Brasileirão 2018

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Brasileirão 2018

Mensagem por Fedor » 13 Mai 2018 03:49

PHDookie escreveu:
13 Mai 2018 02:56
Só lembrar daquele pênalti do Sandro Meira Ricci deu em cima do Ronaldo contra o Cruzeiro. Virou juiz de copa do mundo depois daquilo :-)
Houve um lance muito parecido contra o Corinthians e o juiz apitou penalti tbm, num jogo contra o San7os. Só que isto ninguém lembra...
Fogo em naziliberal

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 13 Mai 2018 15:58

JackmAtAll escreveu:
11 Mai 2018 10:33
Timão a maior desafa do brasileiro dos últimas decadas, ganhou tudo e mundial.

Lógico que vão cometer menos penaltis.
=)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 13 Mai 2018 16:40

1x0 timão
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 13 Mai 2018 18:17

phpBB [video]

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 13 Mai 2018 21:25

Kkkkk goleiro do Cap é muita zuera

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Mai 2018 21:25

Mano, Inter esse ano só tem refugo paulista na escalação.

Danilo Fernandes, Lucca, Zeca, Edenílson, Damião, Pottker....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 21 Mai 2018 21:54

kyo_spirit escreveu:
21 Mai 2018 21:25

Danilo Fernandes refugo

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 21 Mai 2018 22:52

kyo_spirit escreveu:
21 Mai 2018 21:25

Danilo Fernandes, Zeca, Moledo, Cuesta, Iago, Dourado, Nico Lopez - nenhum desses titulares do Binter (Nico tá no banco agora) pode ser chamado de refugo no sentido verdadeiro dessa palavra. Basta conhecer a carreira dos citados. Refugo paulista seria se eles tivessem saído do time paulista em baixa pra ser recuperado no Binter, nem o Danilo Fernandes foi assim, muito menos o Zeca, os outros sequer jogaram em times paulistas.

O time e elenco do Binter é inferior sim ao primeiro pelotão do brasileirão, em 4 grenais no ano foram dominados 3 vezes, mas não é um time pra sofrer com perigo de rebaixamento de jeito nenhum.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Mai 2018 00:49

Terceiro goleiro q a comissão técnica abre mão pq não vai ter chance alguma de jogar é o que mesmo??
Ele provou q é bom goleiro no Inter, só q é inegável q saiu daqui como refugo

Sobre os outros- Zeca, escorraçado do Santos. Torcida querendo pegar ele na rua
Damião- esse não é refugo só do Santos. É do santos do Cruzeiro e Flamengo.
Lucca- existe melhor definição pra palavra refugo do q o Lucca 2018?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 22 Mai 2018 08:47

Essa questão dos refugos eu nem ia comentar, porque eu escrevo demais, porém, como a discussão continua, coçou aqui kk

Eu já moro em SP há bastante tempo, então posso falar com propriedade sobre isso: refugo!!

É uma expressão tipicamente paulista. Agora se espalhou um pouco para outros lugares pela mídia que se diz nacional, mas é tipicamente daqui e simboliza com perfeição a mais pura arrogância futebolística paulista.

Percebi nas discussões com meus amigos e colegas daqui que o futebol mundial parece que gira em torno dos clubes paulistas, tanto que o significado de REFUGO é tudo aquilo que não seja deles kkk

Muito engraçado é ver a reação deles quando eu aponto que o time deles, pode ser São Paulo, Corinthians, etc, tem refugo..eles não aceitam de pronto.
Parece que o futebol só existe em São Paulo.

Sempre essa palavra refugo é falada com tom pejorativo para desmerecer outros times que só teriam jogadores de terceira linha, ao contrário dos paulistas, que só tem craques kkk

Veja ano passado, falavam do Grêmio que foi campeão da Liertadores com time cheio de refugos. Daquela lista toda de jogadores que apontavam, apenas o Cortez era titular. O resto tudo reserva. Mas para afagar o ego paulista, era tudo "refugo", como se o Grêmio tivesse tido sorte com um bando de jogadores ruins.

O negócio de um jogador não se dar bem em time e se dar no outro é natural no futebol, mas só os outros times têm refugo, não os paulstas.

Veja, por exemplo, o caso do craque Rodriguinho que eu cito de vez em quando por aqui. Na acepção da palavra, é refugo do Grêmio. Já passou por aqui e sempre foi banco, Passou por um monte de time, aliás, e nunca deu nada. QUase fio embora até do próprio Corinthinas, xingado naquele ano que o Tite vazou pra seleção. Agora acertou bem, então se falar que é refugo já vem aquela cara torta kkkk

Outro exemplo clássico é dos campeões mundiais Alessandro e Fábio Santos. Ambos foram refugos do Cruzeiro e do Grêmio, mas foram bem no Corithians. Mas fala que é refugo aqui...

Não vou me estender mais. Tem muitos exemplos. Vou me ater a esses do Inter, que foi mostrado com desdém ali em cima.

Danilo Fernandes: ótimo exemplo. É jogador mal aproveitado, mas não refugo. Saiu por falta de orpotunidades. Se deu muito bem no Sport e na sequência no Inter. Se for considerar ele refugo do Corinthans, então vamos considerar o Cássio refugo do Grêmio. O Cássio era o quarto reserva quando saiu do Grêmio. Ficou bravo depois que o Mano Menezes cortou ele da relação da Libertadores.
Danilo é jogador mal aproveitado. Assim como o zagueiro Marquinhos, que saiu como reserva pro Roma.

Lucca = é a clássica troca de refugo por refugo. Porém, um corinthiano-padrão arrogante não considera o Roger refugo, mas só o Lucca. Afinal, o time dele só tem craque. Vamos lembrar que o Roger era o reserva do reserva no Inter. REserva do Damião e do Potker.

Damião e Pottker = o Corinthians tentou contratar os dois e não conseguiu. Aliás, perdeu os três. Até o Roger perdeiu pro Inter. Mas, agora, botou o rabinho entre as pernas e pegou o terceiro reserva do Inter: o craque Roger.
Quanto ao Damião, aliás, não acho que dá pra chamar refugo jogador criado no próprio Inter. Só se excluir a história, como se a vida futebolística tivesse começado nos times paulistas. Damião é cria do Inter, que vendeu por uma fortuna pro Santos. Agora pegaram de graça novamente. N~acho que se enquadre em refugo. Mas, se fora assim, tem que considerar o Jô como refugo do Inter então. Ele começou no Corinthians, foi péssimo no Inter e voltou pro Corinthians. Não acho que seja refugo.

Zeca = não é refugo. Todo mundo queria. Corinthians, Flamengo e Grêmio foram fortes na negociação. O problema da torcida do Santos com o Zeca era contratual, não futebol. No máximo, acharam que ele tava fazendo corpo mole pra sair.

Edenílson = não é refugo, ele não se deu mal no Corinthais. Não é craque, mas foi relativamente bem no Corinthians. Foi pra Europa e agora voltou.

Acho que já escrevi demais. Vou parar por aqui.
Mas essa conserva de refugo eu sempre tenho aqui em São Paulo pela cultura futebolística que a mídia cria uma farsa para majorar os grandes feitos e minimizar as derrotas, cujo grande expoente não é outro senão o próprio curinthia...

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 22 Mai 2018 09:21

Timão é cheio de refugos.

Fagner refugo que veio do vasco.
Henrique refugo do fluminense.
Sidclay refugo do cap.
Gabriel refugo do Guarani da capital.
Jadson refugo do sp.

"QUase fio embora até do próprio Corinthinas, xingado naquele ano que o Tite vazou pra seleção. Agora acertou bem, então se falar que é refugo já vem aquela cara torta kkkk"

Rodriguinho foi campeão em 2015 jogando muito na reta final.

Ele foi embora em 2013. Foi emprestado para pegar experiência, coisa que o Corinthians faz muito.

"Agora acertou bem, então se falar que é refugo já vem aquela cara torta kkkk"

Agora acertou? Já tem 3 anos que vem jogando muita bola.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 22 Mai 2018 09:34

Roger além de refugo, é pereba pé torto.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 22 Mai 2018 10:29

Salgado escreveu:
22 Mai 2018 08:47
Essa questão dos refugos eu nem ia comentar, porque eu escrevo demais, porém, como a discussão continua, coçou aqui kk

Eu já moro em SP há bastante tempo, então posso falar com propriedade sobre isso: refugo!!

É uma expressão tipicamente paulista. Agora se espalhou um pouco para outros lugares pela mídia que se diz nacional, mas é tipicamente daqui e simboliza com perfeição a mais pura arrogância futebolística paulista.

Percebi nas discussões com meus amigos e colegas daqui que o futebol mundial parece que gira em torno dos clubes paulistas, tanto que o significado de REFUGO é tudo aquilo que não seja deles kkk

Muito engraçado é ver a reação deles quando eu aponto que o time deles, pode ser São Paulo, Corinthians, etc, tem refugo..eles não aceitam de pronto.
Parece que o futebol só existe em São Paulo.

Sempre essa palavra refugo é falada com tom pejorativo para desmerecer outros times que só teriam jogadores de terceira linha, ao contrário dos paulistas, que só tem craques kkk

Veja ano passado, falavam do Grêmio que foi campeão da Liertadores com time cheio de refugos. Daquela lista toda de jogadores que apontavam, apenas o Cortez era titular. O resto tudo reserva. Mas para afagar o ego paulista, era tudo "refugo", como se o Grêmio tivesse tido sorte com um bando de jogadores ruins.

O negócio de um jogador não se dar bem em time e se dar no outro é natural no futebol, mas só os outros times têm refugo, não os paulstas.

Veja, por exemplo, o caso do craque Rodriguinho que eu cito de vez em quando por aqui. Na acepção da palavra, é refugo do Grêmio. Já passou por aqui e sempre foi banco, Passou por um monte de time, aliás, e nunca deu nada. QUase fio embora até do próprio Corinthinas, xingado naquele ano que o Tite vazou pra seleção. Agora acertou bem, então se falar que é refugo já vem aquela cara torta kkkk

Outro exemplo clássico é dos campeões mundiais Alessandro e Fábio Santos. Ambos foram refugos do Cruzeiro e do Grêmio, mas foram bem no Corithians. Mas fala que é refugo aqui...

Não vou me estender mais. Tem muitos exemplos. Vou me ater a esses do Inter, que foi mostrado com desdém ali em cima.

Danilo Fernandes: ótimo exemplo. É jogador mal aproveitado, mas não refugo. Saiu por falta de orpotunidades. Se deu muito bem no Sport e na sequência no Inter. Se for considerar ele refugo do Corinthans, então vamos considerar o Cássio refugo do Grêmio. O Cássio era o quarto reserva quando saiu do Grêmio. Ficou bravo depois que o Mano Menezes cortou ele da relação da Libertadores.
Danilo é jogador mal aproveitado. Assim como o zagueiro Marquinhos, que saiu como reserva pro Roma.

Lucca = é a clássica troca de refugo por refugo. Porém, um corinthiano-padrão arrogante não considera o Roger refugo, mas só o Lucca. Afinal, o time dele só tem craque. Vamos lembrar que o Roger era o reserva do reserva no Inter. REserva do Damião e do Potker.

Damião e Pottker = o Corinthians tentou contratar os dois e não conseguiu. Aliás, perdeu os três. Até o Roger perdeiu pro Inter. Mas, agora, botou o rabinho entre as pernas e pegou o terceiro reserva do Inter: o craque Roger.
Quanto ao Damião, aliás, não acho que dá pra chamar refugo jogador criado no próprio Inter. Só se excluir a história, como se a vida futebolística tivesse começado nos times paulistas. Damião é cria do Inter, que vendeu por uma fortuna pro Santos. Agora pegaram de graça novamente. N~acho que se enquadre em refugo. Mas, se fora assim, tem que considerar o Jô como refugo do Inter então. Ele começou no Corinthians, foi péssimo no Inter e voltou pro Corinthians. Não acho que seja refugo.

Zeca = não é refugo. Todo mundo queria. Corinthians, Flamengo e Grêmio foram fortes na negociação. O problema da torcida do Santos com o Zeca era contratual, não futebol. No máximo, acharam que ele tava fazendo corpo mole pra sair.

Edenílson = não é refugo, ele não se deu mal no Corinthais. Não é craque, mas foi relativamente bem no Corinthians. Foi pra Europa e agora voltou.

Acho que já escrevi demais. Vou parar por aqui.
Mas essa conserva de refugo eu sempre tenho aqui em São Paulo pela cultura futebolística que a mídia cria uma farsa para majorar os grandes feitos e minimizar as derrotas, cujo grande expoente não é outro senão o próprio curinthia...
Caralho. Que aula. Que tapa na cara da arrogância corintiana. Não só deu as explicações conceituais sobre "refugos", como tbm desmontou exemplo por exemplo dado pelos caras.

No momento eu diria que o Damião é refugo sim, saiu pela portas dos fundos de Santos e Flamengo, recuperou um lugar como titular no Binter.

Dizer que Zeca é refugo é risível, vários times disputando, inclusive da Europa, só tava tomando geladeira no Santos por problemas contratuais e pediu pra sair. Além dele têm os outros jogadores que citei do time do Binter: Danilo Fernandes, Moledo, Cuesta, Iago, Dourado, Nico, até o Patrick.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 22 Mai 2018 11:37

Michael Scofield escreveu:
21 Mai 2018 22:52
O time e elenco do Binter é inferior sim ao primeiro pelotão do brasileirão, em 4 grenais no ano foram dominados 3 vezes, mas não é um time pra sofrer com perigo de rebaixamento de jeito nenhum.
Sempre digo isso pros meus amigos que ficam insistindo que o inter vai disputar pra não cair, esse ano se bobear ficam até na nossa frente já que a maioria dos times que jogam contra o grêmio ficam com os 11 na frente da área se defendendo, provavelmente seremos o time que mais vai empatar no campeonato.

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 22 Mai 2018 11:57

iquesm escreveu:
22 Mai 2018 11:37
Sempre digo isso pros meus amigos que ficam insistindo que o inter vai disputar pra não cair, esse ano se bobear ficam até na nossa frente já que a maioria dos times que jogam contra o grêmio ficam com os 11 na frente da área se defendendo, provavelmente seremos o time que mais vai empatar no campeonato.
Assisto poucos jogos.
Mais tenho notado que jogar recuado e sair nó contra ataque e uma tendência. Todos tem jogado assim.
Os 2 últimos campeões brasileiros ganharam o título assim.
Todos que jogam contra o Palmeiras fazem isso, inclusive o Palmeiras quando joga fora de casa.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Responder