Obras do Tolkien, quem gosta?
Obras do Tolkien, quem gosta?
Depois de ver O Hobbit 3 no cinema, fui lá me aventurar na trilogia de O senhor dos Anéis de novo...eu tinha visto da outra vez muito novo, não me lembrava da epicidade do filme.
Pqp, que trilogia! Eu não me lembro de ter uma série de filmes tão equilibradas entre si, com qualidade tão alta...O Retorno do Rei então, o que falar? Sensacional.
Depois disso resolvi partir para os livros, pretendo ler todos os da Terra-Média do Tolkien, to começando pelo O Hobbit. Alguém é fã e acompanha realmente a saga? Alguém já leu todos? Pelo que vi são 9 livros.
Eu tenho um kindle, então é até fácil encontrar livros para ele com ótima qualidade...me falaram que O Silmarillion é um pouco difícil, mas o pior de se ler é o Contos Inacabados.
Pqp, que trilogia! Eu não me lembro de ter uma série de filmes tão equilibradas entre si, com qualidade tão alta...O Retorno do Rei então, o que falar? Sensacional.
Depois disso resolvi partir para os livros, pretendo ler todos os da Terra-Média do Tolkien, to começando pelo O Hobbit. Alguém é fã e acompanha realmente a saga? Alguém já leu todos? Pelo que vi são 9 livros.
Eu tenho um kindle, então é até fácil encontrar livros para ele com ótima qualidade...me falaram que O Silmarillion é um pouco difícil, mas o pior de se ler é o Contos Inacabados.
Editado pela última vez por Pegaso em 24 Dez 2014 16:24, em um total de 1 vez.
Re: Obras do Tolkien, quem gosta?
Também vi o filme e fiquei vidrado,assistirei senhor dos anéis novamente,e depois se tiver paciência caio nos livros
Tiger mma-porradaria pura
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM
Tenta sim, principalmente O Hobbit que pelo que falam foi mal adaptado. A trilogia LOTR parece que foi muito bem feita, mas ainda tem diferenças.wendel escreveu:Também vi o filme e fiquei vidrado,assistirei senhor dos anéis novamente,e depois se tiver paciência caio nos livros
O RdR é cheia de cenas épicas, tipo essas:
- Raphael Shaka
- Contato:
Gosto muito das trilogias. Mas prefiro O Senhor dos Anéis ao Hobbit.
Viciado não é doente 

Bem melhor né.Raphael Shaka escreveu:Gosto muito das trilogias. Mas prefiro O Senhor dos Anéis ao Hobbit.
O Hobbit é só um livro, deveriam ter feito em 2 ou só 1 filme mesmo.
Ja li:
O Senhor dos Aneis
O Hobbit
O Silmarillion
Contos inacabados
Aguarde uma promoção e compre de papel vale a pena
O Senhor dos Aneis
O Hobbit
O Silmarillion
Contos inacabados

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Leiam O Hobbit, é um ótimo entretenimento. O desenrolar da história no livro é bem melhor, recomendo a leitura a todos. Inclusive vou reler depois das festas com as imagens do filme em mente
pra mim o problema da trilogia foi o segundo filme
no livro hobbit ha 3 grandes acontecimentos, mas q so se detalha 1, a queda de smaug
quando eu soube q o filme seria divido em 3 filmes adorei
porem esses 3 acontecimentos foram espremidos no 3 filme. a morte de smaug tinha q ter ocorrido no 2. deixado no 3 ela aconteceu em 5 min de filme. o resgate de gandalf e a expulsao do necromante foi muito rapido, e poderia ter sido mais trabalhada
eu me tornei fa de tolkien apos ter lido os filhos de hurin. pra mim, o melhor dos livros dele.
no livro hobbit ha 3 grandes acontecimentos, mas q so se detalha 1, a queda de smaug
quando eu soube q o filme seria divido em 3 filmes adorei
porem esses 3 acontecimentos foram espremidos no 3 filme. a morte de smaug tinha q ter ocorrido no 2. deixado no 3 ela aconteceu em 5 min de filme. o resgate de gandalf e a expulsao do necromante foi muito rapido, e poderia ter sido mais trabalhada
eu me tornei fa de tolkien apos ter lido os filhos de hurin. pra mim, o melhor dos livros dele.
eu sonho é nos filhos de hurin
Eu quero comprar depois para ter como coleção, mas em questão de leitura não tem diferença entre o visor do kindle e um livro.malaca escreveu:Ja li:
O Senhor dos Aneis
O Hobbit
O Silmarillion
Contos inacabados
Bons posts do pessoal aí, eu li que esses são os livros da Terra-Média:
- O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - Vol. 1
- O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - Vol. 2
- O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - Vol. 3
- O Hobbit -
- Roverandom
- Mestre Gil de Ham
- Contos Inacabados
- O Silmarillion
- Os Filhos de Húrin
Mas em vários lugares eu vejo o pessoal ignorando o Roverandom e o Mestre Gil de Ham, pq seria? Não me parece também que o Roverandom tenha grandes ligações com as histórias que conhecemos.
Já o meu é um seriado da HBO do Silmarillionaquatico escreveu:eu sonho é nos filhos de hurin
cara, li tudo do tolkien, mas sinceramente. Mta complicação. Amo ler, mas tolkien é foda..
O hobbit pra mim é o livro mais da hora. Mais direto.
O hobbit pra mim é o livro mais da hora. Mais direto.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
tb preciso ver a triologia do anel de novo, era muito novo quando vi tb... mas é muito longo, pqp, nunca me animo a ver 

Acho que já li tudo relacionado à Terra Média.. e mais de uma vez. A diferença de escrita é porque o Hobbit foi escrito bem antes, então Tolkien não tinha as suas habilidades completamente desenvolvidas como escritor. O domínio da narrativa que ele no SdA é um troço absurdo.
Eu chegava a ler os eventos cronológicos dos livros, é bem interessante e recomendo por sinal (ficam ao final), tem mta informação complementar e bacana.
Eu chegava a ler os eventos cronológicos dos livros, é bem interessante e recomendo por sinal (ficam ao final), tem mta informação complementar e bacana.
Editado pela última vez por AEGIS em 02 Nov 2018 21:08, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
uma coisa q nunca consegui ler foi a parte da floresta velha
tom bombadil va tomar em seu cu
tom bombadil va tomar em seu cu