Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Megatron
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Megatron » 04 Jun 2018 17:05

Mundial desse ano foi foda, muito equilibrado no masculino. Eu pelo menos, nao vi nenhuma luta que foi uma passada de carro absurda.
Destaque pro João Gabriel que conseguiu conter o ímpeto do buchecha, ainda que o buchecha tenha levado.

Tayane Porfírio sobra, luta demais, as meninas contra ela ja entram pra se defender. Tayane alem de amassar com muita pressão, tem um jogo de guarda bem eficiente, Nathiely nao conseguiu nenhum avanço significativo quando estava por cima.
Black Team ♠️Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Jun 2018 18:50

É normal ter atendimento, desde que não haja golpe encaixado.

obs: Não tá podendo puxar nem a sua canela quando o triângulo está encaixado?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 04 Jun 2018 18:52

O Murilo Santana estava inscrito, ele lutou?
Grappling way of life!

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 04 Jun 2018 20:40

Grappler escreveu:
04 Jun 2018 18:52
O Murilo Santana estava inscrito, ele lutou?

Venceu o DJ Jackson e foi eliminado pelo Braguinha, que terminou fechando a final com o Hulk

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 04 Jun 2018 22:09

Eu achei 'mancada' o Buchecha dar o titulo pro Lo. Parece bem humano por conta da lesão mas soa meio 'falta de respeito' com o espirito competidor do sujeito. O cara esta tentando subir de categoria pra ser campeão do absoluto, nota-se claramente que ele tem esse desejo e se dedica pra conquistar isso. Ele quer ser campeão, não receber o titulo de alguém. Tiraram dele o tesão de ser campeão absoluto, de conquistar isso.

Claro que podem ter chego a esse titulo em comum acordo, já que supostamente são amigos. Se não rolou em comum acordo e foi surpresa do Buchecha, fico com essa opinião de que o Lo não precisa de 'titulo de consolo'.
Imagem

Megatron
Contato:

Mensagem por Megatron » 05 Jun 2018 01:38

Tartaruga escreveu:
04 Jun 2018 18:50
É normal ter atendimento, desde que não haja golpe encaixado.

obs: Não tá podendo puxar nem a sua canela quando o triângulo está encaixado?
Como assim?
Black Team ♠️Imagem

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Jun 2018 06:42

viniciusfs escreveu:
04 Jun 2018 22:09
Eu achei 'mancada' o Buchecha dar o titulo pro Lo. Parece bem humano por conta da lesão mas soa meio 'falta de respeito' com o espirito competidor do sujeito. O cara esta tentando subir de categoria pra ser campeão do absoluto, nota-se claramente que ele tem esse desejo e se dedica pra conquistar isso. Ele quer ser campeão, não receber o titulo de alguém. Tiraram dele o tesão de ser campeão absoluto, de conquistar isso.

Claro que podem ter chego a esse titulo em comum acordo, já que supostamente são amigos. Se não rolou em comum acordo e foi surpresa do Buchecha, fico com essa opinião de que o Lo não precisa de 'titulo de consolo'.
Cara, isso vai muito alem de "tesão de ser campeão absoluto". Foi uma demonstração de respeito por um cara que ele tem como irmão e que ano após ano está nas cabeças do mundial, ano passado o lo não conseguiu nenhum ouro, apesar de merece-lo, tenho certeza que ano que vem ele estará lá lutando nas cabeças e caso tenha esse confronto (buchecha X Lo) eles irão se enfrentar de igual para igual. Na minha opinião foi uma atitude brilhante de buchecha, homenageou de forma espetacular o Lo.

sunzitoow
Contato:

Mensagem por sunzitoow » 05 Jun 2018 08:40

Bom dia senhores, vcs chegaram a ver o keenan no instagram?

falou um monta de federação e nos histories do inst falou um monte da flograppling .. cara ficou pistola hahaha

https://www.instagram.com/p/BjnbeE2lHJR ... ncornelius
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Jun 2018 09:05

sunzitoow escreveu:
05 Jun 2018 08:40
Bom dia senhores, vcs chegaram a ver o keenan no instagram?

falou um monta de federação e nos histories do inst falou um monte da flograppling .. cara ficou pistola hahaha

https://www.instagram.com/p/BjnbeE2lHJR ... ncornelius
Ele já tinha sido desclassificado em uma luta contra o Lo, por causa de uma chave de pé que é um tanto controversa.

Agora foi prejudicado pela arbitragem na luta contra o Patrick Gaudio e como ele é um forte representante do jiu-jitsu na América, o pessoal caiu em cima.

Ele atesta que segundo o livro de regras da IBJJF, algumas posições ficam a critério do árbitro julgar e que isso é algo muito subjetivo. Em outras palavras, ele e mais um pessoal como o Gordon Ryan, estão dizendo que a IBJJF favorece os brasileiros.

Já tive dos dois lados, já perdi luta por erro de árbitro, fiquei puto, queria mandar o video pra federação e os caraio. Depois de preta fiz curso de arbitragem na FPJJ e na CBJJ com o Múzio, trabalhei como árbitro, errei ao decidir a pontuação de lutas, fui xingado por pais e professores hehehe. O fato é que é difícil ser árbitro de jiu-jitsu, você tem uma fração de segundos pra decidir sobre uma posição, não tem replay e muitas vezes você perde algum detalhe.

Pela experiência que eu tive, essa luta vai ser amplamente discutida entre os árbitros da IBJJF, mas não há muito o que fazer com relação ao resultado.

Video da decisão da luta do Keenan.

phpBB [video]

Olha outro vacilo, nessa luta do kennedy, o americano não bateu.

phpBB [video]

Megatron escreveu:
05 Jun 2018 01:38
Como assim?
Faz mais de um ano que eu não checo o livro de regras, mas se você puxar a cabeça, dependendo da regra, podem alegar que você está forçando a cervical adversária.

Então, o pessoal puxava a própria canela para arrochar o triângulo. Só que eu vi uma das lutas femininas em que uma menina estava claramente com o triângulo encaixado mas não puxa nada para ajustar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Coconut
Contato:

Mensagem por Coconut » 05 Jun 2018 09:59

Pelo trecho do vídeo, os juízes nem parecem estar olhando pro placar. Se erraram acho que foi por interpretação mesmo e não por má vontade.

No mundial os juízes são todos brasileiro?

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 05 Jun 2018 12:01

O Keenan tem razão, essa última luta não teve muito detalhe pra se apegar, era só olhar quem levou mais perigo de finalizar, e foi o Keenan..

Só achei que ele errou a mão dizendo que espera que os árbitros vivam suas "tristes vidinhas" de faixas preta que vão ser sempre finalizados por roxas bons..

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 05 Jun 2018 12:07

Tartaruga escreveu:
05 Jun 2018 09:05
Faz mais de um ano que eu não checo o livro de regras, mas se você puxar a cabeça, dependendo da regra, podem alegar que você está forçando a cervical adversária.

Então, o pessoal puxava a própria canela para arrochar o triângulo. Só que eu vi uma das lutas femininas em que uma menina estava claramente com o triângulo encaixado mas não puxa nada para ajustar.
O filho do cobrinha também ficou num triângulo na final da marrom/palha e o adversário dele estranhamente também não puxou a canela ou a cabeça. Ele só puxa a canela pra fechar mais o triângulo e depois solta..

https://www.youtube.com/watch?v=UpoYm7cKOdI

aos 2:40

O Kennedy foi guerreiro demais alí.. mas estranhei o adversário não ter abraçado a perna pra ajustar..

bocadoinferno
Contato:

Mensagem por bocadoinferno » 05 Jun 2018 12:34

Também não sei se curti a intenção do Buchecha, ainda mais com um cara como o Lo, que é competidor nato e quer fazer história no jj.
Mas ao mesmo tempo eu entendo o Buchecha, primeiro que eles são amigos e há um desconforto quando o sonho de um bate de frente com o do outro. Embora tanto um quanto o outro nunca se negaram a sair da mão no tatame.

Se receber esse título absoluto de graça não tem mérito algum para o Lo, receber o título absoluto sem lutar a final porque o Lo estava machucado também não tinha valor algum. Desde que o Rodolfo saiu do JJ o Buchecha não faz mais do que a obrigação em vencer, o Lo, que é um ex-peso leve, que aparecia consecutivamente em finais de absoluto.

Creio que nos últimos anos Lo e Buchecha não apenas eram, e ainda são, os caras mais visados a ser batidos no jj, que eu imagino que o que passou pela cabeça do Buchecha foi: -Meu amigo tá machucado, não tem absoluto, e principalmente se eu perder um absoluto vai ser para um amigo meu, não para qualquer um.

Parece um pensamento besta, mas o Buchecha tem dado entrevistas que ele não se incomoda em perder, o que ele odeia é perder pra cara otário. O Buchecha ficou arrasado em perder para o Roger, mas ele gosta do Roger, então foda-se.
Reparem quando ele lutou com o Erberth, ele não ia deixar esse fazer o nome em cima dele nem fodendo.

Pensem no Rodolfo, o cara não lutava por mais mundiais, o cara tentava vencer o Buchecha, um era o combustível do outro.
Eu acho que o recado do Buchecha foi algo mais do tipo, tá vendo, eu distribuo absoluto para quem quiser, é meu e eu entrego pra quem eu quiser. Se fosse outro que tivesse machucado, o Buchecha não entregaria o outro.

Os caras tão no olimpo do JJ. Ano que vem, se deus quiser, eles tão numa outra final de absoluto.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 05 Jun 2018 12:40

O Buchecha adora ser amigo dos seus grandes rivais, com o Rodolfo era parecido.
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 05 Jun 2018 12:55

viniciusfs escreveu:
05 Jun 2018 12:40
O Buchecha adora ser amigo dos seus grandes rivais, com o Rodolfo era parecido.
Quando se enfrentaram no mundial de 2012, naquela que eu talvez considere a melhor luta que já vi, o Buchecha tava puto com o Rodolfo. Não tenho certeza, mas acho até que ele se recusou a cumprimentar o Rodolfo. Depois eles se resolveram e de fato sempre trocaram elogios.

Mas acho que com o Lo é completamente diferente. Eles (Buchecha e Lo) são amigos mesmo, andam pra cima e pra baixo juntos. É papo de irmandade. E ainda assim nunca abriram mão de se enfrentar.

Achei muito bonita a atitude do Buchecha.

Responder