EUA e Cuba retomam relações diplomáticas após 53 anos
Re: EUA e Cuba retomam relações diplomáticas após 53 anos
Olha, se vc não crê em educação em alto nível lá, tudo tranquilo .. como disse, analisei a qualidade, baseado em 1 pessoa apenas, e a quantidade em algo concreto.
Agora a antítese ser ressaltada em pq "desceu" períodos, é precária. Há diversos sistemas de ensino, e se aqui no mesmo estado, uma matéria já difere da grade curricular(horas semestrais de uma matéria, número de matérias etc.) para outra. Imagina em países diferentes..
Sinceramente, vc acha que se uma pessoa da Noruega(1º lugar IDH 2013) vier estudar na USP, por exemplo, ela aproveitaria tudo que ela fez lá?
Baseado apenas nisso, eu posso afirmar que a USP é melhor que a faculdade da noruega?
Poderia ser de Harvard para a extinta Gama Filho que, com toda a certeza, o estudante tb voltaria períodos..
Portanto, crer ou não em educação de alto nível, só diz respeito a vc. Agora, basear-se nesse exemplo, não dá.
Agora a antítese ser ressaltada em pq "desceu" períodos, é precária. Há diversos sistemas de ensino, e se aqui no mesmo estado, uma matéria já difere da grade curricular(horas semestrais de uma matéria, número de matérias etc.) para outra. Imagina em países diferentes..
Sinceramente, vc acha que se uma pessoa da Noruega(1º lugar IDH 2013) vier estudar na USP, por exemplo, ela aproveitaria tudo que ela fez lá?
Baseado apenas nisso, eu posso afirmar que a USP é melhor que a faculdade da noruega?
Poderia ser de Harvard para a extinta Gama Filho que, com toda a certeza, o estudante tb voltaria períodos..
Portanto, crer ou não em educação de alto nível, só diz respeito a vc. Agora, basear-se nesse exemplo, não dá.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Ser mais hater do que um republicano é ser....hater
Historicamente Cuba se revolta contra qualquer invasor e o povo sempre derrubou as ditaduras...
Como esse sistema se mantém?
Sem paixões:
1 - Realmente a vida da maioria das pessoas melhorou com o Movimento 26 de Julho(avô do PC Cubano atual) no poder
2 - Pela primeira vez o governo do país não é putinha de potência estrangeira (Espanha, EUA)
3 - Fidel ficou não sei quanto tempo no poder...só que veja só: os caras montaram um esquema onde podemos dizer que a cada quadra tem um grupo de vizinhos que É do governo!
Além do Partido, tem os CDR(Conselhos de Defesa da Revolução) que é meio que um conselhos de vizinhos, que são responsáveis por:
Reclamar das obras que faltam na rua em que moram, meter pressão nos deputados, cobrar dos próprios vizinhos que o filho do fulano não tá indo na escola, ou que o filho do beltrano tá roubando coisas...Ou que o sicrano tá bêbado direto e espancando a mulher...etc
Também são responsáveis por campanhas de vacinação e por debater em reuniões semanais e mensais o futuro do país...
Existe controle Estatal, sim...mas meio que todo mundo faz isso automaticamente...
Fora isso, uma crítica:
Trabalham muito pouco, e fazem festa até demais...Falam alto pra caralho
Pobreza, sim...realmente, miséria não...
É o único lugar onde tu vê os pedreiros jogando xadrez
Historicamente Cuba se revolta contra qualquer invasor e o povo sempre derrubou as ditaduras...
Como esse sistema se mantém?
Sem paixões:
1 - Realmente a vida da maioria das pessoas melhorou com o Movimento 26 de Julho(avô do PC Cubano atual) no poder
2 - Pela primeira vez o governo do país não é putinha de potência estrangeira (Espanha, EUA)
3 - Fidel ficou não sei quanto tempo no poder...só que veja só: os caras montaram um esquema onde podemos dizer que a cada quadra tem um grupo de vizinhos que É do governo!
Além do Partido, tem os CDR(Conselhos de Defesa da Revolução) que é meio que um conselhos de vizinhos, que são responsáveis por:
Reclamar das obras que faltam na rua em que moram, meter pressão nos deputados, cobrar dos próprios vizinhos que o filho do fulano não tá indo na escola, ou que o filho do beltrano tá roubando coisas...Ou que o sicrano tá bêbado direto e espancando a mulher...etc
Também são responsáveis por campanhas de vacinação e por debater em reuniões semanais e mensais o futuro do país...
Existe controle Estatal, sim...mas meio que todo mundo faz isso automaticamente...
Fora isso, uma crítica:
Trabalham muito pouco, e fazem festa até demais...Falam alto pra caralho
Pobreza, sim...realmente, miséria não...
Se tu ainda defendesse o ensino universitario da URSS na area de ciencias, eu entederia, afinal, os caras contribuiram bastante nessa area. Defender Cuba o minimo q seja, nao tem logica alguma. O ensino estatal comunista deles produziu ou ainda produz algo pro mundo? No caso, o unico gênio cubano q conheço é o Jose Raul Capablanca. Mas esse nao estudou em unversidade local.
O ensino universitario cubano deve ser assim (to supondo): 60% doutrinação ideologica, 40% curso de fato. É o tal "altissimo nivel". Sem contar q a estrutura deve bem precaria, tipo as uni pub brasileiras.
O ensino universitario cubano deve ser assim (to supondo): 60% doutrinação ideologica, 40% curso de fato. É o tal "altissimo nivel". Sem contar q a estrutura deve bem precaria, tipo as uni pub brasileiras.
Anônimo, legal a busca lá pelo index.Anônimo escreveu:A tese que você me mostra são dados apresentados pelo governo cubano. É um dado oficial, mas isso não significa que seja verdadeiro. Da mesma forma, todos dizem que as faculdades de medicina de Cuba são uma maravilha, mas poucos brasileiros que estudam por lá conseguem ser aprovados e validar o diploma.
O index Mundi que postei coleta dados divulgados pelos países. Os dados de mortalidade infantil são os apresentados oficialmente pelo governo, bem como os dados de mortalidade materna. Essa é a contradição. Como pode a mortalidade infantil ser tão baixa e a taxa de mortalidade materna ser alta? Como mães doentes geram filhos saudáveis? Eu acredito muito mais em indíces de países como Inglaterra, Canadá, Alemanha e EUA do que em Cuba.
Olhe os números da Petrobras e veja o que um governo, mesmo em um país democrático, é capaz de fazer.
Mas comparei com as estatísticas que já havia postado, e vamos às comparações:
Pelo que eu me lembro, acho que usei o ano de 2005 na pesquisa da OMS, portanto, usarei o mesmo ano nas da Index..
Mortalidade Infantil(mortos por mil habitantes):
OMS: 5,82
Index: 6,33
Gasto com saúde(em % do PIB):
OMS: 10%
Index(só tem do ano 2009): 11,8%
Médicos para mil habitantes:
OMS: 6,8
Index: 6,4
Taxa de alfabetização:
OMS: 99%
Index: 97%
Para as pessoas que julgavam os índices feitos pela OMS manipulados(ou que eu deveria acordar para a vida, por me basear neles), teremos que considerar os da INDEX manipulados tb, pois encontra-se quase igual..
** A taxa de mortalidade materna dá 0,53 para mil nascidos vivos em Cuba(pelo INDEX). Não vejo algo surreal nisso.
**Lembrando que a taxa de mortalidade materna é para 100 mil, e a mortalidade infantil é para mil. Talvez, por isso que vc achou alta..
Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 26 Dez 2014 01:28, em um total de 1 vez.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Vídeos feitos por "dissidentes" para denunciar o sistema deles abundam na internet
Agora, vejam esse e confiram como é a atuação policial(mole) de lá e o apoio que eles têm da população...
Imaginem num cenário desses, brasileiros e policiais brasileiros
Agora, vejam esse e confiram como é a atuação policial(mole) de lá e o apoio que eles têm da população...
Imaginem num cenário desses, brasileiros e policiais brasileiros
Motaro escreveu:
kkkkkk essa aqui foi foda eim...putinha tipo como era em relação a URSS não era né...sei
Besteira. Na Russia isso é normalíssimo, lé com cré joga chess lá. Na Armenia, os jogadores são estrelas nacionais, xadrez, me parece, é o 1º esporte nacional.
Cara, Cuba é referência no tratamento em vitiligo, por exemplo.Carrapeta escreveu:Se tu ainda defendesse o ensino universitario da URSS na area de ciencias, eu entederia, afinal, os caras contribuiram bastante nessa area. Defender Cuba o minimo q seja, nao tem logica alguma. O ensino estatal comunista deles produziu ou ainda produz algo pro mundo? No caso, o unico gênio cubano q conheço é o Jose Raul Capablanca. Mas esse nao estudou em unversidade local.
Milhares de pessoas viajam para lá em busca de tratamento para essa doença.
Não é pq eu ou vc não conhecemos gênios de lá, ou como é o método de ensino de lá, que torna o local uma porcaria.
Mas pq diabos eu defenderia o ensino universitario na URSS, em estatísticas atuais e falando de saúde e educação de um país que é o tema do tópico?Carrapeta escreveu:Se tu ainda defendesse o ensino universitario da URSS na area de ciencias, eu entederia, afinal, os caras contribuiram bastante nessa area. Defender Cuba o minimo q seja, nao tem logica alguma. O ensino estatal comunista deles produziu ou ainda produz algo pro mundo? No caso, o unico gênio cubano q conheço é o Jose Raul Capablanca. Mas esse nao estudou em unversidade local.
Isso só mostra em como vc tá vendo o debate : comunismo x capitalismo.
Eu estou falando sobre a saúde e educação de um país pobre que é exemplar na América latina. Por favor, não confundir com debate sobre comunismo, pq nada tem a ver com meus argumentos. Nada mesmo.
Editado pela última vez por Molecula em 26 Dez 2014 01:48, em um total de 5 vezes.
Carrapeta escreveu:
"Kkkkk"
É, sem argumentos, descobrimos mais um hater...
Quem quiser discutir como adulto, é só puxar diálogo
Bem, eu sou hater de qualquer regime totalitario. Como Cuba é, oficialmente, o unico espécime desse tipo nas Americas, sou hater de Cuba sim.Motaro escreveu:
"Kkkkk"
É, sem argumentos, descobrimos mais um hater...
Quem quiser discutir como adulto, é só puxar diálogo
De mais a mais...
Cuba, num vídeo que não fala de política
Cuba, num vídeo que não fala de política

Eu acho complicado confiar em alguns números de governos que intervêm excessivamente na economia. E não falo apenas de ditaduras, mas mesmo países com Argentina, Venezuela e, em menor proporção, o Brasil.
O Urso Verde falou antes sobre o desempenho de Cuba nos esportes. Notem que Cuba já não ganha tantas medalhas como antes, pois depois do fim da mesada da URSS, a coisa deu uma piorada. Não dá para imaginar um corredor cubano dos 100 metros rasos tendo acesso a sapatilhas de última geração. Imaginem o ciclismo em Cuba, um esporte que depende de equipamentos modernos. Contudo, não podemos negar que ficou a base e, mesmo tendo que conviver com restrições orçamentárias, Cuba consegue se destacar em vários esportes. Não se esqueçam que a Alemanha Oriental tbm foi uma potência olímpica, mas aquilo era usado como propaganda política, havendo inclusive centros para desenvolver o uso do dopping entre os atletas.
O Urso Verde falou antes sobre o desempenho de Cuba nos esportes. Notem que Cuba já não ganha tantas medalhas como antes, pois depois do fim da mesada da URSS, a coisa deu uma piorada. Não dá para imaginar um corredor cubano dos 100 metros rasos tendo acesso a sapatilhas de última geração. Imaginem o ciclismo em Cuba, um esporte que depende de equipamentos modernos. Contudo, não podemos negar que ficou a base e, mesmo tendo que conviver com restrições orçamentárias, Cuba consegue se destacar em vários esportes. Não se esqueçam que a Alemanha Oriental tbm foi uma potência olímpica, mas aquilo era usado como propaganda política, havendo inclusive centros para desenvolver o uso do dopping entre os atletas.