Clubes que mais jogaram nos últimos 10 anos
Re: Clubes que mais jogaram nos últimos 10 anos
Culpa desses Estaduais lixo sem isso nossos clubes nem estariam nessa lista, a verdade é que também existe muita culpa da mentalidade ultra imediatista que temos aqui que força nossos times a jogarem a vera esses campeonatos varzeanos porque senão a torcida vai encher o saco, Palmeiras por exemplo tá em uma certa crise e com o técnico perigando ser demitido, mesmo sendo o melhor classificado na Libertadoress e muito dessa crise é culpa de ter perdido o Estadual.
Os times deveriam era tirar os titulares desses campeonatos e dar rodagem pra alguns reservas menos utilizados ou para a base, problema que dai acontece que nem meu Grêmio que começou a ir mal (perigando até cair) e tiveram que chamar os titulares as pressas porque é "obrigação" ganhar essas porras.
Os times deveriam era tirar os titulares desses campeonatos e dar rodagem pra alguns reservas menos utilizados ou para a base, problema que dai acontece que nem meu Grêmio que começou a ir mal (perigando até cair) e tiveram que chamar os titulares as pressas porque é "obrigação" ganhar essas porras.
Antigo Nick: Zer0
Não acho bom, para citar apenas meu time, há uma diferença de desempenho clara quando o time tem algum dia a mais para treinar/descansarxRam escreveu: ↑29 Mai 2018 10:50Brasilzão da massa dominando o Top 10!
Nos útlimos 10 anos, o Inter jogou uma partida a cada 4.7 dias, o Real Madrid uma a cada 6 dias e o Barcelona é o primeiro não sul-americano na lista, em 29º, "perdendo" até pra Náutico e Tolima.
O "País do Futebol" tem 28 representantes e é também o único país de proporções continentais na lista.
Mas isso é bom?
![]()
Fogo em naziliberal
-
- Aprendiz
- Contato:
Ou mesmo fazer tours por regiōes, o campeonato brasileiro é basicamente um campeonato Sul-Sudeste, é muito difícil para um time do Norte ou Nordeste ir bem devido ao maior desgaste com viagem. Imagina um América de Natal ou Paysandu disputando a série A? Não tem condições de ir jogar no Rio Grande do Sul em uma rodada, depois jogar em casa e logo em seguida ir jogar em São Paulo.café c/ leite escreveu: ↑29 Mai 2018 11:55Eu sou da opinião que os clubes brasileiros deveriam jogar menos e viajar menos, o Brasileirão deveria ser dividido em Estados ou regiões.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
se não me engano na NBA tem uma parada dessas.Tico_Bahiano escreveu: ↑29 Mai 2018 12:42Ou mesmo fazer tours por regiōes, o campeonato brasileiro é basicamente um campeonato Sul-Sudeste, é muito difícil para um time do Norte ou Nordeste ir bem devido ao maior desgaste com viagem. Imagina um América de Natal ou Paysandu disputando a série A? Não tem condições de ir jogar no Rio Grande do Sul em uma rodada, depois jogar em casa e logo em seguida ir jogar em São Paulo.
O time ta em NY e ja pega os times de la antes de ir pra outro lado na mesma semana.
Ok! La tem o dobro de estados, mas acho que a logica seria a mesma.
ConcordoTico_Bahiano escreveu: ↑29 Mai 2018 12:42Ou mesmo fazer tours por regiōes, o campeonato brasileiro é basicamente um campeonato Sul-Sudeste, é muito difícil para um time do Norte ou Nordeste ir bem devido ao maior desgaste com viagem. Imagina um América de Natal ou Paysandu disputando a série A? Não tem condições de ir jogar no Rio Grande do Sul em uma rodada, depois jogar em casa e logo em seguida ir jogar em São Paulo.
No atual campeonato tem Sport, Bahia, Vitória e Ceará no Nordeste. Marca duas rodadas consecutivas fora de casa, enfrentando 2 desses. O mesmo valeria para quando esses times viessem ao Sul/Sudeste, O mesmo vale pro Sul, 2 times do Paraná e 2 do Rio Grande do Sul. Cahpecó eu considero caso à parte por causa do aeroporto
Fogo em naziliberal
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Campeonatos Brasileiros da Série C pra baixo. Aí sim sou inteiramente favorável a ser regional. Série D poderia ser só estaduais na fase inicial. E Série E poderia só estadual mesmo.café c/ leite escreveu: ↑29 Mai 2018 11:55Eu sou da opinião que os clubes brasileiros deveriam jogar menos e viajar menos, o Brasileirão deveria ser dividido em Estados ou regiões.
Não é difícil de implementar isso. Na verdade já é feito em partes. Basta observar: Na Série C um dos grupos tem apenas times do Centro-Sul e o outro times do Norte-Nordeste. Depois na fase mata-mata acabam se cruzando. Na D também inicia com esses blocos divididos, e só vão se cruzar à partir das quartas-de-final. Ou seja, já há um princípio disso nas divisões inferiores do Brasil.
Aliás, se criassem Série E poderiam acabar com os estaduais, basicamente. A questão seria se certos times conseguiriam se manter sem isso ou aquilo, etc... existe todo um choro. Mas a verdade é que já não é fácil se manter profissionalmente na atualidade mesmo. A maioria dos times que não têm divisão já jogam estaduais com jogadores com contratos temporários e depois quando atuam em copas regionais de federações, já estão com outro elenco totalmente reformulado e provisório, jogadores de base, etc.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
Estaduais permitem times minúsculos jogar contra times gigantes em pré temporada. Para os times pequenos é a chance de aparecer. Como as federações dão um voto por clube, independente do tamanho, interessa para os dirigentes esse monte de clube.
Fora um monte de copa se sobrepondo ao calendário do campeonatos nacional.
Fora um monte de copa se sobrepondo ao calendário do campeonatos nacional.
Solução pra mim:
- série A com 16 times, um pouco mais alinhada com o calendário europeu ( com uma pausa maior no Natal e ano novo entre turno e returno )
- copa do brasil e libertadores /sul-americana alternadas de maio - setembro
- estaduais substituídos por torneios regionais entre brasileiro e copa do brasil , podendo ter uma fase preliminar com os times " pequenos " pra completar o calendário
- 1 jogo por semana , com algumas exceções pra fazer caber tudo .
- série A com 16 times, um pouco mais alinhada com o calendário europeu ( com uma pausa maior no Natal e ano novo entre turno e returno )
- copa do brasil e libertadores /sul-americana alternadas de maio - setembro
- estaduais substituídos por torneios regionais entre brasileiro e copa do brasil , podendo ter uma fase preliminar com os times " pequenos " pra completar o calendário
- 1 jogo por semana , com algumas exceções pra fazer caber tudo .
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

- Professor Ludovico
- Contato:
Muitos jogadores são revelados nestes times pequenos. Além de gerar bastante emprego.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
melhoraria fisicamente, ter menos jogador estourado, parte técnica acho que não mudaria muito já que isso vai da formação, comisão técnica dos clubes, mentalidade do futebol e etc.
técnico vagabundo do brasil adora culpar calendário quando time joga nada, como se ter mais tempo resolvesse algo.
Basta ver quando tem essas paradas longas: copa e feriados, muitas vezes os times voltam piores.
técnico vagabundo do brasil adora culpar calendário quando time joga nada, como se ter mais tempo resolvesse algo.
Basta ver quando tem essas paradas longas: copa e feriados, muitas vezes os times voltam piores.
Tapirus terrestris