Obras do Tolkien, quem gosta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Obras do Tolkien, quem gosta?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 25 Dez 2014 00:52

Tem as The History of Middle-earth que são 12 livros que detalham, e discutem os rabisco do tolkien e explicam muitos poemas, mais ele não foi lançado no Brasil, e pra quem e avançado no assunto, mas 12 volumes e pra matar o capeta, li O Hobbit e O Silmarillion, mas e foda de terminar Lotr.
TEAM Sagraódio

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Dez 2014 02:40

Qui-Gon Jinn escreveu:Tem as The History of Middle-earth que são 12 livros que detalham, e discutem os rabisco do tolkien e explicam muitos poemas, mais ele não foi lançado no Brasil, e pra quem e avançado no assunto, mas 12 volumes e pra matar o capeta, li O Hobbit e O Silmarillion, mas e foda de terminar Lotr.
Quem escreveu essa coleção?

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 25 Dez 2014 09:53

Pegaso escreveu: Quem escreveu essa coleção?
E obra póstuma, tolkien e o autor, mas o filho dele edita e deve ter o dedo do Gavriel tbm.
TEAM Sagraódio

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 25 Dez 2014 17:19

Eu já li o Senhor dos Anéis, O Hobbit e o Silmarillion. Eu quero ler agora Os filhos de Hurin e Os Contos Inacabados...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Dez 2014 17:20

Qui-Gon Jinn escreveu:
E obra póstuma, tolkien e o autor, mas o filho dele edita e deve ter o dedo do Gavriel tbm.
Ah tá, eu não conhecia. Vou procurar depois se eu conseguir terminar a coleção dos 9...

aquaman, curtiu a leitura ou vc achou muito densa?

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 25 Dez 2014 18:58

Pegaso escreveu: Ah tá, eu não conhecia. Vou procurar depois se eu conseguir terminar a coleção dos 9...

aquaman, curtiu a leitura ou vc achou muito densa?

Eu gostei muito do Silmarillion... Acho porque envolve muitas histórias e cobre um grande período de tempo... Acho que o Silmarillion que o mais pesado, como é um ajuntado de histórias nem tudo tem sequencia, fora que são muitos personagens mesmos é fácil se confundir...
Eu comecei lendo o Hobbit depois o Silmarillion e por último o SDA.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Dez 2014 23:28

Aquaman escreveu:

Eu gostei muito do Silmarillion... Acho porque envolve muitas histórias e cobre um grande período de tempo... Acho que o Silmarillion que o mais pesado, como é um ajuntado de histórias nem tudo tem sequencia, fora que são muitos personagens mesmos é fácil se confundir...
Eu comecei lendo o Hobbit depois o Silmarillion e por último o SDA.
Valeu!

Minha ideia é ler pelo menos esses 5 (3 sda + o hobbit + o silmarillion)

se eu ainda tiver saco, leio o contos inacabados e o filhos

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 26 Dez 2014 14:32

Eu li o Hobbit, e perto de SDA é um livro infantil.
Gandalf é praticamente um personagem diferente em Hobbit e SDA, já nos filmes, ele é o mesmo personagem.
SDA eu li duas vezes !!! Pra mim, o auge de Tolkien, acho que dá pra sentir o cheiro das coisas de tão rica as descrições.

Agora o Silmarilion, não consegui ler. Achei maçante demais, cheguei na metade eu acho, mas eu tb não deveria estar em uma época boa para leitura.

Edit: Quando saiu o primeiro Filme (Sociedade do Anel) eu já tinha lido os 3 livros, SDA.
Lembro de ter odiado o filme, pq ele não contava NADA !!! Mas depois assisti de novo, e vi que eram uns puta filmes, e eu q era chato demais.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 26 Dez 2014 15:00

tolken é foda. tem de ter uma paciencia absurda com tamanha descrição e com as musiquinhas pau no c*
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Dez 2014 15:28

Fefo escreveu:Eu li o Hobbit, e perto de SDA é um livro infantil.
Gandalf é praticamente um personagem diferente em Hobbit e SDA, já nos filmes, ele é o mesmo personagem.
SDA eu li duas vezes !!! Pra mim, o auge de Tolkien, acho que dá pra sentir o cheiro das coisas de tão rica as descrições.

Agora o Silmarilion, não consegui ler. Achei maçante demais, cheguei na metade eu acho, mas eu tb não deveria estar em uma época boa para leitura.

Edit: Quando saiu o primeiro Filme (Sociedade do Anel) eu já tinha lido os 3 livros, SDA.
Lembro de ter odiado o filme, pq ele não contava NADA !!! Mas depois assisti de novo, e vi que eram uns puta filmes, e eu q era chato demais.
Tenta ler de novo sem decorar os nomes Fefo, ele é bem importante para a história da terra-média pelo q falam :artist:

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 26 Dez 2014 15:48

O Silmarillion foi de boa... engasguei com Os Filhos de Húrin e até hj não terminei.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Dez 2014 19:04

Hall escreveu:tolken é foda. tem de ter uma paciencia absurda com tamanha descrição e com as musiquinhas pau no c*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem lembrado, eu pulo fora das musicas
TEAM Sagraódio

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 28 Dez 2014 19:13

Achei que só eu pulasse as músicas :lol:

Rivaille
Contato:

Mensagem por Rivaille » 28 Dez 2014 19:41

Montfort escreveu:O Silmarillion foi de boa... engasguei com Os Filhos de Húrin e até hj não terminei.
Esse eu li em 2 dias semana passada. Mas em uma das passagens do Silmarilion se não me engano tinha um resumão da história

Responder