Não deu, qual a evidência científica que TRT está relacionada com câncer? Nada significativo, nem mesmo de próstata (q era o q mais se temia antigamente). Os riscos maiores da TRT não são relacionados à câncer, e sim a parte cardiovascular, que é a que mais mata.
Quem tem acesso a suporte médico especializado para minimizar os riscos e precisa de TRT (tem sintomas de hipogonadismo e testosterona insuficiente para a demanda individual de acordo com o estilo de vida ), o benefício na vasta maioria dos casos sobrepõe absurdamente os riscos . Ao meu ver este é o grande empecilho, TRT realmente bem feita e com mínimos riscos sai caro pois médico de plano de saúde não gosta de prescrever (ou não sabe.tem q ter muita experiência de controlar colaterais e isso não tem muito nos livros, é pegando experiência mesmo )(nao gosta pq da trabalho, é detalhado, tem riscos pro médico se não fizer bem feito, e os plano de saúde paga pouco pra ele na consulta, então como ele consulta cada 30min, prefere não fazer).
Arrumar ampolas de durateston ou deposteron e tomar uma por semana sem controle médico adequado, eu realmente acho que não compensa o risco.