Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?
Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?
Eu ando fazendo jejum intermitente. Normalmente, pulo o jantar, tomo café às 08~09h e amoço às 13h, que é quando sinto mais fome. Também controlo o carbo e evito açúcar. Não tenho tendência a engordar, mas a minha mãe é diabética e o meu irmão tá virando um gordaralho de respeito. Melhor me manter saudável e num shape aceitável.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- Krlos Eduardo
- Contato:
cara essa água de coco já não tinha quebrado seu jejum?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Cara, sai fora de refrigerante. Completamente incoerente você falar em melhorar alimentação e simultaneamente falar que toma coca zero.
Fez uma dieta super sinistra e depois de várias horas sem se alimentar você bombardeou seu corpo com 2 litros de coca zero. Largue esse vício.
Parabéns pela disciplina e força de vontade.
Fez uma dieta super sinistra e depois de várias horas sem se alimentar você bombardeou seu corpo com 2 litros de coca zero. Largue esse vício.
Parabéns pela disciplina e força de vontade.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- Krlos Eduardo
- Contato:
porra cara 4,6 litros de coca dia? sério mesmo?
Sou fã de restrição calórica também, faço visando performance cognitiva e por alguns conceitos particulares. Posso dizer que pra mim virou um vício... rs
Comecei por acaso quando fiquei desempregado e por consequência ficando sem grana pra comer. Estranhei o quanto comecei a me sentir bem (vide o mantra 3 em 3 revista boa forma que sempre cantam por aí) e com o passar do tempo a situação melhorou e comecei a adentrar o assunto com mais conforto. Não é bro-science, artigos descritos mostram que jejum é neuro protetor e altamente benéfico (se você for uma pessoa saudável, claro).
Faço diariamente restrição de 20 horas me alimentando 1 vez com uma ingestão de aproximadamente 3k calorias com déficit em Carbo. Minha primeira e última refeição vai comida pra caralho porém sem muita diversificação e frescura. Sempre muitos ovos, bacon, carnes (sempre variando entre peixes, aves, suíno, bovino) açaí original paraense, oleaginosas, azeite, cebola em tudo, muita azeitona um pingo de feijão e angu (tudo cozinhado com banha) . Finalizo tomando algumas colheres de vinagre de maçã e vou dormir. Antes de toda a refeição, mando um epa/dha pra dentro.
5 vezes por mês faço restrição de 3 dias seguidos. Apenas a base de água e café preto. Nesses dias faço cardio de baixa intensidade e puxo ferro com apenas a metade do peso no qual estou acostumado e antecedo a quebra com um complexo-b. Esqueça trident, coca e todas essas merdas quando em jejum...supostamente não contêm açúcares porém possuem diversas outras porcarias venenosas.
Limão, vinagre, água de coco tudo isso quebra o jejum, não tome. Caso se sinta mal durante o processo (por questão de pressão arterial, compre sal light e coloque um pouco de baixo da língua.)
E porra, não fique dias sem comer e quebre o processo chutando o balde...outback mano? kkkkk... nesses jejuns de dias seguidos (e ainda não tendo o costume) quando o fizer, quebre-o com algum alimento fresco, algum líquido como entrada (água de coco, Gatorade, vitamina, limão) e só então se alimente de preferência com nada que seja uma bomba de açúcar, sódio ou sal.
No geral é isso, fiquei viciado na clareza mental, controle emocional e bem estar geral que o jejum me forneceu... existem muitos estudos, livros, artigos, protocolos por aí... dê uma estudada, veja o que for melhor pra você e adote.
Apenas cuidado, é um vício... rs
Sou fã de restrição calórica também, faço visando performance cognitiva e por alguns conceitos particulares. Posso dizer que pra mim virou um vício... rs
Comecei por acaso quando fiquei desempregado e por consequência ficando sem grana pra comer. Estranhei o quanto comecei a me sentir bem (vide o mantra 3 em 3 revista boa forma que sempre cantam por aí) e com o passar do tempo a situação melhorou e comecei a adentrar o assunto com mais conforto. Não é bro-science, artigos descritos mostram que jejum é neuro protetor e altamente benéfico (se você for uma pessoa saudável, claro).
Faço diariamente restrição de 20 horas me alimentando 1 vez com uma ingestão de aproximadamente 3k calorias com déficit em Carbo. Minha primeira e última refeição vai comida pra caralho porém sem muita diversificação e frescura. Sempre muitos ovos, bacon, carnes (sempre variando entre peixes, aves, suíno, bovino) açaí original paraense, oleaginosas, azeite, cebola em tudo, muita azeitona um pingo de feijão e angu (tudo cozinhado com banha) . Finalizo tomando algumas colheres de vinagre de maçã e vou dormir. Antes de toda a refeição, mando um epa/dha pra dentro.
5 vezes por mês faço restrição de 3 dias seguidos. Apenas a base de água e café preto. Nesses dias faço cardio de baixa intensidade e puxo ferro com apenas a metade do peso no qual estou acostumado e antecedo a quebra com um complexo-b. Esqueça trident, coca e todas essas merdas quando em jejum...supostamente não contêm açúcares porém possuem diversas outras porcarias venenosas.
Limão, vinagre, água de coco tudo isso quebra o jejum, não tome. Caso se sinta mal durante o processo (por questão de pressão arterial, compre sal light e coloque um pouco de baixo da língua.)
E porra, não fique dias sem comer e quebre o processo chutando o balde...outback mano? kkkkk... nesses jejuns de dias seguidos (e ainda não tendo o costume) quando o fizer, quebre-o com algum alimento fresco, algum líquido como entrada (água de coco, Gatorade, vitamina, limão) e só então se alimente de preferência com nada que seja uma bomba de açúcar, sódio ou sal.
No geral é isso, fiquei viciado na clareza mental, controle emocional e bem estar geral que o jejum me forneceu... existem muitos estudos, livros, artigos, protocolos por aí... dê uma estudada, veja o que for melhor pra você e adote.
Apenas cuidado, é um vício... rs
"Da lama ao caos, do caos à lama
-
- Contato:
Amigo você não sente fraqueza? eu fico com medo de ficar tonto sl...ruim...Dillan Grau escreveu: ↑03 Jun 2018 08:41Acompanhei os seus 3 dias, parabéns por completá-los.
Como foi o seu primeiro jejum que o que sentiu foi o corpo quebrando um hábito muito forte que temos de comer. O dificil é começar, mas assim que dá o "start" o corpo se adapta rapidamente.
"Acho" que no próximo tenta eliminar a água de coco, coca zero e o trident, que se for olhar todos eles têm um pouco de carboidratos e isso, talvez, dê uma quebra no processo de jejum. Pela minha experiência qto menor a quantidade de coisas que ingere melhor o resultado.
Faço 2 jejuns por semana de 24 horas, e uso café e água. Já sigo isto a um ano, e me sinto cada vez melhor fisicamente e mentalmente.
Como sugestão tenta começar com 1x por semana de 24 horas, e assim que ficar fácil adiciona mais um dia. Tenho um paciente que faz 3x na semana e ainda treina para maratonas, e nos dias de jejum é onde ele treina mais pesado.
Se tiver tempo dá uma lida nos artigos abaixo.
http://www.paleodiario.com/2015/10/jeju ... toria.html
To bem curioso sobre o assunto!!! Porém eu acho que ficaria me sentindo fraco..tremendo sl..
Editado pela última vez por Gralha Guardeira em 03 Jun 2018 12:32, em um total de 1 vez.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
Eu não entendi Vagabond a razão pela qual vc toma tanta Coca zero, é um vício mesmo ou é pela cafeína que ela contém, pra te deixar mais ativo ao longo do dia
Vc não acha que ao chegar a tomar 6 litros de refrigerante vai tá ultrapassando e muito o máximo recomendável de ingestão de cafeína(240 mg por dia)
Vc não acha que ao chegar a tomar 6 litros de refrigerante vai tá ultrapassando e muito o máximo recomendável de ingestão de cafeína(240 mg por dia)
-
- Usuário Fundador
Caralho vagabond, é muita coca
VagabondMusashi escreveu: ↑03 Jun 2018 12:34Vício. Faz anos. Foi aumentando com o tempo. Num dia ruim, bebo 6. Normalmente bebo 4. Se não tiver, substituo.
O hábito é multifatorial: bebo coca pela cafeína, pra limpar meu paladar entre garfadas durante a refeição, e por fixação oral mesmo. Mantenho sempre uma garrafa do meu lado e vou bebendo, bebendo, e assim vai. Nada mais substitui a coca nesses sentidos: suco é muito viscoso e não limpa o paladar e é cheio de açucar, por exemplo.
Bebo muito fluido no dia-a-dia e nas refeições. Quando vou no Outback bebo normalmente 2.5-3 litros de coca zero com a refeição. Eu e o brunodsr e o chá gelado dele quase secamos o Outback uma vez
Sabor, não é. Se não há coca, sobrevivo de boa, bebo água, mas tendo eu prefiro.
Por mês aqui no Brasil eu gasto uns 500 reais em coca zero, comprando a 9 reais cada. Se fosse viciado em maconha acho que ainda seria mais barato![]()
![]()
Então tenta ir reduzindo aos poucos, gradativamente, pq eu li relatos de que muita cafeína (mais de 400mg por dia) além da insônia, causa ansiedade, taquicardia e outros distúrbios
https://www.tuasaude.com/cafeina-faz-mal/
Fora o sódio fodido. Acho zoado tanta coca assim. Eu passei um tempo viciado em schweppes, mas me libertei dele também. Agora eu dificilmente bebo alguma coisa enquanto como.
Se quiser limpar bem o paladar, toma água com gás. Eu uso muito qndo vou jantar num lugar bacana.
Se quiser limpar bem o paladar, toma água com gás. Eu uso muito qndo vou jantar num lugar bacana.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
Vocês que estão falando em clareza mental, tenho interesse em começar alguns protocolos de jejum, mas será que atrapalharia meus estudos (media de 6h)?
Ao menos um jejum intermitente tô pensando, Mas sempre fico receoso com meu rendimento intelectual, porque estudar com fome deve ser foda.
Ao menos um jejum intermitente tô pensando, Mas sempre fico receoso com meu rendimento intelectual, porque estudar com fome deve ser foda.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!
Lembro que no começo do fórum Bruno, vc disse que praticava natação, musculação e jiu-jitsu, se continua com essa rotina até hj precisa de uma boa quantidade de carbo pra te dar disposição e energia para essa rotina de treinos. Consequentemente nem precisa se preocupar pq vai se manter saudável e com um bom shape por muito tempobrunodsr escreveu: ↑02 Jun 2018 21:44Eu ando fazendo jejum intermitente. Normalmente, pulo o jantar, tomo café às 08~09h e amoço às 13h, que é quando sinto mais fome. Também controlo o carbo e evito açúcar. Não tenho tendência a engordar, mas a minha mãe é diabética e o meu irmão tá virando um gordaralho de respeito. Melhor me manter saudável e num shape aceitável.
Tive que largar tudo por causa do mestrado e não tive gás pra voltar qndo terminei. E agora com um recém nascido em casa, tá meio difícil voltar. Meus planos são de voltar a nadar no segundo semestre (julho ou agosto). Treinar jiu, se der mesmo. Natação dá certo demais pra mim. Não troco por nada. Musculação não volto mais.fethai escreveu: ↑03 Jun 2018 13:29Lembro que no começo do fórum Bruno, vc disse que praticava natação, musculação e jiu-jitsu, se continua com essa rotina até hj precisa de uma boa quantidade de carbo pra te dar disposição e energia para essa rotina de treinos. Consequentemente nem precisa se preocupar pq vai se manter saudável e com um bom shape por muito tempo
Mas nos tempos de natação, musculação e jiu, eu jejuava duas vezes por semana. Treinava jiu muito melhor, mais solto e tal. Musculação sempre foi leve mesmo. A natação não vi diferença.
Parabens ao Vagabond, por fazer "na cara e na coragem"..Gralha Guardeira escreveu: ↑03 Jun 2018 12:20Amigo você não sente fraqueza? eu fico com medo de ficar tonto sl...ruim...
To bem curioso sobre o assunto!!! Porém eu acho que ficaria me sentindo fraco..tremendo sl..

Gralha,
O processo fisiologico do jejum eh bem diferente de "comer pouco" por refeicao. Neste ultimo voce apenas restringe as calorias mas nao muda a resposta hormonal do seu corpo. O resultado eh fraqueza. No primeiro (jejum) ha uma diferenca substancial no comportamento hormonal do seu corpo. O seu corpo assume que nao ha comida alguma, e portanto precisa continuar te dando energia para voce ir catar alimento, senao voce morre... Se voce so comer menos, o corpo assume que ha alimentos, mas precisa diminuir o seu metabolismo basal para voce sobreviver com a quantidade menor de calorias....(obviamente isso eh uma simplificacao)
Quanto eu treinava no Tanaka nos anos 70 ele ja sugeria que os alunos fizessem jejum pelo menos 1 dia por semana, habito que trazia supostamente do Japao. Mas ele vendia a ideia como um processo de desintoxicacao do organismo.
Eu comecei a fazer intermittent fasting ha pouco menos de 2 anos por acaso. Tinha visto algumas publicacaoes sobre como o jejum eliminava boa parte dos efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com cancer, e varios outros beneficios esquecidos.
Meu trabalho envolve muita programacao, e eu ja costumava nao almocar. Simplesmente parei de tomar cafe da manha tambem... Comprei uma garrafinha termica para cafe destas que ja vem com bocal para tomar direto da garrafa que minha mulher enche de cafe preto toda manha. E quando me da vontade colocar algo no estomago tomo um gole. A cafeina tambem ajuda, eu suponho. Gosto muito dela, principalmente o modelo novo que tem uma tampa que nao deixa vazar ser virar ou cair. Me dura o dia todo.
( https://www.amazon.com/gp/product/B004D ... UTF8&psc=1 )
Jantamos la pelas 8 horas, entao tento nao comer nada depois das 10. So no jantar do dia seguinte. Faco isso todos os dias. Houve uma serie de beneficios na minha saude, inclusive fez desaparecer por completo um eczema / "celiac disease" terrivel que por anos abria cortes nos meus dedos e punhos, consequencia talvez das decadas de abuso que minha maos sofreram dando socos. Duas semanas depois de comecar o intermittent fasting, o eczema comecou a sumir e pouco depois desapareceu e nunca mais voltou.
Algumas consideracoes para quem comeca:
- A sensacao de fome (dor no estomago) geralmente aparece no horario que voce come, e so...depois some. (Ela atualmente comeca a aparecer la pelas 7:30 da noite) E como disse, eh so beber alguns goles de cafe que some. Depois de uns 2 dias o organismo se acostuma com os novos horarios (no caso de intermittent fasting).
- Para quem ja faz intermittent fasting, se voce diminuir gradualmente o volume de carbs, mesmo com o seu consumo, voce diminui as reservas de glicogenio do figado, o que como o tempo pode fazer seu corpo entrar em ketosis durante o intermitent fasting. Quando voce entra em ketosis durante o intermitent fasting, se torna bem mais facil voce estender o jejum por varios dias se assim quizer. Ja fiquei umas 38 horas sem comer (entre o jantar de quinta e o almoco de sabado), sem planejar. Apenas occoreu do jantar de sexta nao acontecer devido a algo inesperado, e so fui comer no sabado. Nenhuma consequencia alem de lamentar o aspecto social de perder a refeicao com minha mulher.
- Uma forma de transicionar para jejuns mais prologados (para os que tem medo de fazer na coragem como o Vagabond fez) , a partir do intermittent fasting, eh substituir a refeicao diaria por beber "bone broth" de galinha, que eh basicamente um caldo de canja, de preferencia deixando cozinha por varias horas, para a gelatina dos ossos sair. O caldo eh rico em gorduras e proteina, e ajuda a combater a sensacao de vazio estomacal. Tome alguns goles para aliviar a sensacao de fome, que nao mudara o estado de ketosis (Mas atrasa o processo de canibalizacao das proteinas inuteis do proprio corpo, que pode ser desejavel).
Alias, houve um estudo onde mostraram que pacientes que fazem jejum de 5 dias (diretos) cada mes (usavam o jejum modificado com o consumo do "broth" quando necessario para facilitar a vida dos pacientes) conseguiam "reset" todos os indices sanguineos de volta a niveis normais, independentemente do que comiam o resto do mes. Eh so procurar no google que voces devem achar.
Enfim, recomendo, pelo menos o intermitente. E o melhor, eh facil embutir em qualquer estilo de vida, ja que voce decide o horario. E se algum dia da semana nao podem fazer o mesmo numero de horas, nao tem problema, voce nao perdeu os beneficios dos outros dias.
Editado pela última vez por armlock em 03 Jun 2018 15:20, em um total de 2 vezes.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
-
- Contato:
armlock escreveu: ↑03 Jun 2018 15:01Parabens ao Vagabond, por fazer "na cara e na coragem"..![]()
Gralha,
O processo fisiologico do jejum eh bem diferente de "comer pouco" por refeicao. Neste ultimo voce apenas restringe as calorias mas nao muda a resposta hormonal do seu corpo. O resultado eh fraqueza. No primeiro (jejum) ha uma diferenca substancial no comportamento hormonal do seu corpo. O seu corpo assume que nao ha comida alguma, e portanto precisa continuar te dando energia para voce ir catar alimento, senao voce morre... Se voce so comer menos, o corpo assume que ha alimentos, mas precisa diminuir o seu metabolismo basal para voce sobreviver com a quantidade menor de calorias....(obviamente isso eh uma simplificacao)
Quanto eu treinava no Tanaka nos anos 70 ele ja sugeria que os alunos fizessem jejum pelo menos 1 dia por semana, habito que trazia supostamente do Japao. Mas ele vendia a ideia como um processo de desintoxicacao do organismo.
Eu comecei a fazer intermitent fasting ha pouco menos de 2 anos por acaso. Tinha visto algumas publicacaoes sobre como o jejum eliminava boa parte dos efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com cancer, e varios outros beneficios esquecidos.
Meu trabalho envolve muita programacao, e eu ja costumava nao almocar. Simplesmente parei de tomar cafe da manha tambem... Comprei uma garrafinha termica para cafe destas que ja vem com bocal para tomar direto da garrafa que minha mulher enche de cafe preto toda manha. E quando me da vontade colocar algo no estomago tomo um gole. A cafeina tambem ajuda, eu suponho. Gosto muito dela, principalmente o modelo novo que tem uma tampa que nao deixa vazar ser virar ou cair. Me dura o dia todo.
( https://www.amazon.com/gp/product/B004D ... UTF8&psc=1 )
Jantamos la pelas 8 horas, entao tento nao comer nada depois das 10. So no jantar do dia seguinte. Faco isso todos os dias. Houve uma serie de beneficios na minha saude, inclusive fez desaparecer por completo um eczema / "celiac disease" terrivel que por anos abria cortes nos meus dedos e punhos, consequencia talvez das decadas de abuso que minha maos sofreram dando socos. Duas semanas depois de comecar o intermitent fasting, o eczema comecou a sumir e pouco depois desapareceu e nunca mais voltou.
Algumas consideracoes para quem comeca:
- A sensacao de fome (dor no estomago) geralmente aparece no horario que voce come, e so...depois some. (Ela atualmente comeca a aparecer la pelas 7:30 da noite) E como disse, eh so beber alguns goles de cafe que some. Depois de uns 2 dias o organismo se acostuma com os novos horarios (no caso de intermitent fasting).
- Para quem ja faz intermitent fasting, se voce diminuir gradualmente o volume de carbs, mesmo com o seu consumo, voce diminui as reservas de glicogenio do figado, o que como o tempo pode fazer seu corpo entrar em ketosis durante o intermitent fasting. Quando voce entra em ketosis durante o intermitent fasting, se torna bem mais facil voce estender o jejum intermitent por varios dias se assim quizer.
- Uma forma de transicionar para jejuns mais prologados (para os que tem medo de fazer na coragem como o Vagabond fez) , a partir do intermitent fasting, eh substituir a refeicao diaria por beber "bone broth" de galinha, que eh basicamente um caldo de canja, de preferencia deixando cozinha por varias horas, para a gelatina dos ossos sair. O caldo eh rico em gorduras e proteina, e ajuda a combater a sensacao de vazio estomacal. Tome alguns goles para aliviar a sensacao de fome, que nao mudara o estado de ketosis (Mas atrasa o processo de canibalizacao das proteinas inuteis do proprio corpo, que pode ser desejavel).
Alias, houve um estudo onde mostraram que pacientes que fazem jejum de 5 dias (diretos) cada mes (usavam o jejum modificado com o consumo do "broth" quando necessario para facilitar a vida dos pacientes) conseguiam "reset" todos os indices sanguineos de volta a niveis normais, independentemente do que comiam o resto do mes. Eh so procurar no google que voces devem achar.
Enfim, recomendo, pelo menos o intermitente. E o melhor, eh facil embutir em qualquer estilo de vida, ja que voce decide o horario. E se algum dia da semana nao podem fazer o mesmo numero de horas, nao tem problema, voce nao perdeu os beneficios dos outros dias.
Poxa muito interessante amigo!!!! Você recomenda algum site para eu ler sobre? Dicas e coisas, como se é melhor não comer no almoço ou na janta? etc?
Muito interessante mesmo, até pq eu adoro café, mas como voce comentou ai, vc toma café de noite dai?nao fode seu sono ? (eu sinto que sou pouco sucetivel a esse efeito da cafeina dado o tanto qu tomo).
Meu problema é beber um pouco(socialmente, ou uma bera em casa em um dia de calor)... sorvete essas porra kkkkk
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"
CURITIBA ----> CANADA
FOREVER THE UNDERDOG!
Eu tomo cafe das 9 da manha ate acabar a garrafinha.. .geralmente la pelas 6:30/7 da tarde. So goles de vez em quando. Mas cafe nao tem muito efeito sobre mim.. Posso tomar um copo de cafe e dormir 5 minutos depois...Gralha Guardeira escreveu: ↑03 Jun 2018 15:07Poxa muito interessante amigo!!!! Você recomenda algum site para eu ler sobre? Dicas e coisas, como se é melhor não comer no almoço ou na janta? etc?
Muito interessante mesmo, até pq eu adoro café, mas como voce comentou ai, vc toma café de noite dai?nao fode seu sono ? (eu sinto que sou pouco sucetivel a esse efeito da cafeina dado o tanto qu tomo).
Meu problema é beber um pouco(socialmente, ou uma bera em casa em um dia de calor)... sorvete essas porra kkkkk

Quanto a referencias, nao tenho nenhuma recomendacao especial. Tem muito material na internet, desde para o publico ate estudos medicos. Se voce ler ingles, procure por fasting e intermittent fasting. O proprio medico canadense Dr Jason Fung, que e especialista em rins e mencionado como referencia no primeiro post do topico (no spoiler), tem bastante informacao no canal dele, se voce compreender bem ingles.
Ah, outro beneficio indireto e inesperado do int. fasting... as mocas que fazem minhas limpezas anuais de dentes comentaram sobre a diferenca nos meus dentes. Praticamente nao ha mais placa e a limpeza agora eh extremamente rapida- imagino que simplesmente pela diferenca de quantidade de comida colocada na boca.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke