto mais dor mesmo, esquema e diminuir a carga, percebo que no Crossfit o maior inimigo as vezes e o ego da gente vi nego se lesionando pq queria bater Pr todo treino em deadliftgabrielfernog escreveu: ↑19 Jun 2018 09:12Galera, aproveitando o tópico...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"