Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Avalon
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Avalon » 05 Mai 2018 09:50

Avalon escreveu:
17 Fev 2018 11:54
Vou ligar lá na segunda. Sobre as certidões, essas da internet são dos últimos 05 anos?

Alguém saberia sobre esse sobre: "registro no órgão de classe e respectiva regularidade;" por que quem é de TIC não tem conselho, órgão nada disso.

Estou com essas perguntas noobs pq foi o primeiro concurso q fiz.

Obrigado
Pessoal, tomei posse na quarta feira. Deu tudo certo e bom agora é ver como é a vida publica na pratica.
Pretendo fazer outros concursos pois acho que dei sorte nesse.

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 05 Mai 2018 14:34

Avalon escreveu:
05 Mai 2018 09:50
Pessoal, tomei posse na quarta feira. Deu tudo certo e bom agora é ver como é a vida publica na pratica.
Pretendo fazer outros concursos pois acho que dei sorte nesse.
Muito bom cara. Boa sorte e continua no foco.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 07 Mai 2018 08:25

Não cheguei a ver efetivamente a msg do Pain, cara, se ler isso: creio que você tem um objetivo e se tirar o fórum te ajuda vai nessa cara! Um colega a menos mas eu entendo. Creio que o Philly Shell tenha feito o mesmo. Fórum e redes sociais distraem PRA CARALHO. Quanto mais você encurtar a vida de concurseiro mais você se aproxima da vida de CONCURSADO, o que é melhor. Quero ver você daqui há uns poucos anos ou até meses, pq não, voltando aqui no fórum e contanto da nomeação.

No auge de grind para concursos eu fiquei sem redes sociais e internet em casa. Só em lan house mesmo (o cara se força a unicamente usar para fins reais). Na real até hoje tenha faceboca só obrigação mesmo... praticamente não uso e o que tenho é que para estudos ou informativos jurídicos/econômicos.

Tem que tirar as distrações e cair dentro. Estude tudo o que der, mas não se esqueça dos exercícios físicos e manter a vida social/amigos e tentar sair +- 01x na semana. Uma hora o cara colhe. Abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 22 Mai 2018 10:10

Aquiles escreveu:
23 Mar 2018 19:50
Acabei de passar na OAB com uma nota até legal (9,25) e tô pensando em começar a me preparar pra concurso, Delegado de Polícia pra ser mais específico.

Acredito que com 1,5 , 2 anos de preparação correta, com o material certo, a aprovação possa vir. Obviamente requer uma mudança radical na vida, abdicando da maioria das coisas que você gosta, mas deve valer a pena rs.
Comecei agora um turma de preparação extensiva no MEGE pra Delegado de Polícia.

oss.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 24 Mai 2018 02:34

Aquiles escreveu:
22 Mai 2018 10:10
Comecei agora um turma de preparação extensiva no MEGE pra Delegado de Polícia.

oss.
boa irmão, ossssssssssss

lote14
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2015 09:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lote14 » 27 Mai 2018 17:10

Centenas de Apostilas Grátis para Concursos. Já baixei muitas apostilas daqui e indico. É totalmente grátis. E estão sempre colocando mais. ;)

https://www.gabarite.com.br/material-concurso/

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 30 Mai 2018 11:25

Saiu CLDF, finalmente, alguém se habilita?
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jun 2018 11:54

Pessoal, tô querendo comprar o material do Estratégia pra prova de Técnico TRT, mas vi aqui que os pdf são mais de 100 páginas cada um. É isso mesmo?

Vejo sempre o pessoal falando de material enxuto + exercícios. Pelos meus cálculos esse material fica mais extenso até que muita doutrina.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 07 Jun 2018 12:28

Violence escreveu:
07 Jun 2018 11:54
Pessoal, tô querendo comprar o material do Estratégia pra prova de Técnico TRT, mas vi aqui que os pdf são mais de 100 páginas cada um. É isso mesmo?

Vejo sempre o pessoal falando de material enxuto + exercícios. Pelos meus cálculos esse material fica mais extenso até que muita doutrina.

Não são todos, mas tem pdf em que a parte de teoria tem somente umas 30 págs, aí vem muitas páginas de questões comentadas, questões estas que muita gente já faz no qconcursos, e por fim as mesmas questões só que sem comentários. Aí chega perto de 100 págs. Isso depende da extensão do assunto, atos administrativos por exemplo, são dois pdfs, um tem cerca de 50 e outro cerca de 30 págs só de teoria. Só que também esse assunto é dos mais importantes, certamente vai cair uma questão sobre ele, então é bom mesmo aprofundar um pouco mais

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Jun 2018 13:51

fethai escreveu:
07 Jun 2018 12:28
Não são todos, mas tem pdf em que a parte de teoria tem somente umas 30 págs, aí vem muitas páginas de questões comentadas, questões estas que muita gente já faz no qconcursos, e por fim as mesmas questões só que sem comentários. Aí chega perto de 100 págs. Isso depende da extensão do assunto, atos administrativos por exemplo, são dois pdfs, um tem cerca de 50 e outro cerca de 30 págs só de teoria. Só que também esse assunto é dos mais importantes, certamente vai cair uma questão sobre ele, então é bom mesmo aprofundar um pouco mais
Entendi, Fethai. Obrigado pelo esclarecimento.

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 10 Jun 2018 13:16

Violence escreveu:
07 Jun 2018 11:54
Pessoal, tô querendo comprar o material do Estratégia pra prova de Técnico TRT, mas vi aqui que os pdf são mais de 100 páginas cada um. É isso mesmo?

Vejo sempre o pessoal falando de material enxuto + exercícios. Pelos meus cálculos esse material fica mais extenso até que muita doutrina.
É isso mesmo, mas o estratégia é o melhor material do mercado, por isso é mais denso.

Também não são todas as aulas que tem 100 páginas. O ideal é você fazer um planeamento, somando todo o material (páginas) e calculando mais ou menos o tempo que você levaria para fechar o material, com as horas diárias disponíveis para estudar.

É um material denso, dependendo de quanto prazo você tenha para estudar, é preciso fazer uma filtragem e priorizar o mais importante.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 10 Jun 2018 13:20

NoNickName85 escreveu:
10 Jun 2018 13:16
É isso mesmo, mas o estratégia é o melhor material do mercado, por isso é mais denso.

Também não são todas as aulas que tem 100 páginas. O ideal é você fazer um planeamento, somando todo o material (páginas) e calculando mais ou menos o tempo que você levaria para fechar o material, com as horas diárias disponíveis para estudar.

É um material denso, dependendo de quanto prazo você tenha para estudar, é preciso fazer uma filtragem e priorizar o mais importante.
Fiz o seguinte, vi que está para sair o edital do MPU provavelmente até o final desse ano. Comprei o curso deles pra Técnico Administrativo.

Obrigado pela dica, irmão.

Sou formado em Direito, advogado, mas tem uns 2-3 anos que não estudo nada da área. Hoje, disponho de 3 horas diárias, pela noite. Vou ver como vai ser o meu ritmo, mas acredito que vai dar tempo de fechar esse edital.

:2handed:

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 10 Jun 2018 13:55

Violence escreveu:
10 Jun 2018 13:20
Fiz o seguinte, vi que está para sair o edital do MPU provavelmente até o final desse ano. Comprei o curso deles pra Técnico Administrativo.

Obrigado pela dica, irmão.

Sou formado em Direito, advogado, mas tem uns 2-3 anos que não estudo nada da área. Hoje, disponho de 3 horas diárias, pela noite. Vou ver como vai ser o meu ritmo, mas acredito que vai dar tempo de fechar esse edital.

:2handed:
Poxa Violence, creio que comprou o curso errado, pois esse mesmo concurso do MPU vai oferecer vagas para Analista em direito, que é a sua area, e com salário melhor que o de técnico. Esse é o melhor cargo pra vc. Mas qualquer coisa manda um email pra equipe do estratégia, explicando que repensou o cargo escolhido, pedindo pra trocar o material e acertando o pagamento da diferença de valor entre os cursos.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 10 Jun 2018 14:02

fethai escreveu:
10 Jun 2018 13:55
Poxa Violence, creio que comprou o curso errado, pois esse mesmo concurso do MPU vai oferecer vagas para Analista em direito, que é a sua area, e com salário melhor que o de técnico. Esse é o melhor cargo pra vc. Mas qualquer coisa manda um email pra equipe do estratégia, explicando que repensou o cargo escolhido, pedindo pra trocar o material e acertando o pagamento da diferença de valor entre os cursos.
É pq na realidade eu tenho uma limitação de tempo pra estudar e eu penso ser mais possível dominar um edital pra técnico do que pra analista, hoje.

E eu realmente quero ser aprovado nesse concurso pra ter uma condição econômica melhor e me dar tranquilidade pra estudar pra um concurso-fim.

Mas mesmo assim, muito obrigado pela ideia!

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 10 Jun 2018 15:51

fethai escreveu:
10 Jun 2018 13:55
Poxa Violence, creio que comprou o curso errado, pois esse mesmo concurso do MPU vai oferecer vagas para Analista em direito, que é a sua area, e com salário melhor que o de técnico. Esse é o melhor cargo pra vc. Mas qualquer coisa manda um email pra equipe do estratégia, explicando que repensou o cargo escolhido, pedindo pra trocar o material e acertando o pagamento da diferença de valor entre os cursos.
Analista Jurídico é um dos cargos que mais chamam, só em Brasília foram mais de 700 convocados.

Outra coisa é que o concurso do MPU finalmente desengrenou, parece que já conseguiram o dinheiro para pagar o CESPE.

Corre o boato que descobriram que tem que nomear até Março do ano que vem por conta do orçamento, então as coisas estão correndo muito rápido por aqui.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Blue Ocean, Debulho, Djair Ferreira, Germer, Jeansl e 313 visitantes