Tópico de Arte - Compartilhe o que gosta
- Hulkzépequeno
- Contato:
Re: Tópico de Arte - Compartilhe o que gosta
Não sei se é arte, mas sou viciado em canecas artesanais, daquelas de tiozao tomar café e leite.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Um artista que eu acho muito louco pelas mensagens e críticas sociais que ele passa é o Banksy:

Cara tem vários pelos muros da Europa e quando resolveram fazer uma exposição sobre os stencils dele, ele começou a apagar tudo, pois nunca fez isso para fins comerciais, é não queria que o governo se aproveitar disso, sendo que ele faz isso como forma de criticar o governo, a sociedade atual no mundo também, mas ninguém sabe quem é o cara.
Cara tem vários pelos muros da Europa e quando resolveram fazer uma exposição sobre os stencils dele, ele começou a apagar tudo, pois nunca fez isso para fins comerciais, é não queria que o governo se aproveitar disso, sendo que ele faz isso como forma de criticar o governo, a sociedade atual no mundo também, mas ninguém sabe quem é o cara.
Romero Britto, mito, melhor que qualquer arte em qualquer tipo de circuito! E Tenho dito!
Penso, logo bustamanteio.
Quem quiser se inicar no tema, vale ler o clássico "A História da Arte" do Gombrich.

BÓ VOVÔ!!!!
O "barroco flamengo" é massa demais também.
A Leiteira, do Vermeer é linda.

A Leiteira, do Vermeer é linda.

BÓ VOVÔ!!!!
Outra obra holandesa sensacional é "O casamento dos Arnolfini", de Van Eyck.
Esse quadro tem importância afetiva pra mim porque foi com ele que descobri o prazer de conhecer um pouquinho de "História da arte" e das pequenas histórias por trás de cada obra.
Isso porque um professor de história na faculdade usou a análise desse quadro como um mote pra falar do surgimento e ascensão das camadas burguesas. E eu peguei gosto.

Esse quadro tem importância afetiva pra mim porque foi com ele que descobri o prazer de conhecer um pouquinho de "História da arte" e das pequenas histórias por trás de cada obra.
Isso porque um professor de história na faculdade usou a análise desse quadro como um mote pra falar do surgimento e ascensão das camadas burguesas. E eu peguei gosto.

BÓ VOVÔ!!!!
Quem quiser assistir um curso completo de História da Arte, há uma compilação de vídeos da UnivespTV no youtube, aulas ministradas pelo excelente professor José Leonardo do Nascimento.
São aulas de um semestre inteiro gravadas na Universidade. Vi os dois módulos inteiros, excelentes.
História da Arte I em 29 aulas
História da Arte II em 32 aulas
São aulas de um semestre inteiro gravadas na Universidade. Vi os dois módulos inteiros, excelentes.
História da Arte I em 29 aulas
História da Arte II em 32 aulas
BÓ VOVÔ!!!!
Essa obra é sensacional...
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Picasso é goat:

Warhol e Basquiat representam o que tem de melhor na Pop art.
Acho a série car crash sensacionais:

Basquiat:

Warhol e Basquiat representam o que tem de melhor na Pop art.
Acho a série car crash sensacionais:

Basquiat:

Vagabond, essa obra do Goya me lembrou o cara mais enigmático do mundo das arte, o Hyeronimus Bosch.VagabondMusashi escreveu: ↑13 Jun 2018 21:19Uma pintura foda demais é Saturno Devorando o Próprio FIlho, de Goya
![]()
Ele viveu no fim da idade média, século XV, e pintou o imagináro medieval, fazendo quadros tenebrosos que refletem o medo medieval pelo fim do mundo, demônios e outras tradições bíblicas. Alguns críticos entendem o Bosch como precrusor do surrealismo.
O Jung chamou Bosch de "o descobridor do inconsciente”, e a obra dele é muito analisada pela psicanálise.
Esse cara me causa arrepios...

Cristo no Limbo

O Concerto no Ovo

Tondal's Vision

O Julgmento Final

O Jardim das Delícias

BÓ VOVÔ!!!!
Porra, o cara pintou isso no século XV ???SALINHO escreveu: ↑14 Jun 2018 16:51Vagabond, essa obra do Goya me lembrou o cara mais enigmático do mundo das arte, o Hyeronimus Bosch.
Ele viveu no fim da idade média, século XV, e pintou o imagináro medieval, fazendo quadros tenebrosos que refletem o medo medieval pelo fim do mundo, demônios e outras tradições bíblicas. Alguns críticos entendem o Bosch como precrusor do surrealismo.
O Jung chamou Bosch de "o descobridor do inconsciente”, e a obra dele é muito analisada pela psicanálise.
Esse cara me causa arrepios...![]()
Cristo no Limbo
O Concerto no Ovo
Tondal's Vision
O Julgmento Final
O Jardim das Delícias
![]()
Caralho, isso que é "ser a frente do seu tempo".
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Bosch é foda. E isso ser uma expressão do imaginário medieval dá um toque tenebroso nessas obras, com temas como o Juízo Final, Demônios, seres sobrenaturais, e toda essa mitologia cristã. Historiadores suspeitam que ele tenha feito parte de seitas hereges, ligadas à misticismo, essa coisas.
Imagine os temores sociais existentes no fim do séc. XV.
Muito bom ter essas imagens impressas ou ampliar a imagem, pra poder ver vários pequenos detalhes tenebrosos.
Imagine os temores sociais existentes no fim do séc. XV.
Muito bom ter essas imagens impressas ou ampliar a imagem, pra poder ver vários pequenos detalhes tenebrosos.

BÓ VOVÔ!!!!
- Modern Samurai
- Contato:
Postaram muitos daí que gosto. Vou citar o Gustav Klimt, Kandinsky, Ergon Schiele e Van Gogh. Não sei postar imagens aqui.
Edward Hopper - Office in a Small City

Isaak Levitan - Vladimirka

Isaak Levitan - Evening: Golden Ples

Alexander Deyneka - The Tractor Driver

Isaak Levitan - Vladimirka

Isaak Levitan - Evening: Golden Ples

Alexander Deyneka - The Tractor Driver