Sumô - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SALINHO
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por SALINHO » 13 Jul 2018 03:00

Vagabond, nós já estamos há 4 anos aqui no bjjf com esse tópico do sumô. Tu tem ideia de quando começamos lá no finado pvt?
Fiquei curioso pra saber a quanto tempo eu acompanho o sumô.
BÓ VOVÔ!!!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jul 2018 07:25

Michael Scofield escreveu:
13 Jul 2018 00:23
Porra, o frangão do Aminishiki já voltou da Juryo? Q merda hein.

Mestre Kaisei passou o carro novamente.

Mitakeumi 5-0, será q tem gás? O cara é bom e é rankeado (Sekiwake).

Grande vitória do Abi.

Uma pena a nova ausência do GOAT.
A luta foi na juryo

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 13 Jul 2018 09:26

Tava olhando os resultados de hoje enquanto não sai o vídeo e PQP, campeonato tá aberto demais

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 13 Jul 2018 12:58

Spoiler:
Boa vitória do Kotoshogiku, acho q é a primeira vez q vejo ele ganhar uma dessa forma, sendo menor do q o adversário e chegando a estar na iminência de ser arremessado pra fora.

Takayasu com performance estranha.

Goeido focado pra não perder o ranking de Ozeki. Tá dando certo.

Surpreendente a derrota do Tochinoshin, quase que merecia a plateia jogando as almofadas, como ocorre nas derrotas dos yokozunas.

Mitakeumi liderando.

6 wins
○○○○○○ S1w Mitakeumi

5 wins
○○○○○● O2w Tochinoshin
○○○●○○ M6e Endo
○○●○○○ M6w Chiyotairyu
○○○●○○ M9e Myogiryu
○○○●○○ M13w Asanoyama

Próximo dia:
Kotoshogiku x Mitakeumi
Abi x Takayasu
Shodai x Tochinoshin
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 13 Jul 2018 13:50

VagabondMusashi escreveu:
13 Jul 2018 05:26
Ele foi um dai-Yokozuna, um dos grandes. Ele tinha uma rivalidade com Hakuho, que ainda estava fazendo seu caminho na divisao. Era um cara muito tecnico, muito agressivo, e muito marrento e arrogante. Um bad boy do sumo. Lutava pra caralho, era versatil, e dava show.

Foi forcado a se aposentar por ter se envolvido numa briga de balada. O sumo eh isso ai, fez merda ja era. Harumafuji foi forcado a se aposentar por dar um soco em outro lutador ( que meio que mereceu) quando estavam todos bebados, e Osunaarashi por ter se envolvido numa leve batida de carro e mentido a respeito (rikishi nao podem dirigir pelas regras da Associacao). Tres grandes estrelas com uma caralhada de fas e que movimentavam um esporte em baixa ainda assim foram expulsos sem hesitacao por causa de bobagem.

No sumo, nem o maior de todos esta acima da menor das regras. Eh uma das coisas bonitas do esporte. Eh o anti-UFC.
Vendo alguns vídeos no yt dele, da pra ver o quanto era bruto e cagava pros outros kkkk, ele também comemorava em algumas vitórias.

Muito importante isso de respeito às regras, pelo menos a essência do esporte se mantém ao longo do tempo.

Obrigado pela explicação!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 13 Jul 2018 14:32

13 Jul 2018 13:55
Essa arrogancia eh prerrogativa de um Yokozuna e se espera isso ate um certo limite. Asashoryu levava bem ao limite e um pouquiiiiinho alem, ganhando a aura de bad boy sem ir longe demais. Quando ele pisou na bola de uma maneira concreta, ja era.
Pois é, e se for ver, ele se aposentou até que novo (30 anos), ainda teria uma boa jornada pela frente.

Aqui um sparring entre ele e haramafuji, foi publicado há 3 anos.

phpBB [video]
Editado pela última vez por FROST em 13 Jul 2018 14:35, em um total de 1 vez.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jul 2018 14:33

carodrigues escreveu:
13 Jul 2018 09:26
Tava olhando os resultados de hoje enquanto não sai o vídeo e PQP, campeonato tá aberto demais
ja imaginei que seria isso quando vi seu post hehe

Spoiler:
Bom campeonato, tá emocionante!

Porra os ozekis tem obrigação de levar esse sem nenhum yokozuna, falaram que é a primeira vez em 19 anos. Ótima luta do mestre Kotoshogiku e o Goeidou tá muito bem, tá com um ar de yokozuna sereno nas lutas.

Ichinojou vergonhoso. E Endou vem firme aí tb

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 13 Jul 2018 17:29

13 Jul 2018 05:21
Meu primeiro campeonato foi o campeonato de verao em julho de 2011, que Harumafuji venceu. Takanoyama tinha acabado de chegar na 1a divisao com seus 96kgs, e eu imediatamente me tornei fa do de ambos. Postei este ou o seguinte ja no BJJ, entao no caso faz 7 anos agora que a gente curte sumo junto.
É isso Vagabond, 7 anos de sumô já.
Esse tópico aqui e o de jazz foram os únicos que "trouxe" lá do PVT.
Lembro agora que, por questão de hierarquia, cheguei a te perguntar no privado se poderia abrir o tópico aqui no bjjf, já que eu vim pra cá antes.
Culpa tua que viciou todo mundo no sumô. hehehe
BÓ VOVÔ!!!!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jul 2018 13:09

14 Jul 2018 11:59
Dia 7

phpBB [video]

O que acham do video do Natto Sumo? Devemos mudar pra ele ou continuamos com o Kintamayama? Talvez seja informacao demais pros novatos na tela, e o ritmo nao eh tao bom, mas pessoalmente eu gosto dos dados. Vamos com o que a galera gostar mais
Spoiler:

Tochinoshin wtf

Parece que o torneio ta de graca pro Mitakeumi...
gostei desse canal hein, é muita informação mas ele destaca o recorde atual e o video fica do tamanho mais ou menos do kinta

talvez o ponto negativo seja que não tem comentário na legenda como o kinta. Ao menos não é igual aquele paspalho do Jason All Sumo que fica batendo palma e rindo nas lutas.

Bom saber pq o kinta disse que talvez nao consiga postar tudo na semana
Spoiler:
goeidou pra variar decepcionante, que bicho merda pqp

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 14 Jul 2018 15:36

Spoiler:
Belo henka do Ishiura pra cima do Aoyama.

Mestre Kaisei mandou bem demais, arranque muito lento, mas depois de alguns passos pra trás, cravou no chão e ganhou por "tsukiotoshi" :evil:

Kotoshogiku é limitado fisicamente mesmo ou rola um pouco de coração-de-galinha?

Coitado do Abi, tomou um atropelo bruto do Takayasu.

E o Tochinoshin? :mf_depressed:

A cara desse Geoido quando perde pqp :))

PS: eu assisto pelo canal Kintamayama mesmo.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 14 Jul 2018 15:39

14 Jul 2018 11:59
Dia 7

phpBB [video]

O que acham do video do Natto Sumo? Devemos mudar pra ele ou continuamos com o Kintamayama? Talvez seja informacao demais pros novatos na tela, e o ritmo nao eh tao bom, mas pessoalmente eu gosto dos dados. Vamos com o que a galera gostar mais
Spoiler:

Tochinoshin wtf

Parece que o torneio ta de graca pro Mitakeumi...

Porra, gostei demais desse ai, muita informação, só fiquei meio perdido nessa informação no centro da tela. Isso seria o tanto de bashos e o record dos últimos 3? Achei excelente.

PS: E o campeonato ficou bem bosta hein, caiu no colo do Mitakeumi, todos os picas de fora.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jul 2018 15:52

esse canal aí é fodao msm, pelo jeito é novo, vai crescer muito ainda

será que posta cedo? amanha vou ver nele

Niel
Contato:

Mensagem por Niel » 14 Jul 2018 22:12

Esse canal posta bem cedo, tipo com 2h de antecedência em relação ao kinta, isso é bom pq logo de manha no trabalho ja fico esperando sair o highlight.

Hj estive no Campeonato Brasileiro de Sumo, tive a oportunidade de ir pois o dojo fica ao lado de onde treino Beisebol aqui na capital. Tirei umas fotos simples só pra galera ter noção: https://1drv.ms/f/s!AkCF7_pfBVX0vEkmPpIbw5Jrpvnc

Claro que a pegada é outra, mas eu que gosto do esporte vibrei ao ver aquilo ao vivo.
Conversei com um lutador, e ele me disse que o Ricardo (Kaisei) saiu de lá, me mostrou inclusive seu treinador aqui quando na infância. Kaisei era da equipe de Santo Amaro.

Hj era competição por equipe, estavam representadas SP Capital, Salto SP, SP Sudoeste, Rio Grande do Sul, Pará pelo que me lembro. RS estava passando o carro, pessoal mais forte e mais denso. Amanhã será individual.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 14 Jul 2018 23:26

Niel escreveu:
14 Jul 2018 22:12
Esse canal posta bem cedo, tipo com 2h de antecedência em relação ao kinta, isso é bom pq logo de manha no trabalho ja fico esperando sair o highlight.

Hj estive no Campeonato Brasileiro de Sumo, tive a oportunidade de ir pois o dojo fica ao lado de onde treino Beisebol aqui na capital. Tirei umas fotos simples só pra galera ter noção: https://1drv.ms/f/s!AkCF7_pfBVX0vEkmPpIbw5Jrpvnc

Claro que a pegada é outra, mas eu que gosto do esporte vibrei ao ver aquilo ao vivo.
Conversei com um lutador, e ele me disse que o Ricardo (Kaisei) saiu de lá, me mostrou inclusive seu treinador aqui quando na infância. Kaisei era da equipe de Santo Amaro.

Hj era competição por equipe, estavam representadas SP Capital, Salto SP, SP Sudoeste, Rio Grande do Sul, Pará pelo que me lembro. RS estava passando o carro, pessoal mais forte e mais denso. Amanhã será individual.
Valeu pelo compartilhamento das fotos e das informações do evento, Niel. Legal mesmo o negócio.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 15 Jul 2018 00:20

Niel escreveu:
14 Jul 2018 22:12

:punk: :punk: :punk: :punk: Obrigado por compartilhar, ficou bem legal mesmo o evento.

Responder