Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Cormier

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
thule
Mensagens: 239
Registrado em: 20 Dez 2014 10:08

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por thule » 24 Dez 2014 20:52

Filipe escreveu:
Eu sei mas o wrestling do Mendes >>>>> que o do Aldo certo?

Só quis dizer que cartel no wrestling n é garantia de queda no mma. Muita coisa entra em jogo, como eu disse no post acima, o Jones é mais rápido que qualquer lutador que ele pegou nos pesados, melhor striker e sabe usar a envergadura privilegiada dele como ninguém. Por isso o Gustavão se deu bem contra ele.

Claro que luta nunca se da pra prever o resultado com 100% de certeza, mas é bem provável que o Jones mantenha a distância e fique cozinhando ele a luta inteira.

Agora se o Jones anular o Dc, n me venha com aquelas desculpas do tipo: "O Dc tinha todas as armas pra ganhar, mas ele teve uma das piores apresentações da vida dele". :bleh: :bleh:
Vão dizer que Jones é sujo, que dá pizão, que é mau caráter, que é falso, que só ganha enfiando dedo no olho, que tem que ganhar mais 50 lutas para passar o Fedor e bla bla bla..

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Sharivan » 24 Dez 2014 23:11

Nossa, falar que o Jones é mais forte que o Barnett é um absurdo! O cara é um monstro de forte.

Quanto a luta entre o JJ e o Cormier, no meu ponto de vista o favoritismo é todo do campeão, que é muito maior que o desafiante, o que vai lhe dar possibilidade de fugir do jogo do Daniel e vencer nos pontos.

Por outro lado, o Cormier é muito forte, explosivo, tem um wrestling superior e, se entrar realmente bem treinado e com sangue nos olhos, pode ir pra pressão desde o começo e surpreender o Janjão.

Estou bem ansioso por tal luta, mas reconheço que toda a expectativa pode virar uma baita frustração caso o desafiante não consiga imprimir seu ritmo, de modo que force o campeão a lutar "pra frente". Se isto não acontecer, tende a ser uma luta chata pois não creio que o Jones vá arriscar contra um cara tão perigoso. Essa historinha de que "quer vencer em todas as áreas" é blefe pré luta.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Buda » 24 Dez 2014 23:16

Como que o DC vai encurtar?
Jj vai ficar mantendo a distância com aquele braço esticado
Quando o DC se aproximar vai tomar pisão, soco...
E se mesmo assim encurtar, o jj já aí estar posicionado para se defender
E outra, como e que ele seara nesse peso?
Vai ter gás?

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Raphael Shaka » 24 Dez 2014 23:30

Sharivan escreveu:Nossa, falar que o Jones é mais forte que o Barnett é um absurdo! O cara é um monstro de forte.
Pode ser que seja.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Sharivan » 24 Dez 2014 23:50

Raphael Shaka escreveu:
Pode ser que seja.
O Jones mais forte que o Barnett?! Mas de jeito nenhum! A força deste é tamanha que destoava dentre os outros pesados! Pô, não tem nem comparação. Note: estou falando estritamente de força bruta.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Raphael Shaka » 25 Dez 2014 00:25

Sharivan escreveu: O Jones mais forte que o Barnett?! Mas de jeito nenhum! A força deste é tamanha que destoava dentre os outros pesados! Pô, não tem nem comparação. Note: estou falando estritamente de força bruta.
Eu também. Mas... Vamos ver.
Viciado não é doente :hi:

SurgeonBoxer
Mensagens: 24
Registrado em: 24 Dez 2014 01:41
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por SurgeonBoxer » 25 Dez 2014 01:46

iquesm escreveu:As opiniões sobre essa luta são praticamente as mesmas: ou o JJ vence mantendo a distância ou o DC consegue botar pra baixo e vence. Eu sinceramente não tenho ideia do que vai acontecer, não acho que vai ser tranquilo pro JJ manter a distância e muito menos pro Cormier conseguir quedar, to contando os dias pra tirar essa dúvida.
Muito pertinente, também estou na mesma expectativa...

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Thiago Marques » 25 Dez 2014 03:09

Nobre, as mãos do Cormier podem até ser mais rápidas, mas no quesito velocidade de deslocamento dentro do octógono é abissal a diferença de velocidade, devido principalmente a leveza e comprimento do Jones, que com dois passes laterais se posicionará a dez mil milhas de distancia do gordinho.

Se o gordinho conseguir jogar na curta, mesmo que nao derrube, pode nocautear o campeão, pois tem pegada de peso pesado.




nobremaia escreveu:
Tu tem noção de quão rápido o Cormier é? Inclusive as mãos dele são bem mais rápidas que as do Jones. Sem falar que ele se movimenta muito bem.



Tá gastando né, Shaka? O Barnett é MUITO maior e MUITO mais forte que o Jones, não tem nem comparação. É uns 2 cm mais baixo, mas é 3 vezes mais largo. Quanto a qualidade técnica, tem muita diferença em pé.. Já no grappling, o Barnett é superior ao Jones. O wrestling do Jones é um pouco melhor e o chão do Barnett é amplamente superior, não tem nem comparação.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Modern Samurai » 25 Dez 2014 10:14

Nile escreveu:eu não vejo um cenário mto bom para jones , os adversários sempre ficaram com medo de encurtar e serem quedados , aí ficavam na longa levando chutes , o DC não vai ter problema para encurtar , duvido mto que ele sofre alguma ameça de queda nessa luta , o jones não é essa pica toda no wrestling o único cara que ele conseguiu quedar de nível foi Sonnen que não tem um wrestling defensivo tão bom , Então Jones será forçado a jogar na média ou curta aí terá que usar seu jogo de mãos que é mto ruim , para mim leva um atraso tb na trocação enquanto a luta se manter na média e curta distância !!!
Ele quedou o Bader, também

Martin
Mensagens: 46
Registrado em: 14 Dez 2014 18:56
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Martin » 25 Dez 2014 11:01

Pra mim essa luta é do D.C.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por _BLAKE_ » 25 Dez 2014 11:45

Estou ansioso, alguém vai perder a invencibilidade.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por Buda » 25 Dez 2014 11:45

Vi um pros pick no qual a imensa maioria apostava no DC

peudoria
Mensagens: 10006
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por peudoria » 25 Dez 2014 15:43

Nao duvido que o jon jones tente(consiga) quedar o cormier, mas salvo um vacilo do cormier, suas tentativas de queda serão apenas em final de round pra impressionar os juizes


Jones leva essa

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por nobremaia » 25 Dez 2014 15:58

Australian escreveu: Se isso acontecer será uma surpresa total pra mim.
Cormier é bom lutador, se conseguir encurtar, clinchar, com certeza levará a luta pro chao e acabará no GnP.
Mas JJ tem ótima envergadura e usa isso muito bem. Sabe como ninguém manter a distância com pisoes no joelho, braço esticado com mão aberta, dedo no olho, chutes laterais, frontais e rodados, é muito versátil.
Cormier com certeza tem o melhor Wrestling aplicado ao MMA mas na primeira cotovelada que entrar na fuça vamos ver como se comportará.
Não duvido nada que nessas condições JJ derrube DC.
Acredito que ambos os cenários podem ocorrer.
Concordo, é um lutaço e tudo pode acontecer. Mas eu acho que o DC irá impor seu jogo
Raphael Shaka escreveu:

Tô não! Visualmente é uma coisa, na hora do "vamo vê" pode ser outra. Um dos sujeitos com mais força que já treinei, foi o Theodoro Canal, e não era grande nem de longe. Como já treinei com muito bombado que era moçoila total.
Eu tô ligado, um dos caras mais fortes que já treinei era meio magrelo, estilo JOnes, mas tinha mais de 2 metros de altura. O bicho era bruto. Mas o Barnett não é nenhum bombadinho frango de academia, o sujeito é forte pra caralho mesmo. Ele fez o Dean Lister parecer um frango (fisicamente).
Thiago Marques escreveu:Nobre, as mãos do Cormier podem até ser mais rápidas, mas no quesito velocidade de deslocamento dentro do octógono é abissal a diferença de velocidade, devido principalmente a leveza e comprimento do Jones, que com dois passes laterais se posicionará a dez mil milhas de distancia do gordinho.

Se o gordinho conseguir jogar na curta, mesmo que nao derrube, pode nocautear o campeão, pois tem pegada de peso pesado.





Concordo 100%. A questão é que o gordinho pressionará o negão desde o início, tentando manter essa luta na curta e mesclando trocação com quedas, ao passo que o Jones terá seu jogo em pé prejudicado pela ameaça da queda, jogará com o centro de gravidade baixo e sem poder utilizar suas melhores armas com eficácia (chutes e joelhos) pelo risco de ser quedado.

O Jones é um monstro, tem totais condições de vencer qualquer um. O sujeito é mesmo um fenômeno. O Cormier se expõe a chutes e joelhadas por ser baixo e gostar de pendular e andar para frente e também a chutes no corpo, que ele não sabe defender muito bem, mas a parada é que se o golpe não entrar de jeito, a chance dele pegar sua perna e te colocar para baixo é enorme.

Assim como o Cormier pode impor seu jogo e dominar a luta, o JOnes também pode. Ambos tem armas que podem trazer grandes problemas um ao outro, o meu palpite é que o Cormier conseguirá impor o jogo dele, mas é isso, palpite. Em lutas de monstros como esses dois, tudo pode acontecer.

editado: quotes totalmente errados.

Avatar do usuário
silveira
Mensagens: 582
Registrado em: 20 Dez 2014 20:47
Contato:

Re: Jon Jones diz que não fugirá do wrestling de Daniel Corm

Mensagem por silveira » 25 Dez 2014 17:02

Acredito em uma vitória do DC.

1º - DC aceitou lutar pela Cinta esse ano lembram? Em cima da hora, teria + ou - um mês de tempo pra treinar (praticamente bater o peso, pois estava com o peso bem acima na época), o que prova pela lógica, a confiança dele e de sua equipe em vencer o JJ mesmo quase sem se preparar especificamente pra luta! Agora imagina fazendo um camp completo e específico?!?! E olha que não era uma luta na qual eles não tinham nada a perder como foi com o Pastor, que mesmo perdendo se deu bem(pois veio dos médios de ultima hora e tal) pelo contrário DC era Champ em outro evento, entrou com moral no UFC e só desceu por conta do Cain ser o campeão da HW, logo teria muito a perder em aceitar a luta em cima e ser derrotado.

2º No quesito Wrestling Comier extremamente superior, principalmente na adaptação ao MMA, acredito que coloque o JJ de costas no chão, já o contrário acho improvável.

3º BJJ vejo o DC melhor tbm, capaz de estabilizar o JJ após quedar, isso resultará num GNP que o JJ nunca sofreu antes e poderá finalizar o JJ despois de atordoa-lo.

4º Luta em pé/movimentação/punch - JJ leva vantagem na longa/média, enquanto DC leva na curta, mas o JJ não poderá soltar seu jogo como em lutas anteriores, pq estará preocupado com as tentativas de quedas reais do adversário. Ambos se movimenta bem, mas veremos um JJ extremamente cauteloso, o que na minha opinião contará a favor do DC que encurtara com maior facilidade levando a luta pro clinch na grade. Sinceramente, eu prefiro levar um direto do JJ que do Cormier.

5º Gás - Neste quesito ambos atletas não deixarão a desejar, mas aqueles que acham o DC gordinho, não se esqueçam que ele foi atleta de nível olímpico e a estamina adquirida no passado pode fazer diferença se a luta passar do 3º Round, embora o JJ na luta contra o Gustavão cansou bastante e mesmo assim cresceu do meio pro fim da luta.

6º Motivação/pressão psicológica - O JJ quer ser o melhor de todos os tempos, Cormier quer ser o campeão, quem tem mais a perder na derrota?? JJ tá mais pressionado e isso geralmente não é bom.

por fim, AAANNND NEWWWWW !!!!
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 299 visitantes