“Thomaz, me manda para aquele lugar!” Adenor, Tite

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

“Thomaz, me manda para aquele lugar!” Adenor, Tite

Mensagem por Pegaso » 18 Jul 2018 12:19

O manezinho da Ilha Thomaz Koerich, analista de desempenho da Seleção na Copa do Mundo da Rússia, foi nosso convidado no Debate Diário de ontem. E falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido junto à comissão técnica de Tite. Dois pontos chamaram mais atenção. Primeiro, Thomaz revelou que entre a fase de grupos da Copa e a primeira partida eliminatória, contra o México, houve uma discussão mais séria entre os integrantes da comissão para a mudança da equipe. O manezinho não revelou quem sairia, mas disse que era apenas um jogador. A suspeita é que era o atacante Willian.

Mas segundo o analista, a discussão durou dois dias até que Tite definisse pela manutenção da equipe. Não deu mais detalhes, mas contou uma cena curiosa, em que o técnico o chamou e pediu “Thomaz, me manda para aquele lugar!”. Thomaz se recusou, mas, com a insistência do técnico, atendeu o pedido. Tite disse que a ele que merecia, por ter demorado dois dias para definir a questão.

Preocupante

O que mais preocupou foi quando Thomaz descreveu a cena de vestiário no pós-derrota para a Bélgica. Segundo ele, Tite fez dois discursos de agradecimento. Um para a comissão técnica e outro para os jogadores. Agradeceu a entrega, o comprometimento e o trabalho desenvolvido por todos. Mas logo depois sentou-se no vestiário e, olhando para o nada, teria dito algo como “eu não sei mais o que eu poderia ter feito”, no sentido de analisar que tudo o que foi feito teria sido suficiente para passar e o time não passou pela Bélgica.

Aí é que está a preocupação. Porque a Copa mostrou que havia correção para fazer. Willian e Gabriel Jesus estavam abaixo e, de certa forma, poderiam complicar o rendimento da equipe. Mesmo com a boa atuação de Willian contra o México, a manutenção dele se mostrou um erro. Tite se prendeu a uma formação e não esteve aberto a possibilidades dentro do próprio grupo. Este é um dos pontos de evolução para a sequência do trabalho dele, que deve ocorrer.

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/ ... az-koerich

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: “Thomaz, me manda para aquele lugar!” Adenor, Tite

Mensagem por Tico_Bahiano » 18 Jul 2018 12:29

Em relação ao William, foi erro de convocação, com a lesão do Douglas Costas não tinha reserva e mesmo depois que o Douglas se recuperou, dá pra entender o pq o Tite não começou o jogo da Bélgica com um jogador vindo de lesão.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 18 Jul 2018 13:00

Daqui a 40 anos vão continuar defendendo o Jesus como titular absoluto, pois o mesmo era um marcador de zagueiros.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 18 Jul 2018 13:06

Jesus, Paulinha e William
3 erros que nao foram corrigidos durante a copa
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

L!oN
Contato:

Mensagem por L!oN » 18 Jul 2018 13:59

luizmma escreveu:
18 Jul 2018 13:00
Daqui a 40 anos vão continuar defendendo o Jesus como titular absoluto, pois o mesmo era um marcador de zagueiros.
A França foi campeã com o Gignac sem acertar uma finalização....
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 18 Jul 2018 14:06

L!oN escreveu:
18 Jul 2018 13:59
A França foi campeã com o Gignac sem acertar uma finalização....
Primeiro, Gignac nem foi pra copa jovem.
Segundo, o Giroud não jogou tão mal qto o jesus, além de fazer um pivô muito bem feito, ou mesmo escorar a bola estourada pela zaga ou pelo goleiro, Jesus nem dominar uma bola conseguiu nessa copa, tbm não conseguiu ganhar uma no corpo contra os zagueiros, enfim, não quero dizer que ele seja culpado de algo, mas foi bizarro um cara camisa 9 da seleção brasileira, que não conseguia nem tocar na bola direito mto menos fazer gol ser exaltado por acompanhar ou marcar um zagueiro/lateral.
(Hã, hã)

L!oN
Contato:

Mensagem por L!oN » 18 Jul 2018 14:19

luizmma escreveu:
18 Jul 2018 14:06
Primeiro, Gignac nem foi pra copa jovem.
Segundo, o Giroud não jogou tão mal qto o jesus, além de fazer um pivô muito bem feito, ou mesmo escorar a bola estourada pela zaga ou pelo goleiro, Jesus nem dominar uma bola conseguiu nessa copa, tbm não conseguiu ganhar uma no corpo contra os zagueiros, enfim, não quero dizer que ele seja culpado de algo, mas foi bizarro um cara camisa 9 da seleção brasileira, que não conseguia nem tocar na bola direito mto menos fazer gol ser exaltado por acompanhar ou marcar um zagueiro/lateral.
Errei o nome mesmo.
Mas não acho q o Jesus foi destaque negativo, embora pudesse ter rendido mais.
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 18 Jul 2018 14:20

Gabriel Jesus só não foi pior que o Hulk e o Fred na Copa de 2014.

No mais, conviver com o Tite deve ser um pé no saco. Esse papo furado de Coach/Palestrante Motivacional é chato pra carái.

Técnico limitado que só tem condições de atuar aqui no Brasil, terra de um futebol feio e sem tática.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 18 Jul 2018 14:24

L!oN escreveu:
18 Jul 2018 14:19
Errei o nome mesmo.
Mas não acho q o Jesus foi destaque negativo, embora pudesse ter rendido mais.
Po cara, destaque negativo ele foi e muito viu rs, e sim ele podia ter rendido mais, na minha opinião ele é jogador de lado de campo e nao centro avante, mlk é novo se tiver a cabeça no lugar ao contrário do neymar pode evoluir mto ainda...
(Hã, hã)

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 18 Jul 2018 15:49

Taison e Fred se hospedaram no mesmo hotel, participaram dos treinamentos, dividiram o vestiário, assistiram os jogos sentados no banco de reservas... compraram o pacote de viagens mais foda que já vi na vida.

O Jesus tem que agradecer ao Neymar.
Só não está sendo tão malhado como o Fred, em 2014, por conta da repercussão mundial das presepadas do eterno menino.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 18 Jul 2018 17:33

Violence escreveu:
18 Jul 2018 14:20
Gabriel Jesus só não foi pior que o Hulk e o Fred na Copa de 2014.

No mais, conviver com o Tite deve ser um pé no saco. Esse papo furado de Coach/Palestrante Motivacional é chato pra carái.

Técnico limitado que só tem condições de atuar aqui no Brasil, terra de um futebol feio e sem tática.
O Fred pelo menos cavou um pênalti mandrake.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Jul 2018 19:21

O Tite tem que reconhecer que levou um banho tático do técnico Belga. Cometeu erros desde a convocação e continuo errando durante os jogos da copa.
Enquanto o brasileiro ficar satisfeito com derrotas e eliminações precoces passando a mão na cabeça dos culpados, continuaremos a ver os outros comemorarem os títulos. Não temos craques decisivos e o nosso protagonista é um ator de meia tigela que pensa mais no tipo cabelo que vai usar nos jogos do que no que realmente importa. Ronaldo Fenômeno tinha personalidade usou um corte ridículo e manteve até o final. O Neymar mudou 3 vezes na medida que ia recebendo críticas mostrando que até nisso é um frouxo. Só seremos campeões quando realmente tivermos um grande jogador que lidere o time.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 18 Jul 2018 21:07

O Jesus já nos amistosos dava para ver que estava abaixo do Firmino, Paulinho é ridículo, não deveria nem ter sido cogitada a convocação dele, William jogou sozinho isolado no lado direito, acho que do trio que deveria ter saído é o que tem menos culpa.

Alisson é outro que se mostrou limitado, os goleiros fazendo altos milagres na copa e ele tomou o que foi no gol.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 19 Jul 2018 08:32

okocha escreveu:
18 Jul 2018 21:07
O Jesus já nos amistosos dava para ver que estava abaixo do Firmino, Paulinho é ridículo, não deveria nem ter sido cogitada a convocação dele, William jogou sozinho isolado no lado direito, acho que do trio que deveria ter saído é o que tem menos culpa.

Alisson é outro que se mostrou limitado, os goleiros fazendo altos milagres na copa e ele tomou o que foi no gol.
Nesse novo ciclo eu começaria com o Ederson. Alisson é um bom goleiro de clube, mas na selecinha sempre se mostrou muito inseguro.
Flamengo

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jul 2018 11:46

Tite é muito nutella... pqp.
Manda Renato Gaúcho ir tnc pra ver o que rola.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder