[ALDO] - "Nós praticamente pagamos para lutar. Merecemos...

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Ganjah Man

[ALDO] - "Nós praticamente pagamos para lutar. Merecemos...

Mensagem por Ganjah Man » 24 Dez 2014 14:51

[JOSÉ ALDO] - "Nós praticamente pagamos para lutar. Merecemos ganhar mais"

Após receber processos na Justiça americana movido por alguns de seus mebros e ex-membros, o UFC parece estar tendo um fim de dezembro um tanto quanto conturbado. Em entrevista à "Fox Sports", José Aldo, campeão dos pesos-penas da organização, reclamou publicamente dos valores pagos a ele e aos demais atletas.

- Nós ganhamos muito menos do que merecemos. Nós fazemos o show e merecemos receber mais. Os protagonistas do show praticamente pagam para lutar. Os atletas não vêm sendo tratados como merecem. E não falo apenas do UFC, mas da mídia também. Os fãs nos tratam muito bem, porque sabem o quanto nós sofremos e vivemos para fazer o show para eles.

Oficialmente, José Aldo recebe aproximadamente US$ 240 mil a cada vez que vence no UFC (US$ 120 mil para lutar e mais US$ 120 mil em caso de vitória). Em sua última luta, contra Chad Mendes no UFC Rio 5, Aldo também recebeu US$ 50 mil por ter feito a "Luta da Noite". Somando-se tudo, o valor em reais gira em torno de R$ 665 mil, mas dele saem os custos com impostos, pagamentos dos técnicos, sparrings e treinos, o que reduz muito o que sobra para o lutador.

combate.com

Old Logan
Contato:

Re: [ALDO] - "Nós praticamente pagamos para lutar. Merecemos

Mensagem por Old Logan » 24 Dez 2014 15:02

O Aldo ate q ganha bem, ainda mais pra quem não se promove mto e nem fala inglês
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 24 Dez 2014 15:16

Ele pensa que é o Floyd? Faça por onde filhote!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 24 Dez 2014 15:25

Thiago Marques escreveu:Ele pensa que é o Floyd? Faça por onde filhote!
Ele ta fazendo, ou vc não viu a última luta?

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 24 Dez 2014 15:45

O q não entendo é pq c ele fala q ganha tão mal ele não abre as contas para os fãs:
-Bolsa
-PPV
-Por fora q o UFC paga para vários atletas
-Patrocinios por luta
-Patrocinios fixos
-Custos com sparring
-Custos com sua saúdes(nutrição, fisio, medicos, etc...)
Aí sim poderíamos saber c é tão ruim assim o salário dos lutadores
A Man Got to Have a Code

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 24 Dez 2014 15:51

Ittocs escreveu:O q não entendo é pq c ele fala q ganha tão mal ele não abre as contas para os fãs:
-Bolsa
-PPV
-Por fora q o UFC paga para vários atletas
-Patrocinios por luta
-Patrocinios fixos
-Custos com sparring
-Custos com sua saúdes(nutrição, fisio, medicos, etc...)
Aí sim poderíamos saber c é tão ruim assim o salário dos lutadores
Cara, acho q ele não tem revelar nada disso, no máximo algo pago DIRETAMENTE pelo UFC.

Os patrocinios de fora e etc não são custeados pelo UFC.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 24 Dez 2014 16:05

FCB escreveu:
Cara, acho q ele não tem revelar nada disso, no máximo algo pago DIRETAMENTE pelo UFC.

Eu quis dizer para embasar uma reclamação, sei q não existe obrigação nenhuma(acredito até q possa por força de contrato ser proibida a divulgação de alguns números), o q quis dizer é q os rendimentos dos atletas são incógnitas para nós então quando alguém reclama dos rendimentos não existe base para q os fãs deem esse suporte para os atletas( a maioria e aki me incluo acredita q a bolsa não seja responsável nem por metade dos ganhos do atleta), basta ver os comentários acima, onde alguns foristas inclusive dizem q ele ganha até demais, a partir do momento q esses números c tornarem claros, os próprios fãs iriam apoiar a causa(desde q justa) e pressionar os principais eventos a remunerarem melhor os atletas.
A Man Got to Have a Code

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 24 Dez 2014 16:14

FCB escreveu:

Mas só os tem por conta do UFC.

É fácil ficar se fazendo e escondendo as informações, porém é prática comum de vários atletas brasileiros.

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 24 Dez 2014 16:17

Com certeza o UFC paga mal alguns lutadores, mas ACHO que não é o caso do Aldo, o que quebra ele são os impostos que ele sofre na renda dele aqui no Brasil, e isso ainda acumula com as despesas que ele tem. Não é a toa que muitos se mudam e conseguem se estabilizar bem nos Estados Unidos.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 24 Dez 2014 17:18

ele fala isso pq sabe q uma fraçao minima é repassada ao lutador do lucro da empresa

infelizmente os lutadores de mma estao refens do ufc ate q apareça outra organizaçao para bater de frente com ele

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Dez 2014 17:24

Thiago Marques escreveu:Ele pensa que é o Floyd? Faça por onde filhote!
Pô, se o melhor do mundo peso por peso e melhor lutador da história do Brasil não fizer por onde, eu não faço ideia de quem faça!

Tem lutadores que precisam saber vender suas lutas e tem lutadores que não precisam. O Aldo é um dos maiores de todos os tempos, só pelo que ele faz no 8 ele já deveria ser absurdamente bem pago. Ou o Fedor era de ficar de papinho para vender luta? O GSP? Enfim, quem pode, pode.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 24 Dez 2014 18:11

sinceramente...acho que ele ta ganhando pouco
o cara é campeao desde 2009(wec e ufc) e ganha 240 na bolsa declarada?

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 24 Dez 2014 19:09

Antocrives escreveu:$240.000 por vitória é dinheiro pra caralho, quanto será que o Dedé pega dessa bolsa pro Aldo reclamar tanto?
Não sei quanto o Dedé pega mas acredito que pelo menos uns 20%. Acho q não sobra tanto assim..

Por exemplo: Considerando US$240k = R$600k (Acho q na prática é menos já que tem conversão da moeda e variação de cambio já q hj o US$ vale ~R$2,70 hj mas em maio valia ~R$2,20)
600k - 27,5% IR = 435k / 435k - 20% Dedé = 348k

Fora outros custos que o cara tem relacionado ao treinamento etc..

gdgostoso
Contato:

Mensagem por gdgostoso » 24 Dez 2014 19:31

Molotov escreveu:Mais sem noção que o dana white é o pessoal que assiste MMA e vem falar que o aldo ganha bem, vocês tão baseando o salário deles com o salário de vocês, quando na verdade é pra ser baseado no lucro do UFC, baseado nisso esses caras ganham muito mal, pra quem se expõe pra milhares de pessoas, pra quem gasta horas e horas treinando por dia, fora ter que pagar os treinadores e etc, é muito sem noção o cara chegar e falar que os caras ganham bem, isso é piada só se for.
bela análise a sua,e a do nobre maia.

Enviado do meu samsung meia boca

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 24 Dez 2014 19:40

Na boa, muita gente aqui precisa levar uma pic* de entendimento porque o Aldo não tá reclamando dele, ele tá reclamando em nome de todos, porra tem muito nego idiota aqui mano. O cara reclama pra todo mundo e o nego vem falar que ele ainda ganha bem. OK ELE GANHA BEM mas ele esta falando em nome dos que não ganham também, que não são valorizados. Ele fala em nós e não apenas nele mesmo.

Se o cara ganha mal e reclama, ele tá reclamando em prol dele mesmo

Se o cara ganha bem e reclama, ele tá se achando o Floyd Mayweather e é um ingrato.

Ah :fuyou_2:
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Responder