Virando Tiozão!!!
Re: Virando Tiozão!!!
No meio do caminho para 4.0
A meta é chegar com cabelo rss
A meta é chegar com cabelo rss
Óbvio que eu preferiria ter 22. Óbvio que terceira idade não é a "melhor idade" como alguns falam pra dar uma confortada na velharada.kyo_spirit escreveu: ↑09 Jul 2018 16:34Acho uma palhaçada as tentativas q o povo faz de valorizar as idades avançadas. Envelhecer é uma merda.
Saber q vc jamais terá o folego, beleza, disposição e ousadia q tinha aos 22 não é animador pra ninguém
Mas a questão é que a qualidade do seu envelhecimento depende de você, das suas escolhas e seus hábitos. Ter grana ajuda bem, mas tem muito Tiozão de 50 com a graninha curta e contada, vivendo muito melhor que Tiozão milionário. Você pode ter todos os bens materiais do mundo, se tua saúde é um lixo, toda a grana não vai adiantar muito. Nenhuma combinação top de medicamentos caríssimos prescritos pelos médicos mais tops do mundo, sobrepõe bons hábitos de dieta, treino, controle do sono, do stress, etc. E isso é o que vc faz todo dia. Saúde é um castelo enorme que cada dia vc põe (ou tira) um tijolinho.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Puts até tinha um tópico aqui no BJJ , ia upar mas não achei aqui.Masteron escreveu: ↑09 Jul 2018 21:10Envelhecer é inevitável, sentir-se velho é opcional.
Eu tenho mais de 40, e tenho mais energia e disposição do que quando eu tinha 25. Óbvio que me cuido o triplo ,e trabalho menos. No final das contas, a sua saúde é nada mais que um reflexo dos seus hábitos.
Atualmente eu
- Como muito melhor.
- Durmo melhor.
- Trabalho menos.
- Treino melhor (me lesionava muito mais antes)
- Viajo mais .
- Bebo muito menos, mas muito menos mesmo. Quase nada.
- Vou muito menos pra balada.
- Tento controlar muito melhor o stress.
- Controlo meus exames médicos com mais afinco.
- Não esqueço de usar os suplementos (magnésio, vit D, melatonina, etc)
Idade é só um número, cuide da sua saúde, o negócio é morrer jovem o mais tarde possível.
Com o tempo passando a gente vai vendo quanto bebida faz mal. Graças a deus, mesmo sem problema de alcoolismo, fui reduzindo o consumo. Há uns tempos atrás adquiri o péssimo hábito de tomar uma cerveja todos os dias. Agora consegui iniciar nova etapa e deixar este hábito; também consegui praticamente eliminar consumir destilado. Consumo é apenas de cerveja ali na sexta/fds e hoje tenho como "nova meta" ter um limite máximo, por exemplo nunca tomar mais do que 2L (em que pese tenha uma média 3/4 latas), algo assim.
E um copo de água junto, sempre.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
carakyo_spirit escreveu: ↑09 Jul 2018 16:34Acho uma palhaçada as tentativas q o povo faz de valorizar as idades avançadas. Envelhecer é uma merda.
Saber q vc jamais terá o folego, beleza, disposição e ousadia q tinha aos 22 não é animador pra ninguém
questão da beleza, pra homem, é muito comum atingir o auge aos 30+
características como ousadia e disposição é muito subjetivo, vai variar de pessoa pra pessoa
mas concordo com o teor do teu comentário, é claro
Yoel Romero o negao com 41 anos esta na flor da idade kkkkk
Com os venenos de hoje em dia ... da pra ser atleta ate os 60 anos...
Com os venenos de hoje em dia ... da pra ser atleta ate os 60 anos...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Tenho 35 e mantenho as mesmas atividades de quando tinha 30, mas obviamente a disposição diminuiu um pouco, principalmente pra academia. Nosso organismo é naturalmente preguiçoso e só gosta de vida boa, mas sou magrelo e não dá pra ficar sedentário. Hoje minha aparência física é muito melhor do que quando tinha 25 e não fazia nada. Queria eu ter 25 com a sabedoria que tenho hoje, mas isso é impossível. Por ser casado não tenho mais aquele desespero de tentar comer uma mulher por semana, com isso passou a sobrar mais dinheiro. As baladas agora são com a mineira e diminuíram bastante, consequentemente as viagens aumentaram. A idade te ensina a aproveitar melhor a vida, principalmente aproveitar o tempo livre que é uma coisa sagrada pra mim. O fato da mineira ter 24 me ajuda muito a me manter ativo e disposto, ela bebe na minha fonte e eu bebo na dela. Continuo na minha rotina de trabalho/academia/sexo/videogame, mas é importante sempre fazer e acrescentar coisas diferentes, recentemente tirei CNH A e comprei uma moto, to curtindo muito ir trabalhar todo dia com a motoca, daqui a um tempo eu invento outra coisa e assim vai.
Flamengo
hahaha valeu demais pelas respostas!! Com certeza vou tirar proveito de várias.
Entao, estou com 36 e me sinto mais em forma do que 26, claro que me cuido um pouco mais. Pego onda no find e na semana estou fazendo treinos funcionais que foram uma grata surpresa.
Dei um tempo no JJ, pois a cada treino era 2 dias de recuperação...A principal mudança que eu notei foi que o cara começa a demorar mais para se recuperar de treinos mais pesados.
Mas no resto faço praticamente as mesmas coisas de quando tinha 26, só menos baladas e mais churrascos em casas de amigos.
Na minha opinião, uma das chaves pro cara se manter jovem no corpo e mente é surfar...quem não faz isso, tente ou comece, vc não vai se arrepender.
Dei um tempo no JJ, pois a cada treino era 2 dias de recuperação...A principal mudança que eu notei foi que o cara começa a demorar mais para se recuperar de treinos mais pesados.
Mas no resto faço praticamente as mesmas coisas de quando tinha 26, só menos baladas e mais churrascos em casas de amigos.
Na minha opinião, uma das chaves pro cara se manter jovem no corpo e mente é surfar...quem não faz isso, tente ou comece, vc não vai se arrepender.
tá reclamando do que carai?
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Tu joga bola, treina thai, surfa, anda de skate e ainda sobra tempor pro videogame?Optimus escreveu: ↑09 Jul 2018 15:15Fala Galera,
Primeiro me desculpem se já tem tópico, pois não achei e a busca estava OFF.
Esse ano completei 40 anos, bateu uma deprê absurda, pois percebi que estou virando tiozão, pelos seguintes sinais:
-> Buceta nova cada vez mais escassa;
-> Ouvir "Passa a bola tio" durante uma partida de futebol;
-> Ouvir creck creck ao fazer flexão de braço no muay thai;
-> Surf só se for de Long ou Fun board;
-> Capote no sk8;
-> Jogando cada vez menos video game, etc.
O que vc, colega forista, "florista ", pensa sobre chegar aos 40 anos??? Valeu!!!!
tá reclamando do que carai?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
falta pouco pros 40 e to de boas!
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
falou tudo.mendonka escreveu: ↑10 Jul 2018 11:04Entao, estou com 36 e me sinto mais em forma do que 26, claro que me cuido um pouco mais. Pego onda no find e na semana estou fazendo treinos funcionais que foram uma grata surpresa.
falta pouco pros 40 e to de boas!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Eu vou fazer 31 logo logo e tinha aquele mito de idade, na real pouco importa... Depois que eu fiz 21 anos eu parei de me importar, teve uma época que eu nem sabia ao certo minha idade (sabe qdo vc precisa de alguns segundos pra ter certeza?)
Como falaram, a idade te trás muito mais segurança e experiência em vários assuntos, o físico é uma coisa que só depende de você, e como falaram aí, basta se alimentar direito e fazer o mínimo de exercício pra estar de boa...
Hoje to com 77/78kgs e to com o menor peso dos últimos 10 anos quase, isso sem quase fazer exercício, mas comendo mto melhor durante a semana e principalmente o jantar..
O mais legal é q qdo falo que tenho essa idade ngm acredita, todo mundo fala q pareço ter uns 25...
Como falaram, a idade te trás muito mais segurança e experiência em vários assuntos, o físico é uma coisa que só depende de você, e como falaram aí, basta se alimentar direito e fazer o mínimo de exercício pra estar de boa...
Hoje to com 77/78kgs e to com o menor peso dos últimos 10 anos quase, isso sem quase fazer exercício, mas comendo mto melhor durante a semana e principalmente o jantar..
O mais legal é q qdo falo que tenho essa idade ngm acredita, todo mundo fala q pareço ter uns 25...
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.