Naturalizar no futebol
Naturalizar no futebol
Sei que antigamente era mais varzea ainda, como o Di Stefano ter jogado por espanha e argentina, mas só eu acho tosco ver o Mario Fernandes na Rússia, um outro brasileiro la na Polonia etc? Tipo o Jucilei na Palestina.
Não sei se pra naturalizar na "vida real" é fácil desse jeito, mas parece mais com contratação isso, daqui a pouco chega um emirados arabes e naturaliza uma galera aí. Falaram que o Marrocos quase todo mundo era de fora.
Por mim só podia jogar quem nasceu na terra ou no máximo que tivesse pais de outro lugar.
Não sei se pra naturalizar na "vida real" é fácil desse jeito, mas parece mais com contratação isso, daqui a pouco chega um emirados arabes e naturaliza uma galera aí. Falaram que o Marrocos quase todo mundo era de fora.
Por mim só podia jogar quem nasceu na terra ou no máximo que tivesse pais de outro lugar.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Naturalizar no futebol
Messi não se naturalizou espanhol e deu nisso.
Vai se aposentar sem copa.
De resto, Mario Fernandes não é mais brasileiro segunda a lei, assim como Diego Costa.
Seu eu exerço minha profissão no brasil, mas oferecem uma vida muito melhor em outro país eu não recusaria não.
De resto, Mario Fernandes não é mais brasileiro segunda a lei, assim como Diego Costa.
Seu eu exerço minha profissão no brasil, mas oferecem uma vida muito melhor em outro país eu não recusaria não.
Tapirus terrestris
Eu tb não, eles estao certos.JackmAtAll escreveu: ↑01 Jul 2018 19:45Messi não se naturalizou espanhol e deu nisso.
Mas acho tosca a lei frouxa de poder escolher seu país.
Eles renunciaram a cidadania brasileira?JackmAtAll escreveu: ↑01 Jul 2018 19:45Messi não se naturalizou espanhol e deu nisso.
Bizarro nada. Enquanto tiverem perdendo tá sussa.
Bizarro é a Espanha passando a pica no Brasil no futsal com 90% de brasileiro no time.
Bizarro é a Espanha passando a pica no Brasil no futsal com 90% de brasileiro no time.

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Tem alguma regra da FIFA, não sei dizer de cabeça, não é apenas trocar de país.
Vc não pode manter a nacionalidade brasileira se houver outra.
Automaticamente a br é cancelada, só em algumas excessões.
Tapirus terrestris
Sou totalmente contra, só se se tivesse pelo menos um grau de parentesco no mínimo dos avós por exemplo pra ser liberado essa naturalização, nada a ver o Diego Costa por exemplo lá do interior de Sergipe ser espanhol, depois que se aposentar não vai continuar por lá, igual o caso do dedo por exemplo.
JackmAtAll escreveu: ↑01 Jul 2018 20:16Tem alguma regra da FIFA, não sei dizer de cabeça, não é apenas trocar de país.
Vc não pode manter a nacionalidade brasileira se houver outra.
Automaticamente a br é cancelada, só em algumas excessões.
Pode sim. Não confundir naturalização voluntária com obtenção de nacionalidade originária pela lei estrangeira ou imposição de naturalização como condição de permanência e exercício de direitos civis. As excessões que citas na realidade compreendem quase que a totalidade das possibilidades reais.
Em caso de naturalização ao concordar expressamente diante do oficial estrangeiro a renuncia de sua nacionalidade como no precedente do STF em relação a naturalização da brasileira que matou o marido, sim.
Naturalização é diferente de nacionalidade pois nacionalidade você adquire quando nasce. É brasileiro ou norte-americano (EUA) o cidadão que nasce no território do país. Em muitos países é o contrário, o que vale é o direito de sangue. O Balotelli foi um que sofreu um bocado pra conseguir a cidadania dele e na real só deram porque jogava bola e seria selecionável.
O Thiago Motta nunca perdeu e nunca vai perder a nacionalidade brasileira dele assim como muitos brasileiros que jogam em times europeus com nacionalidade por direito de sangue. Esse Mario Fernandes não sei dizer onde se enquadra, mas de modo geral acho injusto seleções top de linha do futebol mundial usarem estrangeiros com nenhuma ligação ou história precedente no país, como o Diego Costa por exemplo.
Os BR's que optam pela nacionalidade estrangeira perdem a brasileira sim, só não perdem aqueles que a tiveram reconhecida pela forma originária (jus sanguinis) ou que as obtém mediante a obrigatoriedade de exercer direitos civis no outro País, salvo engano praticamente todos que jogam por outros Países optaram e não foram obrigados e nem tiveram a nacionalidade originária.VBB escreveu: ↑01 Jul 2018 21:16Pode sim. Não confundir naturalização voluntária com obtenção de nacionalidade originária pela lei estrangeira ou imposição de naturalização como condição de permanência e exercício de direitos civis. As excessões que citas na realidade compreendem quase que a totalidade das possibilidades reais.
Em caso de naturalização ao concordar expressamente diante do oficial estrangeiro a renuncia de sua nacionalidade como no precedente do STF em relação a naturalização da brasileira que matou o marido, sim.
Naturalização é diferente de nacionalidade pois nacionalidade você adquire quando nasce. É brasileiro ou norte-americano (EUA) o cidadão que nasce no território do país. Em muitos países é o contrário, o que vale é o direito de sangue. O Balotelli foi um que sofreu um bocado pra conseguir a cidadania dele e na real só deram porque jogava bola e seria selecionável.
O Thiago Motta nunca perdeu e nunca vai perder a nacionalidade brasileira dele assim como muitos brasileiros que jogam em times europeus com nacionalidade por direito de sangue. Esse Mario Fernandes não sei dizer onde se enquadra, mas de modo geral acho injusto seleções top de linha do futebol mundial usarem estrangeiros com nenhuma ligação ou história precedente no país, como o Diego Costa por exemplo.
Estou concordando com você. As excessões na prática completam quase que a totalidade das possibilidades no que tange a nacionalidade originária.Fpmg escreveu: ↑01 Jul 2018 21:24Os BR's que optam pela nacionalidade estrangeira perdem a brasileira sim, só não perdem aqueles que a tiveram reconhecida pela forma originária (jus sanguinis) ou que as obtém mediante a obrigatoriedade de exercer direitos civis no outro País, salvo engano praticamente todos que jogam por outros Países optaram e não foram obrigados e nem tiveram a nacionalidade originária.
O Thiago Motta optou jogar pela Itália e não perdeu a brasileira nem vai perder por ser iure sanguinis. O Amauri (atacante) não se enquadra pois naturalizou embora na prática continue provavelmente pagando impostos e mantendo direitos civis no Brasil.
Optar pela estrangeira no sentido excludente é se naturalizar e não se tornar cidadão reconhecido, aí que reside a confusão. Ter nacionalidade estrangeira não exclui automaticamente a brasileira, foi somente esse o ponto.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Isso é vergonhoso, é pura falcatrua.
Seria ok se as pessoas se naturalizassem no esporte qd tem ligações profundas com o "novo" país, qd viveram lá por muitoss anos, construíram suas vidas lá.....coisas assim. Mas equipes estão sendo compradas.
Deveria haver regras rígidas sobre a pessoa poder competir em qqr coisa oficial.
Os exemplos estão pra todo lado- no tenis de mesa é o chines com bandeirinha da alemanha competindo contra o chines com bandeirinha dos EUA.
Seleção espanhola de futsal só tem o goleiro José Amado de importante q nasceu lá, o resto dos caras importantes pro país ser campeão do mundo tudo brasuca, futsal da Russía mesma coisa. Nas corridas de longa duração é tudo etíope e queniano correndo por outros países.
E essa pataquada chegou de vez no fut. Estão montando bases de seleção inteiras com caras trazidos como contratações de clubes. Na p´roxima Copa o páis sede vai ter um time inteiro de contratados.
É a vergonha
Seria ok se as pessoas se naturalizassem no esporte qd tem ligações profundas com o "novo" país, qd viveram lá por muitoss anos, construíram suas vidas lá.....coisas assim. Mas equipes estão sendo compradas.
Deveria haver regras rígidas sobre a pessoa poder competir em qqr coisa oficial.
Os exemplos estão pra todo lado- no tenis de mesa é o chines com bandeirinha da alemanha competindo contra o chines com bandeirinha dos EUA.
Seleção espanhola de futsal só tem o goleiro José Amado de importante q nasceu lá, o resto dos caras importantes pro país ser campeão do mundo tudo brasuca, futsal da Russía mesma coisa. Nas corridas de longa duração é tudo etíope e queniano correndo por outros países.
E essa pataquada chegou de vez no fut. Estão montando bases de seleção inteiras com caras trazidos como contratações de clubes. Na p´roxima Copa o páis sede vai ter um time inteiro de contratados.
É a vergonha
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Não vejo nada demais. É uma forma de fortalecer outro time...
Ou alguém acha ruim quando um brasileiro consegue passaporte europeu para viver em outro país? Ambos são escolhas pessoais, por motivos de trabalho, social, etc.
Ou alguém acha ruim quando um brasileiro consegue passaporte europeu para viver em outro país? Ambos são escolhas pessoais, por motivos de trabalho, social, etc.
-
- Aprendiz
- Contato:
Cara eles não são estrangeiros, esses países sofreram com guerras e a população teve que fugir, logo os filhos deles nasceram em outros países, mas são todos Marroquinos e Tunisianos. O mesmo irá acontecer com a Síria, no futuro veremos uma seleção de Sírios nascidos em outros países.Tonio Kröger escreveu: ↑02 Jul 2018 09:31Dos 23 jogadores do Marrocos que foram pra Copa, 17 eram estrangeiros, sendo 8 franceses, 5 holandeses, 2 espanhóis, 1 belga e 1 canadense. A Tunísia foi com 9 franceses e o Senegal levou 8 franceses e 1 espanhol. Palmas pra Rússia por chegar às quartas com apenas um estrangeiro (brasileiro) no time.
Tô aqui imaginando a seleção do Catar em 2022. 22 estrangeiros e 1 catarrento (quem nasce no Catar é o que mesmo?). E com 48 seleções, a esculhambação vai ser ainda maior.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Nem a pau.Tonio Kröger escreveu:Dos 23 jogadores do Marrocos que foram pra Copa, 17 eram estrangeiros, sendo 8 franceses, 5 holandeses, 2 espanhóis, 1 belga e 1 canadense. A Tunísia foi com 9 franceses e o Senegal levou 8 franceses e 1 espanhol. Palmas pra Rússia por chegar às quartas com apenas um estrangeiro (brasileiro) no time.
Tô aqui imaginando a seleção do Catar em 2022. 22 estrangeiros e 1 catarrento (quem nasce no Catar é o que mesmo?). E com 48 seleções, a esculhambação vai ser ainda maior.
O Qatar tem um centro de treinamento de formação de jogadores com Xavi coordenando tudo, isto é, ele está diretamente liga na formação dos atletas. O treinador sub 20 é espanhol até.
Eu duvido o Diego Costa abandonar Sergipe, quando ele brigou com o Conte, a primeira coisa que fez foi voltar para o Sergipe, na verdade ele se manteve em forma pelo time de Lagarto. Ele mesmo já disse que é muito ligado com a cidade. Mas é o que ele disse, quem deu oportunidade, quem forneceu apoio foi a Espanha, não foi o Brasil. Ae a federação o havia convidado para defender a Espanha. Forma de retribuição.
No caso dos irmãos Alcântara eles possuem dupla nacionalidade, ae eles escolhem qual querem defender.
O Thiago da Polônia, família toda é polonesa, pq ele ia defender o Brasil?
No caso do Mario Fernandes, me lembro que na época, o estado o havia chamado para se juntar a seleção russa. O que eu acho zoado é o caso do Jucilei. Muito lolwut.
Eu acho Justo, salvo engano são necessários 5 anos jogando no país nos casos sem passaporte, muitas vezes é o suficiente pra criar um vínculo