PESCA - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: PESCA - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 14 Mai 2018 23:18

Traíra, matrinxã, etc

Em pesqueiro pode ser muita coisa, até tamba.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 15 Mai 2018 11:17

Era muito clara pra ser traíra.

Nesse lago só tem tilapia, traíra, bagre e carpa.

Parecia uma carpa capim, não vi os "bigodes" pra achar que era um bagre.

Era mais gordo e compacto (achatado)
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 15 Mai 2018 11:32

Era Catfish então. Mas não necessariamente traíra é escura, já peguei traíras bem brancas
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 15 Mai 2018 15:17

Ahhh sim!!

É que normalmente só vejo traíras escuras.

Pode ser traíra então, já que estourou a linha com o dente pelo visto.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 15 Jul 2018 19:23

Tava vendo uns vídeos gringos de pesca e é engraçado que parece que em qualquer valeta na cidade está cheia de peixes
phpBB [video]

phpBB [video]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 01 Ago 2018 13:49

Final de semana vou fazer minha primeira pesca embarcado no mar.

Vou levar 2 varas (é o que a galera pede pra levar).

A que eu já falei nesse tópico: Vara de 5'6'', molinete 1000 e linha monofilamento 0,35mm
Uma nova: Vara 6'0'', molinete 4000, linha multi 0,40mm e líder de 0,60mm.

Depois posto o resultado aqui.
Normalmente a galera que vai sempre diz que pega bastante espada, porquinho e vermelhos.

Eventualmente bate um robalo, atum, etc...
É mais quantidade e não qualidade, então acho que a varinha vai trabalhar bastante e vou deixar a vara maior esperando bater algo melhor.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 02 Ago 2018 10:12

Voltei semana passada de pescaria no Araguaia.

Região do encontro do Araguaia com Rio Claro (depois de Jussara-GO).

O rio estava baixo mas nem tanto.

Pegamos poucos peixes (exceção de lobós/chorão que são praga, prazo de jogar e tirar), alguns piaus, barbados (no homo), uma pirarara (devidamente solta)

Beira do Araguaia em Goiás virou cortiço de condomínios, fazendeiros loteando margens pra levantar boa grana, bom negócio pra eles.

Canoas e barulhos de motores demais, peixes todos ariscos.

Pra pegar peixes maiores na região precisa descer o rio tipo 01 hora de canoa sentido Tocantins.
Editado pela última vez por Platino em 02 Ago 2018 10:14, em um total de 1 vez.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 02 Ago 2018 10:13

repetido.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Ago 2018 11:02

Eu queria muito aprender os paranauês de pesca, mas não curto muito pesqueiro e perto de onde moro só tem a represa guarapiranga podre, que só tem tilapinha, piranha e trairas.

Desses bichos aí, me interesso pela traíra, mas já ouvi falar que só vai dar lá nos brejos da ponta da represa, lá pros lados de Parelheiros/Embu Guaçu e ainda são meio difíceis de pegar. Mas acho que vai valer a tentativa. Vou tentar montar uma tralha básica e ir com manjuba e frog pra ver qual é.

Alguém já fez esse tipo de pescaria?
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Ago 2018 11:10

Careca do Brazzers escreveu:
15 Jul 2018 19:23
Tava vendo uns vídeos gringos de pesca e é engraçado que parece que em qualquer valeta na cidade está cheia de peixes
phpBB [video]

phpBB [video]
Até no Tiête podrera de Sampa vc pega uns bragres enormes. Peixe dá em qualquer lugar, mas é triste ver rios poluídos. O lazer que pode ser proporcionado a população um rio limpo é indescritivel, ainda mais em metrópoles onde imperam o caos diário.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 02 Ago 2018 11:12

Estou preprando com meu pai algumas coroas de milho para "cevar" pra pegarmos pacú e piaus. Fazemos isso todos os anos em lugar longe da vista de tarrafeiros e armadores de rede (tudo fdp).

Ano passado matamos o boi. Esse ano como irei fazer uma tour longa fora do pais, estamos adiantando pra aproveitar bem. Não há nada melhor do que pescar pra relaxar e fugir da rotina.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2018 16:31

RicardoBJJ escreveu:
02 Ago 2018 11:02
Eu queria muito aprender os paranauês de pesca, mas não curto muito pesqueiro e perto de onde moro só tem a represa guarapiranga podre, que só tem tilapinha, piranha e trairas.

Desses bichos aí, me interesso pela traíra, mas já ouvi falar que só vai dar lá nos brejos da ponta da represa, lá pros lados de Parelheiros/Embu Guaçu e ainda são meio difíceis de pegar. Mas acho que vai valer a tentativa. Vou tentar montar uma tralha básica e ir com manjuba e frog pra ver qual é.

Alguém já fez esse tipo de pescaria?
Pesquei muita traíra na vida já. Precisando tamo ae
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Ago 2018 16:56

Raul Nutti escreveu:
02 Ago 2018 16:31
Pesquei muita traíra na vida já. Precisando tamo ae
opa!

Eu tava vendo uma recomendação do site do canal FishTV, do seguinte kit para traíras:

- Vara de 5.6 a 6 pés, de 14 a 20 libras, de ação rápida;
- Carretilha de perfil baixo, de 70 a 100 metros de linha de multifilamento, de 20 libras;
- Leader de fluorcarbono do comprimento da vara, de 0,45mm;
- Snap para facilitar a troca de isca;
- Iscas frog.

Só fiquei cabrero com a tal "carretilha". É o item mais caro, e pelo que entendo, não é tão recomendado para iniciantes, dada a quantidade de detalhes e ajustes que ela tem. se eu trocar para um molinete básico, perco muito? Tem uns bem baratos na faixa dos 35, 40 conto.
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Ago 2018 18:11

RicardoBJJ escreveu:
02 Ago 2018 16:56
opa!

Eu tava vendo uma recomendação do site do canal FishTV, do seguinte kit para traíras:

- Vara de 5.6 a 6 pés, de 14 a 20 libras, de ação rápida;
- Carretilha de perfil baixo, de 70 a 100 metros de linha de multifilamento, de 20 libras;
- Leader de fluorcarbono do comprimento da vara, de 0,45mm;
- Snap para facilitar a troca de isca;
- Iscas frog.

Só fiquei cabrero com a tal "carretilha". É o item mais caro, e pelo que entendo, não é tão recomendado para iniciantes, dada a quantidade de detalhes e ajustes que ela tem. se eu trocar para um molinete básico, perco muito? Tem uns bem baratos na faixa dos 35, 40 conto.
Material para frog tende a ser um pouco mais forte que o material que utilizaria com outras artificiais. O frog é uma isca incrível mas ele é um tanto frustrante até pegar o jeito da fisgada, tem que ser uma paulada firme pros anzóis cravarem e cada dia tem um timming em específico.
Eu utilizaria uma vara de 6'0 ou até 6'6", para ter uma alavanca maior de fisgada, 25Lb de ação extra rápida ou rápida, quanto mais firme, melhor. Uma opção boa e "barata" são os modelos antigos da Marine Sports Hunter Fish, em carbono maciço. São varas extremamente robustas e na época eu paguei em torno de 53 reais.
Linha multifilamento 0.20 ou 0.25mm, não economize, linhas chinesas baratas fazem a gente passar muita raiva. Uma daiwa spectra ou uma Power pro.
Eu não utilizo snap quando uso frog's, amarro a linha direto com um nó palomar.

Quanto a carretilha, ela é complicada no início mas depois que pega o jeito eu acho melhor para pescar com artificiais, o arremesso é mais preciso e o trabalho da isca mais fácil. Hoje em dia existem carretilhas de linha de entrada da Shimano, daiwa, por preços acessíveis, muito melhor que carretilhas chinesas entupidas de rolamentos. Se for escolher uma carretilha não cresça os olhos em nº de rolamentos, verifique outras coisas como material do chassi, do carretel, sistema de freios, etc. Quanto pretende investir?
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Ago 2018 09:00

Raul Nutti escreveu:
02 Ago 2018 18:11
Material para frog tende a ser um pouco mais forte que o material que utilizaria com outras artificiais. O frog é uma isca incrível mas ele é um tanto frustrante até pegar o jeito da fisgada, tem que ser uma paulada firme pros anzóis cravarem e cada dia tem um timming em específico.
Eu utilizaria uma vara de 6'0 ou até 6'6", para ter uma alavanca maior de fisgada, 25Lb de ação extra rápida ou rápida, quanto mais firme, melhor. Uma opção boa e "barata" são os modelos antigos da Marine Sports Hunter Fish, em carbono maciço. São varas extremamente robustas e na época eu paguei em torno de 53 reais.
Linha multifilamento 0.20 ou 0.25mm, não economize, linhas chinesas baratas fazem a gente passar muita raiva. Uma daiwa spectra ou uma Power pro.
Eu não utilizo snap quando uso frog's, amarro a linha direto com um nó palomar.

Quanto a carretilha, ela é complicada no início mas depois que pega o jeito eu acho melhor para pescar com artificiais, o arremesso é mais preciso e o trabalho da isca mais fácil. Hoje em dia existem carretilhas de linha de entrada da Shimano, daiwa, por preços acessíveis, muito melhor que carretilhas chinesas entupidas de rolamentos. Se for escolher uma carretilha não cresça os olhos em nº de rolamentos, verifique outras coisas como material do chassi, do carretel, sistema de freios, etc. Quanto pretende investir?
Legal. Eu fiz uma simulação em uma loja virtual, saiu até em conta, na faixa dos 300, mas o que ferra é que a loja é de Foz e o prazo deu 30 dias úteis! Achei muita coisa.

Tem alguma loja virtual boa, com entrega em menor prazo que você possa me indicar? Não gostaria de gastar mais que 300 pra começar. Valeu.
Imagem

Responder