AJUDA EM TREINO DE CORRIDA

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

AJUDA EM TREINO DE CORRIDA

Mensagem por codematrixbr » 10 Dez 2014 15:08

Prezados, visando a manutenção da minha saúde (já debilitada), gostaria de dicas de respiração nos treinos de corrida,
haja vista que eu tento puxar o ar pelo nariz e soltar pelo boca, porém percebi que tenho deixado a boca aberta o tempo todo rs... gostaria saber se essa e a maneira correta ou não.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

**Carlos**
Contato:

Re: AJUDA EM TREINO DE CORRIDA

Mensagem por **Carlos** » 10 Dez 2014 15:38

Esquece a lenda de puxar pelo nariz.
Na hora do "vamo vê" precisamos de muito oxigênio. E a boca permite a entrada de mais ar que o nariz.

Só não vai ficar de boca aberta achando que vai melhorar tua performance.

Título: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial
Tem uma galera que pode te ajudar lá.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 10 Dez 2014 16:33

É fundamental que vc respire pelo nariz. O ar chega aquecido e com filtragem fimbriana nos pulmões. Eu mesmo só faço respiração nasal. Respirava muito errado, tenho adenóide, mas atualmente corro 10km sem respirar pela boca.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Hendo BJJ
Contato:

Mensagem por Hendo BJJ » 22 Dez 2014 08:19

Esqueça treino de corrida. Busque as novas pesquisas nos treinamentos atuais tanto pra queima de gordura quanto pra condicionamento físico. O que conta são exercícios com grande intensidade e por um tempo curto. Por isso a moda hoje em dia é o HIIT. Se informe mais sobre isso.
"One World. One Fight."

Imagem

**Carlos**
Contato:

Mensagem por **Carlos** » 22 Dez 2014 09:43

Hendo BJJ escreveu:Esqueça treino de corrida. Busque as novas pesquisas nos treinamentos atuais tanto pra queima de gordura quanto pra condicionamento físico. O que conta são exercícios com grande intensidade e por um tempo curto. Por isso a moda hoje em dia é o HIIT. Se informe mais sobre isso.
E se a intenção do autor do tópico for correr uma maratona? B-)

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 22 Dez 2014 12:23

O bom do HIIT é que simula exatamente o que acontece numa luta de BJJ. Tem que fazer um exame físico completo antes de cair de cara nele. Agora pareia, tem melhor pra te deixar no shape não.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Responder