Por que eu não sou um neo-ateu

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Por que eu não sou um neo-ateu

Mensagem por Sagramor » 24 Dez 2014 16:26

Suplê escreveu: O que eu quis dizer é que na sociedade hoje, o jovem que não tem sua personalidade formada sofre muita influencia dos veículos de comunicação, não a canal de tv que você ligue que o assunto não seja homossexualismo, aqui no sul mais precisamente em Santana do Livramento os gays queriam fazer um casamento coletivo no principal CTG da cidade, mas isso é um desaforo, macular um símbolo da tradição e cultura gaúcha realizando um casamento de bixas, esses tempos minha mulher comentou que na novela que ela assiste tinha 3 casais de gays, tem que haver uma resposta do outro lado daqui a pouco vão querer criar leis e etc...
Cara, veículos de comunicação influenciam jovens a muitas coisas desde que eles existem. Assim como outras pessoas influenciam jovens. Assim como os próprios jovens se influenciam. A responsabilidade dos pais é dar a educação moral aos filhos em casa mas ninguém tem como controlar como os próprios filhos serão influenciados. Você pode proibir seu filho de ver TV mas é muito melhor simplesmente mostrar pra ele o que existe um mundo lá fora, o que você acha certo ou errado. Tem muita coisa bem pior do que isso sendo vinculada nos meios de comunicação que os jovens estão assimilando muito mais.

Eu sou contra qualquer tipo de doutrinação a jovens. Mas esse argumento de querer proibir outros tipos de visão de mundo de serem vinculadas, só por elas não serem o que você considera correto, é bobeira. Trazendo de novo para o tópico, é atitude típica de fanático religioso que acha sua própria visão moral superior o dos outros.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 24 Dez 2014 16:48

terroso escreveu:Sinceramente não vejo diferença entre ateu e neo-ateu, é a mesma coisa, só que umas pessoas são mais xaropes que outras.

Concordo. Por exemplo há crentes e católicos chatissimos que tentam converter todo mundo, então eles são, neo católico e neo crentes? Nada a ver, cada um ta no seu corre
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Dez 2014 17:03

quem é o chato?

to por fora kkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 24 Dez 2014 17:22

Sagramor escreveu:
Cara, veículos de comunicação influenciam jovens a muitas coisas desde que eles existem. Assim como outras pessoas influenciam jovens. Assim como os próprios jovens se influenciam. A responsabilidade dos pais é dar a educação moral aos filhos em casa mas ninguém tem como controlar como os próprios filhos serão influenciados. Você pode proibir seu filho de ver TV mas é muito melhor simplesmente mostrar pra ele o que existe um mundo lá fora, o que você acha certo ou errado. Tem muita coisa bem pior do que isso sendo vinculada nos meios de comunicação que os jovens estão assimilando muito mais.

Eu sou contra qualquer tipo de doutrinação a jovens. Mas esse argumento de querer proibir outros tipos de visão de mundo de serem vinculadas, só por elas não serem o que você considera correto, é bobeira. Trazendo de novo para o tópico, é atitude típica de fanático religioso que acha sua própria visão moral superior o dos outros.
Ok, se você é a favor dos gays por favor não me convide pro seu casamento, principalmente se for num ctg !

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 24 Dez 2014 17:39

Noob escreveu:
"ad hominem"

Se atenha ao conteúdo.
Sim, general! ^:)^ :lamo:

:smoke:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

PanDaemoniuM
Contato:

Mensagem por PanDaemoniuM » 24 Dez 2014 18:40

Excelente texto!

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 24 Dez 2014 19:07

Suplê escreveu:Ok, se você é a favor dos gays por favor não me convide pro seu casamento, principalmente se for num ctg !
Mas que conclusão irracional, ein amigo. Eu não sou "a favor" de nada, só acho que cada um tem que cuidar do próprio rabo. Se você quer cuidar do rabo dos outros, problema é seu, mas eu acho isso besteira.

eduardom
Contato:

Mensagem por eduardom » 24 Dez 2014 19:15

hfc escreveu:
Serio mesmo que você não entendeu?

Concordo. Por exemplo há crentes e católicos chatissimos que tentam converter todo mundo, então eles são, neo católico e neo crentes? Nada a ver, cada um ta no seu corre

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 24 Dez 2014 19:55

Sagramor escreveu:
Mas que conclusão irracional, ein amigo. Eu não sou "a favor" de nada, só acho que cada um tem que cuidar do próprio rabo. Se você quer cuidar do rabo dos outros, problema é seu, mas eu acho isso besteira.
Derrepente transportando essa nossa divergência para o tema do tópico eu me faça entender, eu também acho que cada um deve cuidar da sua vida, da sua crença e etc... O problema (segundo minha opinião) é que os ateus e muitos grupos religiosos como testemunhas de jeova e etc... tais grupos religiosos não querem uma convivência pacifica com as outras crenças, eles querem supremacia, hegemonia e dominância, isso podemos ver na forma como eles atacam aqueles que não compartilham de seu modo de pensar, (acredito que não sejam todos assim, não sou teólogo, falo de modo geral), e é isso que eu sou contra, a imposição de uma ideologia sobre a outra, em alguns países do oriente médio por exemplo, a intolerância religiosa é a causa de muitos comflitos a décadas, e isso não vai se resolver tão cedo, se é que vai.

thule

Mensagem por thule » 24 Dez 2014 20:06

Só não gosto quando um religioso venha me encher o saco com teorias malucas, de resto podem se matar todos.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 24 Dez 2014 20:30

Suplê escreveu:Derrepente transportando essa nossa divergência para o tema do tópico eu me faça entender, eu também acho que cada um deve cuidar da sua vida, da sua crença e etc... O problema (segundo minha opinião) é que os ateus e muitos grupos religiosos como testemunhas de jeova e etc... tais grupos religiosos não querem uma convivência pacifica com as outras crenças, eles querem supremacia, hegemonia e dominância, isso podemos ver na forma como eles atacam aqueles que não compartilham de seu modo de pensar, (acredito que não sejam todos assim, não sou teólogo, falo de modo geral), e é isso que eu sou contra, a imposição de uma ideologia sobre a outra, em alguns países do oriente médio por exemplo, a intolerância religiosa é a causa de muitos comflitos a décadas, e isso não vai se resolver tão cedo, se é que vai.
Eu concordo com você. O problema é que, quando você acha que falar sobre um tema na mídia é ruim porque "temos que salvar nossas criancinhas", acaba querendo que a SUA ideologia prevaleça, que ela seja tratada como a mais "saudável". Você, que luta contra a imposição, acaba sendo veículo da mesma, apenas para tentar reagir na mesma moeda.

Ou seja, a resposta à Jean Willys da vida, que querem santificar gays e justificarem questões sociais com sexuais, não é você ser contra a existência e direitos civis dos homossexuais, ser contra a veiculação da homossexualidade ou tratar os gays de forma agressiva. É simplesmente você levantar a bandeira da isonomia, da liberdade de expressão e escolha, que vale para todo mundo, seja filho de Tony, de Ricky, de Jesus, verde, amarelo, preto ou branco.

Trazendo de volta para o tópico, a melhor resposta a um ateu pé no saco e fanático, não é o fanatismo religioso. Isso te coloca no mesmo patamar do cara. E isso é uma coisa muito difícil para alguns religiosos. Muitos tem a crença deles como uma coisa tão boa e especial que pensam ser um absurdo outras pessoas pensarem de forma diferente.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 24 Dez 2014 20:44

DEKION escreveu: O alcance que ele teve com a internet é algo novo.
Exato! Oq apareceu de "ateu" de um tempo pra ca não ta no gibi..

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 24 Dez 2014 21:25

terroso escreveu:Sinceramente não vejo diferença entre ateu e neo-ateu, é a mesma coisa, só que umas pessoas são mais xaropes que outras.
Concordo, terroso. Me parece que o termo neo-ateu é mais usado de forma pejorativa, não como a definição de algo. É uma tentativa de resistência à contestação de uma crença religiosa, como se dissessem "seja ateu, mas respeite as religiões". Eu não tenho que respeitar religião alguma, tampouco as que dizem que ateus vão pro inferno.
Suplê escreveu: O que eu quis dizer é que na sociedade hoje, o jovem que não tem sua personalidade formada sofre muita influencia dos veículos de comunicação, não a canal de tv que você ligue que o assunto não seja homossexualismo, aqui no sul mais precisamente em Santana do Livramento os gays queriam fazer um casamento coletivo no principal CTG da cidade, mas isso é um desaforo, macular um símbolo da tradição e cultura gaúcha realizando um casamento de bixas, esses tempos minha mulher comentou que na novela que ela assiste tinha 3 casais de gays, tem que haver uma resposta do outro lado daqui a pouco vão querer criar leis e etc...
Sei que não é tema do tópico, mas sempre que ouço falar em Santana do Livramento me lembro desse vídeo, o mais engraçado que eu já vi até hoje:

phpBB [video]

Santana do Livramento é o único lugar DO MUNDO que se pode pisar em 2 países ao mesmo tempo :))
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 24 Dez 2014 21:36

Azarias escreveu:

Ophoda, fiquei em dúvida agora. Pelo seu relato, vc seria ateu. Desculpe a ignorância, mas seu avatar é um símbolo notoriamente utilizado por seitas satânicas, então eu imaginei, até então, que vc seria adepto de uma delas.

É isso mesmo, ou esse seria um símbolo de uma banda de rock ou algo assim?
É um símbolo relacionado a satanismo mesmo, mas eu não sou satanista, sou ateu e niilista.

Apenas gosto da estética da figura.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 24 Dez 2014 22:23

Na verdade esse é um simbolo que a religião tomou para si dando um significado totalmente deturpado do original, o próprio nazismo deturpou um simbolo que tinha outro significado e assim caminha a humanidade
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Responder