INSONIA

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eureek
Contato:

Re: INSONIA

Mensagem por Eureek » 03 Dez 2014 13:34

Hoje quem ta com insônia sou eu . 3:30 da manhã e eu aqui lendo o Off

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 03 Dez 2014 14:00

Cara, to durmindo direto as 4 hs da manha pra acordar as 7:15 pra trabalhar. To virando um zumbi no trampo, pqp.

Essa noite durmi +- 2 hs, to me sentindo até descansado comparando com os outros dias, mas meu corpo tá um caco.

Semana passada teve um dia da semana que devido ao cansaço, cheguei em casa as 19hs, e apaguei, acordei no outro dia as 6 da manhã.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 03 Dez 2014 14:14

fee escreveu:Ultimamente eu ando acordando com dor de cabeça todos os dias, será que isso é algum problema durante o sono?
2

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Dez 2014 22:12

Para dormir bem, livro é melhor que tablet, aponta estudo
Luz emitida pelos aparelhos eletrônicos prejudica a produção de melatonina e a qualidade do sono

O estudo mostrou que os leitores de tablets dormem uma hora mais tarde do que os outros e estão menos alertas no dia seguinte

Para dormir bem, é melhor ler um livro impresso do que um e-book, afirma um estudo divulgado na segunda-feira. Os pesquisadores do Brigham and Women's Hospital de Boston, nos Estados Unidos, compararam os efeitos biológicos de ambos os tipos de leitura antes de dormir. O estudo foi publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences.

Cada um dos doze voluntários leu um livro antes de dormir durante cinco dias e um livro digital em um iPad outros cinco dias. Quando liam na tela iluminada, os participantes demoravam em média 10 minutos a mais para pegar no sono e tinham 10 minutos a menos de sono REM. Amostras de sangue revelaram que eles tinham níveis mais baixos de melatonina, hormônio relacionado ao sono, representando um atraso no ciclo circadiano de uma hora e meia.

"Aqueles que liam livros em tablets levaram mais tempo para dormir, tinham menos sono à noite, e sua produção de melatonina (que induz ao sono) se reduzia", explica a autora do estudo e pesquisadora de Ciências do Sono do hospital de Boston Anne-Marie Chang.

Luz — Os pesquisadores acreditam que essa alteração do sono acontece devido ao tipo de luz emitido por telas eletrônicas. Todo tipo de exposição a luzes artificiais pode atrapalhar o nosso relógio biológico — que conheceu apenas a luz natural por milhares de anos —, mas a luz azul emitida por luzes fluorescentes e de LED são mais prejudiciais. Dessa forma, leitores digitais não apresentam risco, desde que a iluminação deles esteja desativada.

"Os ritmos circadianos naturais do corpo são interrompidos pela luz de ondas curtas, conhecida como luz azul, que provém desses aparelhos eletrônicos", continuou Anne-Marie.

O estudo mostrou ainda que os leitores que usam tablets dormem uma hora mais tarde do que os outros e estão menos despertos no dia seguinte, mesmo depois de oito horas de sono. Investigações anteriores haviam demonstrado o efeito da luz azul na secreção de melatonina, mas seus efeitos no sono ainda não haviam sido estudados, disseram os cientistas.

Eles acreditam que o uso desses aparelhos, principalmente entre crianças e adolescentes, "desempenha um papel ao perpetuar a falta de sono", tendência que se agrava há meio século. Por esse motivo, os pesquisadores pedem investigações sobre as consequências, para a saúde, de seu uso em longo prazo.

(Com Agência France-Presse)
http://veja.abril.com.br/noticia/cienci ... diz-estudo" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora vai minha contribuição.

Eu uso um app no celular muito bom, o nome dele é "concentração!" link: https://play.google.com/store/apps/deta ... e&hl=pt-BR" onclick="window.open(this.href);return false;. Ele emite aquele som tipico de tv fora do ar,com sinal ruim, é excelente pra dormir. Me ajuda demais pra dormir! Ele tem uma funcionalidade muito boa, q é o cronometro regressivo, dai vc escolhe em qto tempo ele vai desligar o app. Assim, não corre o risco de ficar a noite toda com aquela zuada no cel. Em geral, eu ajusto ele pra desligar em 20 minutos, as vezes 10 min. Durmo facil!
Editado pela última vez por Carrapeta em 23 Dez 2014 23:18, em um total de 1 vez.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 23 Dez 2014 23:17

Imagem

Parece q a Veja ta trabalhando em cima desse tema! Toda hora sai mais uma materia. Agora ela fez esse especial ai.

http://veja.abril.com.br/especiais_online/insonia/" onclick="window.open(this.href);return false;

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 23 Dez 2014 23:41

Magnésio - em forma de quelato . O óxido, eu acho bem ruim para o organismo - melhora muito a qualidade do sono, entre outras coisas..
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 24 Dez 2014 01:12

vocês falam de melatonina como se fosse quase um medicamento... já tomei isso e ajuda, mas nem metade do efeito que deve causar um medicamento

não é nada demais

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 24 Dez 2014 01:35

Faz tempo que eu não tinha essa maldita insônia
Foda que eu ando muito pensando numa mina que tinha caído fora só que agora voltou pra minha vida
E isso é um saco
SÃO PAULO FC

savage
Contato:

Mensagem por savage » 24 Dez 2014 06:39

Lukasnash escreveu:Faz tempo que eu não tinha essa maldita insônia
Foda que eu ando muito pensando numa mina que tinha caído fora só que agora voltou pra minha vida
E isso é um saco
Insônia já é uma merda, indefinição... pior ainda :-s
Tá fácil pra ninguém.
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 24 Dez 2014 06:42

Lukasnash escreveu:Faz tempo que eu não tinha essa maldita insônia
E isso é um saco
Sofrência é foda.

Força aí mano.

savage
Contato:

Mensagem por savage » 24 Dez 2014 06:42

Rekiran escreveu:
Então mano, tomava inteiro porque o médico que eu ia achava que era o Dr. House e era meio insano,

esse retarde deve ser de liberação lenta, eu tomava o normal mesmo e dava aquele bote, dificilmente eu via dar bom pra alguém que usava ele, mas faz uns testes rs

. O médico que eu to indo agora me passou um fitoterápico manipulado pra ajudar.

Voltei ao médico, me deu um esculacho pq não tomei.
Tá louco, fui ler a bula e tem mais coisas ruins q boa.
Intensifiquei a atividade física e vou ver o que dá.
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Dez 2014 08:53

Eu comecei a fazer meditacao
Fiz da forma correta por 1 semana e resolveu o problema da insônia
Depois disso não fiz mais como deveria e ia voltei a ter insônia
Então acho que a meditacao ajuda sim, mas tem que ter disciplina
Me passaram 20 min de manhã e 20 no final da tarde

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 24 Dez 2014 11:52

Buda, vc faz meditação transcendental?

Uma outra dica, além do Magnésio, mas é broscience .. seria tentar direcionar o olho(de olhos fechados) para o meio da testa ou meio da sobrancelha. Há pessoas que dizem que dessa forma, vc estimula as ondas alfa, o que dá uma relaxada..

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Dez 2014 12:22

Molecula escreveu:Buda, vc faz meditação transcendental?

Uma outra dica, além do Magnésio, mas é broscience .. seria tentar direcionar o olho(de olhos fechados) para o meio da testa ou meio da sobrancelha. Há pessoas que dizem que dessa forma, vc estimula as ondas alfa, o que dá uma relaxada..

Abraço!
Sim
Faço meditacao transcendental
Aprendi no início do mês e o resultado foi surpreendente
Sempre fui cético em relação a essas coisas
Mas o foda e que requer disciplina
É como se fosse um remédio
Se vc tomar sem regularidade ou com dosagens menores não vai ter efeito
Quando eu fiz certinho, eu consegui dormi cedo, consegui controlar sentimentos ruins e cortei a ritalina pela metade
Mas na segunda semana eu já não consegui fazer. Direito
Teve dia que eu não meditei
Outros dias só meditei pela manhã
E dai não tive efeito

É muito doido pq aumenta a concentração e a consciência do que acontec com a nossa mente
Como surgem os pensamentos e as vontades
Se vc tiver esse grau de consciência, vc consegue identificar o que vale a pena dar atenção e aquilo que deve ser imediatamente descartado
Ou seja, vc com a mente vazia tem condições de escolher seu foco e se manter nele
Por outro lado, sem esse controle, sua mente é bombardeada por diversos pensamentos que te tiram do foco e vc as vezes segue esses pensamentos que acabam te prejudicando

Imagina que vc acorde atrasado para um compromisso
Faz tudo correndo de manhã
Fica irritado
Na rua acontece alguma situação normal como transito, barulho, metro lotado, gente mal educada...
Se vc já está irritado tende a levar esse estado para esse lado e vai absorver mal todas as coisas ruins que normalmente ocorrem e vai chegar no se compromisso num estado físico e mental ruim

Agora, se vc acorda atrasado e já identifica que está irritado, vc tem condições de combater o mal na origem a ponto de reverter a situação e manter-se num estado tranquilo e apto a não ser atingido pelas outras coisas ruins que normalmente encontra no dia a dia

Há um controle maior que impede que vc seja atingido pelo estresse e ansiedade

Estudando e a mesma coisa
Começo a ficar irritado, já percebo e controlo a respiração, volto a ficar sereno e continuo
Ou então se penso numa coisa inútil, já identifico que aquele pensamento está me atrapalhando e que não tem a menor relevância pra mim e procuro voltar para o meu foco

Assim eu trabalho isso na meditacao
Eu tenho o meu mantra, tento manter a respiração a mais lenta e suave possível e quando começam a surgir pensamentos eu redireciono minha mente para o mantra
Hj eu to encapetado
To com fúria
Não meditei de manhã
Meu estudo foi uma merda
Vou meditar agora
Almoçar
E tentar me controlar a tarde

Se eu tivesse meditado antes de estidar, não estaria nervoso assim
Se estivesse meditando com regularidade trem não estaria assim
É remédio
Tem que ter regularidade
Fazer de manhã e a tarde e sempre que estiver mal
Vou meditar agora
Fui

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 24 Dez 2014 12:26

Po, que maneiro, brother.

Gosto de meditação, em razão de proporcionar "entrarmos" em alfa e expandirmos a nossa criatividade.

Sei que é chato perguntar isso, pois vc deve ter pagado e tal, para fazer o curso da MT. Mas caso possa responder algumas dúvidas..

Quais exercícios de respiração vc faz antes de repetir o mantra?

O mantra, vc repete mentalmente ou em voz alta?

Como é a sua postura?

O tempo, vc marca em algum cronômetro?

Abraço!

Responder