Colite alérgica
Colite alérgica
Galera,
Descobri que o meu filho é alérgico à proteína do leite. Acabou adquirindo uma colite alérgica. Mas o que me deixou intrigado é que esse é o terceiro bebê próximo a mim com esse problema.
Mais alguém com casos próximos? Desconfio que seja o tanto de veneno que comemos diariamente.
Descobri que o meu filho é alérgico à proteína do leite. Acabou adquirindo uma colite alérgica. Mas o que me deixou intrigado é que esse é o terceiro bebê próximo a mim com esse problema.
Mais alguém com casos próximos? Desconfio que seja o tanto de veneno que comemos diariamente.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Re: Colite alérgica
Começou a sair sangue nas fezes e dermatite por todo o corpo. Como o filho de um amigo daqui do trabalho teve exatamente a mesma coisa, a gente ligou o alerta e procurou logo um profissional.
Conversando ontem com uma colega também daqui do trabalho, ela falou que um sobrinho tem a mesma coisa. Mesmos sintomas, inclusive.
Sobre o autismo, dois ex-colegas de trabalho tiveram filhos com autismo. E uma menina recém-contratada tem um filhinho autista (esse com o grau alto pra caramba - nem fala).
Conversando ontem com uma colega também daqui do trabalho, ela falou que um sobrinho tem a mesma coisa. Mesmos sintomas, inclusive.
Sobre o autismo, dois ex-colegas de trabalho tiveram filhos com autismo. E uma menina recém-contratada tem um filhinho autista (esse com o grau alto pra caramba - nem fala).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
Sim, não teve exame pra diagnosticar. São características da doença mesmo. A minha esposa tá com um restrição alimentar severa. Não come nada com ovo, traços de amendoim ou leite. A médica também cortou a banana e o mamão, que passaram a dar reações adversas em alguns pacientes.
Esse final de semana eu vou a uma feira de orgânicos. Tô pensando em fazer um teste com esses itens e ver qual é a reação do meu pequeno, porque ele só mama e se depender de nós (pais), ele seguirá assim pelo menos até os 6 meses. Eu falei pra minha esposa que ela poderia parar de dar de mamar, que não seria menos mãe por isso, mas essa relação da mulher com o filho é foda. Só de ouvir, ela já começou a chorar. Então, o jeito é regular a alimentação dela mesmo.
Esse final de semana eu vou a uma feira de orgânicos. Tô pensando em fazer um teste com esses itens e ver qual é a reação do meu pequeno, porque ele só mama e se depender de nós (pais), ele seguirá assim pelo menos até os 6 meses. Eu falei pra minha esposa que ela poderia parar de dar de mamar, que não seria menos mãe por isso, mas essa relação da mulher com o filho é foda. Só de ouvir, ela já começou a chorar. Então, o jeito é regular a alimentação dela mesmo.
- Raul Nutti
- Contato:
Nossa mano, me apertou o coração imaginar isso. Desejo muita luz e que consigam resolver isso.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Valeu, meu velho!!Raul Nutti escreveu: ↑24 Jul 2018 11:12Nossa mano, me apertou o coração imaginar isso. Desejo muita luz e que consigam resolver isso.
Meu cunhado tem isso, alergia a caseína né? Tem isso desde criança, quando ele come algo com leite ele chega a desmaiar de fraqueza, é até perigoso ele comer algo na rua que contenha a caseína.
Salvo engano, quem tem a intolerância a caseína, que é o caso do meu cunhado, não adianta substituir, é qualquer leite, pelo menos no caso dele.Tonio Kröger escreveu: ↑24 Jul 2018 19:35Pra quem tem problemas intestinais com leite bovino e seus derivados, experimente substituí-los por leite de búfala (e derivados). Pra mim resolveu. Nunca tive colite, mas sofria com gases durante horas após o consumo de laticínios de origem bovina.
Eu aboli o leite líquido da minha dieta, mas derivados como queijo, iogurte e requeijão continuam lá. É bem fácil achar em supermercados, por exemplo, mussarela, iogurte grego e requeijão, todos de leite de búfala. Obviamente, custam um pouco mais caro, possuem um teor de gordura um pouco maior, mas são bem mais nutritivos (principalmente em proteínas, cálcio e vitamina A). E não geram problemas intestinais.
Não sei se é caseína. Mas o negócio é restrito demais, poxa. Até corante caramelo, que tem traços de leite, fode o moleque. Minha patroa comeu uma geleia de mocotó e foi o suficiente para o coitado sofrer.
Depois disso, tô convencido de que a gente come veneno todo dia e não sabe.
Depois disso, tô convencido de que a gente come veneno todo dia e não sabe.
Nossa, cara. Mas nem costumo comer comidas prontas. Mal usamos micro-ondas, mas deu uma assustada agora. Kkkkkk
-
- Contato:
Minha filha tem APLV. Ela tá perto de fazer três anos e descobrimos quando ela tinha pouco mais de um ano. Infelizmente, devido à infinidade de possibilidades de ter contato com traços de leite, nunca conseguimos estabilizá-la. Recentemente fomos num grande alergologista que recomendou uma dieta de restrição, mas os custos pra tudo isso mais a fórmula que ela pode tomar e todos os cuidados necessários são lá em cima/quase impossíveis e infelizmente não conseguimos estabelecer ainda.
Nem todas as refeições fazemos em casa, ela faz refeições na escola também, e como são poucos os materiais que não mantém traços de leite, fica complicado.
Sobre a questão de autismo, conheço uma pessoa cujo filho foi recentemente diagnosticado com autismo e isso foi relacionado a alergias alimentares. O menino era totalmente normal e de uma hora pra outra mudou. Minha esposa participa de grupos de mães de crianças com APLV no Whatsapp e disse que algumas das crianças desenvolveram autismo.
Temos um medo muito grande disso, e é desesperador não poder prover as condições adequadas/controlar tudo. Por exemplo, hoje mesmo na escola deram um biscoito cream cracker pra minha filha e as fezes dela foram terríveis. Eles sabem que ela é alérgica a leite, entre outras coisas, ainda assim não tiveram esse cuidado. Amanhã ao deixá-la na escola farei uma reclamação. Se minha filha não falasse o que tinha comido, estaríamos até agora sem saber de onde foi essa reação. Isso é também uma das piores coisas. Quando conseguimos fazer "tudo" certo, achamos que ela está estabilizada e algo novo acontece, e nós não fazemos idéia do que desencadeou.
Nem todas as refeições fazemos em casa, ela faz refeições na escola também, e como são poucos os materiais que não mantém traços de leite, fica complicado.
Sobre a questão de autismo, conheço uma pessoa cujo filho foi recentemente diagnosticado com autismo e isso foi relacionado a alergias alimentares. O menino era totalmente normal e de uma hora pra outra mudou. Minha esposa participa de grupos de mães de crianças com APLV no Whatsapp e disse que algumas das crianças desenvolveram autismo.
Temos um medo muito grande disso, e é desesperador não poder prover as condições adequadas/controlar tudo. Por exemplo, hoje mesmo na escola deram um biscoito cream cracker pra minha filha e as fezes dela foram terríveis. Eles sabem que ela é alérgica a leite, entre outras coisas, ainda assim não tiveram esse cuidado. Amanhã ao deixá-la na escola farei uma reclamação. Se minha filha não falasse o que tinha comido, estaríamos até agora sem saber de onde foi essa reação. Isso é também uma das piores coisas. Quando conseguimos fazer "tudo" certo, achamos que ela está estabilizada e algo novo acontece, e nós não fazemos idéia do que desencadeou.
Tem que olhar o gluten tambem
São reações parecidas
Normalmente quem tem reação a gluten tem tb reação a proteina do leite.
São reações parecidas
Normalmente quem tem reação a gluten tem tb reação a proteina do leite.
Eu conheço 4 pessoas que tem filhos com autismo, a incidencia é bem alta hoje em dia mesmo!Ron escreveu: ↑24 Jul 2018 08:54Cara, aqui no meu setor, dos últimos três filhos de colega dois têm isso. Todo mês esses dois pais passam uma manhã fora para retirar as latas de leite especial que o governo fornece porque é bem caro.
Isso está bem mais comum do que imaginamos ultimamente. Outra coisa que vejo crescendo bastante a incidência é autismo. Antes não conhecia ninguém com filho autista, mas agora muitas pessoas estão tendo filhos que estão sendo diagnosticados com TEA.
Um dos casos é um amigo próximo e ele me disse que depois que teve o filho ele e a esposa fizeram um mapeamento genético ou algo assim, até para saber se em um segundo filho isso poderia também ocorrer, e esse estudo apontou que se a esposa dele tivesse feito uma alimentação e/ou tratamento específico diminuiria bastante as chances do filho ter tido o transtorno.