Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fpmg
Contato:

Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Mensagem por Fpmg » 03 Jun 2018 21:12

Dillan Grau escreveu:
03 Jun 2018 17:55
Nem um pouco fraco, sinto uma disposição a mais tanto fisica como mentalmente.
Mas fui me adaptando a ideia do jejum, já seguia uma dieta lowcar/cetogênica , então entrar em jejum ficou bem tranquilo.
Se sentir uma fraqueza ingere um pouco de sal, normalmente resolve.
Comecei a praticar crossfit agora, já fiz o intermitente a um tempo atrás e achei tranquilo, porém na época tava parado, da pra ir treinar em jejum?

H.R.

Mensagem por H.R. » 04 Jun 2018 10:31

SUICIDAL escreveu:
04 Jun 2018 08:52
Interessante. E a questão da halitose e da azia no estômago?
faço 16 ~ 18 horas de jejum todo santo dia, halitose eu resolvi com waterpik, é tipo 1 fio dental de água, depois que comecei a usar nunca mais tive problemas do gênero

Azia eu só tenho se como muita carne de porco / frango mas, nada que uma agua com limão não resolvam

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 04 Jun 2018 10:41

Esse jejum é bem conveniente pro cara que tá começando a morar sozinho e não sabe se virar na cozinha, faz uma única refeição fora de casa e pronto kk

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Jun 2018 13:39

Talvez a maior dúvida das pessoas é essa de relacionar o treino com o jejum .
Então , esqueçam isso ( a relação do horário que come com o horário que treina ) .
Em primeiro lugar , o combustível primário não é a comidinha que voce comeu 1 , 2 ou 4 horas antes do treino, o combustível chama-se glicogênio muscular.
Segundo lugar, se sua reserva de glicogênio muscular e hepático estiverem baixas, e/ou se o treino for de longa duração, o seu corpo tem uma fonte de reserva de energia importantíssima chamada gordura corporal. Claro que se voce come pra krl , ele não está acostumado a usá-la , e vai estranhar ter que usá-la , e por isso requer uma adaptação . ( nego tem uma tonturinha e ja acha que vai desmaiar, e ja abandona o treino pra comer ou tomar gatorade rs , aí não vai se adaptar mesmo )
Eu por exemplo , só janto , e eu vou treinar todo dia as 18h30 após 22h de jejum absoluto . Treino com os mesmos pesos e intensidade do que se eu tivesse me alimentado algumas horas ou minutos antes . ( quando eu ocasionalmente faço 48h de jejum, vou treinar normalmente tambem) . Pois é, a-dap-ta-ção.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

galahad
Contato:

Mensagem por galahad » 04 Jun 2018 13:55

Masteron, como é o seu pós-treino? Toma suplemento ou parte direto pra comida?

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 04 Jun 2018 14:02

Achei bacana o relato, resolvi tentar os 3 dias também, última refeição foi ontem 3-Jun as 22:50, um ovo cozido.

Não tinha lido o tópico inteiro e achei que tinha algum esquema com a coca zero / água de coco, passei no mercado e fiz um estoque :))... vou tentar ir só na água e café de vez em quando. A patroa tem chá verde, acho que não deve atrapalhar.
Imagem

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Jun 2018 14:37

galahad escreveu:
04 Jun 2018 13:55
Masteron, como é o seu pós-treino? Toma suplemento ou parte direto pra comida?
Comida .
Começo com uma saladinha de 8 ovos cozidos + alguns vegetais ( brocolis, tomate, etc) + azeite extra virgem + algumas castanhas.
Depois a proteina ( 500g de carne/frango/peixe ) e mais o carbo ( quantidade variavel conforme intenção )
Suplemento eu só uso ocasionalmente whey para fazer receitinhas , tipo panqueca de whey , mousse de whey, etc. Que as vezes faço de sobremesa.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Jun 2018 14:56

brunodsr escreveu:
02 Jun 2018 21:44
Eu ando fazendo jejum intermitente. Normalmente, pulo o jantar, tomo café às 08~09h e amoço às 13h, que é quando sinto mais fome. Também controlo o carbo e evito açúcar. Não tenho tendência a engordar, mas a minha mãe é diabética e o meu irmão tá virando um gordaralho de respeito. Melhor me manter saudável e num shape aceitável.
Boa . Isso é bem viável pra maioria das pessoas e se bem feito já da um belo resultado em reduzir gordura corporal e risco cardiovascular .
2 refs por dia ( almoço e jantar) . Só por comida na boca com garfo e faca e não com a mão ( comida de verdade) . Macros calculados por cima , sem pirações. Proteina alta ( não precisa exagerar) , carbo moderado conforme resposta no shape e exames ( insulina, triglicérides, Hb glicosilada) , e gordura alimentar moderada-baixa. Evitar açúcar sempre que possível ( quanto mais doce come mais quer comer ) .

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 04 Jun 2018 14:58

Masteron, e no caso de fazer o treino pela manhã, tipo 6h. E a primeira alimentação só 16h? o que acha disso?

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Jun 2018 15:02

VagabondMusashi escreveu:
03 Jun 2018 00:14
Tendo ou não perdido a gordura, colocar o diário aqui no BJJ serve ao propósito de compartilhar ideia e experiência. Foi algo novo, espontâneo e único na minha vida.

Creio que na quarta que vem faço de novo. Por agora sigo no OMAD (1 refeição/dia).

Interessante foi o que tomei de água depois de comer. Foram dois litros de coca zero durante a refeição, e mais três de água agora à noite. E tou com sede!

Vou ficar voltando ao tópico quando jejuar de novo. Três dias eu consegui. Agora que sei como é, vou tentar 7 quando voltar pra Europa

Absss
Mandou bem demais, agora crie uma rotina que seja viável de voce fazer a longo prazo , sem se estressar . Isso depende de uma série de fatores. Mas como eu disse no outro post, voce , apenas por pensar fora da caixa e ter coragem de testar as coisas ( sem mimimi de ai que fome vou sentir, ai que tonturinha, vou ficar nervoso, nao vou conseguir nao sei o que , vou ter hipoglicemia, vou morrer , e etc) já está anos luz acima de 99,99% das pessoas. Adapte-se e depois é só colher os louros.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 04 Jun 2018 15:10

Tiago Piauí escreveu:
04 Jun 2018 14:58
Masteron, e no caso de fazer o treino pela manhã, tipo 6h. E a primeira alimentação só 16h? o que acha disso?
Na buena, tranquilo .
Aos finais de semana eu faço isso , treino cedão . Sigo em jejum tranquilo. As vezes eu almoço pra acompanhar a mineira quando vou comer com ela , se não for almoçar com ela sigo até o jantar ( pq eu preifro nao comer no almoço , me dá uma bodeadazinha já que não estou acostumado a comer este horário ) . Aos domingos normalmente gosto de ir na churrascaria rodízio, aí vou la pras 15-16h e fica sendo a unica ref do dia.
Esqueça "janela de oportunidade", esqueça hipoglicemia, esqueça catabolismo , esquece isso aí . Que se alimentando adequadamente quando for o horário, isso tudo não irá acontecer .

Tiago Piauí
Contato:

Mensagem por Tiago Piauí » 04 Jun 2018 15:20

Valeu pelas dicas. Na verdade eu já fiz jejum por alguns meses, parei por que não consegui me adaptar na alimentação e acabei perdendo peso. (Não ficava com fome durante o dia, mas acabei comendo menos que o necessário). Só que mesmo tendo encarado o jejum, ainda ficava com "medinho" de fazer exercícios e passar 10h em jejum pós treino.

Já tinha testado fazer exercício na janela que vc citou, a noite sem comer durante o dia e eu senti mais disposição na verdade. Foi o treino mais insano da vida.

Vou tentar voltar ao jejum, agora mais regrado, cuidando do treino também. Esse topic foi muito bom pra decidir voltar a fazer, podemos criar basicamente outro "guia do jejum intermitente" como tem em vários fórums

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 04 Jun 2018 16:36

Me interessei pelo assunto também, faço Low Carb desde julho do ano passado. Normalmente faço jejum de 12 horas, vou aumentar a intensidade.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 04 Jun 2018 16:42

ano passado fiz entre 16-20 horas durante uns meses, esse tópico me devolveu o ânimo, fiz 18 horas de ontem pra hoje, almocei as 13H e vou levar o jejum até o almoço de amanhã.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 04 Jun 2018 16:44

ano passado fiz entre 16-20 horas durante uns meses, esse tópico me devolveu o ânimo, fiz 18 horas de ontem pra hoje, almocei as 13H e vou levar o jejum até o almoço de amanhã.

Responder