Invasão de privacidade

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Invasão de privacidade

Mensagem por JackmAtAll » 21 Mai 2018 18:46

Filipe escreveu:
21 Mai 2018 16:12
Mas isso é informação demais. Onde eles guardariam essa data toda?

Eu achei interessante essa ideia de desligar o mic do celular e usar um fone com mic quando quiser falar. Totalmente viável.

Agora o foda é q mesmo existindo essa vigilância toda, eles ainda deixam passar essas células terroristas e esses doidos q invadem colégios armados dentro do próprio país.
E como o google guarda bilhões de dados de quase 1 bilhão de sites pelo mundo?

Servidores e capacidade de processamento monstruosa
Tapirus terrestris

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Mai 2018 19:05

café c/ leite escreveu:
21 Mai 2018 17:00
Vou falar algo aleatorio perto do micro do note pra testar.
Dica: Igor Natan Segala.
tjeua escreveu:
21 Mai 2018 09:22
O pior de tudo eh que infelizmente levávamos na brincadeira, talvez pq n faça tanta diferença em nossas vidas, afinal de contas se eles rastreiam meu cell só vao achar putaria kkkk
Bisbilhoteiros do Google vendo as putarias do seu celular:
Imagem
Penso, logo bustamanteio.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 21 Mai 2018 19:37

Urubu Rei escreveu:
21 Mai 2018 19:05
Dica: Igor Natan Segala.

Bisbilhoteiros do Google vendo as putarias do seu celular:
Imagem
=)) =)) =))

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 21 Mai 2018 21:44

É o início da era das máquinas...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 22 Mai 2018 15:44

Mas é óbvio que isso de escutar as conversas pelo celular rola! Não tenho a menor duvida. E com certeza ainda utilizam os dados do seu gps pra saber aonde mora, aonde trabalha, que locais frequenta, em que horário, aonde gasta mais tempo, etc.

Uma coisa que fico seriamente desconfiado tb eh com essas "nuvens" que armazenam fotos e/ou documentos de "graça". Assim como os apps "gratis" pra celular, eles devem utilizar o que tem no seu banco de dados pra cruzar informações de algum tipo e lucrar com isso.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Mai 2018 15:58

Fotos e vídeos xxx amadores armazenados na nuvem deve ser tudo divulgado na deep web
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 22 Mai 2018 17:08

brunodsr escreveu:
19 Mai 2018 20:19
Não sei se estou ficando paranoico, mas sinto que o Google anda minerando dados meus o tempo inteiro, inclusive, minhas conversas.

Ontem eu estava conversando com um amigo sobre as fraldas que ganhamos no chá de bebê, que teve uma marca lá que nunca tínhamos ouvido falar e que ficamos com medo de usar e tal. Resultado: fui acessar o Facebook e advinha qual era a propaganda do adsense? A porra da fralda. Fiquei me perguntando se eu tinha pesquisado sobre essa marca, mas não dei muita atenção.

Apanhei o celular e advinha qual foi o questionário do Google rewards? Se eu morava com um filho e se ele tinha entre 0 e 12 meses.

Será que esses putos tão vigiando a gente pelo smartphone? Mais alguém aí passou por algo parecido?
Ja ouvi relatos parecidos de amigos sobre geléia ou algo do tipo, alguma coisa nada a ver e que foi oferecida depois por meio de adsense.

Não duvido disso não, mas tmb não me incomoda muito não. Acho que o futuro vai ser assim mesmo.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

The Harlen
Contato:

Mensagem por The Harlen » 24 Mai 2018 08:20

Claro que grava! Alguns meses atrás li uma matéria falando sobre jogos de celular que capturavam o audio...

Olhem essa materia: https://www.google.ca/amp/m.tecmundo.co ... -saiba.htm

Quem nunca ouviu a siri ou a raquel do android dizendo que não entendeu alguma coisa, sem sequer ter usado o recurso de reconhecimento de voz?

Isso é apenas um simples BUG dessa ferramenta de captura.

Em tempo, encerrei Facebook e sempre navego no icognito.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 24 Mai 2018 09:35

A Amazon tá vendendo a um tempo um aparelho chamado Alexa que basicamente é um microfone q fica ligado o tempo inteiro para ser um assistente tipo Siri sem precisar do celular.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 24 Mai 2018 10:14

JackmAtAll escreveu:
21 Mai 2018 18:46
E como o google guarda bilhões de dados de quase 1 bilhão de sites pelo mundo?

Servidores e capacidade de processamento monstruosa
Sem contar que, sobre o áudio, eles não precisam armazenar o conteúdo das conversas de bilhões de pessoas. Ele podem processar a conversa no próprio celular/dispositivo e guardar apenas a interpretação dela nos seus servidores - "Jotaerre está interessado em comprar pneus". Aí fica totalmente viável

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Mai 2018 11:02

jotaerre escreveu:
24 Mai 2018 10:14
Sem contar que, sobre o áudio, eles não precisam armazenar o conteúdo das conversas de bilhões de pessoas. Ele podem processar a conversa no próprio celular/dispositivo e guardar apenas a interpretação dela nos seus servidores - "Jotaerre está interessado em comprar pneus". Aí fica totalmente viável
Essas empresas como Google, Amazon e MS tem capacidade de processamento absurda, provavelmente maiores do o setor militar que em teoria sempre foi a vanguarda disso.

Cloud dessas empresas é monstruosa e eles ainda vendem capacidade de processamento para os próprios governos e grandes empresas.

Imagina para manter serviços como do google que trabalham praticamente 365 dias sem parar e 24h no mundo inteiro, é um negócio absurdo.
Tapirus terrestris

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 24 Mai 2018 11:50

Ele avisou !

Imagem
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 24 Mai 2018 12:54

Sinto que o pessoal não está tendo a real noção deste fato.
Pouco me importa se estão tendo acesso a todos os meus dados pessoais. O que uma grande corporação vai ter interesse em um indivíduo do 3º mundo além de empurrar vendas de produtos?

Mas o que está passando despercebido é o que estes indivíduos representam. Já pararam para pensar quantas empresas tem reuniões estratégicas aonde o pessoal usa celular? E as empresas que tem os grupos de trabalho no whats? Quantas empresas dependem de serviços de internet da google, tipo gmail, google maps, GPS, etc?
Resumindo, o Google consegue ter informações estratégicas de qualquer empresa mundial e com isso antecipar tendências, ter vantagens competitivas contra concorrentes, conseguir informações estratégicas para investimento na bolsa de valores ou em compra de empresas.
E imagine quanto a informações de segurança nacional? Claro que vários países tem protocolos rígidos contra o uso de ferramentas externas, mas sempre tem um elo fraco. A própria Hilary, enquanto secretária de estado não usou serviço particular de email para tratar assuntos de segurança nacional?

Sem contar os serviços na nuvem, de cloud que empresas utilizam. Nuvem nada mais é do que o computador de outra pessoa. Imagine dados estratégico de sua empresa na mão de outra?

Hoje o google consegue ter as empresas mundiais em suas mãos.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 24 Mai 2018 14:04

Eu falei no telefone esses dias pelo WhatsApp, uma conversa aleatória com meu irmão, e comentei sobre um ladrão que anda roubando na região, e que em um dos assaltos ele tava com a camisa do Lakers.

Depois disso o Google tá insistindo pra eu comprar uma camisa do Lakers. Todo lugar que eu clico hora aparece propaganda.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Mai 2018 09:05

Europa fecha cerco aos dados... - Veja mais em

https://www.uol/noticias/especiais/gdpr ... copiaecola

Legal, parece que a europa deu um basta nisso.
Tapirus terrestris

Responder