Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Mensagem por Masteron » 31 Mai 2018 21:58

Violence escreveu:
31 Mai 2018 19:21
Pelo seu nick eu suponho que você treine musculação, correto

****Sim, há 30 anos ininterruptos.

Se sim, você tem conseguido ter hipertrofia muscular ou pelo menos manter a massa magra?

****Comendo uma vez por dia? Total inadequado para hipertrofia. Manter sim, consigo.

Poderia dizer seu peso e percentual de gordura corporal, se souber?!
****Sim. 1m90 — 97kg - 8%(na dexa scan , não na bioimpedância)

Tô perguntando tudo isso pq tenho interesse em fazer alguma coisa nesse sentido.

****Sugiro acompanhamento de um nutricionista versado em dietas de jejum

Sempre treinei, mas tô sedentário e uns 10 kgs acima do meu peso. Queria fazer alguma coisa com jejum pq pela manhã não sinto fome nenhuma, mas do meio-dia pra frente, a fome é monstra. Além de que aquele negócio de comer de 3h em 3h não tem sido possível por uma série de fatores.
**** Da sim p fz um trabalho neste sentido com ótimos resultados, procure um bom profissional para te orientar.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 31 Mai 2018 22:06

Masteron escreveu:
31 Mai 2018 21:58
Por um acaso você não é o Fred do Treino Pesado, não, é?! :-? Se for e não quiser se identificar, sem problemas.

Obrigado pelas respostas!

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mai 2018 22:12

Germer escreveu:
31 Mai 2018 19:28
qualquer dieta baseada em fortes restrições (cetogênica) ou radicalismos (jejum) é muito propensa ao fracasso... mas bota muito nisso

tudo na vida requer adaptação, raros são os casos em que a mente entende, absorve tudo de uma vez só
Concordo.
Lembrando que o que é radical pra um, pode ser um passeio no parque para outro.
Com ajuda profissional adequada a chance de dar certo é bem maior. Há uma grande diferença entre fazer, e saber o que está fazendo.
Eu como uma vez por dia há mais de um ano. Acho que se fosse pra fracassar já tinha ido. Zero de radicalismos, aos finais de semana quando a mineira quer sair p almoçar, ou quando vou pra casa dos meus velhos uma vez por mês aí como normal junto com eles.
Cetogenica já fiz, total inadequada para mim. Dieta anti social, baixa performance, restritiva, me sinto muito melhor com carbo. (fiz keto por 4 meses sem sair um dia). Isso é pra mim, pra vc pode ser diferente.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mai 2018 22:14

Violence escreveu:
31 Mai 2018 22:06
Por um acaso você não é o Fred do Treino Pesado, não, é?! :-? Se for e não quiser se identificar, sem problemas.

Obrigado pelas respostas!
No.
Espero ter ajudado.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mai 2018 22:25

Fpmg escreveu:
31 Mai 2018 21:50
Não entendo nada do assunto, mas não corre o risco de perder massa magra com isso?
**** Sim, se não fizer do modo adequado corre sim.
Existem algumas variáveis relacionadas a isso que tem que obrigatoriamente se atentar :ingestão adequada de proteína, intensidade do déficit calórico, níveis hormonais (principalmente androgênios).
Por isso que precisa de orientação profissional adequada.

Outra coisa, e as atividades físicas, pré treino, pós, etc, não corre o risco de catabolizar?
****Sim, do mesmo modo acima.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 31 Mai 2018 22:30

Gralha Guardeira escreveu:
31 Mai 2018 21:50
Cara, eu nao tenho pança protuberante! bizarra parecendo a baratinha do MIB.

Eu tenho barriga normal de quem não faz ACADEMIA/Exercicio regular e come NORMAL..sem se privar das coisas.

Uma época fiz essa dieta de só Proteina adianta BEM...porém no meu caso é impossivel manter! Se vc conseguir fazer ela e depois diminuir BEM os carbos(incluindo cortar goró) eu acredito que voce tenha resultado! aliado a uma caminhada diaria ai.... eu ando MUITO aqui pq n tenho carro..ai consigo manter bacana uma regularidade de exercicios hehehehehe.

Mas uma coisa que não faço mais é misturar carbos nas refeicoes diarias, tipo batata e arroz... só um ou outro, ja faz diferença.... cortar um pouco paes e derivados pra mim é osso...é mto RAPIDO e facil de fazer...no meu caso que cozinho todo dia para mim mesmo.
Nem eu po, mas tem aquela barriguinha né, sou alto pra caralho e magro, mas com aquela barriga que não deveria existir pelo biotipo.

Não bebo nada e nem fumo, é só caro (adoro massas).

Tentei a caminhada com a mulher, mas a costa não aguentou, fico enrolando pra ir no médico entregar os exames, tb fodi o joelho ano passado e parei com a peladinha no basket.

Como caro pra krl, almoço com arroz (muito) um pouco de macarrão, farinha e se tiver batata mando ver, não resisto :(

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 31 Mai 2018 23:30

Masteron escreveu:
31 Mai 2018 22:12
Concordo.
Lembrando que o que é radical pra um, pode ser um passeio no parque para outro.
Com ajuda profissional adequada a chance de dar certo é bem maior. Há uma grande diferença entre fazer, e saber o que está fazendo.
Eu como uma vez por dia há mais de um ano. Acho que se fosse pra fracassar já tinha ido. Zero de radicalismos, aos finais de semana quando a mineira quer sair p almoçar, ou quando vou pra casa dos meus velhos uma vez por mês aí como normal junto com eles.
Cetogenica já fiz, total inadequada para mim. Dieta anti social, baixa performance, restritiva, me sinto muito melhor com carbo. (fiz keto por 4 meses sem sair um dia). Isso é pra mim, pra vc pode ser diferente.
mas não concorda que dietas prometem, mesmo que implicitamente, desprogramar em pouquíssimo tempo algo que leva vários anos sendo programado?

não é muito mais certeiro e honesto, fazer as pessoas entenderem que dietas não existem, e sim reprogramação, reeducação alimentar?

claro, cada um com seu objetivo e se for a curto prazo, essas dietas que prometem milagres podem funcionar muito bem... agora pra quem quer deixar de ser gordo, e não apenas "ficar" em forma, "ficar" magro, é notório o quanto elas simplesmente no final das contas não funcionam

é aquela coisa: a pessoa não é gorda porque come muito, e sim come muito porque é gorda... se não fosse assim, o bypass gástrico, que é o ultimate resource, funcionaria em 100% dos casos, e os pacientes que se submetem a tal procedimento simplesmente deitariam na cama pra entrar na faca, sem necessidade alguma de avaliação psicológica

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 31 Mai 2018 23:45

VagabondMusashi escreveu:
31 Mai 2018 22:35
Imagem
Dois fatores muito importantes em composição corporal são o tempo e a consistência. Sempre treinei musculação (comecei em 1988), sempre me interessei por técnicas de treino e dieta e metabolismo (tanto que segui profissionalmente na área). Fazer dieta e treinar sempre foi um prazer então facilita muito. Estou em TRT há mais de 10 anos (com 2 pausas para ver como estava sem) e gh há 3 anos e isso ajuda muito nos resultados também.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 31 Mai 2018 23:48

Masteron escreveu:
31 Mai 2018 19:06
Em média 2k. Mas não conto exatamente.
Varia de acordo com objetivo no período.
Os macros as vezes prefiro mais carbo que gordura e as vezes o oposto.
massa, entendi

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2018 23:51

Masteron escreveu:
31 Mai 2018 23:45
Dois fatores muito importantes em composição corporal são o tempo e a consistência. Sempre treinei musculação (comecei em 1988), sempre me interessei por técnicas de treino e dieta e metabolismo (tanto que segui profissionalmente na área). Fazer dieta e treinar sempre foi um prazer então facilita muito. Estou em TRT há mais de 10 anos (com 2 pausas para ver como estava sem) e gh há 3 anos e isso ajuda muito nos resultados também.
Dr. mesmo com todo seu conhecimento de oncologia, não deu um receio de fazer todo esse TRT?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 01 Jun 2018 00:07

Germer escreveu:
31 Mai 2018 23:30
mas não concorda que dietas prometem, mesmo que implicitamente, desprogramar em pouquíssimo tempo algo que leva vários anos sendo programado?
***depende da dieta, nem todas.

não é muito mais certeiro e honesto, fazer as pessoas entenderem que dietas não existem, e sim reprogramação, reeducação alimentar?
****sim, sem a menor dúvida. E não é só reeducação alimentar, o contexto é bem maior que isso. Social, familiar, comportamental, psicológico, etc. Algo muito vasto e individual.

claro, cada um com seu objetivo e se for a curto prazo, essas dietas que prometem milagres podem funcionar muito bem... agora pra quem quer deixar de ser gordo, e não apenas "ficar" em forma, "ficar" magro, é notório o quanto elas simplesmente no final das contas não funcionam.
****Há toda uma jogada enorme de marketing nisso, as pessoas tendem a querer o atalho mesmo. Tecnicamente sabemos há tempo que não é difícil emagrecer uma pessoa, o desafio é mesmo sustentar o emagrecimento a longo prazo.

é aquela coisa: a pessoa não é gorda porque come muito, e sim come muito porque é gorda... se não fosse assim, o bypass gástrico, que é o ultimate resource, funcionaria em 100% dos casos, e os pacientes que se submetem a tal procedimento simplesmente deitariam na cama pra entrar na faca, sem necessidade alguma de avaliação psicológica.
**** Isso. Costumamos dizer que se não emagrecer a cabeça, não adianta operar. Obesidade e sobrepeso engloba um contexto maior e mais complexo do que as pessoas pensam

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 01 Jun 2018 01:17

Li muito sobre jejum nos últimos anos, o máximo que faria seria a warrior diet, com uns 20h sem.comer.
Vagabond, n seria melhor restringir pra no max 2 dias de jejum ? 5 dias alimentado e 2 de jejum ? 7 dias é muito tempo, e a partir do terceiro já pode ter um efeito contrário no gh.

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 01 Jun 2018 01:18

Masteron escreveu:
31 Mai 2018 23:45
Masteron, sempre tive curiosidade... Quanto custa TRT mensalmente?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Jun 2018 01:59

As balanças de bioimpedância são confiáveis?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 01 Jun 2018 02:35

Como se relaciona esse Jejum ao exercício físico ??

Uma pessoa trabalha durante o dia e treina durante a noite como realiza esse tipo de jejum?

Responder