Monteiro comentar é um direito de todos. Agora querer dizer que talvez o Cobrinha arrume alguma coisa no Master dois é desrespeito até hoje somente o Rafael faz frente com ele e as duras penas. Dizer que o Bruno pagou churrasco p juiz é desrespeito. Não só com um cara 6x campeão do mundo assim como com os Juízes. Quanto ao Gardenal minha discussão com ele não é no âmbito do tatame. ate pq ele não quis. Sao em assuntos como politica, lutas etc e nunca nem eu nem ele desmerecemos o Cobrinha ou o Raphael e ambos reconhecem o fenômeno que os dois são.FMonteiro escreveu:
Se para eu ter que comentar qualquer assunto eu tivesse que ser melhor que os caras, não falaria sobre nada...inclusive nem vc sobre o gardenal, afinal ele é uma faixa acima que você...onde eu treino existe hierarquia ainda...
Sobre o comentário do Naja, eu concordo com vc que Cobrinha é um fenômeno, mas que talvez tenha nascido na época errada ou começado muito tarde para bater de frente com o RM...longe de mim gostar do Rafael, ele tem um jiu jitsu de campeão, mas pessoalmente não gosto dele...se falar de preferência, sou muito mais o Cobrinha, que inclusive treina o Laercinho, que saiu da Lotus (minha academia) e eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente quando fui na academia do Giva em Los Angeles... Mas não dá para negar que o Cobrinha é freguês do RM...
Assim como não dá para negar que o Lepri é freguês do Lo, que por sua vez é freguês do Durinho, apesar de ter vencido a última...
A única coisa que discordo do Naja é em relação ao Malfacini...quando assisti a luta ao vivo, fiquei com a impressão que ele perdeu...no entanto, ao ver a final do peso acima, achei q essa não foi tão garfo quanto a outra...talvez por estar torcendo para esses japinhas...
O ponto aqui principal é que se não pudermos falar desses caras, a existência de um fórum não faz sentido...então, enriquece seu argumento para todos sairmos ganhando...e esclarece pq vc discorda com ele e pq na sua visão Cobrinha é melhor que o RM, Lepri melhor que Lo e Malfacini não ganhou roubado...
Sent from my iPhone using Tapatalk
O cara para desmerecer tem que vir aqui falar das conquistas dele. Ou chora quieto no colo da mamãe.
Sobre as tuas questões.
1- Acho o Cobrinha no mesmo nível que o Raphael, acho que os dois tem o mesmo numero de mundiais. Com a vantagem de ja ser um master 2 competindo no adulto. Sera q o Raphael vai conseguir lutar em alto nível daqui 10 anos?
2- Falar de arbitragem é dificil entao não vou discutir isso ate pq não sou especilista. Fato é que o Bruno é o único 6x campeão mundial e nego vai ter que ralar muito pra chegar la. Isso se não for mais uma vez esse ano.
3- O Lepri tem 4 titulos no curriculo. Não da pra comparar com quem tem 2.
E a Alliance nao preciso nem falar né. Rumo a La Decima.
abs