Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?
Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?
O livro "barriga de trigo" deveria ser leitura obrigatória. Na moral mesmo. A minha patroa não consegue largar o trigo, mas eu larguei da minha dieta diária. Só como de vez em quando. Na boa, aquela porra é veneno.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Aprendiz
- Contato:
Pois é ...eu não falo é mais nada . Querem continuar enchendo a pança de trigo e aspartame ...continuem .Depois lá na frente ...não reclama .
Cara, eu não demonizo alimento nenhum. Mas no meu caso, até uma dermatite que eu tinha, com umas erupções fortes nos braços, desapareceu. Quando eu volto a comer trigo (bolacha, bolo, macarrão, etc), essa porra volta com tudo. De repente eu tenho alguma intolerância ao glúten, sei lá.
Só sei que pra mim, não rola mais. E rola, mas de vez em quando. Todo dia, como eu fazia, não mais.
Só sei que pra mim, não rola mais. E rola, mas de vez em quando. Todo dia, como eu fazia, não mais.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
Eu tinha uma dermatite no pé esquerdo e nos cotovelos e muita dor de cabeça, meu neurologista desconfiou do Glúten, eu fiz os é amos e deu que tenho sensibilidade ao glúten, não é a doença celiaca,mas meu corpo não digere bem o glúten, depois que cortei minhas dores de cabeça diminuíram 90% e minhas dermatite sumiram.brunodsr escreveu: ↑05 Jun 2018 20:46Cara, eu não demonizo alimento nenhum. Mas no meu caso, até uma dermatite que eu tinha, com umas erupções fortes nos braços, desapareceu. Quando eu volto a comer trigo (bolacha, bolo, macarrão, etc), essa porra volta com tudo. De repente eu tenho alguma intolerância ao glúten, sei lá.
As vezes dá a sensação que são flooders, mas daí vc percebe que são apenas leigos manipulados mesmo.
Cansei. Tô fora do tópico. Bye.
Cansei. Tô fora do tópico. Bye.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Vocês deviam fazer uma refeição pra dar uma relaxada.
A escassez de comida, seja intencional ou não, altera o psíquico.
Espero que os leitores do fórum sejam críticos do que estão lendo e tenham atenção dos efeitos disso no próprio corpo.
Psiquiatras estão mandando cada vez mais pacientes para o nutricionista antes mesmo de medicar.
A escassez de comida, seja intencional ou não, altera o psíquico.
Espero que os leitores do fórum sejam críticos do que estão lendo e tenham atenção dos efeitos disso no próprio corpo.
Psiquiatras estão mandando cada vez mais pacientes para o nutricionista antes mesmo de medicar.
Muito interessante o topico
Li so alguns posts mas vou ler com calma tudo depois
Nao sou médico nem expert no assunto, mas nao tenho dúvidas quanto aos benefícios de jejuar.. soa meio lógoco pra mim... "morremos pela boca" é uma frase um qnt tanto correta...
Li so alguns posts mas vou ler com calma tudo depois
Nao sou médico nem expert no assunto, mas nao tenho dúvidas quanto aos benefícios de jejuar.. soa meio lógoco pra mim... "morremos pela boca" é uma frase um qnt tanto correta...
Não, poxa. No meu caso, o lance do trigo foi sério. E esse livro que eu falei cita uns estudos bacanas sobre a mutação que fizeram no trigo e como a gente metabólica esse novo grão. Se você tem um contraponto, expõe aí. Não tenho problema nenhum em rever minhas posições, mesmo porque eu já fui evangelizador da dieta 3x3 horas e hoje faço jejum com frequência.
-
- Contato:
-
- Contato:
pô, man, mas comparar caso de quem é celíaco em algum grau pra dizer que trigo é veneno pro resto da população...isso não tem cabimento.brunodsr escreveu: ↑05 Jun 2018 22:09Não, poxa. No meu caso, o lance do trigo foi sério. E esse livro que eu falei cita uns estudos bacanas sobre a mutação que fizeram no trigo e como a gente metabólica esse novo grão. Se você tem um contraponto, expõe aí. Não tenho problema nenhum em rever minhas posições, mesmo porque eu já fui evangelizador da dieta 3x3 horas e hoje faço jejum com frequência.
Armlock,armlock escreveu: ↑03 Jun 2018 15:01... Houve uma serie de beneficios na minha saude, inclusive fez desaparecer por completo um eczema / "celiac disease" terrivel que por anos abria cortes nos meus dedos e punhos, consequencia talvez das decadas de abuso que minha maos sofreram dando socos. Duas semanas depois de comecar o intermittent fasting, o eczema comecou a sumir e pouco depois desapareceu e nunca mais voltou.
Poderia por gentileza falar mais a respeito?
Tenho as maos e dedos muito secos e, em tempos mais frios, acaba dando abrindo umas feridas...
Nunca identifiquei o que é, e qnd resolvo ir em dermatologistas eles receitam pomadas q curam rapidamente (eu nao diria que cura, e sim que camuflam o problema)... ai paro de usar e acaba voltando com o tempo...
Desconfio, pra nao dizer que tenho certeza, que é relaçao a algum alimento e/ou alimentaçao em geral (nota 6 a minha alimentaçao de 0 a 10)...
Obrigado!
Você conhece esse livro que eu citei? Não me pareceu coisa de charlatão.ZarakiAoshi escreveu: ↑05 Jun 2018 22:15pô, man, mas comparar caso de quem é celíaco em algum grau pra dizer que trigo é veneno pro resto da população...isso não tem cabimento.
Rasta,Rasta escreveu: ↑05 Jun 2018 22:16Armlock,
Poderia por gentileza falar mais a respeito?
Tenho as maos e dedos muito secos e, em tempos mais frios, acaba dando abrindo umas feridas...
Nunca identifiquei o que é, e qnd resolvo ir em dermatologistas eles receitam pomadas q curam rapidamente (eu nao diria que cura, e sim que camuflam o problema)... ai paro de usar e acaba voltando com o tempo...
Desconfio, pra nao dizer que tenho certeza, que é relaçao a algum alimento e/ou alimentaçao em geral (nota 6 a minha alimentaçao de 0 a 10)...
Obrigado!
Sinceramente, eu tambem nao identifiquei claramente qual era o meu problema.
Apareceu nas minhas maos la por volta de 2011 e durou ate aproximadadmente quase 2016. Basicamente as minhas maos ficavam como nessa foto abaixo. E os pequenos "paper cuts" que voce pode reparar na foto, perto de onde a pomada esta sendo colocada, apareciam em quase todos os dedos, tanto no lado da palma como nas costas das maos, e eram extremamente dolorosos. Depois de algum tempo, esses cortes comecaram ate a aprecer na sola do meu pe

Imagem de mao (nao minha) com eczema/psoriasis
Spoiler:
Nao comecei o jejum intermitente por causa desta situacao, mas por causa de outras condicoes de saude (estou velho, beirando os 60 para os que nao sabem...

Mas comecei a fazer duas coisas aproximandamente na mesma epoca. Uma foi o jejum intermitente, basicamente 22h sem comer e um intervalo de 2h onde jantava e as vezes beliscava mais alguma coisa com um cha. A segunda, foi tomar suplementos de Celadrin para as juntas. Basicamente auxiliam a lubrificacao das mesmas e demais tecidos . O produto que eu prefiro eh esse aqui: https://www.amazon.com/gp/product/B000B ... UTF8&psc=1
Com essas duas medidas, apos entre 1 e 2 semanas, reparei que apos anos sem mudanca (com todo tipo de pomadas), as feridas sumiram tanto nas maos como nos pes, e a pele foi voltando ao normal. Minhas impressoes digitais reaparareceram e ate os calos de anos de treinamento das minhas maos praticamente sumiram. So mesmo uma regiao mais traumatizada ainda permanece com algum resquicio de pele grossa.
Eu me lembro disso porque ja havia me resignado em conviver com aquela porcaria, e fiquei impressionado quando comecou a desaparecer. Fiz a ligacao entre os dois items e a mudanca, embora nao tenha nenhuma "prova" de que foram a causa, ou qual dos dois elementos foi o mais determinante.
Ate hoje continuo tomando o suplemento e fazendo o jejum, e nunca mais tive esses problemas. Meu periodo de jejum geralmente eh de 20 a 22 horas diariamente. Nao fiz jejum mais longo que cerca de 40 horas por questao social - jantar com minha mulher eh um dos meus pequenos prazeres ainda. Mas pretendo fazer um jejum de 5 dias em breve - e esse topico me motivou ainda mais - para ver se eu consigo reset o meu immune system. Reumatismo artritico comeca a dar as caras, e ha indicacoes que o jejum mais longo consegue eliminar o comportamento destrutivo as juntas das celulas do sistema imulogico.
Vamos ver no que da.
No mais, tente ver se celadrin funciona.
Editado pela última vez por armlock em 06 Jun 2018 01:15, em um total de 1 vez.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Muito obrigado arm lock, de grandia valia seu post
Alias, post seu sempre paro pra ler pq eh sempre muito bom!
Oque tenho eh exatamente o negocio da foto, soh que em um grau bem menor.. acredito que pela minha idade (32), meu corpo ainda responde muito bem a tudo e "aguenta" as merdas que fazemos, mas ja enxergo claramente que, se quero ter uma vida boa e completa, devo começar a mudar alguns habitos...
Bom, mais uma vez obrigado pela atençao!!!
Abraço!
Alias, post seu sempre paro pra ler pq eh sempre muito bom!
Oque tenho eh exatamente o negocio da foto, soh que em um grau bem menor.. acredito que pela minha idade (32), meu corpo ainda responde muito bem a tudo e "aguenta" as merdas que fazemos, mas ja enxergo claramente que, se quero ter uma vida boa e completa, devo começar a mudar alguns habitos...
Bom, mais uma vez obrigado pela atençao!!!
Abraço!
Muito bom o tópico. Acabou incentivando muita gente a fazer ou voltar a fazer jejum (eu fui um).
No caso de quem faz apenas uma refeição por dia, qual a "estratégia" que utiliza pra conseguir bater as calorias diárias ? Porque é muita comida de uma vez só.
Eu mesmo ontem comi um prato de carne (mais de 500 gramas), outro prato com feijão preto e arroz (7 e 5 colheres respectivamente), 3 cápsulas de óleo de peixe, um pouco de óleo de azeite, 2 bananas.
E ai, umas 2 horas depois, pra tentar bater as calorias do dia fiz uma vitamina com leite integral (800 ml), 5 ovos cozidos, 2 bananas e pasta de amendoim (4 colheres) -> Não consegui tomar tudo, acho que tomei 70%. O estômago dilata muito.
Sendo assim, ontem fiquei em déficit calórico, ou seja, se continuar dessa forma não é uma rotina sustentável à longo prazo.
E ai, alguma dica ou artifício ? hehe
No caso de quem faz apenas uma refeição por dia, qual a "estratégia" que utiliza pra conseguir bater as calorias diárias ? Porque é muita comida de uma vez só.
Eu mesmo ontem comi um prato de carne (mais de 500 gramas), outro prato com feijão preto e arroz (7 e 5 colheres respectivamente), 3 cápsulas de óleo de peixe, um pouco de óleo de azeite, 2 bananas.
E ai, umas 2 horas depois, pra tentar bater as calorias do dia fiz uma vitamina com leite integral (800 ml), 5 ovos cozidos, 2 bananas e pasta de amendoim (4 colheres) -> Não consegui tomar tudo, acho que tomei 70%. O estômago dilata muito.
Sendo assim, ontem fiquei em déficit calórico, ou seja, se continuar dessa forma não é uma rotina sustentável à longo prazo.
E ai, alguma dica ou artifício ? hehe