Comida bizarra, exótica... já comeram?
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: Comida bizarra, exótica... já comeram?
Já comi muitas carnes selvagens e exóticas: Javali , Cateto e Queixada todos parecidos e muito saborosos , pouca gordura e muito macia.
Capivara é gostosa más tem que saber preparar e depende muito do habitat dela (regiões onde tem muita fruta e rios com peixes) Gambá é uma delicia más tem que saber tirar as glândulas antes do preparo, Paca é talvez a melhor de todas as caças sabendo preparar, comi uma recheada em um restaurante de Guaratuba (inesquecível) Veado assado ao ponto é uma maravilha.
Jacaré meu tio que era caçador e pescador trazia um pedaço todo mês, é muito boa. Rã é parecido com frango, Coelho achei meio adocicado e parecido com frango, Cabrito é ótimo más tem que castrar um pouco antes de matar e preparar. Carneiro é uma especialidade do sul, assado e bem temperado é uma das melhores, Tatu tem várias espécies, uma vez comi um recheado na casca, não lembro qual era o tipo, más não gostei muito.
Faisão é muito bom, Codorna bem preparada é melhor ainda, enfim acho que toda carne selvagem preparada por quem entende do assunto é muito deliciosa.
Capivara é gostosa más tem que saber preparar e depende muito do habitat dela (regiões onde tem muita fruta e rios com peixes) Gambá é uma delicia más tem que saber tirar as glândulas antes do preparo, Paca é talvez a melhor de todas as caças sabendo preparar, comi uma recheada em um restaurante de Guaratuba (inesquecível) Veado assado ao ponto é uma maravilha.
Jacaré meu tio que era caçador e pescador trazia um pedaço todo mês, é muito boa. Rã é parecido com frango, Coelho achei meio adocicado e parecido com frango, Cabrito é ótimo más tem que castrar um pouco antes de matar e preparar. Carneiro é uma especialidade do sul, assado e bem temperado é uma das melhores, Tatu tem várias espécies, uma vez comi um recheado na casca, não lembro qual era o tipo, más não gostei muito.
Faisão é muito bom, Codorna bem preparada é melhor ainda, enfim acho que toda carne selvagem preparada por quem entende do assunto é muito deliciosa.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Anchova conheço o peixe, mas não deve ser o que vc fala porque é bem normal.JackmAtAll escreveu: ↑12 Jul 2018 19:10anchovas é exótico?
Comi essa merda e deu caganeira automatica.
Eu como carne exótica com um pé pra trás, então nem consigo saborear direito... avestruz também já experimentei em uma churrascaria... Nem sei se era gostoso ou não kkkkkkk.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Uai Lancaster, buchada não é exótico não. É comumzão.Lancaster escreveu: ↑12 Jul 2018 16:26Eu não sou de comer bicho estranho, mas já comi:
Tatú galinha - Delícia, muito saborosa, parece frango.
Rã - Comi meio desconfiado, com receio... pareceu saboroso, mas senti um pouco de nojo pelo fato de ter vindo inteiro.
Escargot - Carne emborrachada, chega a doer o maxilar de tanto mastigar.
Coelho - Fiquei com dó de comer... um amigo comeu e gostou.
No nordeste comem buchada de bode... pegam o estômago e enchem de miúdos e cozinham... alguém já comeu?
E é bem gostoso; acho q a maioria das pessoas rejeita pq o cheiro é esquisito.
Acho q de estranho só comi rã e lesma. Meu pai é do sertão da Bahia e lá comiam de tudo. Ele comenta q sempre comiam teiú
Edit: ah e ele fala q não existe carne de caça melhor do que de paca. Vou até procurar onde tem em sp
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Kyo, não me referi a buchada dobradinha, mas à buchada cozinhada inteira, com miúdos dentro, feito uma bola... Acho que é prato típico do nordeste.kyo_spirit escreveu: ↑12 Jul 2018 19:40Uai Lancaster, buchada não é exótico não. É comumzão.
E é bem gostoso; acho q a maioria das pessoas rejeita pq o cheiro é esquisito.
Acho q de estranho só comi rã e lesma. Meu pai é do sertão da Bahia e lá comiam de tudo. Ele comenta q sempre comiam teiú
Edit: ah e ele fala q não existe carne de caça melhor do que de paca. Vou até procurar onde tem em sp
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Sim, estamos falando da mesma.

Falei q é comum pq não é daquelas coisas q vc tem q canelar pra encontrar, os bares que tem dono vindo do nordeste geralmente tem buchada e sarapatel. Mas na maioria das vezes só gosta desses pratos quem é da terrinha mesmo, porque o sabor é muito forte e característico
-
- Contato:
Não é duro não? Cavalo é um bicho bem musculoso...Cuca escreveu: ↑12 Jul 2018 17:08Aqui pelo sul é comum comer jacaré, tatú, paca, pato, javali, javaporco ( uma cruza muito comum aqui ), marréco, marrecão, perdiz, capivara.
Já comi todos esses. Alguns difíceis de preparar, poucas pessoas sabem...especialmente capivara, marreco, marrecão,paca e perdiz.
Mas eu considero a mais exótica que comi foi a carne de cavalo, muito comum e apreciada na Suíça. Bem parecida com gado, mas mais forte.
Cara, pouca coisa.
Rã -> É simplesmente uma delicia. Topzera pra acompanhar a cerveja. É um sabor suave, textura entre frango e peixe, mais duro q peixe mais mole que frango, mas é sensacional.
Ostra -> acho que se enquadra, nao é todo mundo que curte. Eu gosto, acostumado a comer desde criança.
Na lista do q eu ainda quero comer estão:
-Escargot -> imagino q deve ser bom pra caralho
-caviar -> imagino que seja uma comida sem graça
-Coelho -> sou doido pra experimentar mano
Rã -> É simplesmente uma delicia. Topzera pra acompanhar a cerveja. É um sabor suave, textura entre frango e peixe, mais duro q peixe mais mole que frango, mas é sensacional.
Ostra -> acho que se enquadra, nao é todo mundo que curte. Eu gosto, acostumado a comer desde criança.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Cara, sempre que converso com algum nordestino eu pergunto da buchada... a resposta é sempre a mesma: "ma rapá, tem coisa melhor"kyo_spirit escreveu: ↑12 Jul 2018 21:51Sim, estamos falando da mesma.
Falei q é comum pq não é daquelas coisas q vc tem q canelar pra encontrar, os bares que tem dono vindo do nordeste geralmente tem buchada e sarapatel. Mas na maioria das vezes só gosta desses pratos quem é da terrinha mesmo, porque o sabor é muito forte e característico

Falam tão bem que dá vontade de experimentar... o difícil aqui é achar algum lugar que sirva esse prato.
Caviar eu já vi vendendo... vem em uma lata redonda igual as de atum daqui... custava mais ou menos US$ 30 a lata, o que daria uns 120 reais... É caro, mas dava até pra encarar por curiosidade, o que faltou pra mim foi vontade de comer kkkkkk.thiagobjj escreveu: ↑13 Jul 2018 09:10Cara, pouca coisa.
Javali, Cateto e Queixada no interior do Paraná
Veado na Patagônia
Lhama e Alpaca no Peru
Ostras sempre que vou pra Floripa, apesar de que não acho tão exótico
Scargot em Paris. Confesso que adorei.
Faisão em churrascaria no Paraná, mas uma amiga disse que aquilo ali não deveria ser faisão, pois trata-se de uma carne cara.
Avestruz, que achei com sabor adocicado. Não sou fã de bichos de pena.
Coelho, que na verdade acho que era o que chama de lebrão no interior do Paraná, uma espécie de coelho selvagem. Comi com um certo preconceito, mas gostei.
O que não encarei foi Porquinho da Índia (Cuyo) no Peru. Achei a carne muito seca e com bastante osso. Em minhas viagens, sempre procuro comer coisas diferentes, mas já tive namorada que se pudesse, passaria 15 dias comendo peito de frango.
Veado na Patagônia
Lhama e Alpaca no Peru
Ostras sempre que vou pra Floripa, apesar de que não acho tão exótico
Scargot em Paris. Confesso que adorei.
Faisão em churrascaria no Paraná, mas uma amiga disse que aquilo ali não deveria ser faisão, pois trata-se de uma carne cara.
Avestruz, que achei com sabor adocicado. Não sou fã de bichos de pena.
Coelho, que na verdade acho que era o que chama de lebrão no interior do Paraná, uma espécie de coelho selvagem. Comi com um certo preconceito, mas gostei.
O que não encarei foi Porquinho da Índia (Cuyo) no Peru. Achei a carne muito seca e com bastante osso. Em minhas viagens, sempre procuro comer coisas diferentes, mas já tive namorada que se pudesse, passaria 15 dias comendo peito de frango.
Ja teve esse topico a um tempo atras .
Atualizando , Semana passada comi urso e sopa de alce na Estônia . Urso foi caro bagarai e nem era grande coisa. Parecia um bife de coxão duro , a sopa de alce era foda. Todo dia depois dos jogos da copa pra resetar a birita era de lei .
Ja comi cachorro na Coreia e cérebro de macaco na China. Ambos Bons , mas nada que de saudade de comer de novo
Atualizando , Semana passada comi urso e sopa de alce na Estônia . Urso foi caro bagarai e nem era grande coisa. Parecia um bife de coxão duro , a sopa de alce era foda. Todo dia depois dos jogos da copa pra resetar a birita era de lei .
Ja comi cachorro na Coreia e cérebro de macaco na China. Ambos Bons , mas nada que de saudade de comer de novo
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Em q cidade vc mora?
- Zé Tempero
- Contato:
Era outro tópico, mas não me recordo do nome. Acho difícil alguém superar você no quesito comida estranha/exótica. Tá no nível daquele maluco que faz um programa somente disso.Eureek escreveu: ↑13 Jul 2018 10:53Ja teve esse topico a um tempo atras .
Eu não me lembro de ter comido nada estranho ou exótico, ao menos pra mim. Porque sarapatel, buchada, mininico (que é o que tão chamando de buchada), dobradinha etc pra mim é normal.
Já comi coelho, jacaré, avestruz, javali, mas sinceramente, não vi nada que me fizesse substituir por frango, boi ou porco.
Cachorro eu acho que comeria, mas cérebro não consigo por causa de imaginar o negócio e talsEureek escreveu: ↑13 Jul 2018 10:53Ja teve esse topico a um tempo atras .
Dizem q se vc tem uns contatos bons, consegue comer cachorro lá na Liberdade
Ahhh, comi carne de búfalo qdo morei nos EUA...
Ela é bem escura, é macia e tem sabor forte, eu gostei.
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.
Já comi carne de cobra, porco espinho, coelho, lagarto teiú, tatu, jacaré, acho que essas são as mais exóticas. Lula, lagosta, essas comidas de rodízio de japonês tbem já experimentei