Topico Oficial - Copa do Mundo RUSSIA 2018

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Paulo J.
Contato:

Re: Topico Oficial - Copa do Mundo RUSSIA 2018

Mensagem por Paulo J. » 12 Jul 2018 23:21

Pegaso escreveu:
12 Jul 2018 12:34
ficou legal hein a copa america ser na mesma epoca da eurocopa, mas com horários diferentes

vai ser tipo uma copa separada. Tomara que mantenham ne, pq a conmebol é uma bagunça e a cada ano a regra muda
Conmebol querendo pegar carona na competição européia.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jul 2018 03:57

VictorBoxe escreveu:
12 Jul 2018 22:28
Os ex-jogadores são horríveis como comentaristas, tirando o Zico e Falcão.... o pior comentarista que já existiu no futebol mundial deve ser o Mauro Galvão.
Não que os jornalistas sejam bons, os da FOX principalmente são máquinas de clichês.... notei um novo termo da moda agora "terço final do campo" hahaha o Osório falou isso na coletiva dele e agora já ouvi uns 3, 4 comentaristas brasileiros usando.
Mestre Roger é GOAT

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2018 10:13

Deu ruim para a frança.

Galvão vazou um video comemorando com um monte de franceses como Wenger, Le blanc e uma galera

Maluco azarado demais, vai zicar o bi da frança.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jul 2018 11:09

http://interativos.globoesporte.globo.c ... oa-na-copa

meu deus, é muita falta do que fazer

e ainda é matéria de capa

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Jul 2018 11:45

VictorBoxe escreveu:
Os ex-jogadores são horríveis como comentaristas, tirando o Zico e Falcão.... o pior comentarista que já existiu no futebol mundial deve ser o Mauro Galvão.
Não que os jornalistas sejam bons, os da FOX principalmente são máquinas de clichês.... notei um novo termo da moda agora "terço final do campo" hahaha o Osório falou isso na coletiva dele e agora já ouvi uns 3, 4 comentaristas brasileiros usando.
Mano esse Mauro Galvão já teve derrame ou algo assim??? Eu vi ele outro dia e achei q tava com sequelas ou então drogado

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jul 2018 11:52

VictorBoxe escreveu:
O nível dos comentaristas acompanha dos narradores, o grupo do galvão só fala merda um bando de velho gagá, vi boa parte da copa na fox.

Sportv consegue ser pior que a globo.

Band acho que abandonou o futebol, ali era o lixo supremo.
Tapirus terrestris

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Jul 2018 11:53

Pegaso escreveu:
13 Jul 2018 11:09
http://interativos.globoesporte.globo.c ... oa-na-copa

meu deus, é muita falta do que fazer

e ainda é matéria de capa
O Tite é um paspalho de verdade, não achei que ele era assim sinceramente, vergonhoso essa desculpa dele que sempre ficou nervosinho quando falavam que o Corinthians deu sorte contra o Chelsea...

Como eu já falei, próxima vez que eu for jogar basquete vou arremessar pra cesta o máximo que eu puder, acertar no aro, no vazio.. e falar que eu "joguei melhor" e "merecia ganhar".. esse clichê de "jogou melhor" do futebol é ridículo, como que alguém que ERRA mais vezes na parte mais importante do esporte merece alguma coisa que não seja perder ?

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 13 Jul 2018 11:54

JackmAtAll escreveu:
13 Jul 2018 10:13
Deu ruim para a frança.

Galvão vazou um video comemorando com um monte de franceses como Wenger, Le blanc e uma galera

Maluco azarado demais, vai zicar o bi da frança.
Temos que esperar a manifestação de torcida do mestre Jagger antes de qualquer conclusão.
Penso, logo bustamanteio.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Jul 2018 12:10

Vai ser mais uma copa decidida pelo pé frio do mick jagger

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 13 Jul 2018 13:25

VictorBoxe escreveu:
13 Jul 2018 11:53
O Tite é um paspalho de verdade, não achei que ele era assim sinceramente, vergonhoso essa desculpa dele que sempre ficou nervosinho quando falavam que o Corinthians deu sorte contra o Chelsea...

Como eu já falei, próxima vez que eu for jogar basquete vou arremessar pra cesta o máximo que eu puder, acertar no aro, no vazio.. e falar que eu "joguei melhor" e "merecia ganhar".. esse clichê de "jogou melhor" do futebol é ridículo, como que alguém que ERRA mais vezes na parte mais importante do esporte merece alguma coisa que não seja perder ?
Bixo, não sei o que acontece contigo pra querer só criticar sem se ater a razão mas vamos la:

No caso do Brasil x Belgica, eles fizeram um Gol que foi por competência(De Bruyne) e um por muita sorte contra, Brasil fez 1 gol por competência.
O goleiro deles fez algumas defesas a mais, então o Brasil chegou muito mais vezes, outro ponto é que o futebol não é só chute no gol pra ver quem acerta mais, é um conjunto de coisas que termina com a finalização a gol, o Brasil teve muito mais e contruiu muito mais que a Bélgica.

Então seguindo sua propria logica, o Brasil jogou melhor sim e o fator determinante para a vitoria da Belgica foi a sorte do gol contra e a competência do goleiro/defesa deles + a quantidade de erros dos jogadores do Brasil.

Então no balanço ficaria 1 gol pra cada por competência, 1 de sorte para a Belgica e muito mais chances criadas e finalizadas pelo Brasil.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Jul 2018 14:11

Boxing escreveu:
13 Jul 2018 13:25
Bixo, não sei o que acontece contigo pra querer só criticar sem se ater a razão mas vamos la:

No caso do Brasil x Belgica, eles fizeram um Gol que foi por competência(De Bruyne) e um por muita sorte contra, Brasil fez 1 gol por competência.
O goleiro deles fez algumas defesas a mais, então o Brasil chegou muito mais vezes, outro ponto é que o futebol não é só chute no gol pra ver quem acerta mais, é um conjunto de coisas que termina com a finalização a gol, o Brasil teve muito mais e contruiu muito mais que a Bélgica.

Então seguindo sua propria logica, o Brasil jogou melhor sim e o fator determinante para a vitoria da Belgica foi a sorte do gol contra e a competência do goleiro/defesa deles + a quantidade de erros dos jogadores do Brasil.

Então no balanço ficaria 1 gol pra cada por competência, 1 de sorte para a Belgica e muito mais chances criadas e finalizadas pelo Brasil.
Não, segundo a minha lógica joga melhor quem faz mais gol..
Presta atenção...

Eu não entendo qualquer lógica que argumente que joga melhor quem faz menos gols... "ah mas o goleiro deles pegou tudo" ué arruma um goleiro igual ele pro seu time haha

Tem lugares comuns no futebol repetidos a exaustão pela mídia e torcida que não fazem sentido algum se a gente pensar um pouquinho....

O primeiro gol não foi sorte, o mais determinante pra aquele gol sair foi o erro dos jogadores brasileiros ! Não tem sorte ou azar nisso...

Erro que não foi cometido pelos jogadores belgas em escanteios a favor do Brasil. Ou o Brasil não cobrou escanteios no jogo ?
Demérito do time do Brasil. Lembrando que o jogador belga cobra o escanteio bem, bem na cabeça do Kompany, lembrando que teve um lance quase igual poucos minutos depois !!

Em algum lance de escanteio pro Brasil dois perdidos jogadores belgas atrapalharam um ao outro ?

O goleiro da Bélgica fez defesas muito boas, espalmou pros lados corretos etc.. isso é o que ?
Mérito da Bélgica !
O goleiro tem técnica de defender, põe eu lá pra defender que eu não pego as bolas que ele pegou.... e como vocÊ sabe ele faz parte do time, se ele tem competência, mérito do time dele por tê-lo.. o goleiro brasileiro não tava proibido de fazer defesas.
Lembrando que o goleiro não protege 100% do gol nunca, tem sempre espaço pra bola entrar....
Então, se vocÊ falar "ah mas ninguém pegaria o gol do De Bruyne" claro !! Ele chutou muuuito bem, coisa que nenhum jogador brasileiro conseguiu fazer em mais de 90 minutos de jogo ! O chute foi perfeito , o do Neymar, o do Coutinho, o do Paulinho, não foram tão bons....
Mérito de quem isso ? De que time ?

E você mesmo me fala que houve COMPETÊNCIA do goleiro do time que venceu e vem me falar de sorte ou acaso ? Faz sentido aonde isso ?

Por isso... foi mérito da Bélgica, e demérito do Brasil o resultado desse jogo.

Todo jogo, luta, etc, é decidido por uma conta final de erros e acertos....

Venceu o time que cometeu menos erros e efetuou mais acertos ! Olha que simples.....

O Renato Augusto chegar na cara do gol e chutar pra fora não é azar, cara ! É falta de um monte de coisa nesse jogador que errou.. psicológico, precisão no pé etc.... se fosse outro ali teria feito o gol, aí seria sorte ou azar ?

Aí o Tite, parte da imprensa e parte das torcida vem com essa lenga lenga, sorte, acaso, aleatório. ahhh hahaha
Até entendo, a frustação... mas não vejo a base pra argumentar isso, entende..

Eu concordo que o futebol as vezes é aleatório, mas esse jogo não foi!

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 13 Jul 2018 14:29

VictorBoxe escreveu:
13 Jul 2018 14:11
Não, segundo a minha lógica joga melhor quem faz mais gol..
Presta atenção...

Eu não entendo qualquer lógica que argumente que joga melhor quem faz menos gols... "ah mas o goleiro deles pegou tudo" ué arruma um goleiro igual ele pro seu time haha

Tem lugares comuns no futebol repetidos a exaustão pela mídia e torcida que não fazem sentido algum se a gente pensar um pouquinho....

O primeiro gol não foi sorte, o mais determinante pra aquele gol sair foi o erro dos jogadores brasileiros ! Não tem sorte ou azar nisso...

Erro que não foi cometido pelos jogadores belgas em escanteios a favor do Brasil. Ou o Brasil não cobrou escanteios no jogo ?
Demérito do time do Brasil. Lembrando que o jogador belga cobra o escanteio bem, bem na cabeça do Kompany, lembrando que teve um lance quase igual poucos minutos depois !!

Em algum lance de escanteio pro Brasil dois perdidos jogadores belgas atrapalharam um ao outro ?

O goleiro da Bélgica fez defesas muito boas, espalmou pros lados corretos etc.. isso é o que ?
Mérito da Bélgica !
O goleiro tem técnica de defender, põe eu lá pra defender que eu não pego as bolas que ele pegou.... e como vocÊ sabe ele faz parte do time, se ele tem competência, mérito do time dele por tê-lo.. o goleiro brasileiro não tava proibido de fazer defesas.
Lembrando que o goleiro não protege 100% do gol nunca, tem sempre espaço pra bola entrar....
Então, se vocÊ falar "ah mas ninguém pegaria o gol do De Bruyne" claro !! Ele chutou muuuito bem, coisa que nenhum jogador brasileiro conseguiu fazer em mais de 90 minutos de jogo ! O chute foi perfeito , o do Neymar, o do Coutinho, o do Paulinho, não foram tão bons....
Mérito de quem isso ? De que time ?

E você mesmo me fala que houve COMPETÊNCIA do goleiro do time que venceu e vem me falar de sorte ou acaso ? Faz sentido aonde isso ?

Por isso... foi mérito da Bélgica, e demérito do Brasil o resultado desse jogo.

Todo jogo, luta, etc, é decidido por uma conta final de erros e acertos....

Venceu o time que cometeu menos erros e efetuou mais acertos ! Olha que simples.....

O Renato Augusto chegar na cara do gol e chutar pra fora não é azar, cara ! É falta de um monte de coisa nesse jogador que errou.. psicológico, precisão no pé etc.... se fosse outro ali teria feito o gol, aí seria sorte ou azar ?

Aí o Tite, parte da imprensa e parte das torcida vem com essa lenga lenga, sorte, acaso, aleatório. ahhh hahaha
Até entendo, a frustação... mas não vejo a base pra argumentar isso, entende..

Eu concordo que o futebol as vezes é aleatório, mas esse jogo não foi!
Eu entendo o que vc quis dizer, mas o fator sorte esta em tudo no mundo, pouquíssimas coisas não envolvem em algum nível a sorte. Nesse jogo especificamente houve o fator sorte sim, aquele gol de escanteio não foi competência de ninguém, nem no melhor dos casos se espera aquele resultado da forma que foi. Não da pra advogar que aquilo foi competência de forma alguma. Quanto as defesas do golero concordo que é competência da bélgica, mas usei isso somente para mostrar que o Brasil atacou mais e contando somente com a competência, ambos fizeram o mesmo numero de gols.

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 13 Jul 2018 14:33

Boxing escreveu:
13 Jul 2018 14:29
Eu entendo o que vc quis dizer, mas o fator sorte esta em tudo no mundo, pouquíssimas coisas não envolvem em algum nível a sorte. Nesse jogo especificamente houve o fator sorte sim, aquele gol de escanteio não foi competência de ninguém, nem no melhor dos casos se espera aquele resultado da forma que foi. Não da pra advogar que aquilo foi competência de forma alguma. Quanto as defesas do golero concordo que é competência da bélgica, mas usei isso somente para mostrar que o Brasil atacou mais e contando somente com a competência, ambos fizeram o mesmo numero de gols.
Tudo bem, a gente discorda nessas coisas...
E você torce pro Brasil, eu torci pra Bélgica.... tem essa parcialidade de nós dois na hora de analisar também...

Na minha visão o gol do escanteio foi 90% demérito, da defesa brasileira, no posicionamento e tal... 10% de mérito de quem cobrou o escanteio certo, lá no primeiro pau com precisão que é um lugar perigoso.
Demérito que a Bélgica não teve em situações similares... então, não deixa de ser um mérito também rs

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Jul 2018 14:57

Mbappé e Modric disputam prêmios de melhor da Copa e mundial

Além do título por França e Croácia, atacante e meia são os mais cotados para brigar pela premiação individual

Com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar já eliminados da Copa do Mundo e a classificação de França e Croácia para a final de domingo, os principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do torneio são naturalmente dois finalistas: o francês Kylian Mbappé e o croata Luka Modric. A escolha do melhor na Rússia vai influenciar a definição do craque da temporada que, neste ano, acontece no mês de setembro.

Com isso, o reinado de dez anos de Messi e Cristiano Ronaldo deve acabar e o trono do futebol espera um novo rei. A escolha do melhor da Copa será feita pelo grupo de estudos técnicos da Fifa formado por ex-jogadores, como Marco van Basten e Amunike, e ex-treinadores como Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinovic. Não haverá uma lista de pré-selecionados. "Existem vários itens que devem ser preenchidos pelo melhor da Copa da Rússia. Quem estiver melhor em todos eles será o vencedor", desconversou o holandês Van Basten.

A França de Mbappé chega como favorita. Campeã de 1998, vice-campeã europeia em 2016 e recheada de craques, a equipe teve uma campanha consistente. Foi a primeira de seu grupo e enfrentou adversários tradicionais até a final: Argentina, Uruguai e Bélgica. Aos 19 anos, o jovem Mbappé, ou Kyky para os íntimos, é a joia da coroa. Nascido na periferia de Paris, ele representa uma vertente do futebol francês baseada no drible e na criatividade. Com os dois gols que fez na Argentina de Messi, ele se tornou aos 19 anos o jogador mais jovem a marcar duas vezes na fase de mata-mata desde Pelé, que fez dois aos 17 anos na Copa do Mundo de 58.

Além dos três gols que soma até agora, Mbappé se destaca também por lances raros. Na semifinal contra a Bélgica, ele fez seu malabarismo mais plástico no Mundial. Dominou com o pé direito, girou o corpo e, com o pé esquerdo, deu um passe de costas para Giroud, que quase fez o gol. Genial. Antes disso, ele já tinha caído na graça da torcida. Outro lance marcante foi a arrancada diante da Argentina que resultou no pênalti que abriu o caminho para a classificação às quartas. No Mundial ainda não deu nenhuma assistência. "Ele é o jovem mais talentoso que a França tem", elogia o meia Pogba, revelação francesa da Copa de 2014.

Sua trajetória pelo Paris Saint-Germain, onde é colega de Neymar, não foi brilhante. A equipe foi eliminada nas oitavas da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Os títulos nacionais já não contentam o torcedor, que espera mais de um time milionário. Na Copa, ele pediu para usar a camisa 10, a mesma de Platini e Zidane. Mbappé ainda não está totalmente pronto para ser o melhor do mundo, mas o título francês e uma grande atuação na final podem fazer a balança pender para seu lado.

O meia Luka Modric está provavelmente em sua última Copa. Mesmo se a Croácia não for campeã, ele tem grandes chances de ser o melhor jogador da disputa e também da temporada. Seria uma espécie de reconhecimento pelo conjunto de sua obra. Com isso, deve se tornar o primeiro vencedor do prêmio mais cobiçado do futebol diferentemente de Cristiano Ronaldo e Messi desde 2008.

Pelo Real Madrid, ele é tricampeão da Liga dos Campeões sempre com posição de destaque. Modric representa dois jogadores em um só: sabe marcar como volante, mas cria como meia com a mesma eficiência. É reconhecido como um dos grandes do futebol europeu nos últimos anos. Suas estatísticas na Copa comprovam sua versatilidade: ele fez dois gols, deu uma assistência e onze carrinhos. Deu 443 passes e recuperou a bola 30 vezes no Mundial.

Modric disse que não está preocupado com a conquista da Bola de Ouro - ele pode aumentar suas chances se a Croácia for campeã mundial. "Não me preocupo com a Bola de Ouro. Mais importante é o êxito da Croácia. Seremos guerreiros e vamos deixar tudo dentro de campo para conquistar o título", disse.

Polêmica
Apesar de todos os feitos, ele não está em pedestal em seu país. Pelo contrário. Em 2017, Modric foi indiciado por perjúrio por ter, supostamente, mentido para favorecer Zdravko Mamic, ex-diretor do Dínamo Zagreb, empresário do jogador e condenado a seis anos e meio de prisão por evasão fiscal e peculato.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, Mamic é amigo da presidente Kolinda Grabar-Kitarovic e ajudou a financiar a campanha para ela ser eleita. O ex-dirigente foi considerado culpado por ter lucrado 15 milhões de euros com a venda de Modric do Dínamos Zagreb para o inglês Tottenham e de Dejan Lovren para o time do Liverpool.

O caso teve imensa repercussão, com julgamento transmitido pela tevê local. Modric foi ouvido pela corte. Ele passou a ser crucificado pela opinião pública do país por voltar atrás em algumas de suas declarações. O crime de perjúrio prevê pena de seis meses a 15 anos de prisão na Croácia. Ser o melhor do Mundial, portanto, significa uma chance de melhorar sua imagem também no país.

https://esportes.terra.com.br/craquesne ... 4vafm.html

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Jul 2018 15:42

Herói sem luxo da França, Kanté colheu lixo das ruas de Paris no título de 98
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... e-98.ghtml

esse cara é muito foda, melhor da posição disparado, isso desde a época do Leicester.

Responder