Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Jejum - Saúde e perda de gordura, vamos?

Mensagem por fethai » 06 Jun 2018 00:50

bacana escreveu:
06 Jun 2018 00:13
Muito bom o tópico. Acabou incentivando muita gente a fazer ou voltar a fazer jejum (eu fui um).

No caso de quem faz apenas uma refeição por dia, qual a "estratégia" que utiliza pra conseguir bater as calorias diárias ? Porque é muita comida de uma vez só.
Eu mesmo ontem comi um prato de carne (mais de 500 gramas), outro prato com feijão preto e arroz (7 e 5 colheres respectivamente), 3 cápsulas de óleo de peixe, um pouco de óleo de azeite, 2 bananas.

E ai, umas 2 horas depois, pra tentar bater as calorias do dia fiz uma vitamina com leite integral (800 ml), 5 ovos cozidos, 2 bananas e pasta de amendoim (4 colheres) -> Não consegui tomar tudo, acho que tomei 70%. O estômago dilata muito.

Sendo assim, ontem fiquei em déficit calórico, ou seja, se continuar dessa forma não é uma rotina sustentável à longo prazo.

E ai, alguma dica ou artifício ? hehe

Tem que tá bem focado pra ficar todo dia contando quantas calorias tem em cada alimento que consome de forma tão precisa e ficar fazendo contas pra ver se atingiu a quantidade de calorias estabelecida, quanto tá faltando, quanto ultrapassou

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 06 Jun 2018 04:52

Hoje é o meu terceiro e último dia, estou por volta de 53 horas de jejum, notei que acordo sempre bem, sem fome alguma, ela aparece no período da tarde e vai piorando ao longo do resto do dia.

Preciso ver o que vou fazer para minha primeira refeição, li que deve ser algo leve, então nada da tradicional pizza da quarta feira :D
Imagem

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 06 Jun 2018 08:57

Rasta escreveu:
05 Jun 2018 23:49
Muito obrigado arm lock, de grandia valia seu post

Alias, post seu sempre paro pra ler pq eh sempre muito bom!

Oque tenho eh exatamente o negocio da foto, soh que em um grau bem menor.. acredito que pela minha idade (32), meu corpo ainda responde muito bem a tudo e "aguenta" as merdas que fazemos, mas ja enxergo claramente que, se quero ter uma vida boa e completa, devo começar a mudar alguns habitos...

Bom, mais uma vez obrigado pela atençao!!!
Abraço!
Rasta, bom dia.

Também tenho em grau bem menor q na foto e somente no dedão da mão esquerda.
E o meu sempre aparece qdo como carne de porco, independente do corte.
Acho q vou começar a fazer o Jejum intermitente e depois passar a fazer somente 1 refeição/dia.
Editado pela última vez por dgm_nrt em 06 Jun 2018 11:00, em um total de 1 vez.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Jun 2018 13:55

Já eu baguncei a porra toda. Estou há quase uma semana fora da dieta, comendo sobremesa todo dia e tomando refrigerante. Segunda-feira eu volto. :lol:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 06 Jun 2018 14:22

Hoje é o segundo dia de jejum de mais de 20 horas.

Ontem fui puxar um ferrinho com umas 22 horas de jejum e foi de boa, não senti falta de força nem nada.
To sem paciência de academia, pqp, chego e já quero ir embora.

Por enquanto tô de jejum desde as 21h de ontem, acho que vou comer um pouco de carbo hoje as 19h pra treinar JJ as 20h (basicamente pq to com deficit calórico e acho que lá pelas 18-19h vai bater a fome, então como as 19h e depois as 21:30h-22h de novo).
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 06 Jun 2018 14:29

Filipe escreveu:
06 Jun 2018 14:24
Tu n fica enjoado treinando em jejum não?

Quando eu treinava cedo, vivia vomitando. Depois me disseram q deveria ser pq eu ia sem comer nada. N sei se existe alguma explicação científica por trás disso, mas o enjôo parou.
Não sinto nada, até prefiro treinar de "estômago vazio".

Quando eu era mais novo eu ia fazer AEJ e ficava cagando de medo de desmaiar kkkkk.
Achava que era muito perigoso (sendo que eu tinha me alimentado pouco antes de dormir).
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 06 Jun 2018 21:55

VagabondMusashi escreveu:
06 Jun 2018 13:08
caralho a galera pulou de cabeça e foi com tudo! nao se esquecam de relatar aqui!
Parei ontem com 48hrs, comi só salada e carne. Hoje só comi salada e carne novamente, amanhã tentarei retomar, percebi que minha barriga ficou inchada, não sei se foi em decorrência do jejum.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 06 Jun 2018 22:17

dgm_nrt escreveu:
06 Jun 2018 08:57
Rasta, bom dia.

Também tenho em grau bem menor q na foto e somente no dedão da mão esquerda.
E o meu sempre aparece qdo como carne de porco, independente do corte.
Acho q vou começar a fazer o Jejum intermitente e depois passar a fazer somente 1 refeição/dia.
Acredito realmente que jejuar possa fazer bem nesse caso..

Eu reparo que sempre que tenho habitos nao-saudáveis (beber, comer porcaria, etc etc) consigo perceber que o negocio acentua um pouco..

Tb pretendo fazer jejum e postarei minhas impressoes aqui

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 08 Jun 2018 09:31

De segunda pra cá perdi 2 kg.
Óbvio que de retenção e outras perdas, não de gordura.

Estou me sentindo mais "limpo".
Espero perder uns 7-8kg e depois passar a melhorar a qualidade, perdendo gordura e ganhando músculos (claro que lentamente, sem pressa).

Esse ano tava bem desleixado, comendo tudo errado, treinando sem rotina etc.
Agora to comendo melhor e pelo menos treinando JJ 3x na semana, musculação ainda tá foda, mas vou tentar colocar uma mesa de supino, suporte de agacho e umas anilhas em casa, aí quebra um galho (eu tinha, mas vendi tudo).

javert
Contato:

Mensagem por javert » 08 Jun 2018 10:56

Completando 40h agora.. A experiência até aqui foi mais tranquila do que eu imaginava. Aproveitei que estava de plantão ontem para começar o jejum pela manhã e surpreendentemente não senti fome até agora. Ainda fiz uma corrida de 5k e não senti fraqueza, acho que vou incorporar na rotina dos próximos plantões.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 08 Jun 2018 12:35

Eu como de 1h em 1h se deixar haha.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 08 Jun 2018 16:39

VagabondMusashi escreveu:
08 Jun 2018 11:48
Massa a experiencia de voces
Aproveita esse espaço Vagabond e repassa tbm a tua experiência com a Ritalina, principalmente o pessoal que estuda pra concursos e Enem ou que faz faculdade e tem pouco tempo pra ler deve ter curiosidade sobre a eficácia dela, já que muitos desse meio já a utilizam pra estudar. Tipo, na hipótese de quem ler dois capítulos do livro por dia vai aumentar a concentração a ponto de conseguir dobrar esse rendimento ou o efeito é mais ameno

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 12 Jun 2018 17:25

Faço jejum a +- 4 meses, estou bem adaptado, geralmente meu jejum diário é de 16-18 horas, uma vez por semana faço um maior de 24 horas. Até adaptar o corpo é difícil, faço uma dieta low carb. Demorei um mês aproximadamente para ficar acostumado, nos primeiros 3 dias é o mais complicado, mas vejo mais como uma dieta tradicional , evitando alimentos artificiais e priorizando alimentos com baixo índice glicêmico.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 12 Jun 2018 19:11

xavier escreveu:
12 Jun 2018 17:25
Faço jejum a +- 4 meses, estou bem adaptado, geralmente meu jejum diário é de 16-18 horas, uma vez por semana faço um maior de 24 horas. Até adaptar o corpo é difícil, faço uma dieta low carb. Demorei um mês aproximadamente para ficar acostumado, nos primeiros 3 dias é o mais complicado, mas vejo mais como uma dieta tradicional , evitando alimentos artificiais e priorizando alimentos com baixo índice glicêmico.
Você treina musculação, brother?

Se sim, poderia relatar se houve ganho ou manutenção de massa magra, perda de gordura etc?

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 12 Jun 2018 19:46

Violence escreveu:
12 Jun 2018 19:11
Você treina musculação, brother?

Se sim, poderia relatar se houve ganho ou manutenção de massa magra, perda de gordura etc?
No meu caso , já estava em obesidade mórbida, estava com 147 kg , tenho 1.82 . Ou era encarar uma mudança de hábitos alimentares ou faca( cirurgia bariátrica) . Ainda estou gordo pra caramba 125 kg, mas já estou fazendo caminhada, é já tirei o kimono do armário e já lavei, coisa que já não fazia a longa data. Nunca entrei em uma dieta para durar tanto tempo, já são 4 meses indo para o quinto. Retirar a primeira refeição do dia está sendo muito simples e tranquilo, as vezes quando estou no trabalho esqueço de comer , coisa que um gordo profissional como eu nunca tinha passado. Não estou usando nenhuma medicação e já encaro como reeducação alimentar mesmo.Essa é minha experiência pessoal,Valeu

Responder