Obras do Tolkien, quem gosta?
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: Obras do Tolkien, quem gosta?
Tem as The History of Middle-earth que são 12 livros que detalham, e discutem os rabisco do tolkien e explicam muitos poemas, mais ele não foi lançado no Brasil, e pra quem e avançado no assunto, mas 12 volumes e pra matar o capeta, li O Hobbit e O Silmarillion, mas e foda de terminar Lotr.
TEAM Sagraódio
Quem escreveu essa coleção?Qui-Gon Jinn escreveu:Tem as The History of Middle-earth que são 12 livros que detalham, e discutem os rabisco do tolkien e explicam muitos poemas, mais ele não foi lançado no Brasil, e pra quem e avançado no assunto, mas 12 volumes e pra matar o capeta, li O Hobbit e O Silmarillion, mas e foda de terminar Lotr.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
E obra póstuma, tolkien e o autor, mas o filho dele edita e deve ter o dedo do Gavriel tbm.Pegaso escreveu: Quem escreveu essa coleção?
TEAM Sagraódio
Eu já li o Senhor dos Anéis, O Hobbit e o Silmarillion. Eu quero ler agora Os filhos de Hurin e Os Contos Inacabados...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
Ah tá, eu não conhecia. Vou procurar depois se eu conseguir terminar a coleção dos 9...Qui-Gon Jinn escreveu:
E obra póstuma, tolkien e o autor, mas o filho dele edita e deve ter o dedo do Gavriel tbm.
aquaman, curtiu a leitura ou vc achou muito densa?
Pegaso escreveu: Ah tá, eu não conhecia. Vou procurar depois se eu conseguir terminar a coleção dos 9...
aquaman, curtiu a leitura ou vc achou muito densa?
Eu gostei muito do Silmarillion... Acho porque envolve muitas histórias e cobre um grande período de tempo... Acho que o Silmarillion que o mais pesado, como é um ajuntado de histórias nem tudo tem sequencia, fora que são muitos personagens mesmos é fácil se confundir...
Eu comecei lendo o Hobbit depois o Silmarillion e por último o SDA.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
Moicano wants MONEY!
Valeu!Aquaman escreveu:
Eu gostei muito do Silmarillion... Acho porque envolve muitas histórias e cobre um grande período de tempo... Acho que o Silmarillion que o mais pesado, como é um ajuntado de histórias nem tudo tem sequencia, fora que são muitos personagens mesmos é fácil se confundir...
Eu comecei lendo o Hobbit depois o Silmarillion e por último o SDA.
Minha ideia é ler pelo menos esses 5 (3 sda + o hobbit + o silmarillion)
se eu ainda tiver saco, leio o contos inacabados e o filhos
Eu li o Hobbit, e perto de SDA é um livro infantil.
Gandalf é praticamente um personagem diferente em Hobbit e SDA, já nos filmes, ele é o mesmo personagem.
SDA eu li duas vezes !!! Pra mim, o auge de Tolkien, acho que dá pra sentir o cheiro das coisas de tão rica as descrições.
Agora o Silmarilion, não consegui ler. Achei maçante demais, cheguei na metade eu acho, mas eu tb não deveria estar em uma época boa para leitura.
Edit: Quando saiu o primeiro Filme (Sociedade do Anel) eu já tinha lido os 3 livros, SDA.
Lembro de ter odiado o filme, pq ele não contava NADA !!! Mas depois assisti de novo, e vi que eram uns puta filmes, e eu q era chato demais.
Gandalf é praticamente um personagem diferente em Hobbit e SDA, já nos filmes, ele é o mesmo personagem.
SDA eu li duas vezes !!! Pra mim, o auge de Tolkien, acho que dá pra sentir o cheiro das coisas de tão rica as descrições.
Agora o Silmarilion, não consegui ler. Achei maçante demais, cheguei na metade eu acho, mas eu tb não deveria estar em uma época boa para leitura.
Edit: Quando saiu o primeiro Filme (Sociedade do Anel) eu já tinha lido os 3 livros, SDA.
Lembro de ter odiado o filme, pq ele não contava NADA !!! Mas depois assisti de novo, e vi que eram uns puta filmes, e eu q era chato demais.

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
tolken é foda. tem de ter uma paciencia absurda com tamanha descrição e com as musiquinhas pau no c*

Tenta ler de novo sem decorar os nomes Fefo, ele é bem importante para a história da terra-média pelo q falamFefo escreveu:Eu li o Hobbit, e perto de SDA é um livro infantil.

O Silmarillion foi de boa... engasguei com Os Filhos de Húrin e até hj não terminei.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem lembrado, eu pulo fora das musicasHall escreveu:tolken é foda. tem de ter uma paciencia absurda com tamanha descrição e com as musiquinhas pau no c*
TEAM Sagraódio
Achei que só eu pulasse as músicas 

Esse eu li em 2 dias semana passada. Mas em uma das passagens do Silmarilion se não me engano tinha um resumão da históriaMontfort escreveu:O Silmarillion foi de boa... engasguei com Os Filhos de Húrin e até hj não terminei.