Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zé Tempero
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Zé Tempero » 08 Mai 2018 16:14

café c/ leite escreveu:
08 Mai 2018 16:02
É a série que inspirou The Witcher né, você pretende continuar lendo?
Isso.

Vou terminar pelo menos o primeiro e ver se animo de continuar. Tô quase no final.

alest
Contato:

Mensagem por alest » 08 Mai 2018 16:32

café c/ leite escreveu:
08 Mai 2018 16:02
É a série que inspirou The Witcher né, você pretende continuar lendo?
Os livros são escritos de forma estranha, é como se você pegasse um livro e dividisse em vários outros, acho que as únicas exceções são "a espada do destino" e "O último desejo", que é meio que um conjunto de pequenas histórias.

Recomendaria para outros? Provavelmente sim, mas avisaria para não esperar a mesma maestria que o terceiro jogo apresentou pois o que eu posso garantir é que a CDPK fez um trabalho bem superior aos autores e/ou tradutores do livro. (Digo tradutores pois algumas pessoas culpam as "falhas" nos livros na tradução mal-feita).

Um edit, caso você não tenha jogado o jogo, eu apenas falaria para não esperar muito. =)) =)) =)). E um adendo, o jogo é maravilhoso.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 08 Mai 2018 16:36

café c/ leite escreveu:
08 Mai 2018 15:53
Ouvi bastante sobre o Brandon Sanderson, você sabe dizer se The Stormlight Archive e as Series Mistborn fazem parte do mesmo Universo ou são séries totalmente separadas?
são histórias separadas. porém todas elas acontecem na tal cosmere q seria o universo com vários planetas. como sanderson vai ligar todo mundo eu ainda não sei. até pq, segundo a leya, the stormlight archives chega aqui somente no segundo semestre, e pelo q vi ela tem boa parte dessa costura.

aqui tem uma explicação melhor:

Uma das coisas que definem a Alta Fantasia é a criação de um mundo ou universo. Tolkien criou Arda e a Terra-Média; George R. R. Martin apresentou o mundo de Westeros e Essos; Patrick Rothfuss mostrou Temerant e seus Quatro Cantos da Civilização. Brandon Sanderson, por sua vez, criou uma galáxia. Ou, mais precisamente, um universo: a Cosmere.

Dentro dessa galáxia, existem diversos sistemas solares. E, neles, há alguns planetas que são genericamente chamados de Shardworlds. Os que são conhecidos até o momento são: Sel (Elantris e The Emperor’s Soul), Scadrial (Mistborn), Nalthis (Warbreaker), Roshar (The Stormlight Archive), Taldain (White Sand) e Yolen (Dragonsteel). Além de alguns Shardworlds menores onde se passam algumas novelas e contos.

no link tem mais detalhes: http://www.intocados.com/index.php/lite ... -sanderson
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Mai 2018 16:58

Fiz um pedido em fevereiro na Amazon. Eles já mandaram 3 e-mails avisando q precisam de mais tempo pra conseguir o livro e perguntando se quero cancelar. Alguém já tev q esperar tanto assim? E chegou?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Mai 2018 11:18

Ron escreveu:
09 Mai 2018 10:56
O livro estava em estoque ou era encomenda? Era pré-venda?

Nunca aconteceu comigo, então creio que possa ser um livro que estava sob encomenda e que tenha esgotado. O livro ainda encontra-se em catálogo na editora?
É um livro antigo mas q teve novas edições e não é difícil de encontrar, tanto q parece q na livraria cultura tem até pra retirar na loja...nem vai ser preciso encomendar. Achei estranho a Amazon ter essa dificuldade
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 09 Mai 2018 16:17

Pra mim nenhum escritor de fantasia supera Robert Jordan
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

RogerioMcz
Contato:

Mensagem por RogerioMcz » 09 Mai 2018 17:08

Gosto muito do Asimov.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 09 Mai 2018 18:34

Aproveitando o tópico e o tema de livros de fantasia, informo que lancei meu primeiro romance de ficção nesse mês: Asgaehart - as invasões bárbaras.
O livro é uma sátira ao universo de fantasia medieval, com bastante violência e humor, inspirado nas aventuras de RPG que mestrava na adolescência :)
Quem tiver interesse pode saber mais no site http://www.asgaehart.com. O livro está à venda no Mercado Livre e nas livrarias da editora Garcia.

Abs!

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 15 Mai 2018 10:21

Comecei a ler este aqui.
Tô achando bem legal. Imagem

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 16 Mai 2018 22:10

Alguém aqui usa o Minhateca? Parece que o servidor deles está fora do ar desde hoje pela manhã. Alguém está conseguindo acessar?

RogerioMcz
Contato:

Mensagem por RogerioMcz » 18 Mai 2018 19:58

https://www.amazon.com.br/Por-que-Brasi ... fkmrnull_1

Imagem

Recomendo a todos! Despertou muito meu interesse pela monarquia, Brasil Império e política contemporânea. É didático e tem uma leitura muito fluida.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 25 Mai 2018 10:23

SUICIDAL escreveu:
17 Mai 2018 08:08
Explica mais.
O livro fala sobre o mindset fixo e o mindset em desenvolvimento. Que porca e grosseiramente falando, são estados mentais que todos podemos ter, e que um te deixa parado e sem crescimento enquanto o outro te leva sempre ao desenvolvimento como pessoa e pode abrir algumas portas.
Longe de ser um livro de auto ajuda ele te leva a questionar a maneira com que encara a vida e como algumas situações e pensamentos podem te levar para onde você quer em diversos setores da sua vivência.
Eu que sou um cara muito pessimista e preso em antigos fracassos meus está sendo uma libertação da maneira de enxergar a vida e as oportunidades oposta a maneira a qual eu enxergava e entendia ser única.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 30 Mai 2018 17:22

Imagem

Imagem
BÓ VOVÔ!!!!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 30 Mai 2018 20:09

Estou lendo esse aqui. Gosto pra caramba de biografias, e biografias de negócio...

Imagem

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 16 Set 2018 15:48

Alguém já leu a coletânea do Bernardinho? ele escreveu alguns livros... eu li já o "transformando suor em ouro" vou comprar os demais...
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder