Negão tem problemas com hérnia de disco e precisa realizar um procedimento cirúrgico que necessita de um rígido tratamento pós-operatório. O atleta ficará impossibilitado de fazer atividades físicas após a cirurgia e decidiu "pendurar as luvas".
- O Negão já não é mais nenhum menino, já tem 40 anos de idade, mas mesmo assim, a idade não o impediria de praticar o esporte, já que ele ama o que faz. O real problema é a hérnia de disco - comenta o produtor de eventos de MMA, Márcio Moraes.
O lutador, que pesa 105kg e está invicto há 18 lutas no MMA, lamenta que tenha que parar de praticar o esporte em breve. Mas, exalta seus feitos e diz que espera apoio para montar uma academia, onde ele possa ensinar artes marciais para jovens.
- Infelizmente terei que me aposentar. Sentirei muita saudade do octógono. Esse é o esporte que amo. Conquistei muitas vitórias no MMA e sinto que já é a hora. Meu sonho é poder ensinar MMA para os jovens, porém, não tenho condições financeiras para isso. Espero que consiga algum apoio depois que me aposentar - diz Negão da Borracharia, por telefone.

- Quando o Negão chegou para assistir o Náuas Combat (realizado no último fim de semana, em Cruzeiro do Sul), achei que era um princípio de confusão. Cheguei a lamentar: "Meu Deus do céu, será que tem alguém brigando aqui?". Mas, não, era o Negão chegando e a torcida em alvoroço com sua presença - brinca Moraes.
Depois de causar alvoroço no meio dos torcedores, o próprio lutador subiu ao octógono para anunciar a última luta e aposentadoria, o que causou frisson e, ao mesmo tempo, tristeza ao público cruzeirense.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ac/notici ... doria.html" onclick="window.open(this.href);return false;