Cidadania Italiana. Alguém tem?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dolan
Contato:

Re: Cidadania Italiana. Alguém tem?

Mensagem por Dolan » 05 Jul 2017 10:05

CassioBJJ escreveu:
30 Mai 2017 11:40
Você precisa dos documentos da Itália (certidão de nascimento e casamento) e não é tão difícil de conseguir. Você precisa saber de que região (comune) ele veio, mais ou menos a data e entrar em contato com o comune de origem. No meu caso eu tinha o passaporte original e lá tinha o comune que ele foi registrado, então entrei em contato e me mandaram os documentos sem custos nenhum (puta sorte!). Essa busca de documentos é meio chata. Tem um pessoal que faz esse serviço de busca na Itália, talvez valha a pena.

Abraço
Muito obrigado, CassioBJJ

Abraço!
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Andrezao
Contato:

Mensagem por Andrezao » 08 Jul 2017 20:03

kratky escreveu:
22 Nov 2016 18:19
Eu tenho uma empresa com um primo de assessoria na Itália,como o colega de cima falou tem muito pilantra mesmo neste ramo,quando fui tirar a minha em 2008 sofri na mão dessa galera,mas temos Partita Iva,equivalente ao cnpj brasileiro e tudo legalizado,sobre o que o minhoca disse acima da sim pra fazer a cidadania por linha materna por via judicial,com um advogado na italia,também fazemos toda essa parte na Itália é um investimento que pode abrir muitas portas e também tem aquelas pessoas que só querem resgatar o passado da família.

Abraço a todos.

Minha família já fez. Tem um número de processo.
Com isso facilita alguma coisa?
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 12 Jul 2017 19:53

CassioBJJ escreveu:
30 Mai 2017 17:07
Vale pra qualquer grau desde que você prove a origem com documentos de todas as pessoas na sua linha e que não tenha mulheres nascidas antes de 58(nao tenho certeza do ano, dá um Google)
a prima da minha esposa tem filho italiano e mora lá legalmente, tem família td certinho
será que dá pra conseguir?

lubarbeiro
Contato:

Mensagem por lubarbeiro » 07 Jun 2018 04:39

Depois de mais de dez anos estou na saga do processo de cidadania italiana novamente, dessa vez para meus irmaos que ainda estao nao Brasil. Com a introducao das Apostilas de Haia a fila no consulado de Curitiba esta andando mais ou menos 6 mil lugares por ano.
Como ja temos a localidade, datas de nascimento, casamento e obitos dos antepassados tanto no Brasil como na Italia ficou facil pedir os documentos. Com a necessidade de conseguir vias recentes dos documentos na Italia eu precisei contactar pessoas, geralmente brasileiros que fazem essas buscas de documentos na Italia porem como eu sei onde estao os documentos e me recusei a pagar entre 100 e 300 euros por certidao.
Com a ajuda do Google eu encontrei esse website de uma companhia localizada em Arezzo que consegue em duas semanas os documentos (mas voce precisa saber as datas e os cartorios). Eles cobram 35 euros por extratos de certidoes e 47 euros por cerrtidoes de inteiro teor mais 7 euros para enviar cada documento para o Brasil. Se como eu vc nao falar italiano o Google translate funciona perfeitamente, tenha o cuidado de traduzir todos os emails retornados pela companhia e nao se esqueca que o Google so traduz bem os textos que estao bem escritos, linguagem de sms ou Facebookpodem resultar em traducoes sem sentido
O website da companhia e: https://www.visureinrete.it/

Espero ter ajudado alguem

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 07 Jun 2018 09:11

Eu tenho uma tia que cuidou disso enquanto era viva, fez para todos os 6 sobrinhos, sei que tenho a cidadania, mas nunca fui atrás de tirar o passaporte, de vez em quando recebo uns comunidades do consulado, mas nem sei do que se trata, essa tia que cuidava de tudo faleceu, então não sei que pé está, penso em contratar algum despachante pra ver quanto fica e qual o processo de tirar efetivamente o passaporte, pq não tem nem ideia como faz nem tenho saco pra ir a traz por conta.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 07 Jun 2018 12:01

Fiz uma cotação essa semana com uma pessoa especializada nesse assunto, e me assustei com o preço...
Tirar toda a documentação (brasileiras e italianas), traduzir, apostilar...depois dar entrada no processo no tribunal de roma.....mais os honorários dela..
Iria gastar pouco mais de 30 mil reais....
Obviamente desisti.....

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 07 Jun 2018 12:15

Andrezao escreveu:
08 Jul 2017 20:03
Minha família já fez. Tem um número de processo.
Com isso facilita alguma coisa?
Tô na mesma situação que vc, Tb tenho essa dúvida.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 07 Jun 2018 12:27

cardonelli escreveu:
07 Jun 2018 12:15
Tô na mesma situação que vc, Tb tenho essa dúvida.
Que eu saiba ajuda no sentido de já ter os documentos.
E ai vc não precisa pesquisar sobre os seus antepassados, somente tirar as certidões.
Mas tudo precisa ser atualizado e traduzido, ou seja, tem que tirar os documentos de novo, e começar e um novo processo.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 07 Jun 2018 13:34

A&T escreveu:
07 Jun 2018 12:01
Fiz uma cotação essa semana com uma pessoa especializada nesse assunto, e me assustei com o preço...
Tirar toda a documentação (brasileiras e italianas), traduzir, apostilar...depois dar entrada no processo no tribunal de roma.....mais os honorários dela..
Obviamente desisti.....
é por ai mesmo, já fiz esse levantamento ano passado e por conta do Euro daquela época cheguei a 28 mil.
o Euro vai aumentar cada vez mais e pode levar em consideração essa faixa de 30 mil.

isso se sua linhagem for curta como a minha, Avô>Pai>Eu.
quanto mais gente, mais documento, mais dinheiro.

Edit.: a minha é um pouco mais chata pq infelizmente meu avô foi para a Argentina e não o Brasil, tenho vários documentos lá. Meu pai nasceu lá mas os dele eu tenho no Brasil.

Alguém conhece uma boa empresa Argentina de cidadania italiana? futuramente se tiver grana vou entrar com processo.
Imagem

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 07 Jun 2018 20:02

Consegui a minha depois de muita luta!! Fiz o processo na Italia! Se precisarem de alguma ajuda, pode mandar mp!! Abraço

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 15 Jun 2018 22:38

Alguém esteve em Lugano na Suiça? lá falasse Italiano.

Curiosidades, parece ser uma cidade boa, linda e pequena. Franco Suiço é um tanto mais baixo que o Euro. 3,7 vs 4,4.
Imagem

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 16 Jun 2018 09:42

A&T escreveu:
07 Jun 2018 12:01
Obviamente desisti.....
Claro que podendo pagar menos é obviamente melhor. Mas te digo que vale a pena se tu quiser sair do BR. Quaisquer outras maneiras que tu escolher no futuro sair do BR (se realmente quiser) provavelmente vai custar tanto ou mais.

E chegando nas Oropa como um europeu, tu tem todo o mercado da Uniao Européia para se recolocar...
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 18 Jun 2018 13:45

krokop escreveu:
16 Jun 2018 09:42
Claro que podendo pagar menos é obviamente melhor. Mas te digo que vale a pena se tu quiser sair do BR. Quaisquer outras maneiras que tu escolher no futuro sair do BR (se realmente quiser) provavelmente vai custar tanto ou mais.

E chegando nas Oropa como um europeu, tu tem todo o mercado da Uniao Européia para se recolocar...
Sim, com certeza. Concordo com você...
E trabalho com TI, onde tem um mercado muito bom para conseguir emprego.
O problema é que a patroa não quer ir morar lá...aí eu iria gastar essa grana toda para ficar com o passaporte na mão só de enfeite.
Ainda estou tentando convencê-la...rs

Responder