Eurocopa muito mais difícil. Não tem nem comparação .
Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)
Re: Lionel 'GOAT' Messi - Tópico oficial (Haters out)
Mas Fernando Santos tem o elenco na mão. Sampaoli ficou inventando demais, pegou um time em crise com ameaça do Messi em se aposentar. São outros 500. Ae ele vai pra Copa passando nos minutos finais e chega e ainda dá aquela inventada. Próximo jogo só falta tirar o Meza, porque o time teoricamente está ótimo dando a possibilidade do Messi finalmente começar a jogar.Filho_da_D.Florinda escreveu: ↑17 Jun 2018 22:28Agora faça o exercício mental de imaginar a vida do Mestrao Cris com a seleção portuguesa que ainda tem o Pepe açougueiro como titular ou a principal opção de reserva o refugiado da Turquia chamado Quaresma.
Se tá ruim com aguero, higuain, abnega, dybala, imagina pro portuga![]()
E outra, o Crix se adaptou a idade, joga mais perto da área, bem mais que o Messi.
EDIT:
Não precisamos nem nos esforçar muito.
Portugal - 2014 ( Fernando Santos), 2015 (Fernando Santos), 2016 ( Fernando Santos), 2017 ( Fernando Santos), 2018 ( Fernando Santos)
Argentina - 2014 ( Sabella), 2015 ( Gerardo Martino), 2016 ( Gerardo Martino) (Eduardo Bauza), 2017 (Eduardo Bauza) ( Jorge Sampaoli), 2018 ( Jorge Sampaoli).
E vamos lá, Martino é horrível, só ver o que ele fez no Barcelona que tinha uma senhora seleção. Messi não rendeu nada com ele. Paton,

Pegaram uma enorme crise com presidente saindo e os jogadores alegando que não iriam se apresentar a seleção tendo que o presidente da republica se pronunciar sobre o caso.
Tipo, nestes ultimos anos o Messi só pegou técnico ruim que defecava. É tipo escalar o Neymar só na ponta direita, sendo que atua pela esquerda. O negócio foi bisonho. O futebol praticado hoje é diferente daquele do passado. Não dá para socar na bunda de um atleta e falar se vira. Até o Crix tem um elenco organizado ao redor dele com medianos - bons jogadores fazendo as coisas acontecerem. Se o Bruno Fernandes não estivesse nervoso, Portugal teria ganho facilmente o jogo.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Não estou falando de Real Madrid, me explique como a Roma deste ano tem mais time que o Barcelona?Urubu Rei escreveu: ↑17 Jun 2018 22:28Boa sorte em tentar explicar as coisas pra esses camaradas aí, que inclusive parecem ter vivido numa realidade paralela onde o Real Madrid antes de ser essa maquina toda que é hoje, era um time muito vitorioso e ganhava várias Champions com o viadão português decidindo tudo.![]()
Ou Juventus espancada pelo Real em 2017, isso que o Barcelona ainda tinha o tridente MSN? Ou o Chelsea de 2012? a única eliminação que o time do Barça era inferior foi em 2013 para o Bayern, o restante foram quando o Barça tinha equipe equivalente ou superior, mas mesmo assim pipocou, principalmente seu líder que sequer marcou em nenhuma das 6 eliminações sofridas nas últimas 7 UCLs, isso em clubes onde é chamado de GOAT, seleção nem comento que nesse quesito nunca ganhou nada...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Cara, sua incapacidade de raciocinar e ponderar sobre argumentos alheios é bizarra, haha. Tudo isso aí já foi respondido em outras ocasiões, mais de uma vez e não só por mim, mas você não consegue rebater nada, depois simplesmente "esquece" e volta a repetir tudo de novo.adauto_mma escreveu: ↑17 Jun 2018 23:27Não estou falando de Real Madrid, me explique como a Roma deste ano tem mais time que o Barcelona?
Ou Juventus espancada pelo Real em 2017, isso que o Barcelona ainda tinha o tridente MSN? Ou o Chelsea de 2012? a única eliminação que o time do Barça era inferior foi em 2013 para o Bayern, o restante foram quando o Barça tinha equipe equivalente ou superior, mas mesmo assim pipocou, principalmente seu líder que sequer marcou em nenhuma das 6 eliminações sofridas nas últimas 7 UCLs, isso em clubes onde é chamado de GOAT, seleção nem comento que nesse quesito nunca ganhou nada...

Sobre o jogo de volta contra a Roma, por exemplo, discutindo com você mesmo, fiz um longo comentário dando minha opinião sobre o que eu acho que fez com que o Barcelona fosse dominado daquele jeito. Não vou ficar me repetindo, até porque depois você apenas quota e torna a fazer as mesmas presunções extremamente simplistas. Ou nem quota, mas meses depois o assunto volta à tona e aí sim você aparece dizendo as mesmas coisas como se nunca tivessem sido refutadas.

Tipo, foda-se todo o contexto do jogo, as limitações do Barcelona (até porque time poderoso nunca tem problemas relevantes que podem deixá-lo vulnerável à equipes menores e tecnicamente inferiores, nem táticos, nem de administração, nem de elenco, nem de coisa nenhuma, imagina), o fato da Roma ter feito um jogo perfeito com marcação implacável do início ao fim e etc. Tudo besteira. O negócio é dizer que se o time maior perdeu pro menor, logo o principal jogador do time maior pipocou e esse foi o motivo da derrota. Não tem como fugir disso, futebol é simples assim e tem um pessoal que quer ficar complicando.

Acontece que praticamente tudo o que você diz pra desmerecer o Messi também serve, em maior ou menor proporção, pra desmerecer o CR7, mas isso não entra de jeito nenhum na sua cabeça. É por isso que citei o Real Madrid, embora você não estivesse falando dele. Pra resumir a história, eu poderia apenas te devolver essas indagações, porém adaptadas ao CR7 e ao período em que ele ficou sem ganhar nem decidir nada de relevante no Madrid, mesmo com uma equipe pra competir de igual pra igual com qualquer um.
Mas enfim, já até posso imaginar a natureza da sua resposta. Qualquer coisa, se quiser que eu seja mais específico, posso dar uma caçada em posts que fiz há tempos, copio e colo aqui pra evitar a fadiga.

Penso, logo bustamanteio.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Quando o Real fracassou, a responsabilidade tem que ser de quem se esperava que decidisse a parada, ou seja, Cr7, mesmo tendo feito gols nas eliminações.Urubu Rei escreveu: ↑18 Jun 2018 00:57Cara, sua incapacidade de raciocinar e ponderar sobre argumentos alheios é bizarra, haha. Tudo isso aí já foi respondido em outras ocasiões, mais de uma vez e não só por mim, mas você não consegue rebater nada, depois simplesmente "esquece" e volta a repetir tudo de novo.![]()
Sobre o jogo de volta contra a Roma, por exemplo, discutindo com você mesmo, fiz um longo comentário dando minha opinião sobre o que eu acho que fez com que o Barcelona fosse dominado daquele jeito. Não vou ficar me repetindo, até porque depois você apenas quota e torna a fazer as mesmas presunções extremamente simplistas. Ou nem quota, mas meses depois o assunto volta à tona e aí sim você aparece dizendo as mesmas coisas como se nunca tivessem sido refutadas.![]()
Tipo, foda-se todo o contexto do jogo, as limitações do Barcelona (até porque time poderoso nunca tem problemas relevantes que podem deixá-lo vulnerável à equipes menores e tecnicamente inferiores, nem táticos, nem de administração, nem de elenco, nem de coisa nenhuma, imagina), o fato da Roma ter feito um jogo perfeito com marcação implacável do início ao fim e etc. Tudo besteira. O negócio é dizer que se o time maior perdeu pro menor, logo o principal jogador do time maior pipocou e esse foi o motivo da derrota. Não tem como fugir disso, futebol é simples assim e tem um pessoal que quer ficar complicando.![]()
Acontece que praticamente tudo o que você diz pra desmerecer o Messi também serve, em maior ou menor proporção, pra desmerecer o CR7, mas isso não entra de jeito nenhum na sua cabeça. É por isso que citei o Real Madrid, embora você não estivesse falando dele. Pra resumir a história, eu poderia apenas te devolver essas indagações, porém adaptadas ao CR7 e ao período em que ele ficou sem ganhar nem decidir nada de relevante no Madrid, mesmo com uma equipe pra competir de igual pra igual com qualquer um.
Mas enfim, já até posso imaginar a natureza da sua resposta. Qualquer coisa, se quiser que eu seja mais específico, posso dar uma caçada em posts que fiz há tempos, copio e colo aqui pra evitar a fadiga.![]()
Agora a maioria dos fãs do Messi são assim, a culpa é do árbitro, técnico, gramado, circunstâncias, Neymar, Suarez, Iniesta, Xavi, Mascherano, Di Maria, Higuaín, Aguero, Piqué, Luiz Henrique...nunca do "cara" do time. E quem não concorda com esses "argumentos", é porque não consegue raciocinar.
Se o Barça não vencer a próxima UCL, o responsável será o Coutinho, técnico...
(William Wallace)
(William Wallace)
Viajou, como sempre. Quer dizer, não posso falar por outros, mas eu não isento o Messi de sua parcela de culpa por algumas derrotas, principalmente na Argentina onde ele teve responsabilidade direta em alguns fracassos. O que eu digo é que a coisa toda vai MUITO ALÉM do Messi e essa mania de maximizar a responsabilidade de algo em só uma direção sem sequer se dispor a analisar melhor os casos é tosca demais.adauto_mma escreveu: ↑18 Jun 2018 01:17Vc e a maioria dos fãs do Messi são assim, a culpa é do Neymar, Suarez, Iniesta, Xavi, Mascherano, Di Maria, Higuaín, Aguero, Piqué, Luiz Henrique...nunca do "cara" do time. E quem não concorda com esses "argumentos", é porque não consegue raciocinar.
Se o Barça não vencer a próxima UCL, o culpado será o Coutinho...
Quanto ao que você acrescentou na edição: "Quando o Real fracassou, a responsabilidade tem que ser de quem se esperava que decidisse a parada, ou seja, Cr7, mesmo tendo feito gols nas eliminações."
Pensamento toscão demais, velho. Você mesmo se refuta quando diz "mesmo tendo feito gols nas eliminações", haha. Quando um lutador perde uma luta, aí sim dá pra dizer, sem maiores preocupações, que a responsabilidade foi dele e pronto. Mas futebol é esporte coletivo, então não tem como o julgamento ser padrão e simples assim, não faz sentido. Há casos e casos. O cara do time pode jogar bem, tentar chamar a responsabilidade, fazer gol, criar uma penca de chances e ainda assim não ser o suficiente. E isso é normal do futebol, como já te disse várias vezes. Ou ele pode simplesmente ser anulado junto com seus companheiros, como várias vezes aconteceu com o Messi e o CR7. Acontece, faz parte e nesses casos não tem sentido responsabilizar demasiadamente o cara do time. Poderiam criar em laboratório um jogador que unificasse as melhores características do Messi, CR7 e Neymar e mesmo esse jogador não conseguiria decidir determinados jogos, porque ao contrário do que acontece num esporte individual, não dependeria só dele. É tão difícil entender isso?
adauto_mma escreveu: ↑18 Jun 2018 01:17Quando o Real fracassou, a responsabilidade tem que ser de quem se esperava que decidisse a parada, ou seja, Cr7, mesmo tendo feito gols nas eliminações.
Agora a maioria dos fãs do Messi são assim, a culpa é do árbitro, técnico, gramado, circunstâncias, Neymar, Suarez, Iniesta, Xavi, Mascherano, Di Maria, Higuaín, Aguero, Piqué, Luiz Henrique...nunca do "cara" do time. E quem não concorda com esses "argumentos", é porque não consegue raciocinar.
Se o Barça não vencer a próxima UCL, o responsável será o Coutinho, técnico...
Perfeito. Quando o Messi perde, a culpa nunca é dele. Sempre é o Higuain, arbitragem, os mendigos do Barcelona

E se tu discordar, é burro e tosco.
Me fala qual das três ultimas eliminações na UCL atende esses critérios?Urubu Rei escreveu: ↑18 Jun 2018 01:52Viajou, como sempre. Quer dizer, não posso falar por outros, mas eu não isento o Messi de sua parcela de culpa por algumas derrotas, principalmente na Argentina onde ele teve responsabilidade direta em alguns fracassos. O que eu digo é que a coisa toda vai MUITO ALÉM do Messi e essa mania de maximizar a responsabilidade de algo em só uma direção sem sequer se dispor a analisar melhor os casos é tosca demais.
Quanto ao que você acrescentou na edição: "Quando o Real fracassou, a responsabilidade tem que ser de quem se esperava que decidisse a parada, ou seja, Cr7, mesmo tendo feito gols nas eliminações."
Pensamento toscão demais, velho. Você mesmo se refuta quando diz "mesmo tendo feito gols nas eliminações", haha. Quando um lutador perde uma luta, aí sim dá pra dizer, sem maiores preocupações, que a responsabilidade foi dele e pronto. Mas futebol é esporte coletivo, então não tem como o julgamento ser padrão e simples assim, não faz sentido. Há casos e casos. O cara do time pode jogar bem, tentar chamar a responsabilidade, fazer gol, criar uma penca de chances e ainda assim não ser o suficiente. E isso é normal do futebol, como já te disse várias vezes. Ou ele pode simplesmente ser anulado junto com seus companheiros, como várias vezes aconteceu com o Messi e o CR7. Acontece, faz parte e nesses casos não tem sentido responsabilizar demasiadamente o cara do time. Poderiam criar em laboratório um jogador que unificasse as melhores características do Messi, CR7 e Neymar e mesmo esse jogador não conseguiria decidir determinados jogos, porque ao contrário do que acontece num esporte individual, não dependeria só dele. É tão difícil entender isso?
Eu lembro é do Anão sendo passivo e vendo seu time ser eliminado sem fazer nada como resposta.
Real Madrid tem um elenco anos luz superior ao Barcelona.
André Gomes era reserva do Iniesta, já começa por ae. E olha que nem sou fã do anão.
André Gomes era reserva do Iniesta, já começa por ae. E olha que nem sou fã do anão.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Ok, mas a Roma tem um elenco muito superior ao Barça?
A Juve o ano passado, também tinha um elenco anos luz ao do Barcelona, com MSN e tudo?
O Atlético de Madrid em 2014 e 2016, Chelsea em 2012, também tinham elenco muito superior ao Barcelona?
A régua é essa, esses foram os times que eliminaram o Barça e não me parece que o Barça tivesse equipes tão inferiores...
O
(William Wallace)
(William Wallace)
Muito nao, mas tá lá naquelas.adauto_mma escreveu: ↑18 Jun 2018 15:10Ok, mas a Roma tem um elenco muito superior ao Barça?
A Juve o ano passado, também tinha um elenco anos luz ao do Barcelona, com MSN e tudo?
O Atlético de Madrid em 2014 e 2016, Chelsea em 2012, também tinham elenco muito superior ao Barcelona?
A régua é essa, esses foram os times que eliminaram o Barça e não me parece que o Barça tivesse equipes tão inferiores...
O
O jogador só irá se destacar se o seu redor estiver fazendo funcionar.
Quantas vezes o Ronaldo ficou apagado no Camp Nou, enquanto o Messi se destoava?
Vamos aguardar o jogo de quinta com as mudanças táticas.
Foi só um exemplo, dentre vários outros, que impedem taxar "o cara do time" como o grande responsável por um fracasso. O exemplo que dei a seguir, "ou ele pode simplesmente ser anulado junto com seus companheiros", tem mais a ver com o que aconteceu com o Messi nessas últimas eliminações.Z.R.E.A.M escreveu: ↑18 Jun 2018 10:19Perfeito. Quando o Messi perde, a culpa nunca é dele. Sempre é o Higuain, arbitragem, os mendigos do Barcelona![]()
E se tu discordar, é burro e tosco.
Me fala qual das três ultimas eliminações na UCL atende esses critérios?
Eu lembro é do Anão sendo passivo e vendo seu time ser eliminado sem fazer nada como resposta.
Mas, na boa, quem realmente assistiu os jogos e não enxerga apenas em preto e branco como vocês, sabe que o anão não se escondeu nessas eliminações, não foi passivo nem pipocou. Ele buscou o jogo, produziu, tentou chamar a responsabilidade, criou chances de gol etc. Mas às vezes, dependendo da situação e contexto, isso não é o suficiente, não surte efeito. Contra a Roma (olha que ironia) ele não conseguiu criar quase nada, ele levou mais perigo ao gol do Atlético e da Juve. Roma fez o jogo da vida, extremamente disciplinados, beirando a perfeição tática, com marcação alta, sufocando, dominando os espaços, não deixando jogar e até mesmo no ataque eles foram letais como nunca. Com isso e a inegável dependência do Messi no ataque do Barça, conseguiram anular completamente TODO o time espanhol. Mas ao invés de reconhecer e aplaudir o jogo absurdo da Roma, vocês em suas analises jeniais e mais profundas que as letras das músicas do Justin Bieber preferem adotar a narrativa de que o Barça e o seu melhor jogador pipocaram.

E o que não falta são exemplos semelhantes pro lado do CR7, mas vocês relevam, claro, afinal em alguns desses exemplos, ao contrário do que aconteceu com o Messi, os companheiros do português apareceram pra resolver a parada. Nos dois jogos da semi final contra o Bayern por exemplo, jogos muito mais abertos, em que o Madrid foi muito agredido mas também conseguiu agredir, ele não fez absolutamente nada. Mas diferentemente de vocês, eu assisti os jogos e vi que, com o setor criativo tendo dificuldades e sendo na maior parte do tempo dominado pelo Bayern, o viadão pouco pôde fazer mesmo em sua principal função, que é finalizar. Não o taxaria de pipoqueiro naquela ocasião, mesmo que o Madrid tivesse perdido, coisa que só não aconteceu por "milagre" (

Porra, mas já?adauto_mma escreveu: ↑18 Jun 2018 15:10Ok, mas a Roma tem um elenco muito superior ao Barça?
O

Excelente análiseUrubu Rei escreveu: ↑18 Jun 2018 19:56Foi só um exemplo, dentre vários outros, que impedem taxar "o cara do time" como o grande responsável por um fracasso. O exemplo que dei a seguir, "ou ele pode simplesmente ser anulado junto com seus companheiros", tem mais a ver com o que aconteceu com o Messi nessas últimas eliminações.
Mas, na boa, quem realmente assistiu os jogos e não enxerga apenas em preto e branco como vocês, sabe que o anão não se escondeu nessas eliminações, não foi passivo nem pipocou. Ele buscou o jogo, produziu, tentou chamar a responsabilidade, criou chances de gol etc. Mas às vezes, dependendo da situação e contexto, isso não é o suficiente, não surte efeito. Contra a Roma (olha que ironia) ele não conseguiu criar quase nada, ele levou mais perigo ao gol do Atlético e da Juve. Roma fez o jogo da vida, extremamente disciplinados, beirando a perfeição tática, com marcação alta, sufocando, dominando os espaços, não deixando jogar e até mesmo no ataque eles foram letais como nunca. Com isso e a inegável dependência do Messi no ataque do Barça, conseguiram anular completamente TODO o time espanhol. Mas ao invés de reconhecer e aplaudir o jogo absurdo da Roma, vocês em suas analises jeniais e mais profundas que as letras das músicas do Justin Bieber preferem adotar a narrativa de que o Barça e o seu melhor jogador pipocaram.![]()
E o que não falta são exemplos semelhantes pro lado do CR7, mas vocês relevam, claro, afinal em alguns desses exemplos, ao contrário do que aconteceu com o Messi, os companheiros do português apareceram pra resolver a parada. Nos dois jogos da semi final contra o Bayern por exemplo, jogos muito mais abertos, em que o Madrid foi muito agredido mas também conseguiu agredir, ele não fez absolutamente nada. Mas diferentemente de vocês, eu assisti os jogos e vi que, com o setor criativo tendo dificuldades e sendo na maior parte do tempo dominado pelo Bayern, o viadão pouco pôde fazer mesmo em sua principal função, que é finalizar. Não o taxaria de pipoqueiro naquela ocasião, mesmo que o Madrid tivesse perdido, coisa que só não aconteceu por "milagre" ().
Porra, mas já?![]()
-
- Contato:
Admiro sua paciência. Você é um verdadeiro mestre.Urubu Rei escreveu: ↑18 Jun 2018 00:57Cara, sua incapacidade de raciocinar e ponderar sobre argumentos alheios é bizarra, haha. Tudo isso aí já foi respondido em outras ocasiões, mais de uma vez e não só por mim, mas você não consegue rebater nada, depois simplesmente "esquece" e volta a repetir tudo de novo.![]()
Sobre o jogo de volta contra a Roma, por exemplo, discutindo com você mesmo, fiz um longo comentário dando minha opinião sobre o que eu acho que fez com que o Barcelona fosse dominado daquele jeito. Não vou ficar me repetindo, até porque depois você apenas quota e torna a fazer as mesmas presunções extremamente simplistas. Ou nem quota, mas meses depois o assunto volta à tona e aí sim você aparece dizendo as mesmas coisas como se nunca tivessem sido refutadas.![]()
Tipo, foda-se todo o contexto do jogo, as limitações do Barcelona (até porque time poderoso nunca tem problemas relevantes que podem deixá-lo vulnerável à equipes menores e tecnicamente inferiores, nem táticos, nem de administração, nem de elenco, nem de coisa nenhuma, imagina), o fato da Roma ter feito um jogo perfeito com marcação implacável do início ao fim e etc. Tudo besteira. O negócio é dizer que se o time maior perdeu pro menor, logo o principal jogador do time maior pipocou e esse foi o motivo da derrota. Não tem como fugir disso, futebol é simples assim e tem um pessoal que quer ficar complicando.![]()
Mas enfim, já até posso imaginar a natureza da sua resposta. Qualquer coisa, se quiser que eu seja mais específico, posso dar uma caçada em posts que fiz há tempos, copio e colo aqui pra evitar a fadiga.![]()
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Sim, outra coisa que deve ser frisado é essa domínio deles que é muito duradouro, mas no mínimo em 2010 Messi e em 2013 Cr7, não mereciam a Bola de Ouro.
(William Wallace)
(William Wallace)
Urubu Rei escreveu: ↑18 Jun 2018 19:56Foi só um exemplo, dentre vários outros, que impedem taxar "o cara do time" como o grande responsável por um fracasso. O exemplo que dei a seguir, "ou ele pode simplesmente ser anulado junto com seus companheiros", tem mais a ver com o que aconteceu com o Messi nessas últimas eliminações.
Mas, na boa, quem realmente assistiu os jogos e não enxerga apenas em preto e branco como vocês, sabe que o anão não se escondeu nessas eliminações, não foi passivo nem pipocou. Ele buscou o jogo, produziu, tentou chamar a responsabilidade, criou chances de gol etc. Mas às vezes, dependendo da situação e contexto, isso não é o suficiente, não surte efeito. Contra a Roma (olha que ironia) ele não conseguiu criar quase nada, ele levou mais perigo ao gol do Atlético e da Juve. Roma fez o jogo da vida, extremamente disciplinados, beirando a perfeição tática, com marcação alta, sufocando, dominando os espaços, não deixando jogar e até mesmo no ataque eles foram letais como nunca. Com isso e a inegável dependência do Messi no ataque do Barça, conseguiram anular completamente TODO o time espanhol. Mas ao invés de reconhecer e aplaudir o jogo absurdo da Roma, vocês em suas analises jeniais e mais profundas que as letras das músicas do Justin Bieber preferem adotar a narrativa de que o Barça e o seu melhor jogador pipocaram.![]()
E o que não falta são exemplos semelhantes pro lado do CR7, mas vocês relevam, claro, afinal em alguns desses exemplos, ao contrário do que aconteceu com o Messi, os companheiros do português apareceram pra resolver a parada. Nos dois jogos da semi final contra o Bayern por exemplo, jogos muito mais abertos, em que o Madrid foi muito agredido mas também conseguiu agredir, ele não fez absolutamente nada. Mas diferentemente de vocês, eu assisti os jogos e vi que, com o setor criativo tendo dificuldades e sendo na maior parte do tempo dominado pelo Bayern, o viadão pouco pôde fazer mesmo em sua principal função, que é finalizar. Não o taxaria de pipoqueiro naquela ocasião, mesmo que o Madrid tivesse perdido, coisa que só não aconteceu por "milagre" ().
Porra, mas já?![]()
Cara, eu realmente me pergunto se tu assistiu esses jogos. E ainda vem dar a entender que eu não assisti

Ele foi irrelevante nas eliminações pra Atlético e Roma. Entendo que uma boa marcação do adversário dificulta, mas aquilo foi passividade mesmo. Aquele conformismo e descaso que sempre foi típico do Messi, ele nao tem a vontade de vencer que outros grandes tiveram. Vimos isso em 2014.
A carreira do Anão seria muito mais vitoriosa se ele fosse melhor como líder. Talvez o Barcelona tivesse passado da Roma com o Peydar, mas nunca saberemos Brochar fugiu do Messi, nao quis mais jogar com ele.
Quem sabe ele tivesse mais sucesso na Argentina caso conseguisse cativar seus companheiros. Mas ele fracassa nisso também. Será que é só o Dybala que nao gosta de jogar com o anão? Ele não consegue motivar os outros. Não é um líder.
Sorte do CR7 que esse autista consegue ter menos carisma que uma porta.