Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
-
- Contato:
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Po brother, eu já acho que esporte é uma coisa e rinha de galo é outra.. neguinho não precisa ter raiva do outro pra luta ficar mais interessante, basta querer vencer, até porque (na minha humilde opinião) a raiva cega a técnica, e técnica é o que quem gosta de jiu-jitsu quer ver.. Nunca ví o Lo ou o Buchecha entrarem mansos um com o outro, eles sempre entram pilhadassos..
Exagero pra mim teve por parte do Rodolfo, que realmente parecia ir muito sangue doce com o Buchecha.. naquela final do Abu Dhabi em que ele foi raspado faltando 3 segundos isso ficou evidente..
Quanto a "entregar" o absoluto, é só uma medalha brother.. ganhar sem lutar não tem significado pro Buchecha e nem pro Lo, então ficou mais o simbolismo de um guerreiro reconhecendo o outro.. isso aí é o que nos diferencia do circo que é um UFC da vida..
Exagero pra mim teve por parte do Rodolfo, que realmente parecia ir muito sangue doce com o Buchecha.. naquela final do Abu Dhabi em que ele foi raspado faltando 3 segundos isso ficou evidente..
Quanto a "entregar" o absoluto, é só uma medalha brother.. ganhar sem lutar não tem significado pro Buchecha e nem pro Lo, então ficou mais o simbolismo de um guerreiro reconhecendo o outro.. isso aí é o que nos diferencia do circo que é um UFC da vida..
Sobre fechamentos:
esse ano hulk e batista fecharam. os dois vão se proclamar campeão mundial e colher os louros desse titulo. Mesmo que nos resultados da ibjjf somente o nome de 1 esteja como campeão. esta certo isso?
por exemplo: gabriel arges é campeão ou bicampeão mundial? quando ele fechou com o otavio o titulo no papel ficou com o otavio.
braulio e romulo, lepri e langhi ja fecharam mundial, cada um acrescenta 1 titulo no seu currículo ou somente acrescenta aquele que foi o campeão no papel?
buchecha na verdade fechou com o Lo. mas nos sites Lo é o campeão. buchecha é 6 ou 5 absoluto agora?
então em um mundial onde se tem 9 categorias de peso se as 9 finais for com companheiros de equipes teremos 18 pessoas se declarando campeões mundial sendo que só existe 9 categorias.
ja houve algum fechamento de absoluto? eu nao me lembro de cabeça.
esse ano hulk e batista fecharam. os dois vão se proclamar campeão mundial e colher os louros desse titulo. Mesmo que nos resultados da ibjjf somente o nome de 1 esteja como campeão. esta certo isso?
por exemplo: gabriel arges é campeão ou bicampeão mundial? quando ele fechou com o otavio o titulo no papel ficou com o otavio.
braulio e romulo, lepri e langhi ja fecharam mundial, cada um acrescenta 1 titulo no seu currículo ou somente acrescenta aquele que foi o campeão no papel?
buchecha na verdade fechou com o Lo. mas nos sites Lo é o campeão. buchecha é 6 ou 5 absoluto agora?
então em um mundial onde se tem 9 categorias de peso se as 9 finais for com companheiros de equipes teremos 18 pessoas se declarando campeões mundial sendo que só existe 9 categorias.
No primeiro mundial (1996) Biteti e Libório fecharam o absoluto.Rodrigojj escreveu: ↑05 Jun 2018 14:05Sobre fechamentos:
Depois inclusive rolou uma treta entre os dois: uma revista fez uma matéria com o Libório dizendo que ele havia sido campeão mundial absoluto; quando soube o Amaury ficou puto e deu uma chamada no Libório que falou que o negócio não era bem aquele... Não lembro dos detalhes, faz muitos anos que li sobre isso.
Joguei no google e achei:
Spoiler:
-
- Contato:
Então, fechamento eu sou extremamente contra. Agora no caso do Lo e Buchecha, não tinha como haver luta, o Lo tava machucado. E todo mundo sabia que eles IRIAM lutar.
Posso crer, bom, to sempre tentando me manter atualizado das regras, so se foi uma mudança bem recente. Ate umas duas semanas atrás, havia checado n meu professor se podia Puxar a cabeça, ele disse que pra marrom e preta nao havia nenhum problema.Tartaruga escreveu: ↑05 Jun 2018 09:05Faz mais de um ano que eu não checo o livro de regras, mas se você puxar a cabeça, dependendo da regra, podem alegar que você está forçando a cervical adversária.
Então, o pessoal puxava a própria canela para arrochar o triângulo. Só que eu vi uma das lutas femininas em que uma menina estava claramente com o triângulo encaixado mas não puxa nada para ajustar.
Black Team 

Galera ta falando como se o Lo nao tivesse trilhado um caminho fudido pra chegar naquela final. Na moral, como um amigo forista disse ai acima(acho que Rubira) eu tbm preferia aquela porradaria do final dos anos 90 e início dos anos 2000, todo mundo lutava pra pegar e se mostrar campeao. Talvez seja ate um saudosismo besta meu. Mas achei FODA a atitude do buchecha e nao teve nadana ver com ele mostrar que eh o suposto dono do mundial. Ele reconheceu o caminho do amigo e a impossibilidade de completar uma final.
Black Team 

Alguém pode confirmar a regra de puxar a cabeça no triângulo? Obg.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
O que estraga não é um ser amigo do outro, mas um ja ter treinado com o outro diversas vezes. Lo e Buchecha já treinaram um monte de vezes e isso tira qualquer fator surpresa que possa acontecer na luta.
Igual quando os Miyao passaram um tempo la na AOJ quando eram marrom. Puderam ter todo o jogo mapeado pelos Mendes e quando foram se enfrentar na preta no ano seguinte, já se conheciam e perdeu metade do apelo que a luta tinha (na minha opinião) e ficou menos imprevisível.
Preguiça x Lo também treinam juntos sempre, assim como o Rodolfo, mas esse já não está mais no cenario do Jiu Jitsu, infelizmente.
Não foi o primeiro e nem o segundo garfo no mundial, mas como foi um americano contra um brasileiro, isso aí lá fora toma proporções imensas. O praticante de jiu jitsu fora do Brasil tem um perfil muito diferente do daqui, mas muito mesmo. Os caras são meio "nerds" em relação ao esporte, enquanto o cara aqui, na grande maioria, só quer ir pra academia e ta pouco se fudendo pra acompanhar campeonato ou atleta que não seja camarada dele. No reddit ou instagram fica bem obvio isso.
Achei engraçado que no post do Keenan, o responsavel pelo perfil dos Mendes posta que, assim como o Keenan foi roubado, era pro Jamil ter sido 2x campeão mundial, cutucando o Cobrinha a troco de nada (o "roubo" foi na semi, podia ser a segunda final entre Jamil x Cascão).
As equipes grandes tem uma relação muito intima com a IBJJF então esse negocio nao vai mudar nunca, infelizmente. O sujeito paga 150 dolares pra lutar, pra receber uma medalha e ter sua imagem explorada pela organização (venda de direitos pro Flo) fazer dinheiro sobre eles e não repassar absolutamente nada e quem devia intereceder pelos caras não o faz.
Igual quando os Miyao passaram um tempo la na AOJ quando eram marrom. Puderam ter todo o jogo mapeado pelos Mendes e quando foram se enfrentar na preta no ano seguinte, já se conheciam e perdeu metade do apelo que a luta tinha (na minha opinião) e ficou menos imprevisível.
Preguiça x Lo também treinam juntos sempre, assim como o Rodolfo, mas esse já não está mais no cenario do Jiu Jitsu, infelizmente.
Pois é, segundo ele, só pode apitar nesse nivel quem ja lutou nesse nivel. Se for assim, só pode apitar final da copa do mundo de futebol quem ja jogou final de copa do mundo. Enfim, quando o cara ta nervoso ele fala o que vem na cabeça e acaba falando besteira mesmo.SuperChango escreveu: ↑05 Jun 2018 12:01O Keenan tem razão, essa última luta não teve muito detalhe pra se apegar, era só olhar quem levou mais perigo de finalizar, e foi o Keenan..
Só achei que ele errou a mão dizendo que espera que os árbitros vivam suas "tristes vidinhas" de faixas preta que vão ser sempre finalizados por roxas bons..
Não foi o primeiro e nem o segundo garfo no mundial, mas como foi um americano contra um brasileiro, isso aí lá fora toma proporções imensas. O praticante de jiu jitsu fora do Brasil tem um perfil muito diferente do daqui, mas muito mesmo. Os caras são meio "nerds" em relação ao esporte, enquanto o cara aqui, na grande maioria, só quer ir pra academia e ta pouco se fudendo pra acompanhar campeonato ou atleta que não seja camarada dele. No reddit ou instagram fica bem obvio isso.
Achei engraçado que no post do Keenan, o responsavel pelo perfil dos Mendes posta que, assim como o Keenan foi roubado, era pro Jamil ter sido 2x campeão mundial, cutucando o Cobrinha a troco de nada (o "roubo" foi na semi, podia ser a segunda final entre Jamil x Cascão).
As equipes grandes tem uma relação muito intima com a IBJJF então esse negocio nao vai mudar nunca, infelizmente. O sujeito paga 150 dolares pra lutar, pra receber uma medalha e ter sua imagem explorada pela organização (venda de direitos pro Flo) fazer dinheiro sobre eles e não repassar absolutamente nada e quem devia intereceder pelos caras não o faz.
Acho que pode puxar a cabeça sem problemas.
Inclusive branca e juvenil (16/17 anos).
Pelo menos é o que constava no livro de regras da CBJJ.
Inclusive branca e juvenil (16/17 anos).
Pelo menos é o que constava no livro de regras da CBJJ.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
- RicardoBJJ
- Contato:
Gente, que isso, tá lá no livro de regras mais atual... triangulo puxando a cabeça só é proibido do juvenil (15 anos) pra baixo.

- viniciusfs
- Contato:
Campeão é quem ficou com o nome na lista da federação.Rodrigojj escreveu: ↑05 Jun 2018 14:05Sobre fechamentos:

- viniciusfs
- Contato:
Também não entendi essa discussão, a regra, pelo menos no livro, não mudou.RicardoBJJ escreveu: ↑05 Jun 2018 17:45Gente, que isso, tá lá no livro de regras mais atual... triangulo puxando a cabeça só é proibido do juvenil (15 anos) pra baixo.

Discussao não po, tartaruga ficou na duvida se podia ou não puxar, pq alguns competidores deixaram de puxar. como vira e mexe a regra muda, ficou no ar se podia ou não.
Black Team 

O título não foi "dado" para o Lo. O cara saiu da leve, foi lutar na super - pesado, ganhou de monstros com genética de peso pesado de verdade e chegou em duas finais no mundial.
O único cara que fez isso em 2018 foi o próprio Buchecha. Já teve fechamento de atletas de equipes distintas que treinavam juntos nos Emirados Àrabes, já teve fechamento de atletas da mesma equipe que moram em cidades distantes e que pouco se falam.
Muita gente acompanha a trajetória deles apenas na preta, mas a amizade entre eles já é antiga.
O Tio Chico, árbitro da IBJJF e pai do Renato Canuto, é de São Vicente, uma cidade litorânea perto de Santos e há muito tempo vem promovendo campeonatos locais, com premiação em dinheiro para os absolutos.
Acontece que o pessoal do Cícero, inclusive o Lo descia direto para lutar lá. E coincidentemente, o Buchecha era de lá, o que fez com que eles se enfrentassem, e se conhecessem desde a faixa azul, há mais de 10 anos.
Ocorreu um fechamento entre dois amigos no absoluto, algo normal e dadas as devidas circunstâncias, completamente compreensível.
Eu ainda acho que a final deve existir (nesse caso não tinha como), mas se vale fechamento pra uns, vale pra outros também.
O único cara que fez isso em 2018 foi o próprio Buchecha. Já teve fechamento de atletas de equipes distintas que treinavam juntos nos Emirados Àrabes, já teve fechamento de atletas da mesma equipe que moram em cidades distantes e que pouco se falam.
Muita gente acompanha a trajetória deles apenas na preta, mas a amizade entre eles já é antiga.
O Tio Chico, árbitro da IBJJF e pai do Renato Canuto, é de São Vicente, uma cidade litorânea perto de Santos e há muito tempo vem promovendo campeonatos locais, com premiação em dinheiro para os absolutos.
Acontece que o pessoal do Cícero, inclusive o Lo descia direto para lutar lá. E coincidentemente, o Buchecha era de lá, o que fez com que eles se enfrentassem, e se conhecessem desde a faixa azul, há mais de 10 anos.
Ocorreu um fechamento entre dois amigos no absoluto, algo normal e dadas as devidas circunstâncias, completamente compreensível.
Eu ainda acho que a final deve existir (nesse caso não tinha como), mas se vale fechamento pra uns, vale pra outros também.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Keenan postou um vídeo ensinando a posição de pegada de costas que fez contra o Gaudio e colocou o texto (entendedores de inglês me corrijam se eu estiver errado): "Inscreva-se em keenanonline.com para aprender a pegada de costas partindo da 50/50 que eu usei para perder a luta mais importante da minha vida! Ineficiência garantida em convencer os árbitros que você pegou as costas do oponente ou seu dinheiro de volta".
Hahahah a sacada foi muito boa.. e pior que tem razão de estar puto mesmo..
Hahahah a sacada foi muito boa.. e pior que tem razão de estar puto mesmo..